Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
arthur8

Dicas de Pintura Fosgate Old School

Recommended Posts

Pessoal,

Gostaria da dica de vocês. Vou usar os módulos abaixo no novo SET que estou montando. São 2 Fosgate's 200x2.

Vcs sabem como a galera do trio goiano daqui gosta de enfeitar as coisas e o antigo dono fez a gentileza de pintar um dos módulos com tinta PVA, o resultado ficou essa mer** daí:

fnnwZmH.jpg

EDIT:

Fotos dos módulos já prontos e remontados:

WIN_20150223_230640.JPG

WIN_20150223_230648.JPG

WIN_20150223_230656.JPG

Então fica a dica. Módulos antigos o segredo é mandar pra pintura eletrostática.

:legal:

Editado por arthur8

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz a primeira opção que fica boa, mas vai dar diferença de um pra outro, ai manda fazer os dois iguais, posta fotos quando fizer. Agora caso fique caro faz no Colorgin

fosco mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz a primeira opção que fica boa, mas vai dar diferença de um pra outro, ai manda fazer os dois iguais, posta fotos quando fizer. Agora caso fique caro faz no Colorgin

fosco mesmo.

Pois é.. tô meio inclinado na primeira opção.

Já quotei, fica barato. Na faixa de R$ 40~50,00 cada jateamento + pintura eletrostática.

Vou fazer para os 2 amps, se não vai dar diferença. Mas eu queria fazer algo o mais próximo possível a textura original desses amplificadores e com uma boa dissipação de calor, pois esquentam muito.

Quem tiver mais idéias.. a vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinta de alta temperatura é pra cuba de churrasqueira...

Tem que ser eletrostática mesmo, ou, perdendo um pouco de desempenho térmico, esmalte sintético mesmo.

Passa o contato dessa empresa que jateia e faz a pintura, plz?

Compartilhar este post

Link para o post

pode fazer que fica bom, vc que retirou o logo da fosgate da frente ou não tem?

Tem sim, em ambos. Tirei elas pra evitar de danificar no jateamento + pintura.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ser eletrostática mesmo, ou, perdendo um pouco de desempenho térmico, esmalte sintético mesmo.

Certo.

É.. boa a idéia do esmalte sintético, mas meu medo é atrapalhar na dissipação... tem que tomar cuidado pois vou usar a bridge em metade da impedância nominal (2 ohms) vão enviar algo em torno de 840W pelos testes que fiz com carga resistiva.

Ainda não decidi a empresa, liguei pra três aqui em Goiânia e o preço é bem parecido. Vou segunda ver isso e aí posto aqui o resultado/preço e te envio a empresa. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Certo.

É.. boa a idéia do esmalte sintético, mas meu medo é atrapalhar na dissipação... tem que tomar cuidado pois vou usar a bridge em metade da impedância nominal (2 ohms) vão enviar algo em torno de 840W pelos testes que fiz com carga resistiva.

Enviar ele vai. Por quanto tempo é que é.

Esses fosgates tem péssima dissipação. Não dou um mês pra você torrá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Enviar ele vai. Por quanto tempo é que é.

Esses fosgates tem péssima dissipação. Não dou um mês pra você torrá-lo.

Esquenta bem em metade da impedância, Kleber, mas longe de queimar. O 200ix (em especial o 200x2 que é uma revisão melhorada) trabalha estável em 2 ohms.

Esse daí que recebeu essa "arte" do trio goiano ficou no meu carro anterior por bastante tempo em 2 ohms. Desligou uma vez por sobreaquecimento que eu coloquei ele embaixo do carpete. Inclusive o PM era infestado de cheiro de tinta PVA.

Ou seja, não queimou com uma tinta atrapalhando a dissipação e sem ventilação, não tem porquê queimar agora que ele será bem alimentado (150A de alternador + 130Ah bateria) e bem ventilado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal,

Pesquisei um pouco mais e consegui fechar por R$ 130,00 os 2 módulos e 4 abas. Jateamento e pintura eletrostática.

Vamos ver se fica bom. Terminando posto aqui. :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei hoje as carcaças, e o resultado ficou ao meu ver, excepcional. Tenho um fosgate 200ix que está com a pintura original e um do lado do outro não dá pra distinguir qual foi repintado.

Resultados no primeiro post!

Mas.. como nem tudo são flores... depois de abrir o segundo módulo tive uma surpresa, um canal já sofreu reparo. O problema é que quem trocou deixou um canal uma bagunça: três IRFs 540 originais, dois IRF 540N e um IRF IRF9540N:

WIN_20150209_185852.JPG

Então esse eu deixei de lado até os IRF 540 que comprei da ST chegarem. Assim que montar esse que faltou coloco fotos melhores do par aqui, mas adianto que os dois ficaram idênticos.

;)

Editado por arthur8

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, fiz com a empresa Confiança Pintura Eletrostática. Com uma boa conversa fechamos os 2 módulos e as 4 abas em R$ 130,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal a pintura, pareceu muito bem feito! bateu uma saudade da época desses amplificadores

Realmente o serviço ficou sensacional, moti. Mas que eu fiquei em cima pra garantir eu fiquei, hehe. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas.. como nem tudo são flores... depois de abrir o segundo módulo tive uma surpresa, um canal já sofreu reparo. O problema é que quem trocou deixou um canal uma bagunça: três IRFs 540 originais, dois IRF 540N e um IRF IRF9540N:

Então esse eu deixei de lado até os IRF 540 que comprei da ST chegarem. Assim que montar esse que faltou coloco fotos melhores do par aqui, mas adianto que os dois ficaram idênticos.

;)

9540 foi fo**! Nunca nem "ligou" nesse circuito.

Em relação a ser N não tem erro não. Eu, honestamente, costumo trocar todos quando um canal vai pro saco, pois em geral o resto está "judiado" e vai falhar em pouco tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

9540 foi fo**! Nunca nem "ligou" nesse circuito.

Em relação a ser N não tem erro não. Eu, honestamente, costumo trocar todos quando um canal vai pro saco, pois em geral o resto está "judiado" e vai falhar em pouco tempo.

Vai entender.. pelo menos funcionava e a lambança só foi feita em um só canal.

Já sobre ser 540N.. é isso que ouvi quando fui procurar o 540 pra comprar aqui em Goiânia na 85, não tinham o 540 e todas as lojas vendendo o 540N no lugar. Até aí tudo OK.

Dei uma procurada no Diyma e vi em alguns tópicos os entendidos falando que o 540N não funciona 100% com esses fosgates antigões e decidi pegar no eBay o 540 "normal" da ST.. só pra garantir.

Editado por arthur8

Compartilhar este post

Link para o post

Esses fosgates são meio enjoados com os FETs mesmo, mas nunca tive problemas nas substituições não. Ainda não parei pra trocar os do meu 100ix, mas acho que não vai dar rolo. No 4600x não deu, funcionou de cara e nem pediu maiores ajustes. Mas já tinha sido alertado pelo Zé Chedid pra ficar esperto com isto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Zé acho que saberia explicar o porquê disso pra gente. Mas por via das dúvidas, prefiro o que veio nele mesmo, pelo menos o módulo fica original.

Pra quem tiver interesse, um dos únicos anúncios do ebay com o 540 sem o N: http://www.ebay.com/itm/131213258693

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante do resultado.. Estou decidindo se vale a pena pintar os meus amps.

Enviado de meu GT-I9070 usando o Tapatalk 2

Editado por giordanolopes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...