Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
arthur8

Home Theater / Home Cinema [União entre força e qualidade?]

Recommended Posts

Interessante.. Tenho aqui um HTPC ligado à televisão, mas não sei se daria certo usar ele pra isso.. será? :-)

A necessidade básica será de um bom receiver, entra os sinais HDMI da multi canal, do HTPC, etc., processa e manda para as caixas.

Esse gabinete com placa de som que você sugere substituiria o receiver do home theater?

acho que vai dar certo! so que voce vai precisar de umas coisas a mais..

olha:

1 mesa de som, eu por exemplo uso uma behringuer xenyx 802 e acho ela otima, com ela voce pode ligar varios equipamentos que ela vai mandar o sinal de audio pros amplificadores..

1 amplificador pros subgraves, e outro pras outras caixas..

1 crossover, uso um automotivo ligado em uma pequena fonte 12v mesmo.. ficou bem legal.. ele faz os cortes no sinal de audio antes que o mesmo chegue aos amplificadores..

e sobre o sinal de video, essas tvs novas todas tem 3 ou 4 entradas hdmi, é so voce fazer as ligaçoes nela..

Editado por Esley

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha:

1 mesa de som, eu por exemplo uso uma behringuer xenyx 802 e acho ela otima, com ela voce pode ligar varios equipamentos que ela vai mandar o sinal de audio pros amplificadores..

1 crossover, uso um automotivo ligado em uma pequena fonte 12v mesmo.. ficou bem legal.. ele faz os cortes no sinal de audio antes que o mesmo chegue aos amplificadores..

e sobre o sinal de video, essas tvs novas todas tem 3 ou 4 entradas hdmi, é so voce fazer as ligaçoes nela..

Não que a mesa de som Behringer seja ruim, muito pelo contrário, para uso profissional ela tem um custo x benefício excelente, mas a sonoridade dela não é lá grandes coisas pra ser usada em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca um subwoofer para tocar abaixo de 50 hertz e um woofer ou dois (em stereo) para tocar até 100 hertz se falta punch.

Pra assistir filmes eu atualmente alimento com 15 watts minhas caixas de alta JBL e 30 watts em um subwoofer genérico de 10 em downfire. Já tem grave mais que suficiente para uma sala relativamente grande.

Cheguei a testar meu Questo de 12 na sala, qualquer 50watts já é um absurdo pra assitir filme. As portas dos móveis já começam a fazer barulho.

É isso que eu quero. Força. A escolha de um subwoofer pesado é unicamente para extrair o máximo de subgrave possível.

Mesmo montando tudo com um subwoofer agressivo como o 13w7 ou equivalente, não quer dizer que vou sempre ouvir o som no máximo, muito pelo contrário. Quero é qualidade, e quando precisar de SPL (de preferência FLAT entre 20 à 60 Hz) o sistema atender.

Compartilhar este post

Link para o post

olha:

Meu único medo aí é o mesmo do amigo Som Center, é se a mesa, crossover, saída RCA da televisão vai acompanhar a qualidade de todo o sistema.

Um cabo RCA de má qualidade (por exemplo) pode destruir a qualidade de todo o sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Não que a mesa de som Behringer seja ruim, muito pelo contrário, para uso profissional ela tem um custo x benefício excelente, mas a sonoridade dela não é lá grandes coisas pra ser usada em casa.

Nem por isso, um receiver é MUITO mais prático e atraente!

Compartilhar este post

Link para o post

Nem por isso, um receiver é MUITO mais prático e atraente!

Concordo.. quero focar em equipamentos residenciais para 60 Hz em diante. Grave/Subgrave é outra parte do projeto, mas talvez eu vá mesmo de automotivo.

Ainda na busca por algum subwoofer residencial de razoável potência, alta capacidade de subgrave.. e sem sucesso em encontrar algo por um valor razoável. As SVS são um sonho, mas o valor é irreal.

Editado por arthur8

Compartilhar este post

Link para o post

Uma mesa de som pra soar no nível de um bom receiver é no mínimo uma Mackie Old School.

Sobre o sub, já que espaço não é o problema, porque não um sub profissional de 15 ou 18 polegadas, talvez até algum gringo tipo B&C ou 18Sound, em um caixa gigante? Como não vai usar para fazer festa da pra deixar sem subsonico e com sintonia lá embaixo.

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

Uma mesa de som pra soar no nível de um bom receiver é no mínimo uma Mackie Old School.

Sobre o sub, já que espaço não é o problema, porque não um sub profissional de 15 ou 18 polegadas, talvez até algum gringo tipo B&C ou 18Sound, em um caixa gigante? Como não vai usar para fazer festa da pra deixar sem subsonico e com sintonia lá embaixo.

Vou de receiver mesmo. Complicado é escolher.. estive vendo Onkyo e Yamaha à valores atraentes, problema é a quantidade de pessoas reclamando de defeito no HDMI.

Não curto woofer. Inclusive acho pouco provável um woofer (por maior que a caixa seja) descendo tranquilamente em 15Hz e com um rendimento bom. Só um subwoofer cavalo mesmo.

Inclusive, o subwoofer já está a caminho e as torres também. [-]

Compartilhar este post

Link para o post

15hz? Cara, não tá esperando um pouco demais? É um sub de 12 polegadas em um ambiente grande. Até dentro do carro é difícil chegar nessas frequências

Compartilhar este post

Link para o post

15hz? Cara, não tá esperando um pouco demais? É um sub de 12 polegadas em um ambiente grande. Até dentro do carro é difícil chegar nessas frequências

Gosto é gosto, mas ao meu ver uma obrigação de um bom sistema HT é reproduzir toda a gama de frequências. Não vejo 15 Hz sendo um problema pra sala, honestamente.

Nada que um bom subwoofer, boa alimentação e uma boa LT ou BP não resolvam. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

participo de um fórum onde um participante está com 2 JL W6 e dois RF (acho que P3), até agora ele tem os JL e um RF tocando na sala dele e conseguiu quase 100dB em 20Hz, parece que com 115 se consegue certificação THX

isso usando as caixas indicadas pelos fabricantes

Compartilhar este post

Link para o post

participo de um fórum onde um participante está com 2 JL W6 e dois RF (acho que P3), até agora ele tem os JL e um RF tocando na sala dele e conseguiu quase 100dB em 20Hz, parece que com 115 se consegue certificação THX

100db em 20Hz? OpO

Pode falar que fórum é esse, Cristiano?

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia postar um link ai dessa façanha hehehehe

Que tipo de caixas são?! 100db musical ou tocando senóide?

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem noção de como se fazer esse tipo de acabamento em Black Piano?

svs-prime-bookshelf-with-subwoofer.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém tem noção de como se fazer esse tipo de acabamento em Black Piano?

svs-prime-bookshelf-with-subwoofer.jpg

Forma Fácil ? Adesivo Vinil

Forma Difícil ? Base, tinta automotiva, Verniz, Polimento.....

Compartilhar este post

Link para o post

Forma Fácil ? Adesivo Vinil

Forma Difícil ? Base, tinta automotiva, Verniz, Polimento.....

Bacana. Quanto ao Adesivo Vinil, fica perfeito como as caixas da foto?

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana. Quanto ao Adesivo Vinil, fica perfeito como as caixas da foto?

Tem fotos da Parte traseira ? Acho q e onde pegaria no envelopamento, no mais cola a frente vai aquecendo e moldando o vinil, chegou na parte de trás apara fazendo a borda.

Ps: Se fizer direitinho a traseira vc pinta de preto fosco para dar um acabamento.

Compartilhar este post

Link para o post

eu havia me enganado, não é 100dB, é pouco mais de 95, passa de 95 mas a medição não tem escala

vejam se é acessível aí http://www.clubehiend.com.br/forum/showthread.php?1464-Escolha-de-driver-para-um-projeto-de-4-subwoofers-selados&p=55408&viewfull=1#post55408

lembrando que são 3 subs, 2 JL W6 e 1 RF P3, e falta um P3 ser ligado, e todos estão em caixa selada

Compartilhar este post

Link para o post

opa... fiz umas mudanças no meu som aqui que podem servir pra quem quer montar um sisteminha, nao é seu caso pois você esta fazendo um sistema melhor, mas quem ler esse tópico pode ter ideias...

acabei tirando a mesa behringer e o processador de áudio PX-1 e substitui por um aparelho pioneer 568bt... pois o mesmo ja faz os cortes que preciso, eliminando a utilidade de usar o processador de áudio, e também serve pra equalizar e controlar o volume, fazendo com que a mesa de som fosse aposentada também.. gostei do resultado, ligo os amplificadores direto nas saídas rca dele.. ficou legal =)

2rrqnfs.jpg

nf67bq.jpg

Editado por Esley

Compartilhar este post

Link para o post

opa... fiz umas mudanças no meu som aqui que podem servir pra quem quer montar um sisteminha, nao é seu caso pois você esta fazendo um sistema melhor, mas quem ler esse tópico pode ter ideias...

acabei tirando a mesa behringer e o processador de áudio PX-1 e substitui por um aparelho pioneer 568bt... pois o mesmo ja faz os cortes que preciso, eliminando a utilidade de usar o processador de áudio, e também serve pra equalizar e controlar o volume, fazendo com que a mesa de som fosse aposentada também.. gostei do resultado, ligo os amplificadores direto nas saídas rca dele.. ficou legal =)

2rrqnfs.jpg

nf67bq.jpg

Seu set ficou TOP.. Se eu conseguir um acabamento para o subwoofer desse nível tô feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu set ficou TOP.. Se eu conseguir um acabamento para o subwoofer desse nível tô feliz.

amigo, fazer um acabamento desse pra quem trabalha com marcenaria é bem facil... meu sistema foi eu mesmo que fiz, e nunca trabalhei em marcenaria, fiz de curiosidade mesmo..

quero ver esse seu sistema viu, fiquei bem curioso com a ideia de montar um som fo** como esse que vc quer

obss: um behringer DXC2496 cairia bem ai :legal:

Editado por Esley

Compartilhar este post

Link para o post

eu havia me enganado, não é 100dB, é pouco mais de 95, passa de 95 mas a medição não tem escala

vejam se é acessível aí http://www.clubehien...ull=1#post55408

lembrando que são 3 subs, 2 JL W6 e 1 RF P3, e falta um P3 ser ligado, e todos estão em caixa selada

Bacana o tópico!

Vou ver se consigo uma forma de medir o SPL (de preferência ter a relação frequência vs SPL) que consigo obter na sala quando tudo tiver pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem fotos da Parte traseira ? Acho q e onde pegaria no envelopamento, no mais cola a frente vai aquecendo e moldando o vinil, chegou na parte de trás apara fazendo a borda.

Ps: Se fizer direitinho a traseira vc pinta de preto fosco para dar um acabamento.

Infelizmente não.. peguei a foto da internet. Mas eu gostaria de ter esse efeito Black Piano. A parte traseira mesmo não tem problema, lá que vai ficar o duto e vai ficar escondido de acordo com meu projeto (logo logo posto aqui).

Deixa ver se entendi direito, deixa a caixa LISA sem nenhuma imperfeição e depois 'envelopa' ela? Chega a ficar desse nível da foto que te enviei?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, fazer um acabamento desse pra quem trabalha com marcenaria é bem facil... meu sistema foi eu mesmo que fiz, e nunca trabalhei em marcenaria, fiz de curiosidade mesmo..

quero ver esse seu sistema viu, fiquei bem curioso com a ideia de montar um som fo** como esse que vc quer

obss: um behringer DXC2496 cairia bem ai :legal:

Pois é Esley.. sou adepto ao DIY como você mas esse tipo de marcenaria é outro nível pra mim, hehe... complicado demais. E na boa.. vc tem o dom pra coisa, gostei demais do teu projeto.

E pergunta.. pra fazer esse revestimento vc usou MDF laminado?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Esley.. sou adepto ao DIY como você mas esse tipo de marcenaria é outro nível pra mim, hehe... complicado demais. E na boa.. vc tem o dom pra coisa, gostei demais do teu projeto.

E pergunta.. pra fazer esse revestimento vc usou MDF laminado?

isso... comprei em uma loja aqui de uma cidade visinha, é so passar cola de sapateiro na caixa e depois colocar o laminado formica.. as pontas da pra cortar com um estilete pra fazer o acabamento [so tem que ter paciencia, pois o material é bem resistente]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...