Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
alexeimdk

hertz hcp4 vs re audio drtx750.4

Recommended Posts

Olá, molecada!

 

Estou montando um set sq e gostaria da ajuda vcs,uma vez que nunca ouvi nenhum dos ampli citados no título.

 

Estou de olho nesses dois:

 

Hertz hcp4: 65w X 2 + 190w x 1

Damping factor= 120

Sn. Ratio= 103db

Thd= <0.01

Classe ab

 

Re áudio dtx750.4: 60w x 2 + 160w x 1

Damping factor = 180

Sn. Ratio= 100db

Thd = <0.02

Classe ab

 

Eles irão empurrar um sub de 8" da arc audio arc8d2 de 150w e um kit 2 vias.

Estou de olho nesses ampli pois não quero nada muito potente, pois vou usar a bateria original, mas quero qualidade.

 

Qual dos 2 seria melhor na questão de timbre ou qualidade de áudio? Os 2 são equivalentes?

 

Se forem "iguais", estou pendendo para o hertz para ter um pouco mais de potência para empurrar o sub, o que me dizem.

 

Outra coisa que está me deixando preocupado são os kits 2 vias pois os "de mais qualidade" como morel tempo, hertz Eks, entre outros, são todos com mais de 100w rms aí me surge a questão. Não vai faltar potência para eles?

Se for possível, gostaria que vcs me ajudassem tb com isso. Queria um kit de Qualidade que tivesse uns 60, 70w pra que o ampli empurre com certa Folga.

O que vcs sugerem?

 

Todo tipo de sugestão é bem vinda e história pessoais tb.

 

Desde já agradeço a ajuda de vcs.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho esse DTX750.4 mas estou esperando a revisão do carro para começar o projeto, somente liguei para testes, ele vai empurrar um morel máximo e JL8w1 também de 150W.

 

Acho que foi o user Kired que recebeu a dica do Massani onde o DTX toca mais que o HCP tanto em potência quanto em qualidade.

 

Muito cuidado com essas especificações do HCP, essa potência ai é com 10% THD, com 1% ele tem 4 canais de 55W ou bridge de 170W.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta, fivestar. Como sou do interior do estado, fica quase inviável ouvir um desses por aqui, pois sq quase não existe nessa região. Sendo assim, o fórum é um dos nortes a se seguir. Vc foi o único, depois uma semana, a responder a dúvida do tópico, mas posso garantir que várias pessoas daqui já ouviram esses ampli tocando.

Muito obrigado mais uma vez pela boa vontade de ajudar e continue assim, pois é disso que um fórum de discussão/ajuda necessita.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo te garanto que o hertz da conta do recado, alem do timbre dele que é show

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, ischroll... mas agora entrou mais um na briga, o Shok industries pro 4.80. Vamos ver qual será o veredito.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive o shock citado e o re dtx. Prefiro o dtx. Soh me desfiz pq vivo mudando o som a todo momento. Mas ficou muito bom com mids Nar e tw german maestro concept.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...