Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
EdToledo

Soundigital SD400.4D ou Banda Audioparts 2.4D

Recommended Posts

Epa !

A maior dificuldade dos classe D era atingir as frequências mais altas, tanto é que no início só existiam pra graves, e só um bom tempo depois é que começaram a ter condições de botar os D full range.

Percebe-se sim ainda na maioria dos classe D a falta de pegada em relação aos AB, e eu particularmente consigo perceber facilmente quando se trata de um e de outro.

Claro que existem raras exceções.

Mas que esse Banda VX 2.4 AB toca bonito, toca sim, não é um amp hi-fi , mas é muito bom pelo preço e proposta.

Isso mesmo Rick, eu nao tenho uma proposta hi-fi, mais quero uma coisa de qualidade e com VOLUME KKKK.

Tava perdido na ligaçao dessa bagaça, ele nao tem 8 bornes igual um 4 canais, ele so tem 6 kkkk meio complicado mais dei uma pesquisada e achei como se faz a ligaçao

Esse vx 2.4 creio que vai me atender bem, andei pesquisando e o hp4000 consome 30a e o vx consome 35a, pouca coisa a mais e com qualidade superior, qual a bitola do cabo de energia eu uso nele?

Editado por pissinatti

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Epa !

A maior dificuldade dos classe D era atingir as frequências mais altas, tanto é que no início só existiam pra graves, e só um bom tempo depois é que começaram a ter condições de botar os D full range.

Percebe-se sim ainda na maioria dos classe D a falta de pegada em relação aos AB, e eu particularmente consigo perceber facilmente quando se trata de um e de outro.

Claro que existem raras exceções.

Mas que esse Banda VX 2.4 AB toca bonito, toca sim, não é um amp hi-fi , mas é muito bom pelo preço e proposta.

Sim sim

Por isso disse, que na voz se percebe a diferença "lógico"

Comentei da pegada, que pra um mais leigo, um diferença fácil de percebe é a diferença na pegada do grave

Em questão das frequência mais alta, pra quem ta acostumado percebe diferença de ouvir, que ta faltando algo ou que está estralado, metálico..

mas pra quem ouvi menos, pra um som dia a dia, sem preocupa com qualidade, comparado com aqueles stetsom mosfet, nem vão reparar do mesmo jeito

----

Em questão de um pouco do Bass boost, é normal isso mesmo

Nada fora do normal, até pq o bass boost tenta ajuda a lembra essa pegada a mais no grave

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post

Link para o post

É aquele lance...imagina um cara que SÓ tomou Coca-Cola Zero (acho horrível ) a vida toda, e do outro lado um que SÓ tomou a Coca-Cola clássica.

Bem possível que o cara da Zero experimente a Clássica e ache ruim, e vice versa.

Tem uma galera que só conheceu som automotivo com os atuais classe D de baixo/médio custo, e pra essa galera é a referência.

Mesmo com o bendito bass boost ainda não me agrada (é gosto pessoal), mesmo já tendo experimentado bons amps nacionais classe D.

Apenas meu ponto de vista e que não se traduz na verdade absoluta para todos, mas apenas pra mim :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É aquele lance...imagina um cara que SÓ tomou Coca-Cola Zero (acho horrível ) a vida toda, e do outro lado um que SÓ tomou a Coca-Cola clássica.

Bem possível que o cara da Zero experimente a Clássica e ache ruim, e vice versa.

Tem uma galera que só conheceu som automotivo com os atuais classe D de baixo/médio custo, e pra essa galera é a referência.

Mesmo com o bendito bass boost ainda não me agrada (é gosto pessoal), mesmo já tendo experimentado bons amps nacionais classe D.

Apenas meu ponto de vista e que não se traduz na verdade absoluta para todos, mas apenas pra mim :legal:

Isso é verdade mesmo,tive a esperiencia com o taramps ts400x4, bom pra grave, mais pra voz... era melhor o som direto do player kkkk

To achando que vou no banda vx 2.4 mesmo, a diferença entre ele e o hp 4000 é de 10 mangos, so achei estranho o tamanho, o dobro do meu hp 1000 kkkkk se eu gosta do bendito AB vo vender meu hp 1000 pra compra um mono AB :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Som de um AB nem compara com classe D, classe D soa artificial pra mim. Mas pra spl ou trio por exemplo tem que ser classe D, se não quiser morrer em um monte de baterias e potencias mais baixas, mas som pro dia a dia eu usaria um bom amp AB tbm, independente da via que vai tocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Banda 2.4 Voxer (classe AB). É o que toca a parte de médio-voz-agudo do meu sistema. Recomendo!

Compartilhar este post

Link para o post

Único problema que vejo na banda voxer é o $$$

Por ser um modelo que vende menos, acredito, só encontra novo e quase preço do audiphonic 800.4 club antigo

Quando vê negocio dele usado, e fui tenta conversa, cara já tinha vendido hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Único problema que vejo na banda voxer é o $$$

Por ser um modelo que vende menos, acredito, só encontra novo e quase preço do audiphonic 800.4 club antigo

Quando vê negocio dele usado, e fui tenta conversa, cara já tinha vendido hehe

Não vende tão pouco assim não....é mais caro a começar pela grande massa da carcaça (chassis, gabinete ou que desejarem) em alumínio injetado, inclusive a tampa, construção esmerada e bem acabada.

Novo tá na faixa de 450 temers, usado (só testado ) tem um nos classificados com preço muito bom (só não digo de quem é  :P ).

Eu  comprei um VX 2.4 AB e um ICE 1200.   Por melhor que seja o ICE, não gosto de classe D (é gosto ) e já vendi , e só vou vender o VX 2.4 pois estou comprando um Banda VX 9.8 AB  ( 980 rms a 12,6 v) .

EDIT:  A marca Banda já tem um público cativo por conta dos quase 30 anos de mercado da mesma

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Mal montou o set e já vai vender..

Tava esperando um tópico, mostrando um set igual do Golf seu Rick..

Em questão de carcaça, do módulo em se é realmente bem construído
segui mesmo estilo da linha Ice, com bornes de verdade e não aqueles fio com plug que não gosto muito

E outro problema, é que os modelos AB estão sumindo aos poucos

Aquela linha da y2 audio, teria uma boa qualidade pra kit? Só vejo falarem dele
parece interessante, pelo menos pelo preço

Compartilhar este post

Link para o post

Não vende tão pouco assim não....é mais caro a começar pela grande massa da carcaça (chassis, gabinete ou que desejarem) em alumínio injetado, inclusive a tampa, construção esmerada e bem acabada.

Novo tá na faixa de 450 temers, usado (só testado ) tem um nos classificados com preço muito bom (só não digo de quem é :P ).

Eu comprei um VX 2.4 AB e um ICE 1200. Por melhor que seja o ICE, não gosto de classe D (é gosto ) e já vendi , e só vou vender o VX 2.4 pois estou comprando um Banda VX 9.8 AB ( 980 rms a 12,6 v) .

EDIT: A marca Banda já tem um público cativo por conta dos quase 30 anos de mercado da mesma

Achei a banda 2.4 D por 300 o audiophnic 4000 por 400 e o banda vx 2.4 por 410, nao ta tao fora ass de preço :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Novo tá na faixa de 450 temers, usado (só testado ) tem um nos classificados com preço muito bom (só não digo de quem é  :P ).

Eu  comprei um VX 2.4 AB e um ICE 1200.   Por melhor que seja o ICE, não gosto de classe D (é gosto ) e já vendi , e só vou vender o VX 2.4 pois estou comprando um Banda VX 9.8 AB  ( 980 rms a 12,6 v) .

EDIT:  A marca Banda já tem um público cativo por conta dos quase 30 anos de mercado da mesma

Mas optou pelo novo design Rick?

Há alguns dias, devolvi um 9.8 Voxer desse com design atualizado, e que possui melhorias no projeto eletrônico. O amplificador é bom e agora possui dissipação melhorada com o auxílio de cooler's e está com a carcaça igual à do Viking 5000/7000, que é melhor ventilada e etc;

Me arrependi e devolvi o produto, pelo fato apenas de haver adquirido para os graves, bem no momento que o pessoal estava falando muito bem do SD Evo, onde um 3k estava com custo melhor. 

Pelo menos, para o propósito do meu sistema(subgrave/graves), o SD 3k foi superior em tudo desde o custo, consumo até o resultado final do SPL. Com relação ao timbre, não percebi diferença alguma comparado ao Evo.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Mas optou pelo novo design né Rick?

Há alguns dias, devolvi um 9.8 Voxer desse com design melhorado que possui melhorias no projeto eletrônico. O amplificador é bom e agora possui dissipação melhorada com o auxílio de cooler's e está com a carcaça igual à do Viking 5000/7000 que é melhor ventilada e etc;

Me arrependi e devolvi o produto, pelo fato apenas de haver para os graves, no momento que o pessoal estava falando muito bem do SD Evo, onde um 3k estava com custo melhor. 

Pelo menos, para o propósito do meu sistema(subgrave/graves), o SD 3k foi superior em tudo desde o custo, consumo até o resultado final do SPL.

Sim sim Navegante, último chassis com os coolers.

Legal você ter tocando no assunto, pois existe um fato curioso nesse novo modelo do vx 9.8 ab, ele usa a placa do performance (capaz de chegar aos 1200 rms - está gravado na placa ) e o fusível interno é do tipo midival de 100 A.

Ele acabou ficando como uma versão intermediária entre o VX 9.8 AB anterior e o Performance de 1200 rms. É um amp mais forte que os 9.8 anteriores.

Questionei o pessoal da Banda sobre essa mudança e a manutenção do mesmo nome, e alegaram que a troca de um nome já consagrado poderia gerar confusão para os consumidores.

Meu set é modesto, é só pra tocar fortinho interno, dois P2 10 de 300 rms cada em uma bridge que chega aos 500 rms (tá bom, não preciso de headroom ) e os canais restantes pra empurrar o kit morel.

É sqplzinho bem modesto, só pra fazer a alegria do dia a dia hehehe

EDIT: A coincidência nossa é que cheguei a comprar anteriormente um 9.8 AB e nem deslacrei do plastico, mudei de projeto e devolvi o amp. Burrice....tô eu comprando de novo outro igual....patetice faz parte rsrs

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim Navegante, último chassis com os coolers.

Legal você ter tocando no assunto, pois existe um fato curioso nesse novo modelo do vx 9.8 ab, ele usa a placa do performance (capaz de chegar aos 1200 rms - está gravado na placa ) e o fusível interno é do tipo midival de 100 A.

Ele acabou ficando como uma versão intermediária entre o VX 9.8 AB anterior e o Performance de 1200 rms. É um amp mais forte que os 9.8 anteriores.

Questionei o pessoal da Banda sobre essa mudança e a manutenção do mesmo nome, e alegaram que a troca de um nome já consagrado poderia gerar confusão para os consumidores.

Meu set é modesto, é só pra tocar fortinho interno, dois P2 10 de 300 rms cada em uma bridge que chega aos 500 rms (tá bom, não preciso de headroom ) e os canais restantes pra empurrar o kit morel.

É sqplzinho bem modesto, só pra fazer a alegria do dia a dia hehehe

EDIT: A coincidência nossa é que cheguei a comprar anteriormente um 9.8 AB e nem deslacrei do plastico, mudei de projeto e devolvi o amp. Burrice....tô eu comprando de novo outro igual....patetice faz parte rsrs

Realmente, para o perfil do seu projeto o 9.8 Voxer é "O amplificador". E não têm opção com 4 canais melhor, nacionalmente falando! E coincidentemente, antes de optar pelo Voxer 9.8 mais atualizado, também liguei para a fábrica onde o Andrey(acho que foi esse mesmo) me explicou em detalhes, sobre as melhorias eletrônicas que o amplificador recebeu. E ainda, confirmou que valia apena garimpar na internet a versão mais atualizada.

Mas esse novo design com melhorias internas e chassi atualizado, não é o meu primeiro 9.8 Voxer não rsrs

Há uns 5 anos atrás, o meu primeiro sistema também foi montado com Banda 9.8 Voxer já na carcaça preta, porém mais fechada e sem cooler's. E para motivá-lo ainda mais, esse que eu tinha, durou mais de 3 anos tocando 2 Bicho Papão Evo 800 em cada Bridge, que já estava estalando um dos sub's, de tão forte que tocava. Isso ocorreu, mesmo com uma medíucre alimentação de 90Ah de bateria para tudo, carro e sistema! E depois disso, ainda vendi pelo BomNegócio/Olx. E o comprador, depois de haver instalado no carro dele, ainda fez questão de me ligar depois só para dizer que o amplificador tocava muito forte :legal:

Inclusive, tenho um parente que até hoje não esquece do timbre desse meu 1º Banda 9.8 Voxer (classe AB ) nos graves. Mesmo depois, de eu haver investido em Taramp's HD3000, SD3000(linha normal), RS1600D, SD800.4D Evo ...

O SD 3k Evo ainda é recente no meu sistema, e por isso ainda não houve a oportunidade dos meus parentes ouvirem para opinarem. Porém, estou muito satisfeito também!

Mas é isso Rick, eu não podia perder a oportunidade de enriquecer ainda mais a sua motivação por haver optado pelo Banda 9.8 Voxer. Principalmente, sabendo que optou pela versão mais atual que possui construção superior.

Mas é isso ... Forte abraço :legal:

E que siga o tópico!

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

O rick se fosse no meu caso compraria o sd400 evo e o 1600 evo no lugar do 9.8ab. Da o mesmo valor é vai ter mais som e o consumo será o mesmo ou ate menos.kkkk o SD400 evo pra mim é o melhor nacional de 400rms.

Compartilhar este post

Link para o post

O rick se fosse no meu caso compraria o sd400 evo e o 1600 evo no lugar do 9.8ab. Da o mesmo valor é vai ter mais som e o consumo será o mesmo ou ate menos.kkkk o SD400 evo pra mim é o melhor nacional de 400rms.

Além das vantagens do AB, eu acho que ele preferiu unificar tudo em um único amplificador, além de portar um sistema mais "clean". Acho que em custo e consumo, ficaria bem parecido ao optar por um SD400 Evo + 1k6 Evo. Fora que, esse 9.8 AB já pode ser considerado um amplificador generoso para a potências dos falantes do sistema que ele citou.

Não sei, mas quando ouvi o 9.8 Vx, tive a sensação de um amplificador de 980wrms tocar próximo de um 1k5~1k6 classe D.

Agora para aplicação de um Headroom, essa sua sugestão é boa sim! Eu tenho Headroom e gostei muito do resultado. É claro! Acompanhado de muita maturidade "ali" na dosagem do volume.

Enfim, considerando todas as vantagens de um classe AB, e o quanto esse 9.8 Vx já proporciona, acho que ele não fez muita questão desse tipo de aplicação.

Porém, eu fiquei muito satisfeito em já ter feito parecido com o que você acabou de opinar. Troquei meu 9.8 Vx por um SD3k Evo, recuperei uns 200,00 reais, e que está no dobro da impedância para um par de Pioneer w310 que tocaram mais forte, acredito que pela eficiência também. No meu caso, ficou infinitamente melhor, pois com 15 minutos de música, um subtotal de aproximadamente 196 Ah em baterias, estava drenando de 12,9v para 12v, quando estava alimentando o 9.8 Vx. Com o SD 3k(1600rms no dobro), com + ou - 1 semana se uso, as baterias ainda estabilizam por volta de 12.3v, quando em repouso.

Mas para médio/voz/agudo, impreterivelmente, eu tenho um 2.4 Voxer(classe AB) que vale muito para a qualidade.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo jeito esse sd400.4 evo ta vindo pra brigar, alguem ai ja teve a oportunidade de testar e fazer algum comparativo com outra da categoria 400.4?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava usando o dat 4100 classe ab e de tanto ouvir falar desse sd400.4 evo comprei para testar, sem dúvida é um excelente modulo pelo preço, o som ficou mais detalhado e gostoso de ouvir em relação ao dat, pra quem tava ai falando que é ruim só pq é sd, puro preconceito, pode ir sem medo que não vai se arrepender!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava usando o dat 4100 classe ab e de tanto ouvir falar desse sd400.4 evo comprei para testar, sem dúvida é um excelente modulo pelo preço, o som ficou mais detalhado e gostoso de ouvir em relação ao dat, pra quem tava ai falando que é ruim só pq é sd, puro preconceito, pode ir sem medo que não vai se arrepender!

Valeu pela opniao :legal:

Ouvi dizer que era meio hi fi, mais ai ja é exagero kkkk

Editado por pissinatti

Compartilhar este post

Link para o post

Além das vantagens do AB, eu acho que ele preferiu unificar tudo em um único amplificador, além de portar um sistema mais "clean". Acho que em custo e consumo, ficaria bem parecido ao optar por um SD400 Evo + 1k6 Evo. Fora que, esse 9.8 AB já pode ser considerado um amplificador generoso para a potências dos falantes do sistema que ele citou.

Não sei, mas quando ouvi o 9.8 Vx, tive a sensação de um amplificador de 980wrms tocar próximo de um 1k5~1k6 classe D.

Agora para aplicação de um Headroom, essa sua sugestão é boa sim! Eu tenho Headroom e gostei muito do resultado. É claro! Acompanhado de muita maturidade "ali" na dosagem do volume.

Enfim, considerando todas as vantagens de um classe AB, e o quanto esse 9.8 Vx já proporciona, acho que ele não fez muita questão desse tipo de aplicação.

Porém, eu fiquei muito satisfeito em já ter feito parecido com o que você acabou de opinar. Troquei meu 9.8 Vx por um SD3k Evo, recuperei uns 200,00 reais, e que está no dobro da impedância para um par de Pioneer w310 que tocaram mais forte, acredito que pela eficiência também. No meu caso, ficou infinitamente melhor, pois com 15 minutos de música, um subtotal de aproximadamente 196 Ah em baterias, estava drenando de 12,9v para 12v, quando estava alimentando o 9.8 Vx. Com o SD 3k(1600rms no dobro), com + ou - 1 semana se uso, as baterias ainda estabilizam por volta de 12.3v, quando em repouso.

Mas para médio/voz/agudo, impreterivelmente, eu tenho um 2.4 Voxer(classe AB) que vale muito para a qualidade.

Já tive essa sensação também

Em um sub db drive k9, que estava sendo tocado por um mb quart com 1100 ou 1500 só que linha digital, quando testamos numa audiophonic edge

o sub parecia outra, tocava com mais força parece

Diferença maior do digital pro AB, acho que fica no estilo de som, na pegada, o AB parece que fica mais encorpado

Mas no caso seu dos pioneer com quase dobro potência? em questão musical ficou parecido

Que spl, pelo que ta falando ficou mais forte

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela opniao :legal:

Ouvi dizer que era meio hi fi, mais ai ja é exagero kkkk

Rs eu diria que me impressionou muito a qualidade dele, vc consegue ouvir cada detalhe com perfeição, mas nunca ouvi um set realmente hifi pra te dizer isso rs, acredito que falte claro, mas cumpre muuuito bem o papel dele!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o SD400.4 Evo empurrando um kit de entrada da MB Quart e um Sub JL10W0v3. Comparei com DAT e Blaupunkt e o SD levou a melhor em qualidade de áudio e SPL. 

Pelo que custa é um baita negócio! 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o SD400.4 Evo empurrando um kit de entrada da MB Quart e um Sub JL10W0v3. Comparei com DAT e Blaupunkt e o SD levou a melhor em qualidade de áudio e SPL.

Pelo que custa é um baita negócio!

Veleu pela opniao :legal:

Quantos rms tem seu kit?

Compartilhar este post

Link para o post

Veleu pela opniao :legal:

Quantos rms tem seu kit?

50rms, suportando o dobro. Mas com certeza ele tocaria bem um kit mais pesado! 

Compartilhar este post

Link para o post

50rms, suportando o dobro. Mas com certeza ele tocaria bem um kit mais pesado!

Na descriçao diz que ele toca 50w rms com o dobro da impedancia, mas nao diz se é em 12,6v ou 14,4v

Se for os 50w rms em 12,6v acredito que em 14,4v suba para uns 60 a 65w rms.

Meu kit 2 vias é um audiophonic sensation de 65w rms cada lado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...