Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Peruas de Genebra: lançamentos de um segmento quase extinto no Brasil

Recommended Posts

Peruas de Genebra: a bela Toyota Avensis reestilizada ao gosto europeu

 

toyota-avensis-2016-03-620x413.jpg

 

Presente num dos segmentos mais importantes na Europa, a Toyota mostrou a reestilização da linha Avensis no Salão de Genebra. O belo design das peruas europeias é quase uma regra e a marca japonesa não ficaria de fora.

 

toyota-avensis-2016-04-620x413.jpg

 

Produzido em Derbyshire, no Reino Unido, o Toyota Avensis 2015 teve um facelift criado pelo estúdio de design da situado na França e que foi desenvolvido no centro de pesquisa e desenvolvimento na Bélgica.

 

toyota-avensis-2016-05-620x413.jpg

 

Ostentando um visual bastante equilibrado, as principais novidades foram os novos faróis e lanternas (com LEDs), detalhes cromados e pára-choques levemente redesenhados além de novas rodas de liga leve aro 17″ ou 18″. No interior, há uma nova tela colorida de 4,2″ no cluster, volante redesenhado e detalhes de acabamento cromado.

 

toyota-avensis-2015-6-620x414.jpg

 

Mecanicamente, há um novo motor 2.0 litros a diesel de 143 cv e 32,6 kgfm de torque. Além disso, a Toyota afirma que os motores 1.6, 1.8 e 2.0 foram revistos e estão mais econômicos e menos poluentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peruas de Genebra: Golf R Variant e seus 300 cavalos de potência

 

vw-golf-variant-r-2015-1-620x413.jpg

 

Na Europa, apesar do avanços dos SUVs, elas ainda têm muito espaço. Estamos falando das peruas, que por sua ampla capacidade de carga e dirigibilidade de sedã, conquista os motoristas que gostam de uma condução mais esportiva. No Salão de Genebra há algumas opções para quem gosta de velocidade, caso do Golf R Variant.

 

Diferente da linha R-Line vendida aqui, que traz apenas modificações de estilo, o Golf R Variant tem alma esportiva de verdade. A começar pelo coração, um 2.0 TSI que gera impressionantes 300 cavalos de potência e o generoso torque de 38,75 kgfm. A transmissão padrão é automatizada DSG (dupla embreagem) de seis velocidades que trabalha em conjunto com a tração integral permanente 4Motion.

 

vw-golf-variant-r-2015-6-620x413.jpg

 

Com acerto dinâmico voltado para performance, esta station wagon tem suspensão esportiva 20mm mais baixa do que o modelo convencional, direção com assistência com novo sistema progressivo e o controle de estabilidade esportivo (ESC Sport), o qual pode ser desativado para uso em pista de corrida. Também há a nova geração do sistema de controle de chassis adaptativo, o DCC, com perfis de condução que inclui um modo Race.

 

E o desempenho? Aí a coisa fica ainda mais interessante. Segundo a Volkswagen, o Golf R Variant acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

 

Se você está pensando que um carro desse bebe muito, está enganado. No ciclo europeu, a perua esportiva registrou consumo médio de 14,28 km/litro.

Para quem gosta de peruas, a boa notícia é que a Volkswagen confirmou o lançamento do Golf Variant no Brasil no segundo semestre deste ano. Dificilmente teremos esta versão à disposição, mas só fato de ter a opção deste modelo já é um grande avanço num mercado onde a station wagons são cada vez mais raras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peruas de Genebra: Seat Leon Cupra ST acelera mais que Focus ST Wagon

 

seat-leon-st-cupra-5-620x429.jpg

 

O segmento de peruas na Europa tem opções para todos os gostos, o que inclui vários modelos esportivos. A Seat, marca do grupo VW, revelou a versão atualizada do Leon ST Cupra de 280 cv no Salão de Genebra.

 

seat-leon-st-cupra-3-620x406.jpg

 

Tendo como principais rivais o Ford Focus ST Wagon e a Skoda Octavia Combi RS, a nova Leon Cupra ST recebeu um kit Performance com pneus Michelin montados em rodas aro 19″ e freios Brembo, entre outros aprimoramentos.

 

seat-leon-st-cupra-4-620x414.jpg

 

Equipado com um motor 2.0 litro turbo de 280 cv e 35,6 kgfm de torque, a perua acelera de 0 a 100 km/h em 6,0 segundos e alcança velocidade máxima de 250 km/h – mais rápido que os rivais Focus ST e Octavia Combi RS. Câmbio manual de seis marchas é de série (caixa de dupla embreagem DSG opcional).

 

seat-leon-st-cupra-2-620x414.jpg

 

A SEAT certamente vai utilizar como argumento de venda o ótimo desempenho do modelo, que chegará ao mercado europeu ainda no primeiro semestre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peruas de Genebra: a ousada Mercedes CLA Shooting Brake

 

mercedes-cla-amg-shooting-brake-1-620x413.jpg

 

Entre as peruas, a nova Mercedes CLA Shooting Brake é a que tem o visual mais extravagante e ousado. Mantendo os traços do CLA, que nesta variante faz com que a caída do teto seja bem pronunciada e a área envidraçada na lateral bem reduzida, tem opções de motores a gasolina entre 122 e 211 cavalos e diesel de 134 ou 177 cv. Como destaque, há ainda a versão AMG com o motorzão de 2.0 turbo de 360 cavalos de potência.

 

As medidas são generosas: 4,63 metros de comprimento por 1,43 m de altura e 1,77 m de largura. No entanto, o desenho ousado cobra seu preço por acomodar apenas 25 litros a mais de carga no porta-malas em relação ao sedã, totalizando 495 litros. No interior, o espaço é o mesmo pois não houve alteração na distância entre os eixos, mas a marca destaca que os bancos traseiros em posição mais inclinada favorecem o conforto.

 

Com ajuste mais esportivo, a versão AMG tem suspensão mais rígida, freios redimensionados para conter a nova potência, rodas de liga leve com aro de 18 polegadas (19″ opcional) e um novo modo, selecionável, de condução chamado Racer. A joia da coroa fica por conta do motor 2.0 turbo que produz impressionantes 360 cv e torque de 45,89 kgfm, o que garante aceleração de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

 

Será que uma perua dessas teria espaço nas garagens brasileiras?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhh tomanocu, vou ali comprar uma Weekend Adventure e já volto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peruas de Genebra: Mazda6 Wagon entrega muito mais que beleza

 

mazda6-sw-3-620x413.jpg

 

A Mazda já ensaiou várias vezes voltar a vender veículos no Brasil. Falou-se em importação do México e até fábrica no Brasil. O indicativo de que a marca estava próxima do mercado brasileiro foi nosso flagra do utilitário CX-5 em testes por aqui. Enquanto não há definição, resta apenas apreciar os seus modelos vendidos lá fora, como a bela Mazda Wagon.

 

mazda6-sw-1-620x413.jpg

 

Na linha 2015 mostrada em Genebra, a perua, assim como o sedã, ganham pequenos retoques visuais, em especial no conjunto óptico com assinatura de LEDs e no nicho dos faróis auxiliares de neblina com moldura parcial cromada.

 

Além de bonita, a Mazda 6 Wagon é um carro recheado de tecnologias de ponta. Um exemplo é o sistema de regeneração de energia da Mazda, o i-Eloop, que permite converter energia cinética em eletricidade durante a desaceleração, armazenando-a num condensador de dupla camada. Esta energia é aproveitada para alimentar o sistema elétrico do carro. O resultado disso, ao aliviar o motor dessa tarefa, é a redução do consumo em cerca de 10% além do aumento do ciclo de vida da bateria.

 

mazda6-sw-2-620x413.jpg

 

No mercado europeu há uma gama interessante de opções de motores, o que inclui os movidos a gasolina 2.0 Skyactiv de 145 cv ou 165 cv, 2.5 Skyactiv de 192 cv. Extremamente eficientes, são as opções a diesel, sendo o 2.2 Skyactiv-D com potências entre 150 cv e 175 cv. Segundo a Mazda, este motor diesel de 150 cv tem consumo médio de 22 km/litro.

 

mazda-6-wagon-3-620x465.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

22 km/l de diesel?!?!?!?!?!?!?!?

 

É, não tá facil pra ninguém, mas para eles tá um pouco melhor....

 

 

Culpa da crise mundial!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe o preco da A4 Avant de entrada(a mais basica) no Brasil?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe o preco da A4 Avant de entrada(a mais basica) no Brasil?

 

0km 140k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...