Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alberto2014

Ajuda com novos drives para som profissional

Recommended Posts

Postado em (editado)

Sei que não é o local ideal mas não encontrei outra categoria adequada.

Eu tenho um som profissional um P.A para festas no sítio.

Mas o médio dele estou achando fraco. O set é o seguinte:

8 MG Keybass 10'' 300w

4 Drivers HDC 2000

8 Tweetter St 304

Na parte do grave são:

8 Keybass 18'' em Turbo bass.

Quando aumento o som o grave e médio grave quer cobrir as cornetas e fica meio grosso o som.

Gostaria de substituir os Drivers. Qual seria mais indicado trocar por D405 normais ou partir para Driver Ti com guia de ondas ?

Se for Ti qual mais indicada para o uso ? A 7200 da Eros ou a 9950 da Oversound ? Qual ficaria com mais pressão auditiva D405 + twetters ou 4 9950 ou 7200 ?

Aguardo opiniões; Obrigado.

95hRLj.jpg

Editado por Alberto2014
Postado em

Esses drivers HDC são gritões pra caramba, é impossível que os medio graves estejam cobrindo eles. Tem alguma coisa ligada errada, corte errado, equalização mal feita.

Postado em

A equalização está Flat, e mesmo com o processador indicando o canal do drivers quase clipando as cornetas desaparecem. Estou aplicando 450w nos drivers. Está pouco ?

Obrigado.

Postado em

O amplificador é um Novik Novo 900

O corte não posso lhe afirmar pois o som foi montado por um empresa e colocaram senha no processador e não consegui acessar.

Um lado está sendo usado para tocar os drivers e o outro para tocar os tweeters.

514adbcf71834.jpg

Potência de Saída: 8ohm / ponte: 900w

Potência de Saída: 4ohm / estéreo: 450w + 450w

Potência de Saída: 8ohm / estéreo: 300w + 300w

Resposta de freqüência: 20 Hz ? 20 kHz (+1/-1dB)

Postado em (editado)

Já tentou usar um lado e depois o outro?

Se não tiver problemas isoladamente é porque deve inverter a polaridade dos falantes de uma das caixas.

Quanto ao Driver, prefiro o 9950.

Eu uso os médios ESX 310 com Driver Sd 375 e vou te falar, rende muito bem e com muita qualidade.

Editado por fcoelhogomes
Postado em

Vou tentar usar um lado de cada vez.

Você acha que 4 9950 falaria mais que 4 D405 normais + Tweeters ?

Se eu for usar as 9950 preciso usar guia de ondas ou posso colocar em corneta convencional ?

Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...