Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Geo KBÇA - Celta

Trio Básico gastando pouco

Recommended Posts

Olhando as opções do ***** (tá com frete grátis o que já reduz uns 50 conto) fiquei de olho no JFA x3... bem barato e me atende...

Mas realmente ninguém indica o cross taramps compact? É o ideal... dois canais, bem barato...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhando as opções do ***** (tá com frete grátis o que já reduz uns 50 conto) fiquei de olho no JFA x3... bem barato e me atende...

Mas realmente ninguém indica o cross taramps compact? É o ideal... dois canais, bem barato...

O compact eu não sei, eu tenho o taramps e funciona de boa

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho muitos amigos que usam taramps e nunca tiveram problemas... estou bem tendencioso a ir nele...

Por enquanto vai vir um controle linga distância da Expert Eletronics... que tem o clip no controle...

Vamo q vamo q tá ficando sofisticado o negócio...

Compartilhar este post

Link para o post

ahhhhhhhhh eu gostei desse controle, bem simples o funcionamento dele, um sensor capta a luz no anti-clip do módulo, e aí da o alerta no controle, simples e funcional. Tem o link da onde comprou?

Compartilhar este post

Link para o post

Dando um UP aqui que as coisas estão meio corridas pra mim (pai e mãe doentes)...

Quanto ao Controle não tô muito feliz... ainda não foi enviado.. caso o vendedor não mande até terça vou ver como faço para anular a compra... disse q foi problema com a fábrica e talz... comprei dele pois o video que tava rolando no face estava com esse link... aí dei um voto de confiança...

http://produto.merca...i-clip-300m-_JM

Depois de desmontar a caixa de cornetas vi que tinha os seguintes equips:

2 STO80

1 D250X

1 SD110 (snake)

Esses estaladores me surpreendem a cada dia...

Dessa forma vou deixar ligado apenas dois D250x e dois ST200...

Caixa de cornetas que inicialmente era assim:

http://s11.postimg.o...0319_160256.jpg

Está ficando assim:

20150405_211311.jpg

Uma tico-tico, massa, lixa, tinta e muita vontade de dar certo... aos poucos vai ficando do modo que eu quero...

Editado por Geo KBÇA - Celta

Compartilhar este post

Link para o post

As duas formas estão errados e cancelando onda.

Correto seria olhar a curva polar desses drives, analisar o corte que vai utilizar e depois terá que fazer algumas mudanças, com isso, verá se realmente compensar usar 4 drives juntos na horizontal, se vai ter quase o mesmo rendimento de 2 separados sem cancelar, só gasto.

Seria muito melhor usar as st juntas no centro, pois devido o corte utilizado nelas e suas características no som que são mais verticais pode juntar as mesmas no centro na horizontal, agora eu usaria apenas duas cornetas elas bem afastados dependendo do seu corte utilizado e com uma distância de 35cm (com as ST separando os dois) uma para outra na horizontal, pois é uma boa distância vendo o tamanho da boca do driver que vai utilizar. Assim terá melhor rendimento aberto e custo beneficio.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanta baboseira, minha nossa senhora!

Cara, pra CANCELAR a onda, um dos drivers teria que estar FORA de fase.

O que PODE acontecer nesse caso acima, é a resposta ficar ligeiramente irregular (picos e vales), mas cancelar, NÃO.

Putz...... [^]:banghead[o_]

Compartilhar este post

Link para o post

Será mesmo?

Só daria certo se ele tivesse usando o Acoplador Acústico e nesse caso não vejo isso. Além do mais assim como expliquei terá melhor direcionamento.

Talvez por isso que teve problemas em sua casa de show com relação as altas, devido falta de direcionamento.

Correta seria antes de tudo ter feito uma simulação do local (da sua casa de show) com software CADP2, para verificar ambiente absorvente e reflexivo, isso que eu vi e o povo usava aqui é +/- antigo, acho que existe algo mais novo agora.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

O fato da falta de direcionamento já era sabido desde o começo. Não tente mudar o foco =)

Acoplador acústico pra 4 drivers desse porte? Cara, não viaja! huashusahuauhahs

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de stetsom de cross, fo** das 250 é que sao meio pamonheiras mesmo, muito gritado..mas ta com elas ja mete bronca mesmo, ja que a grana ta curta, mas pegue um cross de mais vias, pra nao gastar 2 vezes...pq poucas vias limitam o som!

Compartilhar este post

Link para o post

Geo Kbça, hahahah eu sou o homi dos controles, tive problema com o fabricante ele demorou um pouco pra enviar, e depois tive problemas com os correios, seu controle ficou parado lá no correios, liguei pra todo mundo reclamando, fiz um barraco lá e não mudou muita coisa, só ontem o problema foi resolvido e chegou os controles da galera, o dinheiro já foi devolvido como o combinado hehehe me desculpe o transtorno.. e se quiser refazer o pedido só me dar um toque! E termina esse som logo!! abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu venderia esses drive e colocaria 4 d200 com cone longo (o maior que conseguir)

Ligaria drive separados de tw (parece bobagem mas a maioria liga tudo junto)

e colocaria um px1

Faria os cortes assim :

Eros 50~500hz 24db

D200 500~6khz 24db (atenuadas)

Tweeter 6khz~20khz

Drive e tw sem capacitor (parece estranho, mas usam capacitor junto com cross)

Com essa config já vai ter uma resposta legal e vai tocar qualquer estilo de musica bem..

Sem que o objetivo é custo, mas tem coisa que não compensa economizar.. talvez por um cross que não faça o corte que você precisa pode queimar um falante, drive, etc...

Fora que px1 é cross + eq..

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o ximenez! Acho que parar o sub em 500 muito alto so...ja tentei nos meus eros e forca muito, embola...2 funcoes pra um equip principalmente equip voltado pra graves cheios, pegue um mg pra fq de 150 ate 1k5hz que vira mais e tem mais definicao sonora!

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o ximenez! Acho que parar o sub em 500 muito alto so...ja tentei nos meus eros e forca muito, embola...2 funcoes pra um equip principalmente equip voltado pra graves cheios, pegue um mg pra fq de 150 ate 1k5hz que vira mais e tem mais definicao sonora!

O problema é que ele não quer gastar... Já usei 315lc em 50~500hz com dutadinha e tiver resultados legais.. logico que nem compara a Sub + Mg + agudo, mas já da pra quebrar um galho e tocar razoavelmente bem e com qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

É entao mas nao espere grandes resultados, é pra quebra o galho bem mas nem vai querer comparar com um som bem dividido e montado..tem que toma cuidado com o barato...riscos e riscos a se correr

Compartilhar este post

Link para o post

Dando umas atualizadas aki... (só infos que não fiz mta coisa)

o sonzim é somente pra tomar um churras nos finais de semana e talz... sei que não posso exigir mto até pelo baixo investimento que estou fazendo...

mas usando somente a caixa de graves por enquanto realmente deu pra perceber que perco mto rendimento (embola) quando a música tem gravão e puxa a necessidade de um médio)... por enquanto não, mas futuramente pode haver a possibilidade de entrar MG no esquema (MG+ampli+fiação+caixa) e não estou com grana disponível agora...

o controle realmente quero comprar... por aqui começaram a vender por 100 conto, vou ver por onde consigo comprar... comprar e pegar o produto na hora é bem melhor... e não paga frete...

então um cross 3 vias volta ao jogo... vou catar algum legal por aki e vejo o que faço... o px1 sendo cross e eq é bom, mas o player tem um de 7 bandas... já da pro gasto...

também foi falados das cornetas longas e tal... tive que alterar a caixa e por cornetas curtas pra caber na mala... quem tem gol g5 sabe o ovo que é...

Editado por Geo KBÇA - Celta

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...