Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fns22

Roadstar power one, é bom???

Recommended Posts

Tenho um Pwer One tocando dois subs Pioneer TS-W305C, dois 6X9 Lythium e duas cornetas Hinor 320.

Os dois subs tao ligados em bridge a 2 ohms e o resto nos outros dois canais, um 6X9 e uma corneta cada.

O grave e muitooo forte.

Se comprar nao vai se arrepender, so leva em um bom instalador... isso conta muito.

 

Marcelo

Poxa Marcelo ja é a 2ª pessoa que me fala que ele aceita bridge a 2ohm, mas no manual diz que pode fazer este tipo de ligaçao com seguança????ele esquenta muito????nao desarma nao?????

porque sei que ele tem 2 bdirge de 360 w rms a 4ohm... e a 2ohm se sabe quanto ele da???

Parece que aceita sim. No manual tem dizendo que não se deve ligar em bridge abaixo de 02 ohms só por causa dor calor excessivo.

Como é? o manual diz que pode fazer bridge a 2ohm, mas que pode vim a esquentar , é isto???? fala a potencia que libera a 2ohm bridge??

É, praticamente sim. Diz assim: não se deve fazer um ligação em bridge abaixo de 02 ohms. Mas não fala de potência liberada nem nada, só fala a respeito do calor e a respeito da proteção que írá despertar por causa do calor.

Editado por hugovsl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando ja vi esse módulo trabalhando e é muito bom, vc não vai se arrepender. pega logo e vamos ligar este trio ... quero tomar essa :ol rolando o som !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho um Pwer One tocando dois subs Pioneer TS-W305C, dois 6X9 Lythium e duas cornetas Hinor 320.

Os dois subs tao ligados em bridge a 2 ohms e o resto nos outros dois canais, um 6X9 e uma corneta cada.

O grave e muitooo forte.

Se comprar nao vai se arrepender, so leva em um bom instalador... isso conta muito.

 

Marcelo

Poxa Marcelo ja é a 2ª pessoa que me fala que ele aceita bridge a 2ohm, mas no manual diz que pode fazer este tipo de ligaçao com seguança????ele esquenta muito????nao desarma nao?????

porque sei que ele tem 2 bdirge de 360 w rms a 4ohm... e a 2ohm se sabe quanto ele da???

Parece que aceita sim. No manual tem dizendo que não se deve ligar em bridge abaixo de 02 ohms só por causa dor calor excessivo.

Como é? o manual diz que pode fazer bridge a 2ohm, mas que pode vim a esquentar , é isto???? fala a potencia que libera a 2ohm bridge??

É, praticamente sim. Diz assim: não se deve fazer um ligação em bridge abaixo de 02 ohms. Mas não fala de potência liberada nem nada, só fala a respeito do calor e a respeito da proteção que írá despertar por causa do calor.

ok

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fernando ja vi esse módulo trabalhando e é muito bom, vc não vai se arrepender. pega logo e vamos ligar este trio ... quero tomar essa :ol rolando o som !!

:vts

to feliz pra caramba..........

to indo pegar hoje de noite

acho que tamvez amanha mesmo ja coloque ele no lugar pra testar.......

vamos marcar para :ol e :ol e depois mais :ol

hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
SCHNEIDER

:vts

to quase finalizando meu trio.........

to feliz pacas..........

:vts

e voce?? ja resolveu o seu???

kra...quade 2 meses sem grave...e ainda não decidi...o papão na autoz ta caro...na somcuritiba não tem....to f**

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
SCHNEIDER

:vts

to quase finalizando meu trio.........

to feliz pacas..........

:vts

e voce?? ja resolveu o seu???

kra...quade 2 meses sem grave...e ainda não decidi...o papão na autoz ta caro...na somcuritiba não tem....to f**

Rapaz fale com Romu, ele achou os BP de 15" por um preço bom, fale com ele....

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho um Pwer One tocando dois subs Pioneer TS-W305C, dois 6X9 Lythium e duas cornetas Hinor 320.

Os dois subs tao ligados em bridge a 2 ohms e o resto nos outros dois canais, um 6X9 e uma corneta cada.

O grave e muitooo forte.

Se comprar nao vai se arrepender, so leva em um bom instalador... isso conta muito.

 

Marcelo

Poxa Marcelo ja é a 2ª pessoa que me fala que ele aceita bridge a 2ohm, mas no manual diz que pode fazer este tipo de ligaçao com seguança????ele esquenta muito????nao desarma nao?????

porque sei que ele tem 2 bdirge de 360 w rms a 4ohm... e a 2ohm se sabe quanto ele da???

NAum faça a cagada de ligar o Bridge em 2 ohms naum!!!!! O amplificador naum aguenta muito tempo assim naum, vai torrar ele atoa!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho um Pwer One tocando dois subs Pioneer TS-W305C, dois 6X9 Lythium e duas cornetas Hinor 320.

Os dois subs tao ligados em bridge a 2 ohms e o resto nos outros dois canais, um 6X9 e uma corneta cada.

O grave e muitooo forte.

Se comprar nao vai se arrepender, so leva em um bom instalador... isso conta muito.

 

Marcelo

Poxa Marcelo ja é a 2ª pessoa que me fala que ele aceita bridge a 2ohm, mas no manual diz que pode fazer este tipo de ligaçao com seguança????ele esquenta muito????nao desarma nao?????

porque sei que ele tem 2 bdirge de 360 w rms a 4ohm... e a 2ohm se sabe quanto ele da???

NAum faça a cagada de ligar o Bridge em 2 ohms naum!!!!! O amplificador naum aguenta muito tempo assim naum, vai torrar ele atoa!!!!

Ai Rafaelsound, ja comprei meu power one, to com ele namao, a caixa, tao bonita, o plastico.........................vixi, to parecendo criança quando ganha presente novo.............

huahuahua

olha so vou ligar ele em bridge e a 4ohm mesmo, mais seguro ne???

Vou testar ele no BP e depois nos street, mas ja to quase decidido a ficar de street mesmo, e talvez, daqui a uns 2 meses, quando for fazer a caixa nova eu compre 2 street de 15", e ai vai ficar show........

depois quero sua ajuda pra caixa falou???!!!

um abraço

Fernando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu uso o 4510 para empurrer dois streets de 12" e naum tenho do que reclamar, acho que é uma combinação perfeita (naum estou falando que é a melhor).

 

Quando puder estou pensando em pegar dois de 15", mantendo a mesma configuração.

 

Uma coisa, uso o 4510 sem cortes para os streets, toca muito mais que em low pass, e para acompanhar uso 2 cornetas hdt500 titanium que pessoalmente acho que está bom, quatro cornetas acho que seria demais.

 

Outra coisa, o pessoal sempre fala que street naum da subgrave, mas eu andei testando e o meu ta respondendo bem ja a partir dos 20-25Hz.

 

Agora só pra deixar vcs com inveja, paguei R$425.00 reais no 4510 novo B) ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, eu uso o 4510 para empurrer dois streets de 12" e naum tenho do que reclamar, acho que é uma combinação perfeita (naum estou falando que é a melhor).

 

Quando puder estou pensando em pegar dois de 15", mantendo a mesma configuração.

 

Uma coisa, uso o 4510 sem cortes para os streets, toca muito mais que em low pass, e para acompanhar uso 2 cornetas hdt500 titanium que pessoalmente acho que está bom, quatro cornetas acho que seria demais.

 

Outra coisa, o pessoal sempre fala que street naum da subgrave, mas eu andei testando e o meu ta respondendo bem ja a partir dos 20-25Hz.

 

Agora só pra deixar vcs com inveja, paguei R$425.00 reais no 4510 novo B) ....

ham????????????

R$425,00 novo???????????

onde isto???????

:banghead

 

 

a proposito to tirando umas foto dele e vou colocar aqui

:banghead

:banghead

Editado por fns22

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Direto no paraguay, ali do lado :vts esqueci, mais R$2.20 da passagem de busão.

:pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Direto no paraguay, ali do lado :vts esqueci, mais R$2.20 da passagem de busão.

:pirou:

:vts

:vts

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae!!

Eu to ligando por necessidade a quase um ano...

Esquenta bastante, mas nada muito além do normal, mas recebi uma garantia do cara da loja, que é amigo meu, por escrito, que se estragar ele me dá um novo. Então oq vou fazer? A única coisa que fiz foi colocar ele na lateral da mala e não atrás do banco, pra qd a mala estiver aberta circular mais ar, só isso...

Por isso que falei pra fazer em um bom instalador, caso contrário não faça!!!

Mês que vem eu vou comprar mais um power one e dai sim ligar em bridge normal...

É isso

falow

 

Marcelo

Editado por MarceloEEL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae!!

Eu to ligando por necessidade a quase um ano...

Esquenta bastante, mas nada muito além do normal, mas recebi uma garantia do cara da loja, que é amigo meu, por escrito, que se estragar ele me dá um novo. Então oq vou fazer? A única coisa que fiz foi colocar ele na lateral da mala e não atrás do banco, pra qd a mala estiver aberta circular mais ar, só isso...

Por isso que falei pra fazer em um bom instalador, caso contrário não faça!!!

Mês que vem eu vou comprar mais um power one e dai sim ligar em bridge normal...

É isso

falow

 

Marcelo

Como é? Tu ligou em bridge a 02 ohms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No manual do meu 4410 tb fala pra naum ligar menos de 2 ohms no bridge eu vou colocar 2 ohms em cada bridge e dois coolers de 12cm um tirando e um colocando ar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No manual do meu 4410 tb fala pra naum ligar menos de 2 ohms no bridge eu vou colocar 2 ohms em cada bridge e dois coolers de 12cm um tirando e um colocando ar....

Alguem q domine eletronica poderia explicar exatamente o por q naum, mas eu tenho certeza q esses amplificadores naum devem trabalhar em 2 ohms no bridge, mesmo trabalhando dentro de uma geladeira!Acho q eh naum o excesso de temperatura q fode eles naum, mas o excesso de corrente gerado pela queda na resistencia (impedancia) da saida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fns..posta as impressoes do 4510

Schneider, ainda nao testei no meyu carro , quero ver se coloco ainda hoje de noite.......

mas vi tocando no carro do caro ( ex dono). tava empurrando 2 endurence de 12" ( roxa) 2 mid de 8" e 2 st. e tava bom pra caramba o grave sabe.....tremia bastante o fiesta.....

ja tirei umas fotos dele ,falta arrumar um lugar para hospedar as fotos pra voces verem.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguem q domine eletronica poderia explicar exatamente o por q naum, mas eu tenho certeza q esses amplificadores naum devem trabalhar em 2 ohms no bridge, mesmo trabalhando dentro de uma geladeira!Acho q eh naum o excesso de temperatura q fode eles naum, mas o excesso de corrente gerado pela queda na resistencia (impedancia) da saida!

tambem acho que deve ser por ai, o excesso de corrente, claro que ele vai esquentar muito alen de normal, que tambem ja é um fator que pode ocasionar um defeito.............

 

to certo ou to errado??????

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O aumento da corrente causa sobreaquecimento, mais isso estamos analizando apenas o que pode se sentir externamente.

 

Os componentes internos saum projetados para aguentar determinda corrente, trabalhando alem desta corrente podem queimar, até mesmo romper uma trilha do circuito.

 

No caso dos RS, no meu manual, nas especificações técnicas fala-se em bridge a 4 ohm, mas tem uma observação que deve se tomar cuidado para que a impedância em bridge não seja menor que 2 ohm, portanto acho que os componentes são projetados para trabalharem em dois ohm no limite, por isso eles colocam somente especificação em 4 ohm, para manter um coeficiente de segurança e preservar a durabilidade do equipamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O aumento da corrente causa sobreaquecimento, mais isso estamos analizando apenas o que pode se sentir externamente.

 

Os componentes internos saum projetados para aguentar determinda corrente, trabalhando alem desta corrente podem queimar, até mesmo romper uma trilha do circuito.

 

No caso dos RS, no meu manual, nas especificações técnicas fala-se em bridge a 4 ohm, mas tem uma observação que deve se tomar cuidado para que a impedância em bridge não seja menor que 2 ohm, portanto acho que os componentes são projetados para trabalharem em dois ohm no limite, por isso eles colocam somente especificação em 4 ohm, para manter um coeficiente de segurança e preservar a durabilidade do equipamento.

Mas mesmo assim, tem alguma coisa que possa trocar no módulo pra que ele toque em bridge à 02 ohms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O aumento da corrente causa sobreaquecimento, mais isso estamos analizando apenas o que pode se sentir externamente.

 

Os componentes internos saum projetados para aguentar determinda corrente, trabalhando alem desta corrente podem queimar, até mesmo romper uma trilha do circuito.

 

No caso dos RS, no meu manual, nas especificações técnicas fala-se em bridge a 4 ohm, mas tem uma observação que deve se tomar cuidado para que a impedância em bridge não seja menor que 2 ohm, portanto acho que os componentes são projetados para trabalharem em dois ohm no limite, por isso eles colocam somente especificação em 4 ohm, para manter um coeficiente de segurança e preservar a durabilidade do equipamento.

Mas mesmo assim, tem alguma coisa que possa trocar no módulo pra que ele toque em bridge à 02 ohms?

deve ter sim, mas nao acho que seja viavel ....... talvez tenha que trocar muita coisa eo custo talvez fique muito alto, ai é melhor comprar logo um alta corrente que trabalha em bridge a 2ohm.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...