Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Nesdro

Taramps hd3000 x Stetsom 2k5eq

Recommended Posts

Já pesquisei em outros tópicos mas as comparações são de vários anos atrás, 2009, 2010 e por ai. Seria interessante comprar hoje.

Estou em dúvida sobre esses 2 módulos e qual é o melhor, a principio serão para tocar 2 subs DD's de 800rms. Ambos estão na faixa de R$750,00, então é mais sobre a qualidade de cada um. Qual é o melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai eh questao de gosto....qlqr um vai te atender bem.

eu gosto mais de Banda e dps Taramps...Sd nunca usei nem stetsom.

se vc ja leu bastante aqui no forum vc deve ter xegado a essa conclusao

Compartilhar este post

Link para o post

Só essas Duas Opções?

Opino em uma:

11000316_731822646918598_7474341331440086397_o.jpg?oh=4df6c151a334ca627e8cd1ce7147f631&oe=55375889&__gda__=1429691574_937e84f11a59897df77a43173b37a233

2 Subs PowerVox partindo de 50Hz

a SD 3000, apesar de estar no Dobro da Impedância

rendeu+ e com timbre +bonito que a Taramps 6500 na Impedância Mínima

Compartilhar este post

Link para o post

Só essas Duas Opções?

Opino em uma:

11000316_731822646918598_7474341331440086397_o.jpg?oh=4df6c151a334ca627e8cd1ce7147f631&oe=55375889&__gda__=1429691574_937e84f11a59897df77a43173b37a233

2 Subs PowerVox partindo de 50Hz

a SD 3000, apesar de estar no Dobro da Impedância

rendeu+ e com timbre +bonito que a Taramps 6500 na Impedância Mínima

vei desculpe mais acho que você esta equivocado, em render + porem tem a regra cavalo que anda bebe muito tem que ver o quanto de bateria no teu set esta disponível, não adianta ter uma taramps 6,5k e ter 100 a 200a de bateria. o recomendação mínima e 100a para 1000 rms.

a questão do timbre e quando você dobra a impedância a fator de amortecimento aumenta o modulo trabalha mais frio e menos esforço, com isso a qualidade será melhor.

nenhum dos módulos são ruins porem todos tem uma melhor finalidade ao meu conceito.

do contrario de vocês 2 iria tranquilo na stetsom delas podem ser a que tem menos potencia porem quem conhece sabe o timbre e definição que ela tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a SD. já tive 2 módulos da SD e realmente nunca mais compro outro, aconteceu o seguinte, comprei um sd400.4d, os RCAs viviam quebrando e eu tinha que re-soldar, como a carcaça é de plastico acredito que não mantenha a firmeza dos RCA e a força rpa segurar era só das soldas, por isso quebravam com a força do grave mesmo. Mas tirando essa qualidade de fabricação duvido, também tinha a péssima qualidade de som, os 69 tocavam muito fraco e o sd ainda me clipava toda hora. Quando tirei o sd400 e coloquei um taramps ts400, senti uma diferença enooorme. Além do volume bem mais alto o módulo não clipa, estou até hoje com esse ts400.

Depois tive um sd 1500 pro grave, tocava 1 par de CP. Clipava de vez em quando, e com isso queimou algumas vezes. Hoje estou com um par de DD 1512 de 800rms, e a cada batida é um clip com esse sd1500. E isso por que o grave está em -24db, isso mesmo, menos 24 db. E advinha que ainda clipa? uhahahua. Estou doido pra por um módulo melhor no lugar dessa sd, e por isso não compro sd nunca mais. Quero deixar claro que essa é minha experiência, e cada um tem a sua, alguém ai pode amar o SD e eu respeito isso, porém eu odeio e nunca mais compro outro.

Por isso a dúvida é entre taramps hd 3000 e stetsom 2k5eq.

As regulagens extras do stetsom não faz diferença pra mim, por que a regulagem vai ser feita no crossover digital da taramps. A dúvida é sobre qual toca melhor. Ambos estão na mesma faixa de preço R$700,00.

Compartilhar este post

Link para o post
vei desculpe mais acho que você esta equivocado, em render + porem tem a regra cavalo que anda bebe muito tem que ver o quanto de bateria no teu set esta disponível, não adianta ter uma taramps 6,5k e ter 100 a 200a de bateria. o recomendação mínima e 100a para 1000 rms. a questão do timbre e quando você dobra a impedância a fator de amortecimento aumenta o modulo trabalha mais frio e menos esforço, com isso a qualidade será melhor. nenhum dos módulos são ruins porem todos tem uma melhor finalidade ao meu conceito. do contrario de vocês 2 iria tranquilo na stetsom delas podem ser a que tem menos potencia porem quem conhece sabe o timbre e definição que ela tem.

Equivoco nenhum, véi

Concordo com toda essa Teoria que se passa por aqui, e ela esclarece mesmo,

a Qualidade desses Módulos Nacionais ñ é lá as "1000 Maravilhas de FA" (como você mesmo mencionou),

inclusive teve Tópico neste sentido até tempo atrás, empresa jogando a m**** no ventilador e tudo mais,

voltando a minha Experiência: 2 Subs PV 1200wRMS, 170A de Bateria e uma Usina 120A alimentando,

o Taramp's ñ rendia de forma alguma, seja com Ganho em Equalização, Boost, LOUD...

testei até com Cross Pyramid (que faz "milagre" nos Trios Goianos) e nada de melhorar o Grave,

tirei a SD3000 Evo 1Ohm que uso no meu carro e foi plugar direto e o Grave mudar da Agua pro Vinho

Sobre a SD. já tive 2 módulos da SD e realmente nunca mais compro outro, aconteceu o seguinte, comprei um sd400.4d, os RCAs viviam quebrando e eu tinha que re-soldar, como a carcaça é de plastico acredito que não mantenha a firmeza dos RCA e a força rpa segurar era só das soldas, por isso quebravam com a força do grave mesmo. Mas tirando essa qualidade de fabricação duvido, também tinha a péssima qualidade de som, os 69 tocavam muito fraco e o sd ainda me clipava toda hora. Quando tirei o sd400 e coloquei um taramps ts400, senti uma diferença enooorme. Além do volume bem mais alto o módulo não clipa, estou até hoje com esse ts400. Depois tive um sd 1500 pro grave, tocava 1 par de CP. Clipava de vez em quando, e com isso queimou algumas vezes. Hoje estou com um par de DD 1512 de 800rms, e a cada batida é um clip com esse sd1500. E isso por que o grave está em -24db, isso mesmo, menos 24 db. E advinha que ainda clipa? uhahahua. Estou doido pra por um módulo melhor no lugar dessa sd, e por isso não compro sd nunca mais. Quero deixar claro que essa é minha experiência, e cada um tem a sua, alguém ai pode amar o SD e eu respeito isso, porém eu odeio e nunca mais compro outro. Por isso a dúvida é entre taramps hd 3000 e stetsom 2k5eq. As regulagens extras do stetsom não faz diferença pra mim, por que a regulagem vai ser feita no crossover digital da taramps. A dúvida é sobre qual toca melhor. Ambos estão na mesma faixa de preço R$700,00.

Também estou com um Problema com uma SD1000 Class D, tocando fraco tb,

o Clip vem cedo e Arma Proteção, estou levando ela pra Goiânia, onde comprei, pra resolver.

Quanto a Linha Evo, até agora só elogios, tá valendo o Preço!

Vá de Stetsom, então, também já ouvi e gostei do Grave, só o Preço que abre concorrência vide Potência.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei qual modulo mente mais na potencia kakakakakaka

Mais gosto do timbre da stetsom bem macio !

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

vei desculpe mais acho que você esta equivocado, em render + porem tem a regra cavalo que anda bebe muito tem que ver o quanto de bateria no teu set esta disponível, não adianta ter uma taramps 6,5k e ter 100 a 200a de bateria. o recomendação mínima e 100a para 1000 rms.

a questão do timbre e quando você dobra a impedância a fator de amortecimento aumenta o modulo trabalha mais frio e menos esforço, com isso a qualidade será melhor.

nenhum dos módulos são ruins porem todos tem uma melhor finalidade ao meu conceito.

do contrario de vocês 2 iria tranquilo na stetsom delas podem ser a que tem menos potencia porem quem conhece sabe o timbre e definição que ela tem.

:+1

stetsom uso e recomendo !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Equivoco nenhum, véi

Concordo com toda essa Teoria que se passa por aqui, e ela esclarece mesmo,

a Qualidade desses Módulos Nacionais ñ é lá as "1000 Maravilhas de FA" (como você mesmo mencionou),

inclusive teve Tópico neste sentido até tempo atrás, empresa jogando a m**** no ventilador e tudo mais,

voltando a minha Experiência: 2 Subs PV 1200wRMS, 170A de Bateria e uma Usina 120A alimentando,

o Taramp's ñ rendia de forma alguma, seja com Ganho em Equalização, Boost, LOUD...

testei até com Cross Pyramid (que faz "milagre" nos Trios Goianos) e nada de melhorar o Grave,

tirei a SD3000 Evo 1Ohm que uso no meu carro e foi plugar direto e o Grave mudar da Agua pro Vinho

Também estou com um Problema com uma SD1000 Class D, tocando fraco tb,

o Clip vem cedo e Arma Proteção, estou levando ela pra Goiânia, onde comprei, pra resolver.

Quanto a Linha Evo, até agora só elogios, tá valendo o Preço!

Vá de Stetsom, então, também já ouvi e gostei do Grave, só o Preço que abre concorrência vide Potência.

eu te entendo.

e tanto que hoje to voltando com som to montando um trio e to só com os olhos no Paraguai,

preferi colocar pra tocar 2 wpu 1507 500 rms uma power one do que 1 sd1500! a power one pode ter

a metade da potencia,porem por ser ab a qualidade não irei discutir no ouvida e ariscado dizer que a power one toca mais,

pra voz vou usar uma roadstar x filter 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Decidi pelo Stetson 2k5eq, comprei ele por R$700,00 e uns quebrados e já chegou em casa. Infelizmente dia 28 vou levar o carro no detran para a vistoria, e por isso vou ter que desmontar todo o som. Só depois vou trocar meu velho sd1500 pelo 2k5.

Obrigado a todos pela ajuda, vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...