Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Bomber19

Duvida sobre Módulo

Recommended Posts

Postado em

Ola, estou comecando agora a mexer com som e estou com uma duvida.

Atualmente meu som consiste dos seguintes equipamentos:

Pioneer 311 400rms bd 4+4

2 d250x

2 st200

1 módulo SD800.4 evo empurrando tudo.

Porem, estou com a idéia de aumentar um pouco, colocando mais um sub pioneer 311, e colocar este modulo tocando os dois sub apenas.

Ai a dúvida é a seguinte: Qual módulo eu usaria pra tocar apenas os drivers e os st? E se eu fosse tbm por um kit duas vias, qual seria a melhor opcao?

Obrigado

Postado em

este modulo não é ideal para este tipo de ligação

coloque um modulo mono de 1ohms 800wrms minimo para os subs

e um 400wrms 4 canais para o restante

Postado em

Como já citado.. Eu deixaria o sd800.4 para tocar o kit os drivers e tw seu..

E pegaria uma SD1500 ou SD1000 para tocar os subs, SD1500 melhor ainda, pois dai você pega 2ohms e liga com o dobro da impedancia que libera 1100w, dai ainda tera modulo para um futuro 4 Pioneer !

Se quiser tenho uma SD1500 e to vendendo, seminova... Qualquer coisa chama eu no imbox ae!

Abraço

Postado em

Mas o sd800 nao tocaria bem os subs pq é fraco ou por ser 4 canais?

Pq atualmente em bridge com meu unico sub ele ta tocabdo bem pra caramba..

Mas o problema tbm é a grana, nao to podendo gastar muito nao.. Por isso queria uma dica, mesmo que seja provisorio e tentando aproveitar oque eu ja tenho

Postado em

Mas esta opção já e a melhor CxB man.. Vai tocar tudo forte e com qualidade!

A não ser que toque os subs nesse modulo mesmo e pegue um outro 4 canais pros drivers st e kit.. Tipo um Bbuster 1600GL seria uma otima opção!

Postado em

Essa é a minha intençao! Porque como o sd800 que eu tenho é 1 ohm por canal, em bridge toca com 2, ai eu ligaria os dois subs, um em cada bridge.

Sera qud fica bom? Vou ter um grave forte e com qualidade?

Usando o SD1500 nao seria exagero? Pois os falantes tem apenas 400rms, eu iria aproveitar apenas metade.. E qual a impedancia dele?

Postado em

brow se o sd toca em 2ohms no bridge intão ja era

é só ligar cada sub em paralelo em um canal bridge que da certo

e coloca um modulo pequeno pro restante

Postado em

Essa é a ideia, pq eu gostei muito da qualidade do sd800, porem dizem que ligar sub em modulo stereo nao fica bom... Mas eu gostei pelo menos..

E qual modulo mais fraco eu colocaria so pras cornetas e st?

Postado em

pode usar sem problemas é só regular o corte e o ganho por igual que não tera problemas !!!

ja usei um taramps ts400 ligado em um cara preta uma bobina por canal em bridge ficou top10 .

agora eu axo o seguinte 2 cornetas para 2 cara preta vai ficar muita gritaria se vc quer mais qualidade tira uma corneta e um twiter bota dois 6x9 no tampão que seja de boa qualidade e potencia tocando apartir dos medios graves HPF acima de 80hz ai vc coloca um modulo de 400wrms 4 canais seria uma outra ideia mas vai de vc :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...