Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
InsaNeZ

Turbo em 1.0

Recommended Posts

Má nunca que pendura a mortadela, e tira 140cv com bico oem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kk Eu acho que o motor Fire tem 55cv original, acho que com 1kg e bico original deve subir pra uns 110cv, dependendo do acerto ate uns 125-130cv. Deve ficar engraçado, curto muito a ideia de um Uno Turbo com 1.2kg de pressao e um bico suplementar com uma central remapeada. ACHO, acho que da pra tirar uns 150cv assim do 1.nada, se bem acertado logico kk

Compartilhar este post

Link para o post

1kg, bico original, bomba original, 120-130 em 1.0???

Jamais.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 10/05/2015 at 23:59, Boccotte disse:

1kg, bico original, bomba original, 120-130 em 1.0???

Jamais.

Quando digo bico original, digo sem ser arrombado e/ou trocado por outro, mas com o suplementar ainda, e um gerenciador, porém alguns preparadores dizem nao ser necessario um gerenciador

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 11/05/2015 at 01:07, InsaNeZ disse:

Quando digo bico original, digo sem ser arrombado e/ou trocado por outro, mas com o suplementar ainda, e um gerenciador, porém alguns preparadores dizem nao ser necessario um gerenciador

mano...Quando vc fala em bico original...Não consta "suplementar" na leitura.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 10/05/2015 at 19:15, Rafael_Brasil_123 disse:

pra quem tem um carro 1.0 e quer dar uma melhorada, não vejo mal algum em turbinar. o fire 1.0 8v nego tira 140cv com bico original...

agora comprar um carro 1.0 pensando em turbinar, melhor comprar um 1.6 logo, aguenta mais um tempo, andando de 1.6 e depois turbina, com pouca pressão já vai pra uns 150~160cv sem dor de cabeça.

140cv com bico o quê????

Só falta dizer que foi com o coletor de plástico original tb... :vts

Pode até tirar 140 com os originais, mais uns 4 no coletor repetidos por uma HIS... opção de muita gente que quer manter o motor suave e econômico na fase aspirada, deixando a mistura gorda apenas com pressão positiva.

Fora isto, nem em sonho.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 10/05/2015 at 21:45, InsaNeZ disse:

kk Eu acho que o motor Fire tem 55cv original, acho que com 1kg e bico original deve subir pra uns 110cv, dependendo do acerto ate uns 125-130cv. Deve ficar engraçado, curto muito a ideia de um Uno Turbo com 1.2kg de pressao e um bico suplementar com uma central remapeada. ACHO, acho que da pra tirar uns 150cv assim do 1.nada, se bem acertado logico kk

Nem com intercooler você chega em 110cv com 1kg...

Se quer rodar com 120cv, abra pra 1.3, cabeçote 16v, e aí, de repente, com 1kg e uma boa preparação você chega nisto.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 11/05/2015 at 01:31, Boccotte disse:

mano...Quando vc fala em bico original...Não consta "suplementar" na leitura.

Foi mal cara kk erro meu

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 11/05/2015 at 02:17, Kleberlpa disse:

Nem com intercooler você chega em 110cv com 1kg...

Se quer rodar com 120cv, abra pra 1.3, cabeçote 16v, e aí, de repente, com 1kg e uma boa preparação você chega nisto.

Cara, sinceramente, nao sei onde vc mora, mais as preparadoras dai devem ser bem fraquinhas. Aqui em SP tem preparadora tirando 115cv de uno gastando 4500

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 11/05/2015 at 02:29, InsaNeZ disse:

Cara, sinceramente, nao sei onde vc mora, mais as preparadoras dai devem ser bem fraquinhas. Aqui em SP tem preparadora tirando 115cv de uno gastando 4500

Aqui também tem.

A diferença é que um dia a gente deixa de acreditar nestas mágicas.

Não tem segredo e nem mistério. Tem muito picareta no mercado, isto sim. Especialmente os que vão tentar de convencer que 1kg dobra a potência. Não dobra, porque você aumenta muito as perdas. Isto se ele não destaxar o motor metendo duas juntas de aço... aí a coisa ainda fica pior.

Compartilhar este post

Link para o post

E qual a solução pra dar um UP sem gastar muito no 1.0?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 11/05/2015 at 02:32, Kleberlpa disse:

Aqui também tem.

A diferença é que um dia a gente deixa de acreditar nestas mágicas.

Não tem segredo e nem mistério. Tem muito picareta no mercado, isto sim. Especialmente os que vão tentar de convencer que 1kg dobra a potência. Não dobra, porque você aumenta muito as perdas. Isto se ele não destaxar o motor metendo duas juntas de aço... aí a coisa ainda fica pior.

Pô cara, não dizendo que agente ta em Hogwarts, mais isso nao é magia nao cara. Dependendo do acerto do carro, vc consegue sim um aumento de potencia de 100% pra mais usando um kit turbo basico, com bico suplementar,gerenciador e com o miolo original. Basta saber montar, e oq vc quer dizer com aumento de perdas ? Nao me entenda errado pf, eu nao manjo mto, so falo o pouco de conhecimento que tenho. Simplesmente quero aprender mais kk

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 11/05/2015 at 02:36, Estevao disse:

E qual a solução pra dar um UP sem gastar muito no 1.0?

Qualquer alteração aspirada tira torque... que já é baixo nos 1.0...

Dependendo do motor, rebaixar cabeçote e viver só de álcool pode dar algum fôlego. Não tira torque, melhora a eficiência, mas nem pensar em gasolina.

Turbo é uma opção? É. Rodando com baixa pressão e tudo mais pode ficar divertido. Mas fica beberrão, pouco confiável e... no fim talvez fosse melhor ter vendido o 1.0 e comprado um 1.4...

OU, no seu caso, abrir logo saporra e trocar o vira e bielas pelo 1.4... Deve chegar perto de um 1.3 no final. Bicos do 1.4 pra compensar a nova mistura.

Enfim, é botar grana pra ter pouco resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sempre vai depender do motor 1.0 original. Procura por celtas,que tem uns 75cv original, a galera tira 140cv com uma preparação turbo basica, gastando uns 5-6k, isso com tudo incluso pra nao arriscar a vida do motor. Não é ilusao, sempre depende muito do preparador e do tipo de preparação. Tem video de uno com kit da beep turbo, turbina t2 padrão, tirando 110cv com miolo original, bico suplementar e tem doido usando MEG kk eu nao conheço mto de gerenciador, mais falam que MEG é meio tosco...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 11/05/2015 at 02:42, InsaNeZ disse:

Pô cara, não dizendo que agente ta em Hogwarts, mais isso nao é magia nao cara. Dependendo do acerto do carro, vc consegue sim um aumento de potencia de 100% pra mais usando um kit turbo basico, com bico suplementar,gerenciador e com o miolo original. Basta saber montar, e oq vc quer dizer com aumento de perdas ? Nao me entenda errado pf, eu nao manjo mto, so falo o pouco de conhecimento que tenho. Simplesmente quero aprender mais kk

Você comprime o ar, ele esquenta. Aumenta volume, mas a quantidade de oxigênio que entra (que é o que interessa) acaba sendo menor que o esperado. Por isto existe o intercooler, para resfriar um pouco este ar, e, de quebra, permitir menores avanços de ponto.

Kit mortadela pra dobrar potência não rola. Você vai trabalhar com uma turbina barata e pequena, no limite do que ela entrega... pense em kit básico pra rodar com 0,7 tendo marromenos uns 50% de ganho. Isto aí você gerencia com um bico suplementar grande (monza álcool, por exemplo, com uma HIS pulsando tudo), uma piggyback travando a leitura da MAP (ou achando um preparador que SAIBA fazer chip pra carro turbo, e isto se a sua central souber ler pressão positiva) e uma bomba de combustível com maior vazão. Fora o resto dos acessórios, como dosador.

Ainda tem o maior problema dessas preparações "básicas": mais potência, mais calor.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um detalhe pra quem só pensa em número: 100cv com câmbio de 1.0 fica BEM divertido, sai na frente muito 2.0...

Tem muita gente montando os 1.8 família 1 nos celtinhas, com câmbio 1.0. Motorzinho na faixa dos 100cv.

Não é o número o que interessa. Muitas vezes, menos é até mais.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 11/05/2015 at 02:52, Kleberlpa disse:

Você comprime o ar, ele esquenta. Aumenta volume, mas a quantidade de oxigênio que entra (que é o que interessa) acaba sendo menor que o esperado. Por isto existe o intercooler, para resfriar um pouco este ar, e, de quebra, permitir menores avanços de ponto.

Kit mortadela pra dobrar potência não rola. Você vai trabalhar com uma turbina barata e pequena, no limite do que ela entrega... pense em kit básico pra rodar com 0,7 tendo marromenos uns 50% de ganho. Isto aí você gerencia com um bico suplementar grande (monza álcool, por exemplo, com uma HIS pulsando tudo), uma piggyback travando a leitura da MAP (ou achando um preparador que SAIBA fazer chip pra carro turbo, e isto se a sua central souber ler pressão positiva) e uma bomba de combustível com maior vazão. Fora o resto dos acessórios, como dosador.

Ainda tem o maior problema dessas preparações "básicas": mais potência, mais calor.

Hm, entendi. O esquema pra trabalhar usando uma pressao de 1.2kg seria com a instalação de um intercooler ?

A oficina aqui em cima da minha rua, de um parceiro, o cara tem um Siena 1.0 16v turbo, rodando com 1kg de pressao, e ta com um kit da beep turbo, embreagem de ceramica, bico suplementar de astra 2.0 ou do vectra 2.2, nao lembro, o gerenciador que ele usa eu não lembro, começa com Fuel,mais nao é fueltreco nao, deve ser FuelPro kk e nao tem o Intercooler instalado, com uns ups nos freios. Ele não gastou mais que 6k no carro, e ta com 127cvs. O carro é da mulher dele e ta vivo faz uns 2 anos e meio, vai fazer uns 3 se pa. Nunca deu dor de cabeça pra ele, sempre fez a manutenção preventiva e nada mais. Eu tenho a ideia de instalar o intercooler quando for turbinar qualquer carro que eu tenha, ainda mais se fizer esse adianto da temperatura do motor que nem vc disse. Mais pra eu turbinar um carro, eu quero que renda pelo menos 100% de aumento de potencia, e pretendo colocar em qualquer carro 1.2kg de pressao. Oq vc me aconselha a instalar ?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 11/05/2015 at 02:45, Kleberlpa disse:

Qualquer alteração aspirada tira torque... que já é baixo nos 1.0...

Dependendo do motor, rebaixar cabeçote e viver só de álcool pode dar algum fôlego. Não tira torque, melhora a eficiência, mas nem pensar em gasolina.

Turbo é uma opção? É. Rodando com baixa pressão e tudo mais pode ficar divertido. Mas fica beberrão, pouco confiável e... no fim talvez fosse melhor ter vendido o 1.0 e comprado um 1.4...

OU, no seu caso, abrir logo saporra e trocar o vira e bielas pelo 1.4... Deve chegar perto de um 1.3 no final. Bicos do 1.4 pra compensar a nova mistura.

Enfim, é botar grana pra ter pouco resultado.

Resumindo, deixa assim mesmo sápo***... :vts

Filtro + Remap não ajuda muito?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o sentido de se instalar um kit turbo, e não se preocupar com todas as consequências disso?

Qual a chance da durabilidade desse motor não ser reduzido pelo ou menos dois terços? Qual a chance da estrutura de um 1.0 aguentar curvas e velocidades altas? Afinal, pra que tentar turbinar um carro que seu principal objetivo é ser econômico?

Fazer preparação nesses carros é só arrumar motivo pra dor de cabeça. Vai de motor AP então, que se possui um conhecimento muito maior e muita mao de obra.

Mas aliás, quando a esmola é grande...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 11/05/2015 at 03:08, InsaNeZ disse:

Mais pra eu turbinar um carro, eu quero que renda pelo menos 100% de aumento de potencia, e pretendo colocar em qualquer carro 1.2kg de pressao. Oq vc me aconselha a instalar ?

Não tenho receitas... cada caso é um caso. Eu gosto de coisas simples. Enfim, só te recomendo não cair em história de puta, preparador e pescador.

Cair em história de puta sai até mais barato que cair em história de preparador. No máximo você morre em uns presentes ou dá uma gorjeta... Mas pelo menos ainda vai foder alguém. Já o preparador é o cara que fode.

Em 11/05/2015 at 03:09, Estevao disse:

Resumindo, deixa assim mesmo sápo***... :vts

Filtro + Remap não ajuda muito?

Tipo isso mesmo.

Eu gosto de preparações, mas tem coisa que vale a pena e tem coisa que não vale. Filtro não dá potência extra, e remap, quando muito, te rende 2 a 5%... nada além disto.

Teve um teste da antiga Oficina Mecânica onde um Palio rendeu exatos 2cv.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 11/05/2015 at 03:13, HenryFord disse:

Qual o sentido de se instalar um kit turbo, e não se preocupar com todas as consequências disso?

Qual a chance da durabilidade desse motor não ser reduzido pelo ou menos dois terços? Qual a chance da estrutura de um 1.0 aguentar curvas e velocidades altas? Afinal, pra que tentar turbinar um carro que seu principal objetivo é ser econômico?

Fazer preparação nesses carros é só arrumar motivo pra dor de cabeça. Vai de motor AP então, que se possui um conhecimento muito maior e muita mao de obra.

Mas aliás, quando a esmola é grande...

O problema de ap, é que todo mundo ja tem. Vc vai ser só +1 com motor 1.9 forjado com pressao socada na turbina kk com todo respeito a quem tem. É um puta carro e fica forte pakas, mais a galera já sabe que um desses com espirro é melhor nem mexer kk Imagine agora um boy com a nave do papai, saindo pros roles, tomar um puta apavoro de algum carrinho que ngm da nada kk Ia ser a melhor coisa do mundo cara kk

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o Fiestinha Rocam Supercharger tem 95cv com uma taxa de 8,4:1 (dados do fabricante), então não duvido que um Celta bem feito, com este mesmo supercharger, com bicos corretos e remapeamento chegue a 110, 120 cv, visto que este compressor (Eaton M24) tem um limite de potência indicado de 126cv... Agora a durabilidade do conjunto é outra história.

Um up destes, fazendo na padoca, pode sair por uns R$3.000,00 a R$4.000,00....

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 11/05/2015 at 03:14, Kleberlpa disse:

Não tenho receitas... cada caso é um caso. Eu gosto de coisas simples. Enfim, só te recomendo não cair em história de puta, preparador e pescador.

Cair em história de puta sai até mais barato que cair em história de preparador. No máximo você morre em uns presentes ou dá uma gorjeta... Mas pelo menos ainda vai foder alguém. Já o preparador é o cara que fode.

Tipo isso mesmo.

Eu gosto de preparações, mas tem coisa que vale a pena e tem coisa que não vale. Filtro não dá potência extra, e remap, quando muito, te rende 2 a 5%... nada além disto.

Teve um teste da antiga Oficina Mecânica onde um Palio rendeu exatos 2cv.

Cara, é isso mesmo que eu to atras kk Algo simples. Dando um exemplo aqui, eu to na ideia de pegar pra turbinar um palio 1.3 16v , um clio 1.6 16v e um palio tbm 1.6 16v kk dos antigos. Minha ideia é fazer o seguinte no caso dos 1.6: kit beep turbo, embreagem de ceramica, bico suplementar, gerenciador, intercooler ( como vc disse ser bom pra pressao alta ), cabeçote retrabalhado, um tapa na suspensao e nos freios e tira o limite de corte. Isso tudo usando 1kg ou 1.2 kg de pressao. Ja no caso do 1.3, eu faria a mesma coisa, só q abriria o motor pra 1.5 usando os pistoes e bielas do motor 1.5 8v da strada. Será que ficaria bonzinho ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha ae...

http://www.celtaclub...howtopic=119210

Eu iria de celta, até mesmo pra dar estes sustos, geralmente é no tiro curto, e eu acho um carrinho leve e com uma arrancada muito boa...

Agora o swap no 1.8 seria o bicho... Praticamente o som não deve mudar...

Editado por Marcos Vinicius

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...