Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RaiRZ

[EM ANDAMENTO] PROJETO PORTÁTIL DE CAIXA RESIDENCIAL

Recommended Posts

Descrição do Projeto

Projeto de som portátil para uso variado, focado para uso residencial e automotivo, normalmente em ambientes fechados, mas que também se saia bem em ambientes abertos, tive a ideia de fazer este projeto após estar com alguns equipamentos parados, a falta de tempo para seguir com o projeto residencial, e a falta de dinheiro para os demais projetos e problemas relacionados a faculdade e ao trabalho.

A maioria do projeto está definida, faltando somente pequenos detalhes, seria mais para um acompanhamento, para quem tiver ideias parecidas ou achar interessante possa tirar duvidas, vou tentar colocar os passos do projeto o mais detalhadamente possível para quem quiser se basear nele encontre um projeto facilitado.

A ideia inicial seria utilizar um Subwoofer 10" de baixa litragem juntamente com dois coaxiais de 5" ligados a um amplificador de 4 canais de baixo consumo e boa potencia, utilizando um player como fonte de áudio e ligados a uma fonte para utilização sem bateria, mas que pudesse ser conectado a uma bateria para uso em locais sem energia elétrica, ou utilizar no carro.

ALTERAÇÃO DOS ITENS ABAIXO EM BREVE!

Equipamentos a Escoher

SUBWOOFER: 10" - 200W a 400W - 4 Ohms ou 2 + 2 Ohms - Baixa Litragem - até R$ 300,00

Equipamentos Adquiridos

HU: Pioneer DEH-X1680UB - R$ 360,00

COAXIAIS: 2 Pioneer TS-G1314R 5" 35W - R$ 100,00

ALIMENTAÇÃO: Fonte CFTV 30A - R$ 68,00

Bateria Moura 60A - R$ 329,00

AMPLIFICADORES: SounDigital SD800.4D EVO4 - R$ 350,00

CAIXA: Altura 57CM x Largura 35CM x Profundidade 36.5CM + Acabamento - R$ 200,00

ACESSÓRIOS: 2 Barramentos Cobre - R$ 12,00

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TOTAL DA BRINCADEIRA: R$ 1.419,00 (ATÉ AGORA KK')

Sumário (POSTS PRINCIPAIS)

Editado por RaiRZ

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu to com essa mesma ideia marota na cabeça.

meu projeto inicial é:

sd1600/3000 evo 2 ohms

sd800.4 4 ohms

esx155 4 ohms

esx310 4 ohms

drive sd145

fonte jfa 40a

controle jfa k1200

cross roadstar RS6DX

player automotivo ou um celular mesmo

e uma bateria.

mas a brincadeira ficou perto de 3 mil, claro que com isso da pra tocar pra 50 pessoas em local aberto.

nos meus cálculos vai ficar acima de 127db de resultado final.

caixa ficou em 90x50x35cm, 90 litros pro 15", 14 litros pro 10" (brutos).

amp, cross, fonte, player e bateria num rack a parte.

Compartilhar este post

Link para o post

To montando algo parecido mas beeem mais simples, 2 8pw3 e um 1tw1, um sd250.2 em tri mode e uma fonte de 30ah.. Até semana que vem ta pronto! Futuramente penso em colocar 1 de 15" pro grave ..

Compartilhar este post

Link para o post

Ta demorando a montagem da caixa devido a correria antes das aulas da faculdade voltarem, leva papelada pra la e pra cá não é fácil kk', mas se tudo der certo logo sai, hoje dei uma atualizada no tópico e assim que der coloco as fotos dos equipamentos que já adquiri, tenho ainda que fazer a escolha do subwoofer e de alguns acessórios, mas antes vou terminar de montar a caixa e fazer o acabamento em batida de pedra, consegui por R$ 6,80 a lata de 900ML.

O plano de corte foi o seguinte:

BAIXO: 35CM x 35CM

CIMA: 36.5CM x 35CM

FRENTE: 48.5CM x 32CM

TRASEIRA: 35CM x 57CM

LATERAL 1: 55.5CM x 35CM

LATERAL 2: 55.5CM x 35CM

FUNDO SUB: 32CM x 32CM

CIMA SUB: 28.5CM x 32CM

FUNDO VOZ: 12CM x 32CM

CIMA VOZ: 23.5CM x 32CM

DIVISORIA VOZ: 12CM x 22CM

PAINEL RADIO: 32CM x 7CM

Bom hoje acho que posto algumas fotos da montagem. Tirei um volume de 27.6L na parte do Subwoofer e 2 partes de 3.5L para os coaxiais.

6f1cf9f61719c9ed683348d83e273de7.jpg

42da3648d2439bfa63369354c462f807.jpg

E enquanto a caixa nao sai, testei um pouco no carro :P

976a3242d3923f778c2962db7e229b87.jpg

A gambiarra ta pegando kkk'

34aa01b594535fd67a79bc9bc37f270a.jpg

Tem um Upgrade 12" 350W na selada de 30L, a Moura 60A e a fonte de 30A dentro da mala. Ta tocando legal em volume moderado, em volume alto a voz nao acompanha no interno, somente externo mesmo.

Editado por RaiRZ

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades acho que ficam pra hoje. Tempo ta curto, mas logo depois organizo o post e atualizo o que já foi feito. Faculdade ta comendo um tempo desgraçado e ai o projeto ta lento mesmo.

Enviado de meu LG-D295 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades acho que ficam pra hoje. Tempo ta curto, mas logo depois organizo o post e atualizo o que já foi feito. Faculdade ta comendo um tempo desgraçado e ai o projeto ta lento mesmo.

Acredito RaiRZ, ficamos no aguardo de novidades...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom como posso imaginar bastante gente está na espera por novidades sobre o projeto que está andando igual lesma devido ao início das aulas da faculdade novamente e o tempo que antes dedicava para os projetos foi totalmente consumido. Ou seja, estou fazendo isso só nas horas vagas.

Bom ao projeto, tudo estava correndo perfeitamente bem até chegar em algumas peças na hora da montagem que teimavam em não encaixar, passei a trena alguns milimetros a mais em algumas peças fizeram a cagada :(. Ai vai tudo aquilo desmontar ela, cortar novamente, e dar os retoques para ficar na medida certa. Acredito que isso foi o que mais atrasou nesses últimos dias.

Mas antes de recomeçar a montagem delas, eu comecei a fazer os cortes para os falantes e player, hoje tenho pronto a chapa do player, onde fiz o recorte com a ticotico e acertei o resto na lixa. Encaixe perfeito acredito que já amanhã faço o acabamento dessa peça pois após a montagem ficara de dificil acesso a pintura dos cantos.

d01ba2e153f42899e89a834eaf028ca0.jpg

451d938da575bdc6e140cba3bf07651a.jpg

Enquanto o projeto está por isso venho utilizando agora os coaxiais no quarto, as books que eles estão ficaram guardadas para um futuro projeto, onde utilizarei 2 Coaxiais 5" NAR Audio Serie 1.

86fec04038b45b07c8bb0a72ef8d1734.jpg

Bom peço desculpa pela demora. E um abraço a quem acompanha.

Prometo 1 ou 2 postagens com o andamento por semana. Até mais se der hehe'

Editado por RaiRZ

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ficando bom.

Queria ter espaço pra mexer com madeira :(, ou pelo menos uma marcenaria barata e descente tem aqui por perto.

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

6ba65478682a89b1719dfbad19b697f5.jpg

472e3b4c2d66c8b4c179b0ec1013fe4f.jpg

d8c41b32ba4808a7a67826a718afebc3.jpg

588c95511875f2ce284ddcb6d145062d.jpg

Comecei o acabamento das peças iniciais, mas antes vou fazer a pintura das minhas books, para ver como vai ficar o resultado final, assim posso mudar o acabamento antes de estar na pintura da caixa principal.

Na ultima foto é a parte que estou passando massa e fazendo o nivelamento com a lixa, antes de passar a batida de pedra.

Também acabei comprando esse jogo de 4 barramentos para uso no projeto e outro para projetos futuros.

a48c899ef19b5171e792d9951559ce52.jpg

As books terão como destino os cantos das paredes do quarto, onde futuramente voltarei a postar o progresso do antigo projeto residencial que eu estava construindo. Então serão 2 projetos mas o antigo nao andará mais além de eu terminar o acabamento das books e instalar elas nos locais definidos.

8f34deffb42c10bbc482989dd6bc6277.jpg

Abraço a quem está acompanhando, logo mais trago outras novidades. E na escolha do sub provavelmente vem família Questo por ai :D. Talvez um QS250A-10SVC4 na portátil e um QSP1000-15DVC4 no residencial... Mas sao só expectativas futuras.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...