Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
viniciuslp12

duvida entre woofers de 12

Recommended Posts

olá amigos, procurei muito no forum, e não achei exatamente oque procuro,

vamos la, minha duvida é a seguinte

estou em duvida entre woofers de 12, entre eles estão:

eros e-312lc

ultravox c55012

oversound 12 steel 400 rms

rex 400 rms

snake esv 620

intão, sou bem ecletico quanto a gostos musicais, gosto muito de sertanejo, funk, eletronica, e principalmente hip hop(hungria, tribo da periferia, pacificadores, etc), ou seja gravão.

vou optar pelo melhor em custo beneficio e principalmente por litragem.

muito obrigado desde já :legal:

o mudulo para grave é o taramps 1600 ou o banda ice 2000

1 ou 2 ohms

Editado por viniciuslp12

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Woofer de 12 não irá render no hip hop como deseja, teria que parte para falantes maiores e que seja voltado ao Sub Trio e de preferência de 18 polegadas e com sintonia adequado, mais alguns de 15 polegadas toca bem também como o sub 800, 15sw1p, 2150 e por último tornado o mais fraco desses, e algo misto tocando de tudo seria o sds 2.7 e 815.

O woofer de 12 irá render bem outras músicas mas nem todo 12 também, pois muitos falantes de 12 tem algumas finalidades e outros mais completos, basta estudar sobre os parâmetros aqui no autoforum.

Compartilhar este post

Link para o post

Woofer de 12 não irá render no hip hop como deseja, teria que parte para falantes maiores e que seja voltado ao Sub Trio e de preferência de 18 polegadas e com sintonia adequado, mais alguns de 15 polegadas toca bem também como o sub 800, 15sw1p, 2150 e por último tornado o mais fraco desses, e algo misto tocando de tudo seria o sds 2.7 e 815.

O woofer de 12 irá render bem outras músicas mas nem todo 12 também, pois muitos falantes de 12 tem algumas finalidades e outros mais completos, basta estudar sobre os parâmetros aqui no autoforum.

:+1

12" pra render gravão, só subwoofer... e precisaria de vários deles! Exemplo: 6 pionneer 12"

Compartilhar este post

Link para o post

sim amigo, quanto a isso sei que não renderá um bom gravão, porem, optarei pelo que responder melhor a frequenciamais baixa entre eles e que não oculpe tanta litragem, sei que não renderá um gravão como de 15 ou de 18, meu irmão tem 2 sds 2.7, que estão batendo muito, porem ele perdeu todo o porta malas do golf e não quero perder muito espaço, por isso optei pelos de 12.

muis agradeço desde ja pela ajuda.

entre esses, qual o que baixaria mais a frequencia? ou melhor, qual o maisto entre eles?

Editado por viniciuslp12

Compartilhar este post

Link para o post

Ultravox nem pensar, eu tenho e o bixo é bom, mas pra racha. Pelo que eu conheço, eros vai ser o melhorzinho pra você, mas eu ainda acho que você vai queimar um kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é mais negócio fazer um set com um de 15, um médio e um ti para ocupar menos espaço, e fica ótimo. Tipo 1 tornado 2200 15" + Taramps HD1600, D220ti + 10pw7 + SD250.

Compartilhar este post

Link para o post

ook amigo, obrigado pela ajuda, tbm estou pensando seriamente nisso,

exemplo:

tornado 1100 18 pol

medio grave selenium 10pw7

d220 ti

MODULOS:

taramps 1600 para o tornado

sd250 para corneta e medio grave

tenho uma bateria de 60 no cofre e pretendo colocar mais uma de 150 na mala

fiação esse kit http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-632278077-kit-instalaco-som-disjuntor-cabo-rca-fio-21mm-ate-2500w-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

sim amigo, quanto a isso sei que não renderá um bom gravão, porem, optarei pelo que responder melhor a frequenciamais baixa entre eles e que não oculpe tanta litragem, sei que não renderá um gravão como de 15 ou de 18, meu irmão tem 2 sds 2.7, que estão batendo muito, porem ele perdeu todo o porta malas do golf e não quero perder muito espaço, por isso optei pelos de 12.

muis agradeço desde ja pela ajuda.

entre esses, qual o que baixaria mais a frequencia? ou melhor, qual o maisto entre eles?

Então ao invés de encher de 12", podia fazer o seguinte:

SDS 2.7k 18" numa caixa de 90 litros livres

Snake GTX600 numa caixa de 20 litros livres

ETD 7200...

Com mais ou menos 110 litros livres, terá um som forte, equilibrado e descendo bem!

Usando 12, vai PELO MENOS 90 litros, pouca diferença!

Compartilhar este post

Link para o post

Se for nos de 12" vai de Snake ou Eros, sendo que o Snake desce mais.. Tenho 4 Esv e um amigo tem 4 312, digo com propriedade rs

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

ainda não vi snake nenhum tocando, aqui na minha região é raríssimo, só eros/ultravox mesmo :(

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.jblaudio.com.br/marcas/upload/47d596bb9a61b55a111ed3bd3e0c3cc3.pdf

olá amigos,intão o falante ta decidido, este acima, minha unica duvida é a profundidade do duto,

pois so falam a largura e o comprimento, e como vou fazer regua, não sei a profundidade, estou querendo fazer uma caixa meio mista entre as duas sugestões, ums 115 litros livres,

desde já, muito obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...