Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
nickfocuzera

Problema de baixa tensao

Recommended Posts

Olá amigos do forum, to com um problema que tenho certeza que esta afetando muito meu som...

modulos:

hd3000

ts600

dat640

o problema é, mesmo com 2 baterias extras sendo uma de 150 e outra de 180 mais a do cofre de 80 a tensao continua baixa e com carro ligado a tensao cai muito nos graves com volume alto e a luz de clip da hd pisca muito(creio que por baixa tensao) e tenho um mega de 10 farad...queria saber pq esta ocorrendo isso? a bitolagem da fiaçao nao é...tenho um fusivel na frente e temo que possa ser isso que nao ta deixando a tensao passar..outro detalhe, com 2 aux a tensao deveria estar no minimo em 14 e esta em 13...meu alternador é 120amp...o que pode ser? tenho certeza que estou tendo perdas no volume e qualidade sonora...e nivel de agua e tensao das baterias esta tudo ok...

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

passo a passo !

1° com um multimetro e o carro ligado verifique se chega tensão acima dos 13V se necessária desconecte os cabos da bateria auxiliar se estiver ok >

2° medir a resistência das baterias (vá em uma auto elétrica para fazer um teste de descarga nas baterias auxiliares uma a uma e a do cofre pra ver se tem alguma com defeito)

3° como esta a instalação? os cabos são da bitola correta?

4° verifique os terminais! positivos e negativos verifique se a algum ponto de solda fria e isolamento nos mesmos! verifique aterramento tanto da bateria ao modulo quanto ao motor no chassi do carro.

depois de tudo isso estiver ok sem nenhum problema, ai vai ser o alternador do carro que não esta carregando o suficiente ai é só auto elétrica e fazer uma manutenção

Compartilhar este post

Link para o post

O problema só pode ser nas baterias. Eu já vi caso semelhante onde a solução foi dar uma boa carga lenta nas baterias auxiliares.

Compartilhar este post

Link para o post

olá amigos, o problema foi parcialmente resolvido, troquei a bateria estava com um vaso ruim e troquei por uma nova...porem a tensao medida nas baterias ta dando 14.4v, e a tensao que o megacapacitor ta medindo é 13.4....ele esta consumindo voltagem? sera que pode ser ele que esta debilitando o som fazendo com que modulo clipe em volume médio? to pensando em tirar o mega e colocar só um voltimetro com corte nas tensoes baixas, será que resolve? ta faltando só isso pra resolver pro som ficar top e eu conseguir erguer o mais proximo do maximo possivel...me ajudem por favor!

Obs: o mega esta ligado nos 3 modulos, nao somente no de graves, assim ele esta na ts600 dat640 e hd3000, nao se se isso pode influenciar em algo mas é um detalhe a mais pra vcs ficarem sabendo..

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post

Link para o post

o Fuse é de quantos amperes? a bitola da fiação é qual? o alternador esta´carregando certinho? tem Big 3 no carro? Ajuda muito o Big 3. No meu carro pulou de 13,5 para 14,3.

Compartilhar este post

Link para o post

sera que o voltimetro do mega capacitor não pode estar marcando errado ??? coloque um voltímetro no borne do modulo e ve se tem a mesma tensão !!! o mega capacitor não consome energia pelo contrario após carregado ele faz a corrente chegar mais rápido no modulo !

Compartilhar este post

Link para o post

Vou medir nos bournes dos modulos tbm, achei muito esquisito tbm, pq nos bournes de todas as baterias ta marcando 14.4 e o mega 13.4...eu sei dessa ideia do mega distribuir a energia mais rapido pro modulo nos picos mas so acho meio esquisito dar essa diferenca..o problema nao é no aterramento pq ligamos o som e medimos nas baterias nos picos e baixava de 14.4 pra no maaaximo 13.7...entao o problema esta no espaco entre as baterias e os modulos e entre isso so tem o mega!

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post

Link para o post

fera faz o teste com um multímetro na entrada de energia do modulo e v se tem a mesma voltagem !!!!

o MC " dificilmente " pode estar com problema, mas sim o voltímetro que deve estar marcando errado e ele é independente do MC !!!

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando em comprar um voltimetro da taramps ou jfa e colocar pra marcar certinho a voltagem das 3 baterias!

Compartilhar este post

Link para o post

Medimos as baterias de novo com o carro ligado e deu o valor do mega...acho que era o voltimetro mas mesmo assim acho que era pra ta dando 14v no minimo...sera que o fusivel da frente nao ta deixando a corrente e a tensao total passar?

Compartilhar este post

Link para o post

Medimos as baterias de novo com o carro ligado e deu o valor do mega...acho que era o voltímetro mas mesmo assim acho que era pra ta dando 14v no mínimo...será que o fusível da frente não ta deixando a corrente e a tensao total passar?

Rapaz, se tua dúvida é tanta do tal fuzível, faça o teste, coloque um disjuntor do mesmo valor do fuzível e veja se tem melhora, eu creio que possa sim ser o fúzivel, visto que até em módulos são postos mais de um fuzivel pra fexar no valor do consumo, exemplo, módulo que consome cerca de 60ampéres são colocados ou 2 fuz de 30, ou 3 de 20 ou 4 fuziveis de 15Ah.... Eu iria refazer as conexões (as pontas das fiações) visto que elas com o passar dos tempos vão criando zinabre, (preteando ou embranquecendo) e vão diminuindo a condução, criando resistência entre as partes. Abraço, e sucesso

Compartilhar este post

Link para o post

Fusível não causa esse problema. de frear energia. Caso isso aconteça ele queima..

NUNCA PUXE ALIMENTAÇÃO DAS BATERIAS SEM UM DEVIDO FUSÍVEL OU DISJUNTOR AUTOMOTIVO....

O que está ocorrendo com suas baterias é falta caraga, o alternador com 120a gastaria em média 4 horas para carregar suas baterias, se o próprio carro não consumisse boa parte da energia. Ou seja com alternador original, nunca conseguirá carregar totalmente suas baterias.

Faça o BIG3 no carro, assim já ajuda..

PS tire esse mega capacitor do carro, todos os testes que fiz com MC nunca ficaram bons. Sempre tem perda, A não ser que use os bons que custam em média 1,000.00 por Farad.

Editado por Nisito BH-MG

Compartilhar este post

Link para o post

ehhh amigo.. seu problema com certeza é mta bateria pra pouco alternador.. vc precisaria rodar umas 6 horas todo dia com seu carro pra carregar tudo isso! rsrsrs

pq não coloca uma fonte pra deixar carregando durante a noite.. pelo menos uma vez por semana! deve resolver!! um big 3 deve ajudar mais não vai resolver não..

outra coisa.. a ligação do seu MC esta errada! deixa ele apenas pro amp de grave! ele vai segurar melhor os picos de grave do que em todos os amps.. Voz não precisa de MC! mais concordo com o Nisito pra mim MC é mais enfeite que outra coisa.. um carro com a alimentação correta não precisa dele mesmo!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

o mega capacito bem dimensionado sendo 1farad para 500wrms mínimo sim faz diferença no som e aumenta a qualidade dos graves e mais indicado pra quem já tem bateria suficiente para o sistema principalmente bateria estacionaria !!! quanto mais farads melhor e após o MC deve usar a maior bitola de cabo possível e o mais próximo do amplificador !!! eu uso a mesma ligação após o MC para os outros amplificador não vejo nenhum problema pelo contrario posso aumentar o volume ja clipando o modulo do sub e a vox fica limpa sem distorção :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o mega capacito bem dimensionado sendo 1farad para 500wrms mínimo sim faz diferença no som e aumenta a qualidade dos graves e mais indicado pra quem já tem bateria suficiente para o sistema principalmente bateria estacionaria !!! quanto mais farads melhor e após o MC deve usar a maior bitola de cabo possível e o mais próximo do amplificador !!! eu uso a mesma ligação após o MC para os outros amplificador não vejo nenhum problema pelo contrario posso aumentar o volume ja clipando o modulo do sub e a vox fica limpa sem distorção :legal:

Sim concordo, mas não com esse capacitor que tens no carro.

Esse só atrapalha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...