Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Spllin

Bateria Estacionaria(freedom) No cofre?

Recommended Posts

Ai e o seguinte..usava uma bateria cral de 90ah no lugar original(cofre) no meu palio fire 2004...

ontem ela esgotou toda e tive que troca-la. E estou terminando um projeto e nao sabia quais baterias comprar..

dei uma pesquisada e vi que essas freedom estacionarias sao muito boas...

ai comprei uma de 70ah e coloquei no cofre......e estou para comprar outra igual e colocar como auxiliar atras do banco...

so que dei umas pesquisadas e vi que essas estacionarias nao podem esquentar muito.....mais vi também que essa freedom aguenta mais calorias.....

então estou em duvida no que fazer....se deixo uma no cofre mesmo ou se isso vai ferrar com ela???

vlww =D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não faz isso.. até bateria automotiva tem problemas com calor, imagina estacionária.

Meu carro por exemplo teve a bateria trocada três vezes em três anos porquê fica ao lado do motor, esquenta DEMAIS.

Compartilhar este post

Link para o post

compra uma bateria normal e coloca no cofre, as freedom são excelentes, usa como auxiliar, mas longe do cofre.

Compartilhar este post

Link para o post

vou ver se coloco uma velha de 47ah que tenho aki entao so pra dar partida ate poder comprar outra cral de 90ah...

a minha antiga durou 2 anos no cofre....mais ja tocou sozinha um set antigo na tranquilidade....

acho q vou fazer isso mesmo....vai que ferro uma bateria novinha dessa.....

sera q ela aguenta ficar uns 2 a 3 meses parada?????

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro: ela não é feita pra dar partida em carro. Este tipo de demanda pode danificar a bateria.

Segundo: cofre esquenta, e muito.

Terceiro: A não ser que ela seja especificada para carga a 14,4V, o risco de redução da vida útil é enorme.

Compartilhar este post

Link para o post

pois e ja tirei ela...coloquei uma velha para ver se segura ate eu poder comprar outra....

vou deixar ela no meu quarto por uns 2 a 3 meses parada... Sera que corro algum risco de danifica-la?

vou comprar a cral de 90ah para colocar no cofre e colocar essa freedom de 70ah debaixo do banco...

vou deixar as 2 trabalharem juntas....sera que vou ter alguma perda ou dano por uma estacionaria e outra nao??

meu alternador e de 70ah e nao pretendo trocar por enquanto....

sera que vai ficar de boa??

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem um trio?

Se for trio, é uma boa compra sim. Se for SPL, a bateria automotiva comum se sai bem melhor pela maior corrente de pico.

Compartilhar este post

Link para o post

...

Editado por Spllin

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo com megacapacitor ???

Ah meio que meu som e um trio meio indefinido...kkkkk

mini_15030405525923228.jpg

esses equipamentos ai dão cerca de 2200rms... só que tenho 3550rms em modulos.... para inicio fica legal do jeito q to fazendo ai?? quando tiver montado vou colocar uma fonte...mais por enquanto nao....

e o lance da bateria parada???

vlw ai...

Compartilhar este post

Link para o post

vou ver se coloco uma velha de 47ah que tenho aki entao so pra dar partida ate poder comprar outra cral de 90ah...

a minha antiga durou 2 anos no cofre....mais ja tocou sozinha um set antigo na tranquilidade....

acho q vou fazer isso mesmo....vai que ferro uma bateria novinha dessa.....

sera q ela aguenta ficar uns 2 a 3 meses parada?????

Usei uma cral dessas de 90A, ela durou 1 ano e alguns dias, não gostei da marca, Acabei comprando uma acdelco de

70a e colocando no lugar e tive uma melhor autonomia apesar de declarar uma amperagem menor ela é bem superior

a cral e ainda tem 18 meses de garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse uma Optima até rolava.. mas Estacionária, definitivamente não! rs

Na verdade, ela sem outra bateria auxiliar (ignore a do cofre) já pode ser prejudicial! Reduz mt a vida útil dela

Compartilhar este post

Link para o post

Bautopecas

essa marca esta muito cara aqui..

a cral consigo por 330 nova....

gostei muito dela...so poderia ter durado mais...

blOom

como assim??? vc ta falando que preciso ter 1 normal no cofre e 2 estacionaria na mala ?? nao posso ter so 1??

eu coloquei uma temporaria no cofre e guardei a freedom ne uma caixa de isopor...

vou compra uma outra normal de 70 a 80 ah para colocar no cofre e colocar essa estacionaria debaixo do banco....vou tentar fazer uma estrutura de isopor em volta para da uma amenizada no calor interno do carro.,... sera que e uma boa??

ela vai ficar uns 2 meses guardada sem ligar em nada...sera que posso prejudica-la com isso?

Editado por Spllin

Compartilhar este post

Link para o post

Estou para montar um novo projeto, vou ter provável que 2 baterias, estou pensando em partir para uma moura de maior amperagem que couber no cofre ( vectra gt-x) e alguma outra na mala (acho que vou colocar algumas de nobreak + mega cap no porta malas).

Acho que moura ainda é melhor opção. durabilidade muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tenho no meu carro uma Lider de 60ah no cofre e nos pés do passageiro uma Cral de 90ah e uma Freedom Df-1000 70ah..

Gostei muito dessa Freedom e dessa Crall, só a Crall ja tocou meu som por 5 horas parado quando tava com 2 paine ligados num sd1500 com o dobro da impedancia..

Agora com a Freedom peguei recentemente por um custo muito baixo, não testei ainda parado rs

Mas se for deixar ela parada 2 meses o recomendavel é dar uma carga lenta a cada 20 a 30 dias ..

Compartilhar este post

Link para o post

blOom

como assim??? vc ta falando que preciso ter 1 normal no cofre e 2 estacionaria na mala ?? nao posso ter so 1??

Exato! Não deve usar a estacionária em sistemas onde ela seja exigida em picos! Ou seja, trios com grave forte ou SPLs caprichados.

Se vai usar uma estacionária, precisa de outra pra segurar os picos, que não seja estacionária!

eu coloquei uma temporaria no cofre e guardei a freedom ne uma caixa de isopor...

vou compra uma outra normal de 70 a 80 ah para colocar no cofre e colocar essa estacionaria debaixo do banco....vou tentar fazer uma estrutura de isopor em volta para da uma amenizada no calor interno do carro.,... sera que e uma boa??

ela vai ficar uns 2 meses guardada sem ligar em nada...sera que posso prejudica-la com isso?

Isopor pra bateria? Acho dispensável!

Se for pra usar dentro do carro, é tranquilo. Se for pra usar no cofre, esquece!

Moura 75ah no cofre é a melhor pedida!

Quanto à deixa-la parada, eu faria testes/cargas a cada 15 dias +/-!

Compartilhar este post

Link para o post

a melhor bateria pra SPL de chumbo ainda sao as mouras livre de manutençao ?? qual outra ta se saindo bem ??? preciso de 2 de 90ah pra tocar ~1,5kw no total. Agm, etc inviaveis pelo preço....Li sobre a Heliar Racing me parece ser outra opçao. Bloom vc q ta por dentro da uma luz se puder. abras

Compartilhar este post

Link para o post

vou comprar amanha a bateria para coloca no cofre...estou em mente a cral 80ah especial para som...mais se achar uma outro ne um preço bom eu compro....

ai a ideia e deixar ela no cofre( igual tinha antes) e a estacionaria deixarei atras do banco do motorista...ela entra debaixo do banco, ia deixar so os polos para fora, e vou tentar fazer uma especie de revestimento com isopor em chapa e madeira por cima para proteger... na teoria vai ficar legal...so na pratica vou saber se vai da certo....

problema e que aqui em casa nao tenho nada disso...inica coisa que tenho e aquele carregador simples com lampada para da carga lenta.....

a bateria eu comprei nova na loja.....sera q corro o risco se deixar ela parada sem fazer nada??

vlw ai galera.. e bora consertar a cagada...kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

esse carregador com lampada é pra usar em situações de emergencia...jamais em hipotse alguma se carrega uma bateria conectada no carro com ele...e se vc tem amor a grana gasta na bateria vai pensar 1000x antes de usar.(se usar esse carregador com frequencia vai detnar a bateria rapidinho)

Compartilhar este post

Link para o post

fechei o olho e comprei uma impact e coloquei no cofre...paguei meio caro mais mais pelas pesquisas vale a qualidade...

ai colocarei a freedom debaixo do banco *_*

Compartilhar este post

Link para o post

qnto $ na impact de 90ah ?? me lembro q antes n gostavam dela aki no forum nao....falavam q era lixo com rotulo bonito mas vai saber agora..

Compartilhar este post

Link para o post

cral 80ah especial para som...

Taí uma coisa que eu não confio!

Essas disgrama num duram nem 2 anos certin! Elas, Maxpower, etc etc.

Ainda confio mais numa moura 75ah!

Compartilhar este post

Link para o post

Como sou mais do TEST DRIVER na época q montei a Doblo da Snake, peguei umas Moura Clean de 63ah a mais, botei uma no meu carro e outra no carro do meu pai, ambas estão boas até hoje, já vai fazer uns 3 anos..

Acredito que não vai durar uns 5 ou 6 anos como duraria se tivesse num ambiente correto, ainda mais meu motor V6 que esquenta muito.. mas até agora só alegrias!

o Bom é que se você juntar uma estacionaria de 50 com digamos " 12.8V " na frente e outra atrás com a mesma voltagem, nao vai dar aquele cabo-de-guerra.. já se você colocar uma de 12.6V na frente e uma de 12.8V atrás, a bateria da frente comum vai roubar carga da estacionaria que nunca vai ficar 100%

Neste caso de usar uma estacionaria extra, eu arrisco indicar uma na frente menor, porém eu colocaria um isopor fino ao redor dela para evitar calor demasiado..

Lembro claro que fabricante algum daria garantia de uma bateria dessa na frente, mas como falei, as minhas passaram do prazo de garantia e ainda vao 100%..

vlw ? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Como sou mais do TEST DRIVER na época q montei a Doblo da Snake, peguei umas Moura Clean de 63ah a mais, botei uma no meu carro e outra no carro do meu pai, ambas estão boas até hoje, já vai fazer uns 3 anos..

Acredito que não vai durar uns 5 ou 6 anos como duraria se tivesse num ambiente correto, ainda mais meu motor V6 que esquenta muito.. mas até agora só alegrias!

o Bom é que se você juntar uma estacionaria de 50 com digamos " 12.8V " na frente e outra atrás com a mesma voltagem, nao vai dar aquele cabo-de-guerra.. já se você colocar uma de 12.6V na frente e uma de 12.8V atrás, a bateria da frente comum vai roubar carga da estacionaria que nunca vai ficar 100%

Neste caso de usar uma estacionaria extra, eu arrisco indicar uma na frente menor, porém eu colocaria um isopor fino ao redor dela para evitar calor demasiado..

Lembro claro que fabricante algum daria garantia de uma bateria dessa na frente, mas como falei, as minhas passaram do prazo de garantia e ainda vao 100%..

vlw ? :)

Fábio, legal você por aqui.

Aqui eu pra amenizar o calor gerado pelo v6 eu acabei colocando isopor ao redor da bateria, não vale a pena perder a metade da capacidade da bateria em ~6 meses como aconteceu com a última.

O grande problema é que é muito inflamável. O ideal seria usar outro material, talvez manta asfáltica, não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

victo henrique

amigo paguei 430...sempre pesquisei sobre ela e cheguei uma conclusão que e uma bateria muito boa...e por isso sempre quis testar para ver se estava certo...

Tinha decidido em pegar outra cral de 90ah que agora e de 80ah (parece que depois de uns teste na anvisa foi declarado 80ah, e nao 90). isso foi o que o vendedor falou... ...

Ai na loja fiquei quase 40min olhando pensando e pesquisando...o vendedor tava quase me batendo..kkkkk

ai como queria muito uma impact fechei o olho e mandei bala...kkkkk..... Obs:a impact e de 80ah

blOom

pois e cara...a cral que tinha com 1 ano ela abaixou o nivel e comecou a falhar....pensei q ia perder ela....ai tirei tudo e coloque fluido novo e dei uma carga de 3 dias com aquele carregador simples de lampada...ai durou mais 1 ano....so veio a ferrar tudo agora...

Fabio_SomSC

essa moura que citou ai esta no cofre de um v6?? oO

3 anos e funciona de boa ainda??

eu depois das pesquisas fiquei com medo de deixar ela no cofre...pq tb nao foi nada barata kkkkkkk

agora to fazendo a proteção para ela...vou tentar fazer uma caixa de madeira e por dentro isopor e colocar por cima dela atras do bando....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...