Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Embriagado

baixei um RTA no emule

Recommended Posts

n seria mais facil comprar um decibelimetro?

Um medidor de pressão não ajudaria muito no meu caso. Eu precisaria de gráficos.

RTA também não serve muito para o meu caso, portanto eu prefiro um FFT.

[ ]'s

Renato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E o microfone nao pode ser qquer um nao.

Nao adianta pega o microfone do Videoke nao hein :D

Tem q ser um microfone omni-direcional linear. Q por sua vez eh ligado em um phantom power. depois vai pro micro.

Segundo o Yamane (em um topico antigo) , o mais baratin eh esse: Behringer ECM 8000 (http://www.behringer.com/ECM8000/index.cfm?lang=ENG) q hj deve estar uns 400-500 paus...

cara eu comprei essi ECM8000 ae semana passada por R$ 185,00 novo e estou utilizando eli pra medir o som automotivo, ta perfeito, é claro uma boa placa de Som ajuda muito.

eu uso uma Sound Blaster Audigy 2 ZS Platinum Pro, acho muito boa.......

Compartilhar este post

Link para o post
cara eu comprei essi ECM8000 ae semana passada por R$ 185,00 novo e estou utilizando eli pra medir o som automotivo, ta perfeito, é claro uma boa placa de Som ajuda muito.

Vc não conseguiria pra mim um ECM8000 a esse preço ?????

Outra coisa, como vc está utilizando esse microfone nessa Audigy ????? Pelo que sei o ECM precisa de um Phanton Power de 48V pra ativá-lo e entrada balanceada como nas mesas de som e prés profissionais, e a SB não possui esse recurso... O.O

Compartilhar este post

Link para o post
E pq quer o ECM se já tens as WM60?

Oloco, ECM a esse preço eu compro uma meia dúzia, hehehe...

Depois revendo a 500 conto cada, rsrsrs...

Compartilhar este post

Link para o post
E o microfone nao pode ser qquer um nao.

Nao adianta pega o microfone do Videoke nao hein :D

Tem q ser um microfone omni-direcional linear. Q por sua vez eh ligado em um phantom power. depois vai pro micro.

Segundo o Yamane (em um topico antigo) , o mais baratin eh esse: Behringer ECM 8000 (http://www.behringer.com/ECM8000/index.cfm?lang=ENG) q hj deve estar uns 400-500 paus...

e vc consegue medir ate quantos decibeis ???, se nao me engano esse microfone e pra ate 130 preciso quando utilizado com o RTA da behringer.

atualmente utilizo o microfone da leson ML-70 que utiliza a capsula da panasonic tao falada , ate perto de 130 dbs ele vai legal ele trabalha de 20 a 20,000 hz segundo o fabricante estou utilizando ele mais para ver a resposta de frequencia dos sistema ele vai legal pena que minha placa de som e meio ruinzinha :( ,

alguem indica uma boa que naos eja muito cara

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem saberia me dizer se esta interface do link abaixo serviria pra essas medições relativas,como frequencia de ressonancia do veiculo,em uso conjunto com um ECM8000 e o spectralab??

http://cgi.ebay.com/M-Audio-MobilePre-USB-...93%3A3|294%3A50

pois meu irmao esta nesta cidade do vendedor ate dia 15 agora e no mes que vem retorna ao brasil,se esta servir pedirei a ele que compre pra mim pra esperiencias relativas como comeÇo de spl....

Ja tenho umas capsulas wm60 junto com o pre p93 do Rod Elliot,mas a placa do meu pc e muito ruidosa ;/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...