Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
nickfocuzera

Cortes no stx104

Recommended Posts

Galera, to achando que meu modulo nao ta dando conta do som, nao quero abrir outro topico, mas to com uma hd 3000 e tava pensando em passar pra um modulo com bom headroom e com bastante rms pra nao ter que gastar de novo se vier a fazer ups...pensei nos sd8000 o que acham? E quero trocar o cross..achei limitado nas frequencias...bom mas nao o suficiente e pensei no px1 da banda...o que acham do modulo e do cross?

Quais os falantes e impedâncias?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

To com 2 sds 2.7k 15 4ohms, quero pegar um modulo mais parrudo pra futuros ups...pretendo trocar por 2 de 18..o modelo desejado ainda nao sei mas a questao é o modulo...1ohm ou 2? Vira fazer 3 de 15? Ou melhor 2 de 18 e 2 de 12 parrudinhos? Ou 4 de 12 mais leves? em modulos separados claro. Enfim, queria dar um bom head nos meus sds tbm...se achar melhor 2 de 18 amp melhor é 2ohms se 3 de 15 amp melhor 1 ohm ne? Qual amp marca modelo e impedancia...valeu!! Lembrando que quero algo meio que me previnindo e estando pronto pra ups por isso a potencia elevada! Valeu!!

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro a opção com os 02 de 18" a 03 de 15", apesar da possibilidade de SPL menor, mas o timbre dos de 18" me agrada mais.

Se pensa em montar um sistema futuro com 04 de 18", o melhor é comprar um amplificador de 01 ohm, já preparando para atender ao sistema futuro.

Hoje você tem 02 falantes, que ligados em paralelo geram 02 ohms de impedância, mas sendo 04 falantes futuros, gera 1 ohm. Normalmente os amplificadores com o dobro de impedância, oferece uma boa potência. Agora o amplificador só não serviria, se por exemplo, hoje você tem 02 2.7 de 15" e trocar por 18" mantendo o 2.7 e mais tarde que trocar esses 02 de 18", por 04 falantes diferentes do que são hoje (tipo 2.7 para Tornado 5000), aí já complica prever essas mudanças mais radicais, porque a potência que é suficiente hoje para 02 2.7 a 02 homs, pode continuar a ser suficiente para 04 falantes 2.7 a 1 ohms, mas ao mesmo tempo fraco para 04 Tornados de 5000, entendeu?

Esteja ciente disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao pretendo pegar 4 falantes de 18, ou sao 3 de 15 ou 2 de 18 + 2 mg parrudos de 12...acho que é melhor amp de 2 ohms...se for usar 3 o amp de 2ohms vai dar conta? Queria um sd 8000 ou 7k3 da stetsom...mudanca tao radical nao creio mas é mais possivel pular de 2 sds 2.7 pra 2 panzer ou vulcano 3.8..ou seja a unica opcao de usar mais de 2 seriam 3 de 15 mas penso na questao de qualidade musical tbm..e que 2 de 18 irao dar mais subgrave e os de 12 dariam conta das pancadas e mg...enfim, vi que o sd 8000 1ohm em 2ohms da 6500rms o que é uma potencia consideravel e um bom head seja pra 2.7, target ou vulcano...e estaria pronto pra 3 ou 4 af se um dia desejasse...o que acha?

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post

Link para o post

]

Para possível uso de 3 falantes, melhor de 1 ohm. 3 em de 04 ohms em amplificador, faz com que o amplificador trabalhe com impedância abaixo da mínima, o que pode desarmá-lo. A outra condição é até mais recomendável do que estar "casando" as impedâncias.

Compartilhar este post

Link para o post

A opcao da sd 8000 em 1 ohm? To pensando em pegar ela..achei bem flexivel e com bastante headroom..recomenda ela mesmo? E qual cross devo pegar no lugar do stx104? Achei ele limitado..

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post

Link para o post

A opcao da sd 8000 em 1 ohm? To pensando em pegar ela..achei bem flexivel e com bastante headroom..recomenda ela mesmo? E qual cross devo pegar no lugar do stx104? Achei ele limitado..

Trabalhar com reserva é bom, mas é preciso saber o que está se fazendo.

Se quer pegar um amplificador mais forte, acho melhor o viking 7K

• Potência de 7000W RMS @ 1Ohm/ 12,6VCC

• Potência de 8400W RMS @ 1Ohm/ 14,4VCC

• Potência de 5100W RMS @ 2Ohms/ 12,6VCC

• Potência de 6100W RMS @ 2Ohms/ 14,4VCC

Mas acho que um Viking 5K já seria suficiente:

• Potência de 5000WRMS @ 1Ohm/ 12,6VCC

• Potência de 6700WRMS @ 1Ohm/ 14,4VCC

• Potência de 3600WRMS @ 2Ohms/ 12,6VCC

• Potência de 4300WRMS @ 2Ohms/ 14,4VCC

Não gosto de interferir, mas cabe a mim, alertar.

Quanto ao Cross se não tiver apressado, pegue o PX1 Trio. Pelo menos é o mais comentado.

Mas há outros modelos bons. Aliás, essa briga tem ficado boa.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser mais recursos indico o STX2448, muito mais recursos que o px1.

http://www.stetsom.com.br/produto/stx2448/

Editado por kadettSPL

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sou muito fã de banda...queria sd ou stetsom...o stx2448 é o dobro do preco do px1...nao sei se estou errado mas os sd estao acima dos banda nao? Ou é mais gosto mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

stx processador digital, px1 crossover digital. Não sei esse modelo ai do stx , mas os acima sei que possuem controle de ataque, limiter e outra funções que são prórpias de processador atpe mesmo se não me enagno um eq proprio para a saiada de sub, já px1, jfa e outros são apenas cross mesmo com equalizador, o jfa ainda possui o eq parametrico

.Numa rápida lida aqui acredito ser estas as vantagens do stx em relação aos outros.Mas é preciso saber usar esses recursos , se não acho que faz é estragar o som.

11141270_795535397220904_4946838249900894574_o.jpg

Editado por ThiagoD

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o px1 é menos complexo ne? Eu fiquei pirando nos dx da jfa mas tao uma facada e ainda a paradinha de bluetooth custa mais 200 conto ai complica no orcamento!..vou ver qual ta com melhor custo beneficio, ver qual mais facil de mexer tbm pq nao adianta ter um negocio top e nao saber mexer e como vc disse podendo estragar o som..e qual modulo usar? 7k3 ou sd8000?

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post

Link para o post

Cara sinceridade gostei do PX1 não ,fiquei menos de 15 dias, pessoal gosta muito, preferi o jfa, agora os stx são show tbm, optei pelo dx4 justamente por ser bluethoot , não é um quesito de desempate mas agradei, peguei pra testar e fiquei com ele, Agora se fala muito sobre o Optimus que vai sair da Banda,como não tive uma experiencia legal com o PX1, já descartei, pode ser que mude de opinião.

Editado por ThiagoD

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi o dx4 e pirei...achei muito top mas o problema dele é que é bem salgado o preco pq o processador e o remote vendem separados..ai fica caro demais o preco...vou ver o stetsom...conforme preco e custo beneficio vou nele...valeu! Qual modulo desses dois ai de cima vc acha melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi o dx4 e pirei...achei muito top mas o problema dele é que é bem salgado o preco pq o processador e o remote vendem separados..ai fica caro demais o preco...vou ver o stetsom...conforme preco e custo beneficio vou nele...valeu! Qual modulo desses dois ai de cima vc acha melhor?

A bicho to suspeito pra responder, gostando de mais dos Banda, mas Sd e Stetsom são ótimas opções tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, falando nos AMPS.. Uso um banda 5000 2ohms pra tocar meus target 3k 18"..

Caixa ditada mesmo, mas so só vendo mesmo pra entender como toca...

Já vi muito som com 2x 18" ou até 4 x SDS 15" passar mal perto do meu.. Kkkkk

Mas são 420 ah de bateria pra alimentar o sistema, e sem fonte! :(

Só o alternador de 100ah e mais nada..

Tem fotos e videos do meu som em outro tópico aqui, acho q vc já viu...

Sou fã do meu stetsom stx104, mas pirei no processador stetsom quando parei pra ver ele.. Kkkkk

Editado por guilhermeleffler

Compartilhar este post

Link para o post

Hein mano, vi que teu MC ta do lado da mala, onde estão baterias e AMP de grave? Pode estar dando perca devido distancia, dependendo do cabeamento..

No meu sistema não tem 12cm da bateria até o modulo de grave, cabo industrial de 25mm cobre puro!

Compartilhar este post

Link para o post

Tao no pe dos passageiros, vo pega a viking 7000 de 1ohm pra toca 2 sds de 18 ou target de 18! To mais para os sds pq se dao melhor nas dutadas! Processador quero ver o px2 se nao der vou de stx2448! Vou por mais 1 bateria de 150 ah pra segura! Totalizando 530 ah!

Nao to mais com problema de tensao! Vi que o alterna do focus nao deixa passar disso mesmo! Fica nos 13.5v to sossegado com isso! Mas agora vem um belo up! Mg parrudos, grave de 18 e pegar o 7k + um banda 1k5 para mg e o dat 640 para drive e st! Vamos ver!

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post

Link para o post

Tao no pe dos passageiros, vo pega a viking 7000 de 1ohm pra toca 2 sds de 18 ou target de 18! To mais para os sds pq se dao melhor nas dutadas! Processador quero ver o px2 se nao der vou de stx2448! Vou por mais 1 bateria de 150 ah pra segura! Totalizando 530 ah!

Nao to mais com problema de tensao! Vi que o alterna do focus nao deixa passar disso mesmo! Fica nos 13.5v to sossegado com isso! Mas agora vem um belo up! Mg parrudos, grave de 18 e pegar o 7k + um banda 1k5 para mg e o dat 640 para drive e st! Vamos ver!

Qual a profundidade de caixa que pode usar na caixa de grave?

Tem um projeto de Euclides com 75cm de comprimento que rende muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao da isso, tem 53 encima e 78 embaixo, teria que inclinar o banco 90 graus, poderia ate ser uma opcao! Se puder me passa ai! To aceitando todo tipo de dica! Pode mandar! Qual af usar nessa euclides? Largura da 94 e altura 50 cm ta ai! Vamos ver o que da pra fazer! To apostando alto para um som de alto nivel!

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curto os SDS, mas de 15"..

Quando falei em usar 18", geral criticou.. Mas como eu estava afim de ceder espaço pro som, fui pra eles.. Acabei optando pelo target 3K e sinceramente, não me arrependo nem um pouco..

Quanto ao banda, vai gostar dele com certeza.

Mas se for usar o target, te aconselho colocar o banda 7000 2ohms. Meus target aguentariam de boa, se souber usar, é claro! Este é um up que penso em fazer, mas provavelmente vou desistir antes disso. Meu projeto é manter o som até carnaval de 2016 e então colocar ele dentro de casa pra dar motor pra paratosa... Kkkk

Aqui no ES só se usa caixas dutadas, alguns arriscam Euclides, mas eu além de achar feio, não vi nenhum som tocando com elas que me agradou. (Aqui perto, no ES)

Quanto a rendimento...

Monta 2 falantes que quiser e joga pra cima da parati, vamos ver o que acontece... Kkkkkkk brincadeiras a parte, estou bem confiante do som que montei...

O tapa na oreia vem com força.. Kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Pera aí...

MC na mala e AMPS no pé do passageiro?

Joga esse MC perto do AMP, quanto mais perto melhor!!

E as baterias, atrás dos bancos da frente tbm?

Nuas, muito cabo, muita perca..

Se tiver usando cabo fino então... É demais!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar fazer isso de jogar o mc e o amp tudo perto! Mas quero fazer a caixa primeiro pra ver quais alteracoes no carro vou ter que fazer! Baterias nao tem outro lugar! Impossivel mudar! To vendo tambem os vulcano 3.8 e cogitando fazer ts18 pra algum desses af! Banda vou ver qual pego! Tenho sds de 15 mas se por o banda 2ohm vai queimar! Ctz, e preciso vender eles entao nao posso queimar nem rasgar!

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tenho minha banda viking 5000 2ohms e acho ela pika demais...

Procure usar o minimo de distancia em cabeamento possível, das baterias pro MC e do MC pro AMP tem q ser menos ainda! Nesse segundo trecho, algo com menos de 20cm de cabo seria perfeito!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao da isso, tem 53 encima e 78 embaixo, teria que inclinar o banco 90 graus, poderia ate ser uma opcao! Se puder me passa ai! To aceitando todo tipo de dica! Pode mandar! Qual af usar nessa euclides? Largura da 94 e altura 50 cm ta ai! Vamos ver o que da pra fazer! To apostando alto para um som de alto nivel!

Euclides com 02 versões:

http://autoforum.com.br/topic/195250-sintonia-caixa-tornado-18-5000/

TS18:

http://autoforum.com.br/topic/198635-projeto-paredinha-4-sds-27-18-6-612mg-4d05/page__st__50#entry3469201

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pensar nisso sim amigo! Banda acho que vou de 7k 1ohm pelo preco que ta top e o modulo ia trabalhar frio e consumir menos! Quase igual a 5k! Vou ver essas caixas ai, to de olho em um af da omega sbw3k 18", litragem pequena na dutada e otimos parametros! Mas ainda possivel uso dos sds ou target!

To bem na duvida de qual af usar e em qual caixa, sei que para decidir o af preciso decidir a caixa, acho que target é mais seco e mais picudo, sds parece dar mais subgrave, justamente o que procuro, fica a duvida!

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...