Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Marchini

[Ajuda] Módulo MTX Thunder 502x + Kit duas vias MTX RTS 502 e Plano Fu

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal, estou a algum tempo sem pedir e ajuda e sem dar ajuda também rsrs'. Mas agora preciso de ajuda; sobrou um tempinho para eu tentar mexer no som do meu goleta, fiz as caixas pézinho ficou um pouco grande mas gostei da experiencia, coloquei os alto falantes de 5' da MTX modelo RTS502, e liguei no módulo MTX Thunder 502x, funcionou que é uma beleza, mas em pouco tempo o módulo acende a luz laranja e o som para, vou verificar o módulo ele está superaquecido. Tenho a seguinte dúvida na caixa do módulo me da 3 opções de canal, Primeira: 2 canais de 50w rms a 4 omhs, Segunda 2 canais de 75 w rms a 2 ohms e terceira 1 canal em bridge de 150 rms a 4 ohms, eu não entendo muito e nele não vem manual como eu sei se está em 2 canais de 50 w rms a 4 ohms que é o que eu preciso, ou está em 2 canais de 75 w rms a 2ohms,( oque pelo que eu vi vai aquecer o módulo?) preciso da ajuda de vocês muito obrigado, estou usando fio de 10mm, fuzivel de 20 amp, aterramento no parafuso que prende a bateria. Muito Obrigado.

Ajuda também.

Estou com planos de comprar, um kit de 4" polegadas da pioneer modelo TS-G1044R, ou o JBL COAXIAL GTO428 4' 35W RMS para por no lugar original no painel, do gol quadrado gl(embaixo) e um 69 pioneer ts-a6965s, já tenho um sub da philips de 120w rms,

penso em colocar o módulo Soundigital SD400.4 , como me indicaram bastante tempo atrás aqui mesmo.

Produtos que tenho em mãos:

Módulo MTX thunder 502x ( pretendo usá-lo depois para o sub)

Kit duas via MTX RTS 502 50w RMS

Sub Philips 120w RMS

Pretendo comprar

Módulo SD400.4

6x9 Pioneer ts-a6965s

4" polegadas da pioneer modelo TS-G1044R, ou o JBL COAXIAL GTO428 4' 35W RMS9 ( embaixo painel gol gl 89)

depois comprar um rádio decente, tenho o Booster bdvd-5350UB

Muitíssimo Obrigado.

Postado em

Se é só a proteção de aquecimento é só por um fan (cooler) em cima.

Eu tenho um x704 e aquece também agora no verão, e eu moro no sul... Esse módulo é europeu, dissipador dimensionado para clima frio.

No meu coloquei um fan de 12cm e um relé para ligar junto com o player, toco horas de boa agora.

Enviado via AutoForum Mobile App

Postado em

Se é só a proteção de aquecimento é só por um fan (cooler) em cima.

Eu tenho um x704 e aquece também agora no verão, e eu moro no sul... Esse módulo é europeu, dissipador dimensionado para clima frio.

No meu coloquei um fan de 12cm e um relé para ligar junto com o player, toco horas de boa agora.

Enviado via AutoForum Mobile App

Obrigado amigo, eu escrevi demais, na verdade eu preciso saber se eu liguei em 50w rms 4 ohms, ou em 75 w rms 2 ohms, ( como eu disse, ele me da 3 opções 1ª 2 ch 50w rms 4ohms, 2ª 2ch 75w rms 2 ohms e 3 1 ch 150 w rms bridge 04 ohms, por que seu tiver certo em 50 w rms 4 ohms, ai só me reta colocar o cooler.Eu liguei normal cada autofalante em um canal. Obrigado
Postado em

Obrigado amigo, eu escrevi demais, na verdade eu preciso saber se eu liguei em 50w rms 4 ohms, ou em 75 w rms 2 ohms, ( como eu disse, ele me da 3 opções 1ª 2 ch 50w rms 4ohms, 2ª 2ch 75w rms 2 ohms e 3 1 ch 150 w rms bridge 04 ohms, por que seu tiver certo em 50 w rms 4 ohms, ai só me reta colocar o cooler.Eu liguei normal cada autofalante em um canal. Obrigado

se tu ligou cada lado do kit duas vias em um canal, ele está a 4ohms (são raros os kits que são 2ohms), logo mandando 50w para cada lado do kit.

mas como disse, sofro do mesmo problema, e nem quando usava no dobro da impedância também, só que hoje uso todo potencial dos canais, então em volume alto em pouco tempo ele entrava em proteção, mesmo abaixando o banco, já que o módulo no meu carro fica atrás do banco colado na caixa, ficando "abafado". ai coloquei o fan (cooler) e nem baixo o banco, ele não aquece mais. fan de 12cm.

Postado em

se tu ligou cada lado do kit duas vias em um canal, ele está a 4ohms (são raros os kits que são 2ohms), logo mandando 50w para cada lado do kit.

mas como disse, sofro do mesmo problema, e nem quando usava no dobro da impedância também, só que hoje uso todo potencial dos canais, então em volume alto em pouco tempo ele entrava em proteção, mesmo abaixando o banco, já que o módulo no meu carro fica atrás do banco colado na caixa, ficando "abafado". ai coloquei o fan (cooler) e nem baixo o banco, ele não aquece mais. fan de 12cm.

Entendi, consegui um cooler usado aqui, e vou fazer o teste e mando um salve aqui ( um amigo disse que talvez o motivo seja ele ter ficado muito tempo parado, veremos) Muito Obrigado.

Postado em

Entendi, consegui um cooler usado aqui, e vou fazer o teste e mando um salve aqui ( um amigo disse que talvez o motivo seja ele ter ficado muito tempo parado, veremos) Muito Obrigado.

não é, minha teoria e com lógica, é que essa linha européia, lá é bem mais frio, então o dissipador foi dimensionado para outro tipo de clima.

já os modelos americanos e latinos que eu vi, vem sempre com um cooler interno já, mesmo modelos de baixa potencia como seu caso.

no mais é um bom módulo, tenho a muito tempo ele e não pretendo trocar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...