Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gerhard08

Amplificador de Qualidade

Recommended Posts

Fala galera, Blza?

 

Estou querendo comprar um amplificador de 5 canais pra tocar meu set! Minha idéia é de usar somente um amplificador em questão de espaço.

 

Meu set é o seguinte, e to bem feliz com ele, só falta o amp msmo:

 

- HU Pioneer AVH-5780TVB

- Audison Bit Ten D

- Kit 2 Vias Focal 165v30

- Kit Coaxial B&W AMS 60

- Subwoofer JL Audio 8w1v3

 

Um detalhe é que não quero me desfazer dos coaxiais, portanto a minha dúvida entre amplificar eles ou usar os 4 canais para o mid e tweeter do kit focal?

Gostaria de saber qual amplificador casaria melhor com meu set. Quais indicam?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o bit ten d e o focal 165v30. Sem coaxial e achei excelente. Com o processador é possível explorar o potencial do focal ajustando o crossover digital. Uso o AMP da focal e acho que está muito bom, mas ouvi dizer que o JL HD 900/5 é top além disso tem tamanho bem reduzido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O da focal você usa somente para o kit? O da jl audio é sensacional, porém aqui cobra-se muito por ele. Quanto a esse Dat não tem o problema que dizem do barulho dele? E o que acham do arc audio xdi 850.5?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Eu tenho um EX5 e nem ouço o barulho que a ventoinha dele faz, eh muito suave, e como fica no porta malas nem ouço.

 

Engraçado que do EX4 que já tive eu ouvia kkk vai entender.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive o DAT Ex5, sensacional! Excelente custo x benefício!

Se quiser economizar espaço, pegue um Hertz HDP5 !!!! Pequeno, e toca demais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Eu tenho um EX5 e nem ouço o barulho que a ventoinha dele faz, eh muito suave, e como fica no porta malas nem ouço.

 

Engraçado que do EX4 que já tive eu ouvia kkk vai entender.

 

Abraços.

Devido a potência. O Ex4 tem quese o dobro de potência por canal do que o Ex5. Logo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devido a potência. O Ex4 tem quese o dobro de potência por canal do que o Ex5. Logo....

Já tive um DAT DA 900, e a ventoinha parecia turbina de avião com ganho em 30%. Tava pensando em colocar um EX4 para Sub e Midbass mas se for igual, meu plano já para por aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive um DAT DA 900, e a ventoinha parecia turbina de avião com ganho em 30%. Tava pensando em colocar um EX4 para Sub e Midbass mas se for igual, meu plano já para por aqui

sobre a ventoinha, o Ex4 é um pouco menos barulhento. Sobre qualidade é outro nível.

 

O gutão (guto-black-belt) retirou essa ventoinha e não teve nenhum problema. Ele tb usava para mid e sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive um DAT EX5 e não ouvia nenhum barulho de ventoinha. Acho que o DAT Ex5 seria a melhor opção, ou o Hertz mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devido a potência. O Ex4 tem quese o dobro de potência por canal do que o Ex5. Logo....

 

na real não é a potencia, é que os antigos ex4 tinham esse barulho mesmo, os atuais trocaram de ventoinha e não faz nada de barulho, estou com um tocando no carro.

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quanto aos da arc audio e jl?

 

Se for digital, JL é melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Praticamente todos aqui vão te falar pra não amplificar ou até mesmo nem ter os coaxiais traseiros, mas particularmente eu não tenho nada contra.Os meus são amplificados por um Dat DA 5.1 que é o da dat anterior ao EX5 E gosto do resultado. Basta puxar o som pra frente através do fader que continua tendo palco sonoro sim! Quanto ao JL vai te custar umas 4 vezes mais que o dat mas dizem ser muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quanto aos da arc audio e jl?

Se for digital, JL é melhor.

 

Uso o HD 600/4, e sinceramente ele tem dois mundos.

Mundo perfeito para médios e abaixo (300 hz para baixo)

Um inferno para médios agudos e acima (300 hz para cima)

 

Coloquei ele para tocar meu 3 vias da DLS que tem um Tweeter com brilho sensacional, e ficou fanho, baixo e anasalado. E não foi questão de regulagem, mesmo se aumentasse as frequencias altas, ficava muito estranho. Ai coloquei midrange e tweeter para tocar em um Focal FPP 4100 e nossa senhora, eles tocaram muito lindo, sem abafar, sem anasalar e com ótima sintonia.

Liguei o JL em bridge para o Sub (10w3) e para o midbass e PQP, vi que aquele amp era do ca***** para médios e graves, nunca tinha ouvido médios tão detalhados no FPP 4100 como vi no JL HD

Pode ser que com processador, vc consiga melhor equalização das altas para o amp JL, mas se vc não for usar processador, é um ponto a ser analisado essa questão das frequencias acima de 300hz

Editado por TiagoMil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Uso o HD 600/4, e sinceramente ele tem dois mundos.

Mundo perfeito para médios e abaixo (300 hz para baixo)

Um inferno para médios agudos e acima (300 hz para cima)

 

Coloquei ele para tocar meu 3 vias da DLS que tem um Tweeter com brilho sensacional, e ficou fanho, baixo e anasalado. E não foi questão de regulagem, mesmo se aumentasse as frequencias altas, ficava muito estranho. Ai coloquei midrange e tweeter para tocar em um Focal FPP 4100 e nossa senhora, eles tocaram muito lindo, sem abafar, sem anasalar e com ótima sintonia.

Liguei o JL em bridge para o Sub (10w3) e para o midbass e PQP, vi que aquele amp era do ca***** para médios e graves, nunca tinha ouvido médios tão detalhados no FPP 4100 como vi no JL HD

Pode ser que com processador, vc consiga melhor equalização das altas para o amp JL, mas se vc não for usar processador, é um ponto a ser analisado essa questão das frequencias acima de 300hz

 

 

É mais ou menos por ai mesmo, acho os jl hd show pra médio grave e grave e mais ou menos pra médios agudos e agudos.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês acham que vale a pena um amplificador focal fp 5.500 com 2 anos de uso, mas zeradinho por R$ 1.600,00?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês acham que vale a pena um amplificador focal fp 5.500 com 2 anos de uso, mas zeradinho por R$ 1.600,00?

 

NÃO, tive o Focal FP 4.75 e achei bem fraco pelo que custava. Por 1600,00 ou um pouco mais, vc consegue um Hertz hdp5 que é um baita amplificador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NÃO, tive o Focal FP 4.75 e achei bem fraco pelo que custava. Por 1600,00 ou um pouco mais, vc consegue um Hertz hdp5 que é um baita amplificador

:+1

Mas o focal FPP eu tive a achei que tocava bem. O FPP 4100, o tive o FPP 1000, e achava fraco mesmo, agora o FP, nunca ouvi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu amplificaria ativo o V30 pelo bit ten D, te garanto que o seu som vai ter outro nível...

Uso Arc Audio KS pra mid e sub e é um baita amplificador.

E DLS A2 pra tweeter, na minha opinião casa muito bem com o tw do V30, que dá uma boa suavizada nele...

Tinha um ks900.6 a venda nos classificados, que daria pra tocar seu sistema (4x60w + 2x 155w ou 550w bridge) com um outro amp mais simples pros coaxiais ou amp dedicado pro sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela sugestão do Dok Dog, fica melhor usar um arc audio ks900.6 ou um XD850.5? Vlw

O DLS A2 fico um pouco apertado o orçamento..hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...