Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rafinha2

Falantes originais GM Sonic + mylink

Recommended Posts

Bom nunca escutei um som HQ de carro, mas esse dias entrei em um GM Sonic LTZ, com Mylink e fiquei impressionado com a qualidade do som, não tem subwoofer mas tem graves muito forte, queria saber quais os falantes originais e se as portas tem algum tratamento de fabrica

Como disse, to acostumando com som ruim, então fiquei impressionado mesmo com esse ai hahaahah

O do cruze original tambem achei muitoo bom

p.s. to acostumando com um som original do meu Agile 2010 que nem tweeter na coluna tem.. :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sonic som bom ? hehehehe

Desculpa achar engraçado, mas tive um LTZ sedan 0 Km por menos de 30 dias (a ccs me omitiu a informação de que sairia de linha - saiu 20 dias depois) , por conta disso desfizemos o negócio.

Não , as portas não tem tratamento acústico algum, são cruas igualmente a do Cruze (tenho em casa) .

O que acontece talvez seja o fato de ter os tweeters nas colunas A , e também o mylink ter ajudado um pouco em relação ao som de seu Agile.

Seu Agile tem hu (player de fábrica ) ? Ou foi instalado por fora ? Pergunto isso , pois a qualidade dos falantes oem originais (cone de celulose ) é bem

superior aos falantes de cone plástico polipropileno muito comuns no mercado.

Talvez seja isso, você está tendo um referencial abaixo da média, e achou excelente algo mediano para um original como no sonic.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sabia que o que eu considerava "bom" devia ser algo bem básico hehehehe

Até onde sei o Agile tá com os falantes originais na porta ( mas não são de celulose não, são de plastico, mas tem o simbolo da GM, e atras tá marcado bravox )

O hu não é original, quando compramos ele veio sem o hu, mas com os falantes e todo chicote original. Dai colocamos um pioneer dos baratos ( DEH-1480UB ) que eu já tinha guardado :( , ele estava em um vectra antigo nosso, e nele o som era bem melhor e bem mais alto, tambem com os falantes originais do vectra

Desconfio que os falantes do Agile devem ser ruins e com baixa sensibilidade, já que o volume diminuiu bastante

Por isso queria saber quais o Sonic usavam, creio que deve ser algum Bravox certo ?

Editado por rafinha2

Compartilhar este post

Link para o post

Não, os falantes de celulose são muito mais sensíveis, rendem melhor com menos potência aplicada,

tem um detalhamento MUITO melhor do que os cone PP polipropileno da vida.....Bravox está longe de ser supra sumo.

os GM que tenho certeza usarem o mesmo falante : Spin, Onix, Cobalt, Cruze e talvez o Sonic também. O que varia é o Cruze ter os tws na coluna. Detalhe, nenhum falante oem da GM vem com qualquer inscrição de marca ou fabricante gravado neles.

Estes bravox com emblema da GM na torre do tweeter é acessório original vendido na ccs.

O Agile tem o suporte diferente dos citados carros acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, estranho, mas bem partindo do principio que tem um falante muito ruim no Agile atualmente,

Mas uma pergunta já que voce ja escutou o som original do Sonic, será que com esse player hu DEH-1480UB e um kit Bravox CS60P ou CS60BK ou CS60B com os tweeter nas colunas, claro, e mesmo sem tratamento na porta eu consigo atingir o mesmo nível do Soinic ??

Pra mim hoje o som do Sonic vai me satisfazer muito perante ao que tenho hoje, e quero a um baixo custo mesmo.. R$ 150,00 reais no kit de 2 vias

é o que atualmente tenho pra gastar.. ms se for ficar muitooo longe do que é o Sonic acho que nem vou investir, 2 anos já acostumando com o som ruinzinho, devo aguentar mais kkk

Editado por rafinha2

Compartilhar este post

Link para o post

É complicado dizer sem ao menos saber (ouvir) como tocam os falantes que estão instalados no seu Agile.

Talvez se voce procurasse por kit 2 vias com cone de celulose , venha a ficar mais satisfeito. As vezes o fato de ter os tweeters no painel ou coluna , já dê um gás .

Procure por um kit assim, e depois poste aqui pra galera dar um pitaco.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

A linha Alpine Type E não é com este objetivo? SNME o cone do mid é de celulose e não demanda tratamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tem kit de 150 dilmas ?

Nosso amigo do tópico pretende gastar isso .

Eu acho que tem uns modelos da selenium com cone papelão.....precisava ter certeza e eram baratos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é muito mais caro que isto... Acho que no geral, qualquer 2 vias dentro desta faixa vai ser legal.

Tem um 2 vias da Bomber, linha de entrada mesmo, com tw piezo que o mid era muito legal pelo preço, o tw dele nunca usei, usava com um TW do kit 2 vias de entrada da Huricane. Era o CP1.6 se não me engano, mas o mid era muito ruim, por isso peguei o maledeto Bomber.

Editado por Marcos Vinicius

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um Prisma (que é um onix sedan) e veio com o Mylink e falantes originais. Fiquei surpreendido com a qualidade do áudio (não tem CD, mas toca arquivo .wma lossless) ! Então resolvi aproveitar o mylink e fazer um upgrade do resto. Coloquei um processador bit ten d, dois amps focal fpp e kit 2 vias e sub focal polyglass. Depois de acertado ficou excelente. Comparei com um alpine com saída optica e percebi que não tem o mesma qualidade, principalmente não reproduz com o mesmos detalhes, mas não fica muuito pra traz. Fiz um videozinho

Compartilhar este post

Link para o post

É complicado dizer sem ao menos saber (ouvir) como tocam os falantes que estão instalados no seu Agile.

Talvez se voce procurasse por kit 2 vias com cone de celulose , venha a ficar mais satisfeito. As vezes o fato de ter os tweeters no painel ou coluna , já dê um gás .

Procure por um kit assim, e depois poste aqui pra galera dar um pitaco.

Abraço

Olha esse aqui.

Nunca vi nem ouvi , mas parece ser cone de celulose, o que é bom.

http://www.premiershop.com.br/kit-2-vias-6--jbl-selenium-system-62v5a---100-watts-rms-1100400/p

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...