Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
matheussom

Trio em Trolete 1x1,5m compacto em tamanho gigante em som!

Recommended Posts

Se fosse tarefa minha colocar o falante ali, no final ia ta cheio de buraco no cone de tanto a parafusadeira escapar kkkk

kkkkkkkkk ja resguei muita suspensão... hj em dia so mais cauteloso rsrs ainda mais se tiver so parafuso fenda... isso é um perigo hahah

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, hoje já adiantei mais um pouco e consegui finalizar as duas caixas, agora só esta faltando acabar de lixar , catar alguns defeitos, vou pegar massa pra madeira e tapar alguns buracos, imperfeições etc... vou tentar deixar a superfície o mais lisinha possível já fazendo um pré preparação pra pintura rsrs. a caixa deu muito trabalho pra fazer, ainda mais que mexi em horários picados então dá aquela sensação que o serviço nao ta rendendo, muitos recortes, detalhes, madeirinha ali aqui kkkkkkkkkkk suadeira do caramba!!!!

estou em semana de provas então não devo mexer mais nela essa semana, talvez no sábado ou domingo de manha.

fotos:

fixando as molduras ( grampos e sargento ajuda muito, ainda mais quando se está sozinho)

20k9bx4.jpg

Ainda nao tinha parafusado as partes de cima das duas caixas

x3csq8.jpg

baffle

fdxbes.jpg

29ggxzp.jpg

2n6xk5i.jpg

Por Hoje é só :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus tu é o cara! Eu jamais teria coragem e paciencia pra um projeto desse, fora que é um projeto seu, desenvolvido por você! Isso é incrível.

Parabéns.

acompanhando

Compartilhar este post

Link para o post

que baita trampo!!!

Parabéns pela dedicação!!

realmente da gosto de ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus tu é o cara! Eu jamais teria coragem e paciencia pra um projeto desse, fora que é um projeto seu, desenvolvido por você! Isso é incrível.

Parabéns.

acompanhando

que isso nando obrigado cara!!, tem que ter bastante força de vontade viu pq da trabalho essa danada rsrs.

Trampo show, parabéns

vlww amigo :legal:

que baita trampo!!!

Parabéns pela dedicação!!

realmente da gosto de ver.

vlww rafaell!!

obrigado mesmo por acompanhar o tópico pessoal, o apoio de todos vocês é sempre bom, uma verdadeira motivação :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Hj não mexi muito na caixa pois tive que resolver uma pepinada de tarde kkkkk pela manha eu fiz umas melhorias na caixa

cortei tiras de EVA de 1mm e colei com cola branca mesmo pra ficar bem vedado a tampa

2s79z5l.jpg

20z4knt.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

antes de começar de preparar a caixa para a pintura, tinha que testa-la de qualquer qualquer jeito e eu ja estava perdendo noite de sono por causa dessa bendita.... Ia deixar pra postar o video semana que vem, pois faria mais videos, mas esse que fiz so foi pra matar a vontade de escutar um pouco da caixa...

o teste foi bem simples, peguei oq tinha em mãos na hora pois o tempo era curto!! escutei 20m somente kkkkk.. fios de 4mm pra 9k, fonte 60a, no teste coloquei 10% do ganho do amp, liguei na via SUB com corte LPF em 125hz 6db e sem HPF, coloquei o alicate pra monitorar a corrente, fiquei cabreiro e o maximo que a stetsom drenou foi 15a, os falantes nem se ficaram praticamente imoveis....

nao vou dar muito detalhes até fazer testes mais conclusivos, testei em ambiente semi aberto e aberto com a caixa no portão virada pra rua kkkkkk posso adiantar que a sonoridade de ouvido ficou como no gráfico!!! pegada violentíssima a partir de 55hz e continua com mesmo nivel até os 120 praticamente..

Compartilhar este post

Link para o post

antes de começar de preparar a caixa para a pintura, tinha que testa-la de qualquer qualquer jeito e eu ja estava perdendo noite de sono por causa dessa bendita.... Ia deixar pra postar o video semana que vem, pois faria mais videos, mas esse que fiz so foi pra matar a vontade de escutar um pouco da caixa...

o teste foi bem simples, peguei oq tinha em mãos na hora pois o tempo era curto!! escutei 20m somente kkkkk.. fios de 4mm pra 9k, fonte 60a, no teste coloquei 10% do ganho do amp, liguei na via SUB com corte LPF em 125hz 6db e sem HPF, coloquei o alicate pra monitorar a corrente, fiquei cabreiro e o maximo que a stetsom drenou foi 15a, os falantes nem se ficaram praticamente imoveis....

nao vou dar muito detalhes até fazer testes mais conclusivos, testei em ambiente semi aberto e aberto com a caixa no portão virada pra rua kkkkkk posso adiantar que a sonoridade de ouvido ficou como no gráfico!!! pegada violentíssima a partir de 55hz e continua com mesmo nivel até os 120 praticamente..

https://www.youtube.com/watch?v=Jp8SZXqClGU

Estuprando o replay tum tum tun tum bummm hahahah, ficou show o negocio ai em Matheus?

Parabéns você merece, isso ai é resultado de muito estudo e dedicação e prazer no que faz

Poe pra clipa tudo isso ai logo hahahahahah

Compartilhar este post

Link para o post

Estuprando o replay tum tum tun tum bummm hahahah, ficou show o negocio ai em Matheus?

Parabéns você merece, isso ai é resultado de muito estudo e dedicação e prazer no que faz

Poe pra clipa tudo isso ai logo hahahahahah

vlw pelo apoio marcelo!!! ja to loco pra ver esse trem rasgando a taioba logo kkkkkk, cones irão vuar!! lembre-se disso hahah [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

:blink: Eita po***

Trabalho com mts detalhes e capricho, parabéns! :rever1:

Uma pergunta, voce vende projetos?

Compartilhar este post

Link para o post

Não vibrou na parte do meio bem na borda da corneta? A minha qdo entrava 60% de potencia e so firmou com divisória de fora a fora na parte central da borda da corneta e dobrando a parede com mdf 18mm achei o reforço ali meio fino pelo corte estilizado que desse na divisória, te aconselho antes de pintar da uma testada tive trabalho dobrado em repintar tudo de novo.

Dependendo da potencia aplicada para espaços de mais de 50cm de largura, o bom é corneta ou travada até a borda ou Mdf acima de 25mm.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Não vibrou na parte do meio bem na borda da corneta? A minha qdo entrava 60% de potencia e so firmou com divisória de fora a fora na parte central da borda da corneta e dobrando a parede com mdf 18mm achei o reforço ali meio fino pelo corte estilizado que desse na divisória, te aconselho antes de pintar da uma testada tive trabalho dobrado em repintar tudo de novo.

Dependendo da potencia aplicada para espaços de mais de 50cm de largura, o bom é corneta ou travada até a borda ou Mdf acima de 25mm.

Solano o pouco que escutei ontem eu verifiquei se a caixa ficou firme, e pelo visto ela ta bem travada, a frente não vibrou nadinha, quando eu taquei um grave abaixo dos 50hz a unica coisa que vibrou foi a tampa do compartimento dos falantes, tinha colocado só 4 parafusos tbm :/ , mas vou providenciar um reforço em cruz atras das tampas pra evitar qualquer contratempo.

pela manha fiz uma operação tapa buracos, passei massa pra madeira nas duas e dei uma pré lixada na mão mesmo, agora vo catar o resto dos defeitos com outra mãozinha de massa mas vou lixar na lixadeira angular :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

caixas de graves finalizadas e prontas pra receber o primer, vou ver se amanha ja corto as peças da cornetada de médios, que ai no sabado o bruno ja me ajuda a monta-las.

30rmyq1.jpg

v4zf9k.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida, escutei seu vídeo o que me veio a lembrança das minhas tentativas em tentar aceitar as cornetas, qto ao timbre tu gostou?

Pela sua simulação resposta do programa ela não tem pico la na região chata dos 150hz porém o som mais seco mais duro q aparenta no vídeo esse tal do tum tum tum q o amigo acima falou que prefiro deixar pra via de mg, não sei se pela via ta tocando sozinha, mas me vem a lembrança das cornetas que fiz.

Ja fiz uns 5 tipos de corneta e não consigo a meu ouvido gostar do timbre das cornetas a um som ambiente sem ta topado apenas curtindo em comparação ao timbre plano de uma dutada. Sempre me vem aquela sensação de som mais seco ensoando um som mais duro menos macio e embolado que escutando a via sozinha se percebe mais fácil não fica tão agradável parece que ta sempre forçando não sei se por falta de processamento ou um corte mais baixo do lp pra cortar esse som mais magro deixar apenas a região q interessa.

Hoje na minha dutada pela simples cornetinha de 30cm que abriga os medios e dives ja tive que cortar no maximo em 100hz pra tirar o som seco da caixa e ficar apenas com o embolado e macio que me interessa.

Não sei se me entende e se ja passou por isso pois sei que de dutada vc é doutor sabe bem do timbre dela, e também pois gosto varia e derrepente esse som mais seco e duro q percebo pode ser algo particular ou frescura somente minha.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Hora q pintar essa caixa vai pro 10 o desenho dela e a frente eu gostei muito show, nem compara com as cornetadas feias que vêmos top.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida, escutei seu vídeo o que me veio a lembrança das minhas tentativas em tentar aceitar as cornetas, qto ao timbre tu gostou?

Pela sua simulação resposta do programa ela não tem pico la na região chata dos 150hz porém o som mais seco mais duro q aparenta no vídeo esse tal do tum tum tum q o amigo acima falou que prefiro deixar pra via de mg, não sei se pela via ta tocando sozinha, mas me vem a lembrança das cornetas que fiz.

Ja fiz uns 5 tipos de corneta e não consigo a meu ouvido gostar do timbre das cornetas a um som ambiente sem ta topado apenas curtindo em comparação ao timbre plano de uma dutada. Sempre me vem aquela sensação de som mais seco ensoando um som mais duro menos macio e embolado que escutando a via sozinha se percebe mais fácil não fica tão agradável parece que ta sempre forçando não sei se por falta de processamento ou um corte mais baixo do lp pra cortar esse som mais magro deixar apenas a região q interessa.

Hoje na minha dutada pela simples cornetinha de 30cm que abriga os medios e dives ja tive que cortar no maximo em 100hz pra tirar o som seco da caixa e ficar apenas com o embolado e macio que me interessa.

Não sei se me entende e se ja passou por isso pois sei que de dutada vc é doutor sabe bem do timbre dela, e também pois gosto varia e derrepente esse som mais seco e duro q percebo pode ser algo particular ou frescura somente minha.

Como escutei bem pouco tempo solano não posso te dar muitos detalhes, mas assim, ficou bem característico na caixa que o que esta dando o ganho acima dos 70/80hz é a corneta acoplada na câmara frontal, quando eu fiquei posicionado na frente da corneta o SPL é realmente incrível pela pouca potencia que apliquei, aquela pegada bem violenta mesmo, parecendo um soco..... E quando eu fiquei posicionado perto dos dutos senti um som macio, um grave mais estendido de 80/70 pra baixo, dando o peso no grave se é que me entende. então a caixa se comporta verdadeiramente como uma BP6 mesmo só que com uma menor atenuação depois dos 100hz..... um certo momento deixei o LPF em 200hz e eu percebi a coloração que vc diz tipico das cornetas, mas acredito que seja pela elevada eficiência, pois pelo gráfico ela chega até 180hz com 100db rsrs... mas com a resposta dela mais é plana na área de atuação acredito que vou doma-la mais fácil com o processador, sem a necessidades de fazer ajustes demais entende...isso usando uma unica caixa com duas concerteza a resposta vai dar uma plainada kkkk e nas baixas devo ganhar uma pitada..

Na saveiro que montei com euclides + sub800 quando testei com 2 falantes ligados o som retumbante depois dos 100 me incomodou muuuuito, fiquei puuto pois nao conseguia escutar um estilo sequer sem ficar aquele zummmmmmmm zummmmmmmm entre 120 e 150hz tive que abaixar todas essas freq no EQ do PX1 e mesmo assim não ficou do jeito que eu queria... quando ligamos os 4 percebi uma melhora pois consegui um pouco mais de SPL nas baixas so que mesmo assim era nítido a resposta picuda da caixa... quem ve fica impressionado mas eu fiquei é bolado rsrsrs.

foto da sava:

2lkbpz4.jpg

agora se eu te falar que o som do meu projeto se assemelhou com uma dutada que tem aquele som bem flatão eu vou estar mentindo, eu prefiro dizer que eu ganhei peso nas baixas e reduzi o pico nas altas era realmente oque eu queria pois no meio automotivo precisamos de extrair SPL com pouca coisa e vc sabe disso hahah... deixa eu terminar esse projeto que eu ja tenho outro em mente, mais voltado pro profissional pra tocar até 50hz sem atenuação com 104db de sens por falante rsrs.

também ainda não decidi quais serão os cortes, como tudo isso pra mim é novo, vou estudar o que fica melhor tentando escutar caixa por caixa pra extrair tudo sem sobrecarregar nenhuma via .

Hora q pintar essa caixa vai pro 10 o desenho dela e a frente eu gostei muito show, nem compara com as cornetadas feias que vêmos top.

realmente o reforço da frente fico bem bonitão mesmo kkkkkk rapaiz se eu te falar que eu fiz uns 10 modelos diferente até chegar nesse ai, ainda coloquei minha mae, minha namorada, meu ajudante pra dar opnião, essa ganho por votação... agora vem a parte chata que é isolar tudo, pintar aqui retocar ali deixar curar aff, mas nao tem jeito ne um dia após o outro :legal:

Editado por matheussom

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito Dr como é bom conversar com quem entende da parte prática da coisa pois no fórum tem 90% de papagaio de pirata que só repete o q os outros falam e a caixa que os doido faz sempre é perfeita e toca pra carilho e é sempre a melhor de todas as outras porém dda nem 6 meses a gente ve o trio do maluco desmontado pois nem mesmo o dono aguentou escutar por mais tempo.

Entendi e chegamos a um mesmo denominador comum e comprendi cada linha descrita acima parabéns como sempre tirando leite de pedra.

E em qualquer outro tópico de corneta que eu entrasse pra falar que a maioria das cornetas não tem um timbre tão bom iria ser contrariado pela turma do barulho do toca pra carilho que viu falar da caixa do zezinho da cidade vizinha que espanca e coisas desse tipo.kkkkkk

Projeto top "Em busca da batida perfeita"

.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

... um certo momento deixei o LPF em 200hz e eu percebi a coloração que vc diz tipico das cornetas, mas acredito que seja pela elevada eficiência, pois pelo gráfico ela chega até 180hz com 100db rsrs... mas com a resposta dela mais é plana na área de atuação acredito que vou doma-la mais fácil com o processador, sem a necessidades de fazer ajustes demais entende...

Na saveiro que montei com euclides + sub800 quando testei com 2 falantes ligados o som retumbante depois dos 100 me incomodou muuuuito, fiquei puuto pois nao conseguia escutar um estilo sequer sem ficar aquele zummmmmmmm zummmmmmmm entre 120 e 150hz tive que abaixar todas essas freq no EQ do PX1 e mesmo assim não ficou do jeito que eu queria... quando ligamos os 4 percebi uma melhora pois consegui um pouco mais de SPL nas baixas so que mesmo assim era nítido a resposta picuda da caixa... quem ve fica impressionado mas eu fique Bolado

Bom então ja somos 2% a perceber e ser incomodado por esse zummmmzummmm tumtum tum do barril do finado Chaves, das cornetas tradicionais de baixo vb traseiro pois do resto so vejo quem ja experimentou a caixa que não ta tão preocupado com tocar bonito, pois é so elogio do tipo espanca e toca pra carilho, pra mim se não tiver um timbre legal e soar enjoativo não rola. Não tem jeito tem q estudar, experimentar, testar pra acertar a mão essa promete.....

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Bom então ja somos 2% a perceber e ser incomodado por esse zummmmzummmm tumtum tum do barril do finado Chaves, das cornetas tradicionais de baixo vb traseiro pois do resto so vejo quem ja experimentou a caixa que não ta tão preocupado com tocar bonito, pois é so elogio do tipo espanca e toca pra carilho, pra mim se não tiver um timbre legal e soar enjoativo não rola. Não tem jeito tem q estudar, experimentar, testar pra acertar a mão essa promete.....

Solando, também sou parecido com vocês, não posso nem ver "eucrides" na frente hahahaha, tava aprendendo hornresp quando matheus chegou com esse projeto, ai ele caiu como uma luva né? me mostrou o caminho da luz hahahahaha

Fiz uma manifold com que toca flat 55 a 150hz logico que dependendo do gosto pode cortar mais baixo, existem cornetas eficientes de 30~80hz 40~100hz agora sobre timbre não sei falar como vai ficar haha

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito Dr como é bom conversar com quem entende da parte prática da coisa pois no fórum tem 90% de papagaio de pirata que só repete o q os outros falam e a caixa que os doido faz sempre é perfeita e toca pra carilho e é sempre a melhor de todas as outras porém dda nem 6 meses a gente ve o trio do maluco desmontado pois nem mesmo o dono aguentou escutar por mais tempo.

Entendi e chegamos a um mesmo denominador comum e comprendi cada linha descrita acima parabéns como sempre tirando leite de pedra.

E em qualquer outro tópico de corneta que eu entrasse pra falar que a maioria das cornetas não tem um timbre tão bom iria ser contrariado pela turma do barulho do toca pra carilho que viu falar da caixa do zezinho da cidade vizinha que espanca e coisas desse tipo.kkkkkk

Projeto top "Em busca da batida perfeita"

.

Hehe que bom que pensamos iguais solano, quando a gente é mais novo qualquer porcaria que toca forte agrada a gente, mas depois de um certo tempo, vamos ficando mais criteriosos, ouvidos mais treinados, enfim mais enjoados kkkkkkkkkk... agradeço a você por sempre fazer bons questionamentos e criticas construtivas, elevando o nível do fórum e ajudando quem esta iniciando, obrigado mesmo!!

como sempre disse, respeito que goste de caixa mononota e talz, mas pra mim essa já deu... essa de cx de sapato pra alto falante de 18 pra mim tbm nao cola, pra descer nos graves tem que ocupar área não tem jeito!!!. Lembro até hoje em um tópico bem antigo um projetista de caixas famoso que participava aqui do fórum fez uma postagem que ao meu ver foi infeliz, dizendo que subgrave pra ele começava nos 90hz..... :pirou: não preciso dizer mais nada né?... quem já escutou um PA com 24 subs de 18 por lado em caixas pequetitas kkkk sabe oque realmente é reproduzir 30hz com força!!!!...

Realmente meu amigo nada vem mão beijada. ganho uma merreca montando um sonzinho ali outro aqui nas horas vagas, mas pra mim a experiencia e conhecimento que estou adquirindo não tem preço. Não tem nada mais satisfatório do que montar um som, escuta-lo depois e poder dizer éé ta tocando pra ca****!!! isso me motiva a cada dia kkkkkkkkkkkkkk cada um com as suas doideiras né [^] .

amanha se deus quiser esse médio grave sai kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Solando, também sou parecido com vocês, não posso nem ver "eucrides" na frente hahahaha, tava aprendendo hornresp quando matheus chegou com esse projeto, ai ele caiu como uma luva né? me mostrou o caminho da luz hahahahaha

Fiz uma manifold com que toca flat 55 a 150hz logico que dependendo do gosto pode cortar mais baixo, existem cornetas eficientes de 30~80hz 40~100hz agora sobre timbre não sei falar como vai ficar haha

kkkkkkkkkkkkkk isso ai marcelo, tem que meter a cara, já cansei de escutar zum zum zum e tuc tuc rsrs... sua mani tem td pra tocar legal tem um vb considerável pros essideessi trabalharem , vou acompanhar de perto... se essa po*** num tocar taca fogo e vamo fazer uma BP horn kkkkkkkkkkkkkkk é até bom vc fazer essa mani ai, pois aquela que eu tinha feito fico com VB um pouco pequeno pois o dono falo que queria rachar, queria escutar uma com vb maior...termina esse trem logo ai!!!

Compartilhar este post

Link para o post

sábado e domingo de muito trabalho !!, a parte do médio grave / médio e agudo esta quase pronta, terça feira eu finalizo elas e se der tampo já tampo os buracos e imperfeições com massa pra madeira.

Meu parceiro Bruno que esta me dando maior força!! :rever1:

28006yv.jpg

fpb4nn.jpg

2j3pqmu.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

bom pessoal, finalizei as caixas mas essa semana ta caindo uma chuva bravaa aqui, ai fica complicado de mexer nas caixas, hj aproveitei pra comprar o engate pro meu carro, comprei tbm o primer e as tintas, mas com esse tempo é fo** pintar.... amanha se a chuva der uma trégua ja adianto algo. se conseguir deixa-lo pronto até na sexta que vem ta ótimo pq ai ja animo minha resenha de 300dias de engenharia uaheuaehau...

4viazl.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...