Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kikoctba

Duvida led clip 1k6

Recommended Posts

Olá,

Pessoal não sei se aqui é o lugar correto ou seria na parte da assistência, mas vamos lá,

Tenho dois pioneer 3003d4 bobina dupla 4+4 ligados em paralelo em um stetsom 1k6 de 1 ohm.

Meu som, toca todas as musicas clipando quando o volume está alto, dependendo da musica o clip fica até acesso direto, pensei que você excesso no ganho, então diminui e percebi que o sub não rende sem o clip acesso....... :blink:

É normal esse clip desse jeito, até agora meu som está tocando normal, mas fiquei cabrero se pode vir a danificar os sub.

Cabeamento 21mm

Bateria cofre 60 amper mais auxiliar de 170 amper.

Vou deixar aqui um link de outro som apenas como referencia de como fica o led clip, o meu fica igual esse ....?

https://www.youtube.com/watch?v=JuFfpW0yR48

Editado por kikoctba

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

normal de Stetsom!!! so rende com Clip aceso!!! pros seus subs renderem bem, sem clip, eh no minimo uma 2k5!!! q deve dar seus 2000wrms sem clip!!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Leo,

Então posso curti de boa sem problemas...... :legal:

Outra coisa, aqui no forum o teste desse 1k6, se não me engano foi de uns 1020 w rms, teoricamente meu sub estão passando fome....?

Compartilhar este post

Link para o post

mano... claro q estao passando fome!! hahahahaha ce pergunta ainda?!

pra um bom som, render sem distorçao, vc tem q ter potencia a mais!!! se seus subs sao 1200w totais.... entao, se vc tiver um modulo de uns 2000w REAIS, ae vc pode aproveitar todo seu som, sem mandar nada de distorçao pros subs!!! mas claro q tudo tem seu limite tbm... .e vc nao pode exagerar demais... vc tem q saber o limite dos subs, e qdo eles tao cheirando!!! começou a cheirar um pouquinho, pode abaixar, pq ta errado!!!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

nossa,

ki dó desses paine... tao passando fome demais coitados...

manda uma evo3000 aí q fica bão!

Compartilhar este post

Link para o post

nossa,

ki dó desses paine... tao passando fome demais coitados...

manda uma evo3000 aí q fica bão!

kkkkkkkkkkk, estou mal tratando os paine........ :unsure:

Da linha sd, qual a diferente entre evo3000 e 3000D ?

E qual mais alguns modelos de modulos que renderiam bem nesses subwoofer ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sd 1,6kevo....tocar com mt clip vai acaba danificando as bobinas, clip = sinal esta distorcendo.

troque o amp, vc tem bastante bateria da pra colocar até o evo3k porem tem q saber usar, se vc por vai perceber q msm sem clip vai feder queimado pois eh mt potencia pros subs, tem q saber usar o volume e ver como os subs se comportam.

Compartilhar este post

Link para o post

Sd 1,6kevo....tocar com mt clip vai acaba danificando as bobinas, clip = sinal esta distorcendo.

troque o amp, vc tem bastante bateria da pra colocar até o evo3k porem tem q saber usar, se vc por vai perceber q msm sem clip vai feder queimado pois eh mt potencia pros subs, tem q saber usar o volume e ver como os subs se comportam.

Vlw,

Em questão de custo e beneficio o sd 1600 evo sai mais em conta, mas a duvida é, esse modulo toca sem clipar de boa os paine........ ?

E o borso ta meio apertado, caso optasse pelo sd3000, tenho preferencia pelo 3000d, que é bem mais barato, esse tocaria de boa ?

E o taramps hd3000 o que me dizem ?

Editado por kikoctba

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... pra render tem que clipar mesmo.

Eu sempre usei sub com distorçao, muito dificil eu queimar,só quando eu exagero mesmo...

AS tecnicas que eu costumo usar é esquecer o led e ir pelo cheiro de queimado do sub e calor no cone...

eu usei 2 amplificadores de 1500 rms em 4 sub paini durante muito tempo e nunca queimei, fui queimar depois que desfiz o set e coloquei no carro.

Um video basico ai de como eu usava os bixo

Compartilhar este post

Link para o post

Kikoctba, coloca o evo 2000, fica melhor que o 1600 e não tão exagerado como o evo3000. Qualquer coisa me envie MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu botaria algo 2k5 pelo menos nesse set!

Os engenheiros recomendam headroom de 3db pra n precisar tocar clipando. Logo, vc tinha que ter PELO MENOS 2.400wrms de amp!

Eu recomendo um dad3k ou sd3k evo

Compartilhar este post

Link para o post

pra SUB eu prefiro menos potência e o clip aceso :vts

rende muito mais, ainda mais com paine.

façam o teste e comprove... coloquem um ampl de 2k5 sem clip e um de 1k6 com clip e ouçam [^]

fora q com menos potencia, tu pode encher a cara e arregassar o volume que a chance de foder o sub (no caso paine) é menor do que com mais potência.

E num vem falar q nao, pq sempre tem aquela vagabunda que chega com aquele pen drive com mp3 em 64 kbps, enfia no player e arregassa o volume no talo. Num ampl de 3k ja era seus falantes... num ampl de 1k6 num vai torrar rapido.

Compartilhar este post

Link para o post

Clip da 3db de sensação acústica! Pra tocar mais que uM 1k6 clipando, precisa de um 3k sem clipar!

De resto, se vc sabe o que faz, não entrega o controle a qualquer pessoa. E se costuma entregar, baixa os ganhos de modo q só renda 100% no talo!!!

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

se saiu o 2kevo eu recomendo

boa sorte, bateria vc ja tem mais de 200ah totais pode por sem duvida e regular pra tocar um volume amenos de piscar o clip q com ctz vai toca mt mais q teu 1k6 com clip aceso. boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

200ah eu botava o 3k

Compartilhar este post

Link para o post

200ah eu botava o 3k

Então pessoal, fiz o teste com um sd 3k evo de amigo meu, ficou assim,

Filter HP, está em 25 hz

Filter LP até 100 hz

Bass boost está no zero

Boost freq está no zero

E o level está quase no minimo.

Assim consigo aumentar até o 35 sem acender o led clip, se eu der um grau de leve em um dos bass boost já acende o clip, e se eu também aumentar pouca coisa o ganho também acende clip. Só que percebo quando aumento pouca coisa o ganho e acende o clip parece que o sub tocaria sem problemas não distorce nada.

Com o sd3000 tocando sem clipar, parece a mesma coisa do 1k6 clipando, se tem diferença pra mim é imperceptível.

E outra coisa, existe algum modo de saber quantos watts o amplificador está mandando, por exemplo no meu caso, que o ganho está quase no minimo, tem como saber quanto esse pouco de ganho representa em watts para os falantes ?

Compartilhar este post

Link para o post

tem sim faça um teste rapido porem ''nao mto confiavel'' com qlqr multimetro, coloque na saida do amp ond vao os cabos do sub e veja qntos volts ta mandando qnd toca o grave. Um multimetro true rms será mt mais preciso, porem se nao tem qlqr vagabundo de 10conto te sanará a duvida.

dpois de obter o valor faça a conta do calculo de potencia:

Potencia=volts²/ohm (ohm=qnt ohm deu a ligaçao final dos subs no teu cado 1ohm na 1k6, ja na 3k nao sei a qnts vc ligou)

vou te dar um ex do meu caso no set da minha assinatura(rs1600d), regulei pra dar 40v na saida tocando gravao: 40²/1ohm= 1600w

compare os valores finais e posta pra gente, teste usando alguma musica q toque forte poe ex: bme click, da blow, 3 six mafia....

Compartilhar este post

Link para o post

Paini precisa de muito pouco pra aparecer ...

Pessoal exagera ... com 1WRMS já se faz muita coisa ...

Multimetro TRUE e Alicate Amperimetro vai te ajudar ...

Pense em apenas não enviar sinal clipado ao sub, de resto 1K2 limpo é mais que suficiente.

Não esqueça de testar as baterias e Alternador e fiação

Boa Sorte

E você acha que um amp de 1k6 consegue mandar 1k2 limpos?

Eu não apostaria nisso!

As potências desses amps são medidas em milissegundos!

Logo, um amp 3k da vida, consegue trabalhar malemá com 2kw limpos por longos períodos!

Um 1k6 eu chuto lá pelos 700~900wrms por longos períodos!

Compartilhar este post

Link para o post

E o stetsom 1k6, acha que ele dá quanto sem fritar? rs

Compartilhar este post

Link para o post

O que achei estranho é o sd3000 evo clipar com uns 5% de ganho........ da impressão que ele pode tocar mais, só que ae já vem o clip....... :huh:

Quando estava com o 1k6, ele clipava, porém seu ganho estava em uns 80%, de acordo com a regulagem que deixei.

Se eu deixar o ganho do sd em uns 15% adeus os paine.......

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ganho não é volume. Ganho é pra casar a sensibilidade do amp com a do player!

Compartilhar este post

Link para o post

o ganho das sd eh mt mais sensivel, soh com seus 10% se o clip acender o amp ja esta entregando toda a potencia. ganho nao indica potencia/volume, é soh pra casar com o volume do player q vc ajustar.

Compartilhar este post

Link para o post

o ganho das sd eh mt mais sensivel, soh com seus 10% se o clip acender o amp ja esta entregando toda a potencia. ganho nao indica potencia/volume, é soh pra casar com o volume do player q vc ajustar.

Vlw galera,

outra coisa, quando ele está com o ganho em 5% por exemplo, se eu aumentar mais um pouco tipo 10% e clipar, significa que o modulo já está ultrapassando a potencia do falante ? ou significa apenas o sinal distorcido, exemplo pode estar enviado 1000 w para os falantes de 1200, porém nesses 1000 w já tem onda quadrada ?

Compartilhar este post

Link para o post

putsss quanta teoria !!! bom vamos la !!!

se teus falantes tem 1200wrms nominal quer dizer que ele suporta 1200wrms contínuos sem queimar certo o que muita gente se esquece que ele tem um xmax !!?

ja no teu modulo tem 1600wrms @ 12.6V com um consumo de 150A em máxima potencia, o que muita gente se esquece é que para dar os 1600wrms precisa ter 12.6V estáveis mantendo seus 150A !!?

bass boost acentua demais a região dos 45hz subgrave com bastante pressão e muito consumo se não tiver um sistema bem dimensionado nunca terá os 1600wrms finais !!!

por isso que muita gente prefere dobrar o amplificador quem vez de dimensionar corretamente um sistema para poder suprir as perdas !!!

Compartilhar este post

Link para o post

por isso que muita gente prefere dobrar o amplificador quem vez de dimensionar corretamente um sistema para poder suprir as perdas !!!

Eu diria que parte da culpa é pela baixa diferença no valor dos amps! 100 dinheiros a mais se tem 80% a mais de potência em amps!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...