Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Muito bom serviço.... Parabéns pelo empenho e pelas fotos. VC é fotógrafo é?

Grande mestre biguia, obrigado! Não ganho a vida como fotógrafo, mas a fotografia é um dos meus hobbies. :legal:

 

Ficou bem bacana!

Valeu grande Fernando, que acompanha desde o início a evolução, e tem ítens que foram seus no projeto!!! :rever1:

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu A6 esta instalado igual seu DAT...

 

A diferença é que tenho um rack lotado no fundo do banco de tras rsrsrs

 

 

Belo trabalho Felipe :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu A6 esta instalado igual seu DAT...

 

A diferença é que tenho um rack lotado no fundo do banco de tras rsrsrs

 

 

Belo trabalho Felipe :legal:

É mesmo Caio? Cadê as ibagens? Rs...

Valeu mesmo! Ralei sábado, domingo e segunda pra fazer esse trampo todo, mas fiquei feliz com o resultado, ainda mais por ser totalmente DIM (do it myself) hehehe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom...

 

Acho que vou deixar o Lancer com você pra terminar hahahahahaha

 

Agora que já tirou os cabos speaker, vamos combinar um dia pra eu poder ir buscar com você :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muito bom...

 

Acho que vou deixar o Lancer com você pra terminar hahahahahaha

 

Agora que já tirou os cabos speaker, vamos combinar um dia pra eu poder ir buscar com você :D

Hahaha, quem sou eu meu amigo... mas no que precisar de ajuda pode contar comigo! Vamos combinar essa semana.

Abraço e obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que trampo show de bola!! :rever1: :rever1: Um dia chego nesse nivel de montar eu mesmo o som com todo esse capricho!!

Obrigado Gilson!! :legal:

Confesso que quando comecei no "vício" não pensava em arregaçar as mangas pra fazer nada, mas tô aprendendo um pouquinho a cada dia, e pesquisando bastante sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Gilson!! :legal:

Confesso que quando comecei no "vício" não pensava em arregaçar as mangas pra fazer nada, mas tô aprendendo um pouquinho a cada dia, e pesquisando bastante sempre.

 

Ah eu sempre fui fuçado... meu pai trabalha com eletronica e sempre ajudava ele nos reparos que fazia aos finais de semana aqui em casa...

 

O que me desanima hoje de fazer seria somente o processo de desmontar o carro em si.. muito complicado e tenho medo de estragar algo... mas ainda vou ter um carro no qual não me importo em fuçar e vou chegar lá rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou muito bacana o modulo com esse rack que fez! pensou em tds detalhes msm! vi pelas fotos os bancos em couro, qual versao de voyage é esse? muito top .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou muito bacana o modulo com esse rack que fez! pensou em tds detalhes msm! vi pelas fotos os bancos em couro, qual versao de voyage é esse? muito top .

Obrigado Alan! Ralei o fim de semana todo pra fazer essas mudanças, mas valeu muito a pena. Ainda falta caçar um pequeno ruído agudo nos tweeters (que não se altera com a aceleração) que tá incomodando. Perfeccionismo que me persegue, rs...

 

Esse carro é a versão Comfortline 1.6, que existiu antes de surgir a Highline. É completo com quase todos os mimos disponíveis. Só não veio com sensor de estacionamento. Mas pra quem é tá ótimo!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
show d bola o Set....

instalação mto bem feita..nos detalhes....

curti o rack do ampli..bem pensado.. :legal:

Obrigado Jeferson!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui encontrar a tela de proteção original do sub! Ficou com uma aparência mais OEM, do jeito que eu desejava, além de proteger bem.

 

aZJNNSg.jpg

 

u47i4Xj.jpg

 

Editado por LFelipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou bacana.

Eu quero a tela original pro meu Fosgate P2 de 10", mas cadê que acho...

 

Depois vamos marcar um dia pra poder ouvir teu carro =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ficou bacana.

Eu quero a tela original pro meu Fosgate P2 de 10", mas cadê que acho...

 

Depois vamos marcar um dia pra poder ouvir teu carro =)

 

Cheguei a cogitar adquirir um sub RF, mas depois de ler sobre a política da marca no Brasil, desanimei. Já tentou pelo ebay?

 

Quando quiser escutar e trocar idéias é só marcar!

Daqui da região só sei de você e um colega do Arraial que curtem som de qualidade e fazem parte do forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não li a política deles. Nem deles, nem de ninguém hehehe

O que te desanimou?

Lá fora até encontro, mas o custo da tela + o frete acaba saindo quase o preço que paguei no sub, não compensa muito. Se for taxado então, piora.

Agora, com o dólar do jeito que está, nem cogito mais importar essa tela...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Cheguei a cogitar adquirir um sub RF, mas depois de ler sobre a política da marca no Brasil, desanimei. Já tentou pelo ebay?

 

Quando quiser escutar e trocar idéias é só marcar!

Daqui da região só sei de você e um colega do Arraial que curtem som de qualidade e fazem parte do forum.

Qual o problema em relação à política da empresa Felipe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o problema em relação à política da empresa Felipe?

Grande biguia!

 

Estava pesquisando há um tempo atrás sobre os subs da marca que se adequariam ao meu sistema e me deparei com a seguinte mensagem no Facebook deles:

 

"PREZADOS CLIENTES E AMIGOS, NÃO EXISTE REPARO PARA OS ALTO-FALANTES ROCKFORD FOSGATE DISPONÍVEIS AQUI NO BRASIL, E MESMO NOS EUA SÃO RARIDADE, INFELIZMENTE NADA PODEREMOS FAZER A RESPEITO. ABRAÇOS A TODA COMUNIDADE QUE NOS APOIA."

 

Isso me espantou um pouco e desisti. Confesso que sempre fui admirador da marca desde a adolescência, quando escutava carros de amigos com subs que tinham o grave mais macio e plano que eu podia imaginar... :unsure:

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então você ja tava pensando em estourar o sub desde antes de montar o set? Hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então você ja tava pensando em estourar o sub desde antes de montar o set? Hehehehe

Longe de mim estourar um sub ou qualquer outro falante, Luiz. Mas é ruim ler noticias negativas a respeito de uma marca antes de adquirir qualquer coisa. Preferi não arriscar sair do meu velho de guerra que tá tocando muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu P2 ta firme e forte há anos, desde o meu primeiro set.

Um dos NAR do Lancer ficou batendo bobina com uns 15 dias de uso. Mandei de volta e consertaram sem problemas, mas fiquei um tempo rodando com um sub só...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, enfim finalizei a montagem do som!

 

Set finalizado:

 

HU: Pioneer DEH-X8780BT

Interface de comando de volante: FaafTech FT-CAN-WIRE

Moldura: 1DIN original VW

Falantes dianteiros: kit 2 vias Ground Zero GZTC165TX (portas dianteiras)

Falantes traseiros: Polk Audio DB651

Subwoofer: JL Audio 12W0v3-4

Amplificador: DAT EX5

Cabo de força: Shok Industries Classic 0 AWG (positivo e terra)

RCAs: Shok Elite V2 5m (voz), Technoise 800 (sub)

Cabos speaker: Shok Industries Classic 12 AWG

Cabo subwoofer: Knukonceptz Kord Ultra Flex 10 AWG

Porta fusível: Shok Industries Reference

Caixa: lateral de fibra 33 litros

 

Abaixo fotos da execução do projeto. 

 

FASE 01 (montagem e instalação do set inicial):

 

 

 

Tratamento as portas com espuma de estúdio (casca de ovo). Fiz um recorte para os forros das 4 portas, o que teve um efeito positivo amenizando o "oco" dos forros mal acabados da VW. Melhorou a qualidade do som dos falantes e o fechamento das portas ficou mais pesado e firme.

Fotos = clique no botão spoiler!

 

 

a9b216e66c5fb71ffe368251a119c364.jpg

 

 

 

 

Troca da HU original pelo modelo Pioneer, após eu ter o privilégio de escutar um SQ no carro de um amigo que também desistiu de usar a HU original pela péssima qualidade, poucas configurações e ausência de RCAs. A melhora na qualidade foi muito perceptível e os falantes originais passaram a trabalhar melhor.

 

 

8a3ed037c483b500107d2ee0eb846e54.jpg

 

 

 

 

Após ver a experiência de um colega no fórum de Gol/Voyage, resolvi dar uma melhorada no tampão e forrei com feltro betumado.

 

 

817d66cd987b70054f6fb7d1eab85fa4.jpg

 

 

 

 

Contatei um colega que é instalador pra executar a instalação dessa primeira fase... 

 

O porta fusível já com o cabo de força, instalado sobre um suporte que mandei fazer em aço inox.

 

 

f676a5c48e303bb95a77a4bdebee4a26.jpg

 

 

 

 

Cabo de força vem por cima da caixa de roda, e entra por um furo que fizemos numa borracha redonda que tapa um buraco original da própria lata.

 

 

b1066c032e8cdf25e9849c1d7393493b.jpg

 

 

 

 

O aterramento foi feito com um terminal olhal de latão bruto, o único com furo largo suficiente para o parafuso que usei. Comprei um da Technoise mas não deu nem pro cheiro.

Usamos um furo original ao lado do que prende o cinto, pois o suporte que segura os cintos é muito grande, tornando impossível o uso de terminal. O cabo de força foi até a mala pelo lado esquerdo, junto com o remoto. Depois de lixado o ponto de contato, o terminal é aparafusado e em seguida é aplicada uma pequena camada de Primer em spray, pra evitar corrosão.

 

 

8653b57c0cf4617393a4170b871aa06b.jpg

 

 

 

 

O chicote da HU original, que eu tinha mandado uma outra pessoa fazer ("estaladô") não ficou funcionando bem, faltando o pós chave e o dimmer. Então o amigo instalador consertou com maestria e deixou funcionando como deveria. Na foto abaixo o carpete levantado para passagem dos RCAs pelo meio do carro, tarefa não muito complicada de fazer devido ao banco ser de fácil remoção.

 

 

2c2f06beff01e2c05e4852772345c951.jpg

 

 

 

 

Coisa que eu não sabia que o carro tinha era essa camada grossa de feltro por baixo do carpete, cobrindo todo o assoalho.

 

 

29f214590e795d11fd2991032fec7f34.jpg

 

 

 

 

Abaixo tratamento das portas com manta acústica (Dynamat Xtreme) nas 2 portas dianteiras. Não ficou um visual carro de revista, daqueles com a face interna da porta toda coberta (eu queria!), mas deu pra aplicar uma dose razoável na parte crítica atrás do falante e deu também pra tapar os buracos maiores e todos os furinhos que sobraram.

 

Os falantes foram instalados em baffles de MDF 20mm, com uma camada de EVA de cada lado.

 

 

8e6f79cb4a8a088d99bc39ad8aa857d6.jpg

 

 

 

 

A mala teve o acréscimo de um suporte para o módulo que ficou melhor do que eu pensava! Eis o resultado do som montado:

 

 

 

ac40d652a5a63370a94a129342d7b33a.jpg

 

1d73d47b9f750724935bb3de4b79732b.jpg

 

f946cbaf1a1721df08cf47d40157be01.jpg

 

628184e7276875d1d9b82d926b44b414.jpg

 

f89fa5c9635967bc9a947ed7d3ba5b31.jpg

 

96e258cc6a24205fd4eb2bbe248d7601.jpg

 

 

 

 

E foi isso gente! Espero que as informações estejam claras.

 

 

 

FASE 02 (troca do amplificador):

 

 

Instalado o DAT EX5 no lugar do Audiophonic...

 

RrOFTSK.jpg

 

5AqneSr.jpg

 

 

 

 

FASE 03 (upgrades finalizados):

 

 

Fim de semana passado resolvi pôr a mão na massa e fiz algumas alterações no sistema.

 

-Instalei os novos coaxiais Polk Audio (em substituição aos originais) amplificados pelo EX5;

-Troquei o amp de lugar para otimizar o espaço no porta malas, evitando também arranhões e esbarradas no amp;

-Substituí cabos positivo e terra por 0 AWG (usava 4 AWG);

-Substituí cabo speaker por 12 AWG (usava 16 AWG);

-Substituí cabo speaker sub por 10 AWG (usava 12 AWG);

-Instalei o controle de ganho do amp.

 

Mudei também a arrumação dos cabos no carro. Antes os RCAs vinham pelo meio (sobre o túnel) e os speaker pelo lado direito (passageiro).

Agora o positivo, remoto e o fio do controle de ganho passam pela esquerda (como era antes), speaker pelo meio e RCAs pela direita, evitando ao máximo que fiquem próximos.

 

Fotos:

 

Instalação dos coaxiais

uHPDMZ.jpg

 

 

Bancos do carona e traseiros removidos

5FY1pa.jpg

 

Cabos RCA passados pelo lado direito do carro (lado do motorista), chegando ao módulo sem cruzar com outros cabos

5Fjoyt.jpg

 

 

Cabos speaker pelo meio do carro, indo para a esquerda e se juntando aos cabos de força próximo ao módulo

AVYJkg.jpg

 

 

Cabos organizados por baixo do carpete, antes de terminar a ligação no módulo.

Yiii2S.jpg

 

 

O amp instalado no local que eu queria, depois de 2 dias e 1/2 de trabalho lento e chuva.

Depois de pesquisar um pouco, li algumas opiniões em outros fóruns sobre o risco de diminuir a vida útil do amplificador quando se instala ele invertido, parafusado de cabeça pra baixo no tampão. A teoria diz que o calor acumulado na placa de circuitos tende a diminuir drasticamente a performance e a vida útil do amplificador. Pensando nisso, instalei ele na posição normal, apoiado num suporte que eu mesmo fiz em MDF. E pra prevenir danos à essa chapa de MDF que suporta o amp, colei uma camada de EVA no fundo. Notem os 2 buracos para o amp "respirar" melhor e trabalhar bem.

 

FpsVqV.jpg

 

6E0ijO.jpg

 

Olhando de pé, na minha altura normal, o amp fica "stealth", invisível.

 

o9IoFZ.jpg

 

 

E por fim, uma foto do controle de ganho na parte inferior do painel, próximo à caixa de fusíveis. Mas essa posição me incomodou e ele foi pra outro local, fora do campo de visão.

 

UQEQdq.jpg

 

ULTIMO UP:

 

Consegui encontrar a tela de proteção original do sub! Ficou com uma aparência mais OEM, do jeito que eu desejava, além de proteger bem.

 

aZJNNSg.jpg

 

u47i4Xj.jpg

 

 

 

 

 

Agradeço aos colegas que tiveram a boa vontade e educação de me ajudar nas inúmeras dúvidas que tive e que estavam esperando o resultado!

 

Forte abraço a todos!

Bixo que instalação LINDA, quase tive um orgasmo aqui KKKKKKKK

 

To louco pra fazer igual no meu Gol G6, queria lher fazer uma pergunta: Por que o sub no lado direito? Foi aleatória a escolha ou existe motivo técnico (vejo a maioria das pessoas colocando do lado esquerdo, sem saber o motivo também).

 

Outra pergunta, as malhas de nylon possuem alguma vantagem de qualidade ou é pra dar um acabamento melhor mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bixo que instalação LINDA, quase tive um orgasmo aqui KKKKKKKK

 

To louco pra fazer igual no meu Gol G6, queria lher fazer uma pergunta: Por que o sub no lado direito? Foi aleatória a escolha ou existe motivo técnico (vejo a maioria das pessoas colocando do lado esquerdo, sem saber o motivo também).

 

Outra pergunta, as malhas de nylon possuem alguma vantagem de qualidade ou é pra dar um acabamento melhor mesmo?

Obrigado João!

O sub do lado direito não tem uma lógica. Foi apenas a caixa que consegui na época do projeto, mas tem uma coisa boa nisso: ela não tapa a luz de cortesia da mala do Voyage. Mas a vontade mesmo era colocar uma de cada lado, com sub de 10" em cada uma...

A malha protege e muito o cabo, além de dar acabamento. Já danifiquei um excelente cabo quando fazia uma desinstalação, por estar sem a malha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...