Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Latin NCAP: Critério endurece e carros nacionais perderiam nota

Recommended Posts

O Corolla atende diversos tipos de público, e dura com todos eles. Corolla é difícil ter barulho na suspensão cedo, a Caixa automática e motor tem durabilidade excelente e acabamento interno não faz ruído, aliado a tudo isto um custo de manutenção mais baixo que qualquer concorrente e revisões idem.

Veja quanto custa um Amortecedor do Golf e um do Corola, pastilha de freio, palhetas e etc

Isso mesmo. Veja quanto é gasto em revisão e seguro em um Golf ou Jetta e depois compare com um Corolla de mesmo valor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, aqui mesmo no autoforum sempre que em uma discussão de um sedan médio era sugerido o Corolla a consideração era sempre a mesma: que era um bom carro, mas com estilo de "tiozão".

Aqui e em qualquer roda de discussão que eu já participei essa era a opinião...

Agora com o modelo novo isso mudou um pouco, pois o visual está mais agressivo, mas com todos os modelos anteriores era a mesma coisa!

Estou mentindo?

Estilo tiozão sim, mas aqui no fórum mesmo temos vários proprietários de Corolla.

Em matéria de durabilidade é indiscutível, não é por nada que é muito bem aceito no mundo todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estilo tiozão sim, mas aqui no fórum mesmo temos vários proprietários de Corolla.

Em matéria de durabilidade é indiscutível, não é por nada que é muito bem aceito no mundo todo.

Isso ai, corolla tem estilo de tiozão, mas tem proprietários de todas as idades por causa de sua fama.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo. Veja quanto é gasto em revisão e seguro em um Golf ou Jetta e depois compare com um Corolla de mesmo valor.

Eu pago feliz por um carro muito superior (e que custa menos na compra) [^]

Entendo que quem rode 100.000km em um ano compre Corolla, a manutenção realmente é mais barata (para o comprador médio, não justifica, mas beleza) e deve ser uma luta vender um Golf 2014 com 100.000km rodados... De resto, pra mim comprou errado :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Muito superior e que custa menos??? Um golf confortline DSG tá custando o preço de um Corolla XEI.

Muito superior em que, porque tem ESP? Conforto, espaço interno, Manutenção, assistencia de concessionária não conta na comparação de super trunfo?

Compartilhar este post

Link para o post

O Golf Highline na época do lançamento era um super bom negócio, agora com o Comfortline capado e custando mais deixa de ser tão interessante. Ainda assim comparando os preços de carros do mesmo porte é uma boa compra.

E quem concorre diretamente com o Corolla é o Jetta, esse sim só acho um melhor negócio na versão TSI pelo conjunto mecânico (e o preço estratosférico da versão Altis do Corolla).

Um bom custo x beneficio hoje pra mim é o Corolla GLi, até o Xei dependendo das opções é aceitável, Altis nem pensar.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito do que se compara mesmo... Conforto e espaço interno (e valor da manutenção?) obviamente o Corolla leva, mas de resto apanha em tudo.

São propostas diferentes, comparação besta.

Mas no geral o Golf é muito superior. Acho que eu e o xana somos suspeitos pra falar, mas eu não tenho vontade de ter nenhum outro carro nacional (salvo o Fusion Ecoboost).

Pra sair dele hoje só pra BMW, Mercedes, Audi, etc. Senão será um grande downgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que se eu tiver um jac, ele será superior a todos? :vts

Falam de corolla quem nunca teve... Simples assim. Revisões? Custam o justo! Diferente do cara que compra um Gol e paga R$893,78 de revisão e troca óleo e filtro... A pastilha de freio do corolla CUSTAVA R$115 na toyota! Nem a pastilha do uno custa isso! Enfim, eu fui ver esse novo, mas deram um upgrade nos preços, a melhor versão (c x b) é a XEi... A altis é fora de cogitação... A GLi peca em oferecer pouco (acessórios e conveniência). O golf não concorre com o Corolla. O jetta sim. O golf tem um padrão de acabamento totalmente contrário ao que estamos acostumados, motor NOVO, conjunto mecânico top e MUDERNO. Independente disso, seria heresia falar que o conjunto motor x cambio do corolla é ruim.

Bom, rodei 74 mil km com meu corolla em 2 anos, vendi-o e o ex-dono dele, vendeu agora... 180 mil km. O antigo dono amortecedor e só! O resto? Só manutenção básica! Filtros, óleo e pastilha de freio, mais nada! E claro! Pneu!

Será que o golf roda os 180 mil km em 4 anos sem abrir bico em nada?! Galera aqui fica naquela de "tudo que é meu, é melhor..."

Po, eu tive o focus e não recomendo a ninguém. EU rodo com o carro, diferente do Babalu, que tem um Marea 2.4 e fala que a manutenção é tranquila, po! O babalu, anda 500km por SEMESTRE com o carro! Eu rodo 500km em no máx 3 dias... Quero ver se a manutenção vai ser tranquila...

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo que quem rode 100.000km em um ano compre Corolla, a manutenção realmente é mais barata (para o comprador médio, não justifica, mas beleza) e deve ser uma luta vender um Golf 2014 com 100.000km rodados... De resto, pra mim comprou errado :vts

Golf custando menos que Corolla? Onde? Qual foi o quesito que você levou em comparação para dizer que o Golf é MUITO superior? Fiquei curioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que se eu tiver um jac, ele será superior a todos? :vts

Falam de corolla quem nunca teve... Simples assim. Revisões? Custam o justo! Diferente do cara que compra um Gol e paga R$893,78 de revisão e troca óleo e filtro... A pastilha de freio do corolla CUSTAVA R$115 na toyota! Nem a pastilha do uno custa isso! Enfim, eu fui ver esse novo, mas deram um upgrade nos preços, a melhor versão (c x b) é a XEi... A altis é fora de cogitação... A GLi peca em oferecer pouco (acessórios e conveniência). O golf não concorre com o Corolla. O jetta sim. O golf tem um padrão de acabamento totalmente contrário ao que estamos acostumados, motor NOVO, conjunto mecânico top e MUDERNO. Independente disso, seria heresia falar que o conjunto motor x cambio do corolla é ruim.

Bom, rodei 74 mil km com meu corolla em 2 anos, vendi-o e o ex-dono dele, vendeu agora... 180 mil km. O antigo dono amortecedor e só! O resto? Só manutenção básica! Filtros, óleo e pastilha de freio, mais nada! E claro! Pneu!

Será que o golf roda os 180 mil km em 4 anos sem abrir bico em nada?! Galera aqui fica naquela de "tudo que é meu, é melhor..."

Po, eu tive o focus e não recomendo a ninguém. EU rodo com o carro, diferente do Babalu, que tem um Marea 2.4 e fala que a manutenção é tranquila, po! O babalu, anda 500km por SEMESTRE com o carro! Eu rodo 500km em no máx 3 dias... Quero ver se a manutenção vai ser tranquila...

Isso vale pro Golf Highline, no caso do comfortline um carro que custa mais de 80k não oferecer couro e vir com ar manual, O corolla XEi ainda vem com GPS. Agora se a pessoa que um pouco de esportividade e gosta do conjunto mecânico 1.4t e DSG, compra um Audi que ta custando praticamente a mesma coisa...

No mais com 85k eu compro um Nissan Altima..

Editado por rjrmotta

Compartilhar este post

Link para o post

Golf custando menos que Corolla? Onde? Qual foi o quesito que você levou em comparação para dizer que o Golf é MUITO superior? Fiquei curioso.

O meu custou mais de 5mil a menos que o Corolla de entrada na época, considerando que o meu ainda tem teto... O quesito foi conhecer os dois carros. Nível de acabamento, cuidado com detalhes, refinamento do conjunto mecânico, acerto dinâmico, itens de série, itens de conforto, itens de segurança, qualidade dos materiais empregados, o Golf é superior em tudo isso. O Corolla é mais espaçoso, tem porta-malas maior e custo de manutenção e seguro menores. Não sei o consumo do Corolla, mas tô fazendo 11km/l na cidade. Enfim, pra mim há um degrau grande entre os dois... Eu nem gosto de VW, se o Corolla fosse melhor teria comprado ele :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Muito superior e que custa menos??? Um golf confortline DSG tá custando o preço de um Corolla XEI.

Muito superior em que, porque tem ESP? Conforto, espaço interno, Manutenção, assistencia de concessionária não conta na comparação de super trunfo?

Já citei meus motivos no post anterior, Motta. O Golf aumentou 14mil desde que comprei o meu, então perdeu o custo-benefício que tinha. No entanto, continua sendo um carro muito melhor, em minha opinião.

E digo mais, quem quer comprar carro agora tá lascado. Não existe mais carro justo no país...

Rapha, eu não posso fazer nada se comprei o mito baratin :vts Falando sério, paguei 71mil no meu velho. Tem algum carro melhor pelo valor? Eu não vejo... E a manutenção do Gol tá cara, porque cada revisão do meu é 245 reais! Depois vai pra uns 400...

Cesar, como eu disse, eu nem gosto de VW... Mas o Golf Highline é um carro muito acima da média. É o único que eu teria na linha Volkswagen (talvez o Up também), de resto vejo opções melhores na concorrência. Mas não pode gostar do carro que tem aqui :vts hahahahaha

Editado por Xan_

Compartilhar este post

Link para o post

Tem não xan,

Eu fechei um highline dsg sem teto por 81k... Depois que vi o plano de manutenção e seguro, desisti...

Imagina daqui a 2 anos tentar vender esse careo com 80/90 mil km? E ae?!

Mas HOJE o confortline está sem noção! Qnd você comprou, valia a pena...

Eu concordo contigo sobre materiais, etc, etc, etc. Pela forma que o cesar falou, dá-se a entender que o corolla é ruim, coisa que é toralmente sem nexo. Sacou?

Bjinhos gatu!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem não xan,

Eu fechei um highline dsg sem teto por 81k... Depois que vi o plano de manutenção e seguro, desisti...

Imagina daqui a 2 anos tentar vender esse careo com 80/90 mil km? E ae?!

Mas HOJE o confortline está sem noção! Qnd você comprou, valia a pena...

Eu concordo contigo sobre materiais, etc, etc, etc. Pela forma que o cesar falou, dá-se a entender que o corolla é ruim, coisa que é toralmente sem nexo. Sacou?

Bjinhos gatu!

Hahahahaha Pois é Rapha, hoje o mercado tá surreal, o Comfortline em vez de apresentar uma opção mais acessível (como sempre) jogou os preços lá pra cima. O momento pra comprar carros está péssimo, não é a toa que a indústria tá em crise.

Foi como eu disse, seu caso é um caso a parte... Eu tenho pena de quem vai vender um Golf 2014 com 100mil km rodados, eu não compraria. A bem da verdade, também não compraria um Corolla, mas definitivamente tem mais mercado. É uma decisão ruim de se tomar, ficar com um carro inferior pra não perder uma tonelada de dinheiro, mas eu acho justificável. Olha meu caso, vou fazer a segunda revisão com 1 ano... Quanto rodei nesse tempo? Menos de 10.000km, sendo que voltei de São Paulo pra Bahia com o carro.

Agora pra um uso normal, o Golf ainda vale muito mais a pena que o Corolla. O problema é espaço interno (não é grande) e porta-malas, o resto o Golf dá uma surrinha legal. Ah sim, e não é que o Corolla seja ruim, é um bom carro, só é caro demais (e mal equipado em segurança)...

Abração meu brother!

Editado por Xan_

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fico indignado que um carro com um valor astronômico desses não tenha uma tecnologia que foi lançada a 15~20 anos atrás, que na minha opinião é um item indispensável de segurança.

Só falta vir um nariz de palhaço pra nós Brasileiros que compram um carro desses. É muito descaso!

Compartilhar este post

Link para o post

É um item importante, o que não quer dizer que o carro seja ruim por falta dele, longe disso. Corolla é com certeza um dos carros mais bem acertados disponíveis em nosso mercado.

100 vezes um Corolla do que um Jetta 2.0.

Compartilhar este post

Link para o post

É um item importante, o que não quer dizer que o carro seja ruim por falta dele, longe disso. Corolla é com certeza um dos carros mais bem acertados disponíveis em nosso mercado.

100 vezes um Corolla do que um Jetta 2.0.

e se fosse 1.4 TSi? q parece q esta chegando?

Compartilhar este post

Link para o post

e se fosse 1.4 TSi? q parece q esta chegando?

Já melhora uns 50%, se for flex cai um pouco no meu conceito, mais ainda assim melhor que o atual 2.0.

Jetta pra ficar bom mesmo teria evoluir pra plataforma MQB e nível de acabamento do Golf, aí sim seria top.

Mas por enquanto ta bem meia boca, só salva mesmo na versão top pelo conjunto mecânico.

Compartilhar este post

Link para o post

PeçasR$ 13.618

GOLF

Amortecedores dianteirosR$ 1.298

Pastilhas de freioR$ 744

Kit de embreagemR$ 5.132

Farol esquerdoR$ 4.309

Para-choque dianteiroR$ 1.534

Retrovisor esquerdoR$ 601

Corolla

PeçasR$ 3.011

Amortecedores dianteirosR$ 490

Pastilhas de freioR$ 336

Kit de embreagem-

Farol esquerdoR$ 948

Para-choque dianteiroR$ 692

Retrovisor esquerdoR$ 545

Revisão Golf de 06 em 06 meses

RevisõesR$ 3.834

GOLF

10 000 kmR$ 236

20 000 kmR$ 236

30 000 kmR$ 515

40 000 kmR$ 313

50 000 kmR$ 313

60 000 kmR$ 2.221

Corolla 01 ano ou 10000km

10 000 kmR$ 207

20 000 kmR$ 421

30 000 kmR$ 304

40 000 kmR$ 614

50 000 kmR$ 304

60 000 kmR$ 421

*Fonte quatro rodas

Editado por rjrmotta

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o A3 Sedan, como o Abaju e o XAn disseram que não entende como uma pessoa troca o A3 Sedan por um Corolla (Também prefiro o A3, mas cada um sabe de suas prioridades e condições)

PeçasR$ 18.535

Amortecedores dianteirosR$ 1.868

Pastilhas de freioR$ 1.242

Kit de embreagemR$ 5.132

Farol esquerdoR$ 4.771

Para-choque dianteiroR$ 4.421

Retrovisor esquerdo R$ 1.101

Revisões

7 500 km R$ 484

15 000 kmR$ 744

22 500 kmR$ 584

30 000 kmR$ 1.613

37 500 kmR$ 584

45 000 kmR$ 1.303

52 500 kmR$ 584

60 000 kmR$ 2.911

Editado por rjrmotta

Compartilhar este post

Link para o post

GOLF

Kit de embreagemR$ 5.132

Corolla

Kit de embreagem-

O CVT não tem manutenção?

Olha o A3 Sedan, como o Abaju e o XAn disseram que não entende como uma pessoa troca o A3 Sedan por um Corolla (Também prefiro o A3, mas cada um sabe de suas prioridades e condições)

Motta, foi o que eu disse: pague menos e leve menos carro. Corolla é aquela compra segura, que o cara sabe que vai perder pouco na revenda (porque o mercado legitimou o carro), paga pouco na manutenção, mas recebe menos carro. Em geral, compra de quem é ignorante em se tratando de carro (com exceções, Rapha... hahahahaha).

Eu nunca vi um entusiasta falando animado do Corolla, e provavelmente nunca vou ver. Nessa faixa, existem carros muito superiores ao Corolla, mas provavelmente não são tão racionais quanto o Corolla. E tem o problema do ESP, que repito, é descaso puro.

Dito isso, existem casos que o Corolla vale a pena, por questões majoritariamente mercadológicas. O Rapha roda mais que bolsa na Augusta, ele não conseguiria vender outro carro tão rodado por um preço razoável, além da manutenção pesar muito nesse caso. Tuuuudo bem, compre o Corolla porque ele se justifica. O problema é que isso é resultado da manada (que não se aplica a praticamente ninguém nesse fórum), que compra porque criou-se uma aura em torno do carro e, mérito seja dado, pelo pós-venda da Toyota*.

*Só pra constar, minha experiência com a Toyota foi péssima. Nenhum vendedor teve a decência de me abordar enquanto olhava o Corolla DENTRO DO SHOWROOM, eu precisei chamar, achei o atendimento ruim e a experiência que meu pai teve com a Toyota foi uma bosta. Ele teve uma Hilux daquelas do problema crônico no freio, o posicionamento da marca foi "freie menos". O Corolla ficou uma merreca de tempo porque tinha infiltração no porta-malas e a Toyota nunca resolveu, meu pai teve que passar pra frente. Mas como todo mundo fala mil maravilhas, devem ter sido casos pontuais né...

Compartilhar este post

Link para o post

PeçasR$ 18.535

Amortecedores dianteirosR$ 1.868

Pastilhas de freioR$ 1.242

Kit de embreagemR$ 5.132

Farol esquerdoR$ 4.771

Para-choque dianteiroR$ 4.421

Retrovisor esquerdo R$ 1.101

Revisões

7 500 km R$ 484

15 000 kmR$ 744

22 500 kmR$ 584

30 000 kmR$ 1.613

37 500 kmR$ 584

45 000 kmR$ 1.303

52 500 kmR$ 584

60 000 kmR$ 2.911

Carioooo!

As revisões da bmw são desse naipe?

Qnd vi, eram mais baratas que da Audi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...