Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
puchuca

O que faz crossover aumenta voltagem na saida

Recommended Posts

Caros amigos do forum, tenho uma duvida, o que faz o crossover ao se rodar o potenciometro tem sua tensâo de saída aumentada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o próprio potenciômetro! ele aumenta o volume. affff

Não foi isso que ele perguntou, vamos aprender interpretação de texto?

Respondendo a pergunta do OP, normalmente aumenta a tensão sim, tem que olhar no manual do crossover. Tenho um clarion que aumenta a tensão de saída, tive inclusive que descer um pouco o ganho dos módulos.

Compartilhar este post

Link para o post

Girar ele pra aumentar o ponto de corte diminui a tensão, e se girar pra baixar o ponto de corte, aumenta a tensão

É essa a pergunta?

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço as resposta dos amigos, mas refaço minha pergunta, pois nos manuais alguns crossovers falam que dao ate 9 volts na saida, entao, esta é minha duvida, como isso é possivel? Pois normalmente entra nos RCAs em media 2,8 volts(pioneer 1780).

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço as resposta dos amigos, mas refaço minha pergunta, pois nos manuais alguns crossovers falam que dao ate 9 volts na saida, entao, esta é minha duvida, como isso é possivel? Pois normalmente entra nos RCAs em media 2,8 volts(pioneer 1780).

É possível através de um amplificador (mais especificamente um pré) dentro do cross.

Editado por arthur8

Compartilhar este post

Link para o post

São os crossovers e/ou equalizadores que exercem a função de line driver,

que de fato tem um pré amp interno , aumentando a tensão de saída.

Não são todos assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela aula,esta era uma duvida que eu tinha. Agradeço pelas resposta e um grande abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos do fórum, tenho uma duvida, o que faz o cross over ao se rodar o potenciômetro tem sua tensão de saída aumentada.

Um crossover, é um aparelho para audiófilos. OU por exemplo, se vc tem um modulo de 4 canais aonde só tem equalização para subwoofer em uma das bridges.... Você ligando em um crossover, vc pode configurar nele pra agir com o low pass, onde na saída do cross over sairá somente o som para subwoofers, e ligado ao módulo pra tocar em duas bridges, ele ficando configurado para tocar full... O ganho deve ser ajustado no amplificador, e no cross over deve se deixar em média até cerca de 75% pr a não criar THD (distorção) Tudo tem de ser regulado de forma unica, nenhum projeto de som é igual, as regulagens sempre serão diferentes. Isto que vos falo é apenas uma base. Amigos se não estou no caminho, por favor me corrijam :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...