Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
aryuchoa

WOOFER EM BAIXO DO BANCO

Recommended Posts

boa noite , galera alguém já utilizou woofer de kit 2 vias em baixo do banco em caixa de fibra ( direcionado pra frente ) para sair nos pés.

estou pensando nisso pq não queria por eles na porta do carro por motivo de "proteção contra batida" o kit no caso seria o JBL 660 GTI ( Sonho de consumo) e tenho medo de utiliza-lo na porta e se houver um acidente perder o investimento.

veiculo new fiesta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você chegou a pesquisar no fórum?

Vi em algum tópico que a pessoa ia colocar o woofer embaixo do banco, cortado bem baixo, mas o midrange na porta e o tweeter na coluna, ou seja a voz ainda iria vir do lado da porta, isso num 3 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

pesquisei mas com termos diferente por isso não achei , vo continuar a procura obrigado irei solicitar para fechar o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixe aberto, só disse que vi algo, mas realmente é difícil de localizar, eu também acho. Tem muita coisa que poderia ser organizado de outra forma pra ficar mais fácil pros iniciantes como eu também, ou quem precisa de uma resposta específica, mas daqui a pouco mais gente responde pra te ajudar.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, algumas BMWs têm woofers assim, originalmente, em uma pequena caixa em plástico ABS embaixo do banco; e o restante do kit (full + tweeter) nas portas ou painel. Já tive dois NFs, o espaço é limitado alí embaixo do banco, mas dá para tentar (construir uma caixa pequena em MDF ou fibra), e ver como se comporta em termos de som... acho que uma colisão para afetar o mid teria de ser muito forte, e há também a questão da chapa em que ele é montado (no NF mexicano é um plástico grosso, preto, com quase um CM de espessura; no nacional eu não tive tempo de desmontar, vendi o carro antes) - creio que a chapa acompanhe o movimento e não danifique o mid. De qqer forma, para chegar neste ponto, imagino que a preocupação será com a integridade física de quem está dentro mesmo... tem um bocado de espaço, a barra protetora, etc.

Este seu medo de uma colisão lateral afetar o falante eu tenho com amps no porta-malas... um carro meu (vw Brasilia) foi porrado na traseira por um ônibus urbano, há uns 20 anos, e quando olhei o quanto da lata afundou (partiu a bateria que ficava alí), me assustei. Já até montei várias vezes amps e caixas de fibra em outros carros, mas sempre fico com a sensação de que, numa batida traseira, aquilo vai voar para dentro do carro e atingir/machucar alguém. No meu carro atual tem o espaço perfeito alí para meu sub e amp, mas vou acabar montando embaixo do banco dianteiro por conta desta cisma... hehe...

abs,

Ricardo.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Não vejo a necessidade de trancar o tópico conforme solicitado por você.

Aproveite que o mesmo já está criado e troque figurinhas com os demais no fórum, que com certeza irão te auxiliar na sua empreitada.

Grande abraço :)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, algumas BMWs têm woofers assim, originalmente, em uma pequena caixa em plástico ABS embaixo do banco; e o restante do kit (full + tweeter) nas portas ou painel. Já tive dois NFs, o espaço é limitado alí embaixo do banco, mas dá para tentar (construir uma caixa pequena em MDF ou fibra), e ver como se comporta em termos de som... acho que uma colisão para afetar o mid teria de ser muito forte, e há também a questão da chapa em que ele é montado (no NF mexicano é um plástico grosso, preto, com quase um CM de espessura; no nacional eu não tive tempo de desmontar, vendi o carro antes) - creio que a chapa acompanhe o movimento e não danifique o mid. De qqer forma, para chegar neste ponto, imagino que a preocupação será com a integridade física de quem está dentro mesmo... tem um bocado de espaço, a barra protetora, etc.

Este seu medo de uma colisão lateral afetar o falante eu tenho com amps no porta-malas... um carro meu (vw Brasilia) foi porrado na traseira por um ônibus urbano, há uns 20 anos, e quando olhei o quanto da lata afundou (partiu a bateria que ficava alí), me assustei. Já até montei várias vezes amps e caixas de fibra em outros carros, mas sempre fico com a sensação de que, numa batida traseira, aquilo vai voar para dentro do carro e atingir/machucar alguém. No meu carro atual tem o espaço perfeito alí para meu sub e amp, mas vou acabar montando embaixo do banco dianteiro por conta desta cisma... hehe...

abs,

Ricardo.

olha kkk infelizmente quando peguei ele em 24 hrs tive a sorte de baterem no fundo do meu carro , o cara bateu e desapareceu... sorte q tinha seguro pois o "rombo" custou mais de 8 mil depois dessa tenho receio de fazer investimento, acabei procurando e acho que irei utilizar doorpads , vo comprar o par de forro da porta dianteiro e fazer algo em fibra... enquanto junto a grana pro kit , vo utilizar um kit mais básico.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Não vejo a necessidade de trancar o tópico conforme solicitado por você.

Aproveite que o mesmo já está criado e troque figurinhas com os demais no fórum, que com certeza irão te auxiliar na sua empreitada.

Grande abraço :)

ok, a ideia era evitar a poluição já que possuía outro tópico com essa duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...