Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
bigua sho

Help Please!

Recommended Posts

Olá.

 

Pessoal é o seguinte estou pensando em montar um som trio bom, para tocar musicas com bastante grave, exemplo hip hop, eletro, house etc. então vai ser tuumm tuuum e não tuc tuc.

porém estou com duvidas sobre qual alto falante usar, estou pensando em 3 opções mas posso mudar de ideia, sera usado 2 alto falantes para gravao.

Carro é um prisma maxx 2011

 

oversound 15-800

Tomahawk New live 1400 15pol

Tornado 1100 15pol

 

O resto do trio vai ser assim:

 

2 corneta d405 trio

2 st 400

2 pw7 10pol

 

Por favor me ajudem. :rever1:

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desses ai oversound é o mais recomendado mas se pode atirar mais alto em mais wrms vai de eros sds 2.7k de 15! Nada de toc toc muito tum tum! Tomahawk queima facil e tornado...a maioria se decepciona na pressao! Ele so da um grave bonito mas pouco spl e perde mesmo pro over 15-800 e sds 815...tenho um sistema muito similar ao que vc quer montar so que com 2 eros 2.7 e gosto muito! Vale muito a pena! Se quiser as medidas da caixa so dizer mas no mais seja feliz! Encubra 3 tornados ate 4..tornado de 18 entre muitos outros! Eros é eros! Aguenta porrada e tolera bastante! Alem de render muito! Diferenca de 3db pra tornado de 15 e 1db pro de 18 porem o eros tem uma eficiencia maior e resposta mais rapida...como no prismao nao entra de 18 nao vou nem te recomendar nenhum de 18 mas se nao recomendaria target de 18 ou 2.7 de 18 mas ai teria que colocar mg muito fortes pra compensar nas respostas rapidas! Entao nos de 15 fique entre over 15-800, eros 815 ou 2.7! Vai do bolso e do gosto! Eu sou suspeito pra falar de eros pq gosto muito do que tenho!

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já q Vc quer tuuuum tuuuum (vulgo sub grave) pode descartar esse live, ele e um af mononota e seco, tudo que Vc não precisa.

Alem do tornado eu acrescentaria o sw1p nessa lista, tanto o de 15 quanto o de 18 descem bem.

Ao invés de colocar 2 AF de 15" com litragem reduzida poe 1 de 18 na litragem cerra q vai te render mais sub grave, porem menos SPL

Axo besteira pra quem tem pouco espaço usar drive fenólico + St, uma TI de 2" vai fazer o mesmo.

MG Vc escolheu um com ótimo custo beneficio, mas Axo q precisaria de pelo menos 2 para cada 1 de grave. Recomendo usar uns mais parrudinhos porem sensíveis como o esx310, 10mg300 ou o 10mb1p.

Um bbusta emburra os médios e agudos de boa, e ainda sobra um canal se Vc usar ti.

Modulo para o grave recomendo banda ou stetsom pois são bons na faixa do sub grave.

Quer

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os de 18 acho que nao entra na altura do mala dele e deixar inclinado é bem incoveniente! Eu particularmente considero driver de ti muito sensivel e muito dificeis de regular sem contar que ocupara quase o mesmo espaco sendo que o tweeter nao usa quase nada de espaco! Os mg concordo que precisaria de 2 parrudinhos desses mesmo pq eu no momento to sofrendo pra fazer 2 8pw7 acompanhar meus eros! Ou seja acho que o mais conveniente sao 2 de 15 mesmo dos que eu citei, 2 mg parrudinho, o resto eu acho que ta ok! Driver é gosto pq espaco...nao vai dar diferenca nenhuma! Eu iria de fenolico + st por ser mais facil e menos sensivel! o eros 310 lc nao entra nessa lista nao? 4ohms e tals...

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei pensando e vendo os que vocês me recomendaram eu achei o SDS 2.7k muito bom pelos videos, logico n tem como ter muita ideia de grave etc mas pelo que deu pra ver eles são bons.

já o problema nos MG sera o espaço no carro o prisma tem um porta malas grande porem nem todo ele pode ser ocupado e os AF vão ocupar um bom espaço nele, mas isso eu vo projetar para dar certo

 

Os MG eu vo esx310 para acompanhar os 2 SDS

o resto fica como tava

2 corneta d405 trio

2 st 400

pois eu consigo colocar eles nos lados e não vai tomar nada de espaço pois tem bateria ainda, estou pensando em comprar bateria slim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capaz de ficar com o som igual o meu hahaha vou pegar esx310 ou esv610!! O sds 2.7 é muuuuito bom! Pode ir quente..me impressionou a resposta de subgrave dele por ser de 15 e estar cortado em 50hz...show o falante! E grave interno se conseguir arranjar um jeito de passa o grave da mala pra dentro vai ver que é muito show! Quebrei minha placa com os grave dele hahahaha pra vc ter so uma nocao! Grave destruidor se bem alimentado claro!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, sds é muito bom, porém nunca tive. Já tive e recomendo os over!! Tive um 18/800 na band pass sexta ordem, e era o bicho!! Agora se tratando dos 15/800, deixa mto tornado e demais no chinelo! Eu e um amigo montamos numa t3,5k, num logan, pensa num subgrave gostoso, melhor que muito sub!! Resumindo, tanto o sds quanto os 15/800 são uma boa pedida!! Abraxxx

Editado por willkiller00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sub-grave do tornado mt bom, TM Live e seco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, blz!

Eu posso recomendar o novo falante da linha Kaos que é o Kaos Bass 1150 de 15", ou o Kaos Bass 1450 um falante para quem quer graves mais profundos e ainda quer abrir o porta malas.

Por favor, não compare o kaos Bass 1150, com tornado, a potencia até pode ser proxima, mas ele não tem a mesma resposta do tornado, pois ele responde um pouco mais alto.

Já o Kaos Bass 1450 é para ser concorrente direto do SDS2.7k, que nos testes iniciaos em comparação "cara a cara" obteve melhores resultados.

O nome Bass já é indicativo de que ele não é um falante "pancadão" e sim um falante para som mais misto, resumindo os falanes da linha Kaos Bass são bem mais nusicais e decem mais no grave.

Abraço.

Editado por JHBauer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomahawk não queima facil assim como dissem, é uma ótima alternativa,se for pra ir de tornado vai de live 1400rms,toca bem melhor,e o sds tbm não é tudo isso que dissem,e recomendo tomahawk tenho o livex de 700rms a mais de 6anos e nunca queimaram..só saber usar, e não perde pra nenhuma outra marca,todos tem sua qualidade vai do som que vc curte..vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...