Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
renansrv

Ajuda com sub Tormento queimado

Recommended Posts

Olá,

Sou novo no fórum portanto me desculpem se postei em local errado.

Ha uma semana montei meu som numa loja automotiva da minha cidade.

As configurações são 2 subs Tormento de 12" 300W (mesma caixa) ligados a uma Banda de 800 e 4 falantes "69" Pionner ligados a uma t400 regulada apenas para voz.

Ontem quando estava dando uma volta com o carro e ouvindo o som, um dos subs queimou e secou para dentro.

O volume do rádio estava abaixo do numero 20, ou seja, a queima não foi por distorção nem nada do tipo.

Quando levei o falante para a loja onde havia montado o som, o técnico disse que a queima pode ter ocorrido por "falta de corrente da bateria" e que provavelmente a garantia não cobriria o dano ao alto falante.

Levando em consideração o pouco conhecimento em elétrica que possuo, imagino que se realmente tivesse acontecido de "faltar corrente" no alto falante isso não acarretaria a queima do mesmo.

Até porque estão ligados os dois subs na mesma potencia e a alimentação para os dois é a mesma, ou seja, se queimar um falante por alimentação o outro deveria queimar também, me corrijam se estiver errado, por favor.

E mesmo se realmente houve a tal falta de corrente partindo da bateria, essa instabilidade de corrente seria corrigida ou sentida na potência, sendo que a corrente passa primeiro pela potencia e só depois vai para os falantes, mais uma vez me corrijam se estiver errado.

O que eu quero realmente saber é se é possivel que tenha acontecido a queima do falante por esse motivo ou algum outro parecido e se devo ou não insistir para que a garantia troque meu alto falante sem que eu tenha que arcar pelo prejuízo de um falante com menos de uma semana de uso.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca, malucão o cara ai hein?

Seguinte, se fosse falta de bateria, poderia haver uma remota chance de queimar o modulo.

só que antes de queimar o modulo, ele deveria entrar em proteção.

Não conheço esse sub, mas talvez possa ser algum problema na bobina.

Espere mais opiniões...

Compartilhar este post

Link para o post

Você comprou e instalou na loja ou comprou por fora e só mandou instalar?

Se comprou e instalou no mesmo lugar pode pedir garantia deles, até por que se a bateria estivesse subdimensionada não queimaria o sub, só o modulo, e olhe lá, teria que ser muito grave. E outra, se faltasse bateria no seu sistema a obrigação do instalador é lhe dizer que não é possivel instalar o mesmo por falta de bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca, malucão o cara ai hein?

Seguinte, se fosse falta de bateria, poderia haver uma remota chance de queimar o modulo.

só que antes de queimar o modulo, ele deveria entrar em proteção.

Não conheço esse sub, mas talvez possa ser algum problema na bobina.

Espere mais opiniões...

Foi exatamente o que pensei.

Se tivesse que acontecer algum problema por alimentação isso seria sentido no módulo e não no falante e também aconteceria com o carro parado e não com o carro andando, como foi meu caso.

Sobre esse problema na bobina que você falou, seria problema de fábrica e não algum problema que eu possa ter gerado, certo ?

Até porque não aumentei o volume além da capacidade nem nada ...

Editado por renansrv

Compartilhar este post

Link para o post

Você comprou e instalou na loja ou comprou por fora e só mandou instalar?

Se comprou e instalou no mesmo lugar pode pedir garantia deles, até por que se a bateria estivesse subdimensionada não queimaria o sub, só o modulo, e olhe lá, teria que ser muito grave. E outra, se faltasse bateria no seu sistema a obrigação do instalador é lhe dizer que não é possivel instalar o mesmo por falta de bateria.

Comprei e instalei na mesma loja porém imagino que o cara deve ter comprado esse falante em outra loja e por isso agora está com receio de me cobrir o valor do falante.

Hoje vou entrar em contato com ele pra ver a quantas anda o meu caso e se ele conseguiu que fosse coberto pela garantia e então posto aqui.

Agradeço a resposta de vocês, ajudaram muito !

Compartilhar este post

Link para o post

Foi exatamente o que pensei.

Se tivesse que acontecer algum problema por alimentação isso seria sentido no módulo e não no falante e também aconteceria com o carro parado e não com o carro andando, como foi meu caso.

Sobre esse problema na bobina que você falou, seria problema de fábrica e não algum problema que eu possa ter gerado, certo ?

Até porque não aumentei o volume além da capacidade nem nada ...

No seu caso eu mandaria o sub pra garantia.

Voce nao tem nada a perder.

Compartilhar este post

Link para o post

No seu caso eu mandaria o sub pra garantia.

Voce nao tem nada a perder.

É isso que vou fazer.

Hoje vou entrar em contato com o cara pra ver o que vai ser feito e então posto aqui a resposta.

Agradeço a ajuda !

Compartilhar este post

Link para o post

Se ainda não passou sete (07) dias.

O vendedor é obrigado!!!!!!!!!!!! a Trocar a mercadoria com defeito, ou devolver o dinheiro do produto defeituoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...