Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
matheussom

Trio em Trolete 1x1,5m compacto em tamanho gigante em som!

Recommended Posts

Matheus, o pinador só serve pra trabalhar com mdf ? No compensado não segura ?

Meça suas enviadas, parça!

rsrsrsrsrsr

Acompanhando tbm matheus,... gostei do desenho da caixa de graves. Comparando ela com a mitica w-horn como que foi.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Matheus, o pinador só serve pra trabalhar com mdf ? No compensado não segura ?

Meça suas enviadas, parça!

nao nao, serve pra todo tipo de madeira, so que o mdf é complicado usar prego, tem que ficar fazendo furo guia e parafusando. com o pinador é mais simples sacou rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus mas com esse pinador vc não precisa utilizar nem parafusos ? Pq parece que os pinos são bem finos..

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, entendi. Valeu pela explicação matheus!

Um colega do meu pai tinha uma fábrica de caixas, ele usava, realmente facilitava muito no feitio. Só que ele só usava ,df, então ficou essa dúvida....kkkk

Abração

Meça suas postagens, parça!

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrsrsrsr

Acompanhando tbm matheus,... gostei do desenho da caixa de graves. Comparando ela com a mitica w-horn como que foi.

Em questão de DBs a Whorn projeto original se nao me engano consegue os 104dbs com resposta plana até proximo de 50hz estendendo até 200hz, ja a minha chega é uma caixa de menor volume, e chega até 105dbs em 60hz, -3db em 55hz até 140hz, que pra mim ja está ótimo pro que eu quero, acoplando as 4 caixas acho que vou conseguir boa resposta até uns 45 a 50hz, depois vou platar o grafico com 4 juntas [¨]

e no espaço onde eu colocaria mau mau duas Whorn eu vou consigo colocar 4 da minha, provavelmente conseguirei um SPL maior.

Matheus mas com esse pinador vc não precisa utilizar nem parafusos ? Pq parece que os pinos são bem finos..

Enviado via AutoForum Mobile App

os pinos são um pouco mais finos que um prego convencional 14x18, mas a intenção dos pinos e só firmar as peças no lugar para posteriormente eu colocar alguns parafusos.... eu tenho grampos de marceneiro e tudo mais só que o pinador vai agilizar e não vou depender de outra pessoa pra ficar segurando as peças em quanto eu parafuso sacou?, mas se os cortes ficarem bem retinhos, não vejo problemas em usar somente pinos pois a cola que uso é cascorez extra e depois que aquilo cola só jesus kkkkk contanto que os cortes fiquem perfeitos :legal:

Ah sim, entendi. Valeu pela explicação matheus!

Um colega do meu pai tinha uma fábrica de caixas, ele usava, realmente facilitava muito no feitio. Só que ele só usava ,df, então ficou essa dúvida....kkkk

Abração

Meça suas postagens, parça!

pinador é um adianto e tanto, ainda mais pra quem faz o trampo sozinho... como eu disse eu posso dar umas pinadas e depois fazer alguns furos e parafusar sem precisar de outro segurando a peça kkkkkkk
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola matheus,... blz na caixa, manda bala. Para os cortes ficarem retos com a serra circular é muito dificil,. digo isso fazendo só na mao mesmo.....uma dica muito boa é usar um gabarito para a serra sequir,. ajuda muuito

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola matheus,... blz na caixa, manda bala. Para os cortes ficarem retos com a serra circular é muito dificil,. digo isso fazendo só na mao mesmo.....uma dica muito boa é usar um gabarito para a serra sequir,. ajuda muuito

kkkkkkkkkk rapa, aqui corta madeira é na serra mármore, e fica top hein rsrs.... zuera, mas eu sou bem enjoado com cortes, tento fazer o mais perfeito que posso, mas p evitar qualquer contratempo eu já fiz uma guia pra serra circular rsrs. ia começar a fazer a caixa esse sábado, mas é fo** cara, sai do estágio ai to meio duro, não posso recusar serviço, vo trampa sábado e domingo inteiro numa exposição aqui e segunda vo fazer uma caixinha pra dois hammer de 15 rapidão, acabamento simples, 2 405 e 2 tw... faço com um dia q ai fico livre pra começar o trolete o mais rápido

Compartilhar este post

Link para o post

Raaapaz,. é vc é bruto entao, nao consigo finalizar um som em um dia nao.......Fui fazer uma cornetada para dois selenium pw3 , esses de 10"...poh... dificil fazer a caixa ficar perfeita só com serra marmore e tico-tico..... a tico-tico é uma baita ajuda para os cortes em curva, agora ja a serra marmore para os cortes retos.......nao sai reto nao,... fui com a maior cautela e presisao possivel e ainda assim os cortes nao ficou perfeito

......Agora ,mudando de pau pra cavaco,...sobre ai em Governador Valadares, ainda rola o GV folia? festao aquilo .

Editado por --hz

Compartilhar este post

Link para o post

Raaapaz,. é vc é bruto entao, nao consigo finalizar um som em um dia nao.......Fui fazer uma cornetada para dois selenium pw3 , esses de 10"...poh... dificil fazer a caixa ficar perfeita só com serra marmore e tico-tico..... a tico-tico é uma baita ajuda para os cortes em curva, agora ja a serra marmore para os cortes retos.......nao sai reto nao,... fui com a maior cautela e presisao possivel e ainda assim os cortes nao ficou perfeito

......Agora ,mudando de pau pra cavaco,...sobre ai em Governador Valadares, ainda rola o GV folia? festao aquilo .

é questão de costume né... eu gosto de trabalhar com a serra marmore pq ela é menor e da pra ver a serra cortando, mas agora vou ter que acostumar com a circular kkkkk eu acho um saco aquela proteção da serra, quando vc vai começar a cortar aquilo atrapalha pra caraleo !!! fora que nao da pra ver a serra, então a gente fica naquele receio do trem ta cortando fora da linha... mas com a guia acho que vai ficar de boa.

Rola demais kkkkkk começei a ir no geve folia quando tinha 16 anos... quantas vezes não voltei pra casa apé numa caminhada de uns 10km beeebo hahahah. ai ano passado eu nao fui... esse ano se eu for devo ir no dia do Durval, sou fã de carteirinha do ASA aquele cara tira um som fino !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Carretinha? Tipo paredao?

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os woofers podem ser usados nesse tipo de caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

Carretinha? Tipo paredao?

kkkkkkkkkk c ta dificultando a minha vida hein bloom

Todos os woofers podem ser usados nesse tipo de caixa?

amigo, até então estava usando só os parâmetros do SUB800, mas como você levantou essa questão, simulei com HPX2180, HPX6180, SW3P, SDS2.7k..

o HPX2180 ficou com o gráfico muito parecido com o SUB800, o 6180 apresentou um elevado pico em 65hz, o SW3P tambem tive observei picos indesejáveis, o eros SDS2.7 ficou muito bom o gráfico com um pequeno vale em 80hz mas é fácil corrigir no processador... já o 6180 e o SW3P precisaria mexer no Duto pra tentar amenizar...

Então antes de arriscar é sempre bom fazer uma simulação pra ter uma leve noção do que vai acontecer na realidade. assim que a caixa ficar pronta vou fazer medições e comparar com os gráficos que obtive no programa. Acredito que dessa forma vai ser bem interessante pro pessoal ir acompanhando :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

é questão de costume né... eu gosto de trabalhar com a serra marmore pq ela é menor e da pra ver a serra cortando, mas agora vou ter que acostumar com a circular kkkkk eu acho um saco aquela proteção da serra, quando vc vai começar a cortar aquilo atrapalha pra caraleo !!! fora que nao da pra ver a serra, então a gente fica naquele receio do trem ta cortando fora da linha... mas com a guia acho que vai ficar de boa.

Rola demais kkkkkk começei a ir no geve folia quando tinha 16 anos... quantas vezes não voltei pra casa apé numa caminhada de uns 10km beeebo hahahah. ai ano passado eu nao fui... esse ano se eu for devo ir no dia do Durval, sou fã de carteirinha do ASA aquele cara tira um som fino !!!!

Eu uso serra mármore. Corto mais ou menos 1mm a maior e depois passo a plaina. Fica Top......

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso serra mármore. Corto mais ou menos 1mm a maior e depois passo a plaina. Fica Top......

Compartilhar este post

Link para o post

vc deu o quote e escreveu no lugar errado, agora que fui achar kkkkkkkk... é uma boa ideia também passar a plaina, eu tenho uma elétrica la parada. depois vou testar sua ideia vlww amigo

Compartilhar este post

Link para o post

comprei ontem as chapas de MDF, cola, parafuso etc...comprei uma chapa a mais pois peguei um som de uma academia pra fazer ( 3 caixinhas 2 vias 1x10" e um driver ti) kkkkkkkkkk pelo menos já paga as chapas e da pra tomar umas brejas. Brunão parceirão meu das antigas vai me ajudar nessa empreitada ai. começamos a mexer com som praticamente juntos, quando tinha uns 14 anos ensinei ele a instalar o primeiro aparelho de CD kkkkkkkkk hj ele tem a loja de som e acessórios.

2a9wsj5.jpg

29ehb0h.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

poooh,. duvido que só essa caixinha de parafuso ai resolva,. rsrsrsrsr :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pior, acho q só pra começar a primeira caixa kkkkkkkk

Cada caixa q faço vai em média de 70 a 100 parafuso como gasta, tem horas q tenho um punhado qdo vou ver ja foi tudo, ai tem que parar o trampo e ir no comércio de novo comprar mais, vai igual gasol no V8 Kkkkkk

Legal melhor parte é essa das medições cortes e montagem me divirto muito.

Acompanhando q vem forte!

Compartilhar este post

Link para o post

poooh,. duvido que só essa caixinha de parafuso ai resolva,. rsrsrsrsr :)

kkkkkkkkkk verdade viu to achando que to precisar de mais uma dessa

Pior, acho q só pra começar a primeira caixa kkkkkkkk

Cada caixa q faço vai em média de 70 a 100 parafuso como gasta, tem horas q tenho um punhado qdo vou ver ja foi tudo, ai tem que parar o trampo e ir no comércio de novo comprar mais, vai igual gasol no V8 Kkkkkk

Legal melhor parte é essa das medições cortes e montagem me divirto muito.

Acompanhando q vem forte!

hahah, solano cortei tanta madeira que to cuspindo pó até agora rsrsrs....cortei praticamente todas as peças das duas caixas de graves... To acostumado a trabalhar com compensado PQP as chapa de MDF pesa pra caraleo c ta é doido kkkkkkkk... sobre as caixa de parafusos acho que vo ter que comprar outra mesmo rsrs.

Também gosto muito dessa parte de confecção das caixas, pra mim é uma terapia mexer com isso.

de manha tive uma reunião com o meu grupo de TCC, e so comecei a cortas madeira as 3hrs da tarde, terminei as peças das caixas de graves as 5:30, amanha cedo ja marquei com o brunao, vo comprar uma carne e uma cerva pq ngm é de ferro.. Mas to na duvida se começo a montar os graves OpO ou se começo a cortas as peças da cornetada de médios...amanha cedo oq der na telha primeiro eu faço kkkkkk

vou postar fotos tbm hand26

Compartilhar este post

Link para o post

por que nao testa primeiro as caixas de grave pra ver se te agrada. caso contrario vc altera elas e nao corre o risco de perder as outras caixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje terminamos 80% de uma das caixas de graves.... putz, trabalheira demais!!!!!

não deu pra terminar hoje pois demos uma parada por causa da chuva, um corre corre danado pra nao molhar as chapas de mdf hahah

amanha finalizamos as duas e durante a semana ja começo a cortas as peças das cornetadas de medio

34qqjvl.jpg

2ib26om.jpg

uma pausa pro descanso!! kkkkkkkkkk

2nsw9sl.jpg

fiquei com preguiça de manda imprimir, achei melhor ir consultando o projeto no sketshup sempre que tinha duvida :legal:

20b0ro1.jpg

16h4x1e.jpg

Ta tomando forma!!! fico lindona a caixa OpO

dh9x8h.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Puts que trabalheira doida esses cortes com ângulo para fixar uma chapa na outra e parafusar em diagonal :( pra mim é o mais difícil de acertar nunca consigo deixar perfeito geralmente corro pros ângulos retos, tinha um marceneiro que fazia caixas pra mim que era mestre nesses encaixes conseguia fazer os angulos e ainda com degraus de encaixe na quina inclinada pra mim aquilo que ele fazia era sobrenatural tarefa impossível para um simples mortal. :vts

Parabéns caixa de Subgrave linda, rezando que toque uma maravilha pois linda ja esta a MS18.

Só fico imaginando o trabalho pra colocar o falante e aparafusar ai dentro tem que ter habilidade os cantos são bem apertados.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Só fico imaginando o trabalho pra colocar o falante e aparafusar ai dentro tem que ter habilidade os cantos são bem apertados.

Se fosse tarefa minha colocar o falante ali, no final ia ta cheio de buraco no cone de tanto a parafusadeira escapar kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Puts que trabalheira doida esses cortes com ângulo para fixar uma chapa na outra e parafusar em diagonal :( pra mim é o mais difícil de acertar nunca consigo deixar perfeito geralmente corro pros ângulos retos, tinha um marceneiro que fazia caixas pra mim que era mestre nesses encaixes conseguia fazer os angulos e ainda com degraus de encaixe na quina inclinada pra mim aquilo que ele fazia era sobrenatural tarefa impossível para um simples mortal. :vts

Parabéns caixa de Subgrave linda, rezando que toque uma maravilha pois linda ja esta a MS18.

hahah, deu trabalho pra caramba viu solano, so nessas duas caixas ai foram 3 chapas de MDF... pra fazer os cortes chanfrados eu aferi todos os angulos no sketchup, adiantou uma vida!! se nao ia ter que ficar fazendo isso na mão :pirou:

ainda bem que ficou quase que perfeito... o dificil foi montar as peças, não teve jeito, se nao tiver dois caras, seria fo** fixar as paredes e pinar ao mesmo tempo pois as dimensões são grandes kkkkkk mas deus td certinho, ja to loco pra colocar dois falantes la e ver como que vai tocar a bagaça [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...