Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fcorreia

Montagem de um som simples

Recommended Posts

Boa tarde a todos!

Não sei nada sobre o assunto de som automotivo, pesquisei e acebei ficando mais confuso, pois existem varias opiniões diferentes.

Quero montar um som sem gastar muito e nem mudar drasticamente o meu Palio 2006, não quero usar caixas para não perder a mala do carro, então queria usar o tampão do carro.

A duvida seria a seguinte posso utilizar o tampão original do carro para auto falantes 6x9?

Essa seria a configuração que quero utilizar:

Kit 2 Vias 6" Bomber Destroyer - 120 Watts RMS (Nas portas dianteiras)

R$ 139,90

Kit 2 Vias 5" Bomber Two Way - 120 Watts RMS (Na parte de trás original do carro) R$ 69,00

Par de Alto-Falantes 6"x9" Bomber Quadriaxial Neodymium - 200 Watts RMS (No tampão do carro)

R$ 144,90

(Rádio Automotivo JVC KENWOOD KD-X210 USB e Auxilia)

Porem dizem que o 2 vias atrás seria desperdício por que ?

Eu precisaria de amplificador para ligar tudo?

Editado por fcorreia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o fato de usar 6x9 atrás ser desperdício, é que para um som visando qualidade o som deve vir da frente (imagina vc em um show, o som vem de frente, agora imagina vc de costas para o show, não soa legal) e isto que acontece com o 6x9, ele acaba abafando o som vindo de frente, isso em termos d quaidade, agora se vc não liga para isso e quer só barulho alto dentro do carro pode colocar, muitos fazem isso, não fica ruim, mas não fica o melhor entendeu? já sobre o sub com caixa atrás, ele ocupa espaço mesmo, mas vc pode optar por 1 sub de 8" que vai fazer total diferença caso seu carro seja hatch, pois ele complementa o som de uma forma que quem tem, vai querer manter o resto da vida, ele encorpa a música, muito bom. Se for pensar em qualidade, te aconselho um kit duas vias, um sub de 8" e um amp 4 canais, onde 2 vão ser usados no kit duas vias e os outros 2 junta em 1 só(bridge) e usa para o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Qual o valor pretende gastar, podemos indicar algo dentro do seu orçamento.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria um bom kit duas vias na frente e 2 coaxials no tampão e um bom modulo classe AB para alimentar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Qual o valor pretende gastar, podemos indicar algo dentro do seu orçamento.

:legal:

A principio uns 500,00 mas com tempo no máximo uns 1500,00

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria um bom kit duas vias na frente e 2 coaxials no tampão e um bom modulo classe AB para alimentar tudo.

Nessa configuração que passei também precisaria de amplificador?

Se não tiver o que pode ocorrer?

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa configuração que passei também precisaria de amplificador?

Se não tiver o que pode ocorrer?

Seguinte irmao, 2 kit duas vias realmente é disperdicio.. Poem so um kit na frente e atras um par de coaxial, por que 6x9 vai tirar a qualidade do kit..

Da pra ligar sem modulo, POREEEEEM nao vai ficar um som encorpado e vai tocar muito mais fraco do que realmente pode tocar..

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte irmao, 2 kit duas vias realmente é disperdicio.. Poem so um kit na frente e atras um par de coaxial, por que 6x9 vai tirar a qualidade do kit..

Da pra ligar sem modulo, POREEEEEM nao vai ficar um som encorpado e vai tocar muito mais fraco do que realmente pode tocar..

Entendi, vlw!

Estou pensando em outras alternativas dentro do meu orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post

A principio uns 500,00 mas com tempo no máximo uns 1500,00

Uma sugestão ultrapassando um pouco os 500 reais,

1 kit 2 vias bravox cs60b, 143,91 reais

http://www.submarino.com.br/produto/359481/kit-duas-vias-cs60b-6-50w-rms-bravox?opn=XMLGOOGLE&epar=&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_G22006

1 subwoofer bravox premium com caixa, 232,79 reais, dimensões da caixa L - 35, P - 27, A 35

http://www.premiershop.com.br/kit-caixa-bass-com-1-subwoofer-12--bravox-p12x-premium-plus---220-watts-rms-kit019/p?

idsku=2000333&gclid=COydhJHLsMQCFUYjgQod2iMALA

Amplificador sd400.4, para tocar o sub e o 2 via, preço 259,90 reais.

http://www.connectparts.com.br/modulo-soundigital-sd400-4d-4000w-pmpo-500w-rms-282530/p?idsku=31651&gclid=CP_vq8rMsMQCFZMvgQodIr4Aug

Caso não que queira mesmo colocar sub na mala, troque ele por um triaxial para a porta de trás, preço 99,00 reais pioneer.

http://www.connectparts.com.br/par-de-alto-falante-pionner-6--200-w-3-vias-ts-1730b-53013/p

Compartilhar este post

Link para o post

Uma sugestão ultrapassando um pouco os 500 reais,

1 kit 2 vias bravox cs60b, 143,91 reais

http://www.submarino...pl_00_go_G22006

1 subwoofer bravox premium com caixa, 232,79 reais, dimensões da caixa L - 35, P - 27, A 35

http://www.premiersh...s-rms-kit019/p?

idsku=2000333&gclid=COydhJHLsMQCFUYjgQod2iMALA

Amplificador sd400.4, para tocar o sub e o 2 via, preço 259,90 reais.

http://www.connectpa...CFZMvgQodIr4Aug

Caso não que queira mesmo colocar sub na mala, troque ele por um triaxial para a porta de trás, preço 99,00 reais pioneer.

http://www.connectpa...s-1730b-53013/p

Gostei da configuração, parece que ficaria um som de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

som básico sempre tem q ter um ampli. , sem ele parece radio de pilha...

o minimo pra se ter uma boa definição é um kit 2vias na frente e um sub. Nao precisa por falantes na traseira isso é puro disperdicio, perde o ''palco do som'' e qm vai atras ouve perfeitamente o som apenas do kit la na frente.

essa caixa da premier esta TOTALMENTE errada, a caixa tem 20l pro subs sendo q ele pede 50l, o som vai fikar mt seco, nao vai tocar freq. baixas q é oq o sub DEVE fazer, entao nao compre isso jamais.

o kit 60b é legal pra vc q ta começando vai nele e compre um amp como o sd 400.4, soh parta para o sub quando tiver $ para fazer uma caixa descente. Sub de baixa potencia vá no Upgrade ou mtx rt-12 q a sua sd consegue empurrar tranquilo. Se quiser mais potencia vai ter q investir em amp mais potente. abraços

Compartilhar este post

Link para o post

som básico sempre tem q ter um ampli. , sem ele parece radio de pilha...

o minimo pra se ter uma boa definição é um kit 2vias na frente e um sub. Nao precisa por falantes na traseira isso é puro disperdicio, perde o ''palco do som'' e qm vai atras ouve perfeitamente o som apenas do kit la na frente.

essa caixa da premier esta TOTALMENTE errada, a caixa tem 20l pro subs sendo q ele pede 50l, o som vai fikar mt seco, nao vai tocar freq. baixas q é oq o sub DEVE fazer, entao nao compre isso jamais.

o kit 60b é legal pra vc q ta começando vai nele e compre um amp como o sd 400.4, soh parta para o sub quando tiver $ para fazer uma caixa descente. Sub de baixa potencia vá no Upgrade ou mtx rt-12 q a sua sd consegue empurrar tranquilo. Se quiser mais potencia vai ter q investir em amp mais potente. abraços

Entendi, gostei já economizo nos falantes traseiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Mete hum Questo de 8" ai nesse projeto e esquece 6x9 a caixa dutada dele é pequena nada absurdo...

mas pra tocar nesse SD400 Questo jah no vira.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça uma vez só pra ficar satisfeito.......

Kit duas vias bravox CS60B nas portas dianteiras. Em torno de 150~160

Subwoofer Bomber Upgrade 10" em dutada de 30~35 litros brutos ou 12" em caixa dutada de 50 litros brutos.

Amplificador SD800.4 evolution.

Pronto. Gasta um pouquinho mais de saída mas fica satisfeito por muito mais tempo.

Abraço

EDIT: Se quiser pode colocar um Bbuster 1600GL no lugar do SD.

EDIT2 : Estou movendo seu tópico para o GERAL .

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...