Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
vinirambo

duvida sobre duto, caixa sds 2.7 15

Recommended Posts

ola pessoal, tenho uma caixa com 2 sds2.7k

comprei a caixa pronta de um amigo, percebi que a caixa tem os dutos muito pequenos

calculando a area deles, tem o equivalente a 1 duto e meio de 4"

a caixa esta com 70 litros brutos

o cara da loja aonde comprei os fios viu a caixa e falou que com o duto muito pequeno o alto falante tende a excursionar demais

é verdade isso, eu pretendo fazer a caixa do manual, ou ao menos o mais proximo dela, tenho um celta

estou tocando eles com um stetsom 5k2

 

alguem tem uma dica de caixa pra ele pra dar aquele gravao dos sds, mas sem perde muito o ataque, sera que vale a pena monta uma manifold?

 

minha caixa

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpt1/v/t34.0-12/11212279_1568736693378365_1918063522_n.jpg?oh=01df1bd8494725103aba8e7d04dacfad&oe=554E8CB9&__gda__=1431180306_361991cd898df0531bbbd6142ce59889

 

modulos

https://scontent-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/t31.0-8/11169739_1568706153381419_4902347429919797566_o.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Litragem ta muuuuito pequena...precisava fazer no minimo uns 85litros...uso dutos 40x6x26 da um gravao nervoso, minha caixa tem 90lts brutos, dutos curtos aumentam a fq de sintonia fazendo com que o sub trabalhe melhor nas fq acima da de sintonia..ex: minha caixa esta sintonizada em 50hz e uso o corte acima de 50 mesmo sendo o correto usar 5hz em media acima da sintonia no corte...litragem pequena tende a rasgar o cone do falante ou danificar...modulo ta show, so reveja a litragem e dutos...caixa que da o maior rendimento ao falante sao as classicas dutadas...manifold vc perde qualquer possibilidade do mesmo fazer um pouco de mg...

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sei se faço ela com duto regua, nao sei como calcula direito para sintonizar, ou com os 3 dutos por cada do manual

vou tirar as medidas que posso fazer a caixa e posto qui para projetar o duto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os meus no regua dao um gravao forte e toca muito forte fechado e mais ainda aberto...o ideal seria uns 95lts totais...ate uns 100 se entrasse, da uma folga pro falante sem correr risco de rasgar e os dutos se quiser usar conforme os meus que foi o pessoal da eros que passou fique a vontade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com caixa retangular ja tirei 150l brutos, descontando mdf, se faze ela trapezional, da pra faze os 90l por sub ou proximo disto tranquilo no celta

 

medi rapido la, se eu tirar os amplificadores de tras do banco ganho uns 10cm a mais na caixa

posso espremer ela um pouco mais, amanha tiro as medidas certo

 

ALGUEM que saiba calcular bem o duto, poderia me dizer em qual sintonia ta a caixa deles

11166013_1568753950043306_223886274_n.jpg?oh=5a0782eea1e48684981a11be3248f04f&oe=554E4B27&__gda__=1431208980_def4218d767191a0d62162b41c45c133

Editado por vinirambo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado calcular a sintonia nas trapezoidais pq encima a distancia para o fundo é uma e embaixo é outra, nas retangulares é mais facil...existem alguns programas que calculam a sintonia...ve na net ai..nao conheco mas o pessoal aqui conhece e pode te indicar!

E melhor fazer de compensado a caixa ne!

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado calcular a sintonia nas trapezoidais pq encima a distancia para o fundo é uma e embaixo é outra, nas retangulares é mais facil...existem alguns programas que calculam a sintonia...ve na net ai..nao conheco mas o pessoal aqui conhece e pode te indicar!

E melhor fazer de compensado a caixa ne!

 

melhor é mdf, eu uso mdf 18 sempre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...