Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
douglas1991

Duvidas sobre tratamento acústico!(acho meu carro barrulhento)

Recommended Posts

Tenho um Peugeot 207 2010 e acho ele muito barrulhento internamente e como ja estava querendo tratar as portas por causa do som agora quero ver se resolvo este problema e estou pesquisando sobre este assunto e gostaria de saber qual produto nacional ou importado ira me trazer um bom resultado com um custo não tão exorbitante.

Sobre a marca STP: Tem uma espuma de 4mm que pelo que li poderia servir para colocar na parte interna das portas pois ajudaria a bloquear os ruidos vindos de fora do veiculo, poderia ate ser posto uma camada de manta asfaltica simples ou ate mesmo a da propria STP.

Link da espuma, a qual dis que absorve 70% dos ruidos:

http://www.bassaudio...stica-STP-Splen

Temos tres tipos de manta de tratamento acustico da STP:

http://www.bassaudio...rust-LANCAMENTO

http://www.bassaudio...rust-LANCAMENTO

ESSA É MAIS PARA ASSOALHO E PORTA MALAS!!

http://www.bassaudio...ica-STP-Vizomat

Alem do mais existe este produto da STP que no Brasil custa por volta de R$170,00

http://www.type-rsou...ast-stp-crystal

Procurando por algo mais facil de aplicar acabei encontrando este:( é do ebay mas ne só questões de duvida mesmo)

http://www.ebay.com/...ca019b#shpCntId

Outro liquido:( este tem um video no youtube mas não achei em lugar nenhum para comprar no Brasil só em sites gringos)

http://www.ebay.com/...=item1e87c6af7f

Sobre as mantas nacionais qual é a melhor e que não corro o risco dela descolar e ferrar a minha porta?

Qual manta?

Quantas camadas?

No chão do carro tem algum outro produto que possa utilizar alem do Betume (cobertor de mendigo)??

Site de portugal que eu entrei em contato e eles eviam para o Brasil mas o custo ainda e meio alto!!

http://krossover.pt/...insonorização

Site da Espanha que me informaram que tambem enviam para o Brasil!!

http://www.type-rsou...-insonorizacion

Se alguem tiver outros sites que vendem estes produtos mais tops com um preço em conta deixem aqui tambem!

Aceito idéias e soluções que ja tenham feito!!

Aguardo ajuda!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tenho suas dúvidas... Vou aguardar o pessoal que tem experiência.

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Peugeot tem são "grilos" de peças de acabamento, mal encaixadas, folgadas, rangendo, batendo.

Trilho do banco folgado. Acabamento do cinto, etc.

Se fizer tratamento acústico vai acabar ouvindo ainda mais esses grilos.

O certo primeiro seria tirar os grilos do carro (tirando folgas com massa de calafetar, feltro, espuma, reapertando parafusos, trocando travinhas de acabamento plástico) pra daí depois fazer o tratamento para diminuir ruído de rodagem, vento, barulho do motor.

Compartilhar este post

Link para o post

São os ruído vindos de fora do carro!! E agora apareceu uma grilo de torçãona parte traseira!! Acho que vou acabar por colocar manta nas portas com alguma espuma pra isolar mais e tentar ajustar tudo o que eu puder de grilos!!

Compartilhar este post

Link para o post

portas dianteiras, teto e caixas de roda, se colocar feltro betumado ou algum produto similar específico para tratamento vai ganhar um bom silêncio já, elimina o som que vem de fora, barulho de chuva e ruído de rodagem

se quiser pode estender o tratamento para o carro todo

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca usei produtos especificos, mas tive bom resultado com viapol autoadesiva aplicando 3 camadas. Vou repetir no novo carro. Gastei nas portas dianteiras e porta malas cerca de R$ 150.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca usei produtos especificos, mas tive bom resultado com viapol autoadesiva aplicando 3 camadas. Vou repetir no novo carro. Gastei nas portas dianteiras e porta malas cerca de R$ 150.

Enviado via AutoForum Mobile App

Pelo fato de nunca ter feito nada do tipo alias é meu primeiro carro, queria saber se da muita diferença utilizar produtos proprios para o fim logo custo mais elevado ou se com manta asfaltica e alguma espuma para absorver as ondas traseiras do mid e um feltro entre a chapa eo acabamento da porta ja seriam sufucientes para uma melhora consideravel??

pretendo ficar com o carro por mais uns 4 anos por isso quero deixa-lo mais confortavel e claro com um som melhor!!

futuramente tambem pretendo tratar o chão, teto, e porta malas!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo fato de nunca ter feito nada do tipo alias é meu primeiro carro, queria saber se da muita diferença utilizar produtos proprios para o fim logo custo mais elevado ou se com manta asfaltica e alguma espuma para absorver as ondas traseiras do mid e um feltro entre a chapa eo acabamento da porta ja seriam sufucientes para uma melhora consideravel??

pretendo ficar com o carro por mais uns 4 anos por isso quero deixa-lo mais confortavel e claro com um som melhor!!

futuramente tambem pretendo tratar o chão, teto, e porta malas!!

Como vc vai ficar com o carro por um bom tempo, acho que compensa fazer o correto.

Nas portas na chapa interna, use manta automotiva (tem technoise e não custa tão caro assim). Mais fácil aplicar, não corre risco de descolar e pegar no vidro, só precisa de uma camada e já vem com a parte emborrachada para absorver a reflexão do midbass não irá precisar de espuma. No restante não faz mal usar manta asfáltica e feltro.

Teto também não dá pra vacilar pois é uma área que esquenta demais e pode descolar e ferrar com o forro. Aqui também utilizaria a manta automotiva.

No assoalho pode usar asfáltica + feltro, sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Teto também não dá pra vacilar pois é uma área que esquenta demais e pode descolar e ferrar com o forro. Aqui também utilizaria a manta automotiva.

manta asfaltica + fentro betumado e corre pro abraço! se ficar só na manta, aí pode mesmo dar problema, normalmente a manta dá uma "encolhida" e as bordas ficam com piche exposto, que pode grudar no forro do teto

pra manta basta limpar bem a lata do teto com tyner num pano e depois com água e sabão numa esponja, esperar secar bem e aplicar com a ajuda de alguma ferramente com uma ponta aredondada de raio largo, tipo um cabo de chave de feda grande, pra ir colando direitinho com bastante pressão

e pro feltro é só usar adesivo spray 3M 76, que depois de 2 minutos não tem cheiro algum http://solutions.3m.com.br/wps/portal/3M/pt_BR/DivisaoAutos/Home/outrasSol/outrasSolAdesivos/AdesivoSpray76/

o Fiesta da patroa está assim, não se ouve NADA de chuva, agora os vidros que estão incomodando, acho que vou botar manta nos vidros, Hue!

na real acho que a manta até é meio que dinheiro jogado fora, pois muda muito pouco a rigidez do teto, apliquei duas camadas e a diferença não chegou em perto de quando apliquei o feltro, que ficou bem firme

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tive que gastar com os vidros do carro pq a maquina eestrago!! Ja dei uma olhada no eespaçoque tem pra colocar as mantas na porta e o feltro entre a chapa e o acabamento!!

Acho que vou usar essa tecnoise mesmo!!

Mandei email direto pra seladin e deu 230 pra mandar 5m² pra cá

Achei mt caro por causa do frete!

Tem alguém da grande porto alegre por aqui??? !

Compartilhar este post

Link para o post

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-614521569-cola-para-parabrisa-sikaflex256-_JM

Alguém já pensou em usar uma camada de cola de parabrisa, aquela preta que não desgruda nem esquentando??

Acho que uma camada de 2mm seria bom pq é uma borracha que ao meu ver traria mais rigidez para a porta além de poder isolar os ruídos de fora pq e bem espessa!!

Se alguém já usou falar Ae!!

Compartilhar este post

Link para o post

Douglas, no tópico da Questo o Yamane mostrou que fez tratamento do forro com batida de pedra

Acredito que o efeito seja o mesmo que essa cola de vidros, sendo que uma lata da pra muita área, com boa espessura, e não cuata caro

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal aproveitando este topico, fiz tratamento acustico com manta asfaltica nas portas dianteiras do meu Vectra GT, mas nao gostei do resultado.

Para o tratamento foi utilizado manta asfaltica de 3mm, aplicando uma camada na lataria (la dentro da porta) e uma camada entre a lataria e o forro da porta (tapando todos os buracos da porta) + uma camada de feltro betumado por cima, logo antes do forro. O serviço foi bem feito. Porem achei que o som ficou muito abafado, da impressao que tenho graves demais e menos médios e agudos. Outra coisa que notei eh que em algumas musicas tenho que diminuir uns 2db nas faixas de 1Khz e 2.5Khz pois a partir de certo volume o som parece que "reverbera", nao sei se eh a palavra correta e nao sei explicar direito, mas eh como se tivesse um ganho que me atrapalha, e que antes nao atrapalhava.

Enfim, preferia o som do mid quando tava sem o tratamento (na verdade antes tinha um pouco de manta na lataria da parte interna da porta sem esta estar totalmente completa, cobria uns 50% + o feltro betumado)

Eh normal sentir isso? Meu carro eh un vectra gt e os equips:

Hu Pioneer 2450bt

Hertz Esk 165.5L

Dat Ex5

Cabos Connection BT4

Compartilhar este post

Link para o post

sim ja vi esse tratamento com batida de pedra, mas tava pensando em passar essa cola de vidro na lata interna da porta pq ao meu ver ja serviria como isolador e como anti vibração!!

ou sera que vale mais pegar as mantas da tecnoise que são mais acessiveis pra colocar na chapa interna e dai na externa aplicar manta asfaltica comum mesmo??

sobre o EBAY alguem tem informações sobre tempo de entrega??

tem muitos produtos la que são $$ interessantes $$

Compartilhar este post

Link para o post

Pra colocar na lata nunca vi alguem usar batida de pedra... A função da manta é agregar massa, não sei se a manta ou a cola funcionaruam bem

Outra coisa, a aplicação vai ser muito dificil de ser feita com essas bisnagas, vai escorrer tudo, desaconselho

Bordini, agora o mid está tocando como deve, apresentando graves que antes não apareciam

Essa questão de ajuste de EQ, não se preocupe em usar, se te incomoda, use mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal aproveitando este topico, fiz tratamento acustico com manta asfaltica nas portas dianteiras do meu Vectra GT, mas nao gostei do resultado.

Para o tratamento foi utilizado manta asfaltica de 3mm, aplicando uma camada na lataria (la dentro da porta) e uma camada entre a lataria e o forro da porta (tapando todos os buracos da porta) + uma camada de feltro betumado por cima, logo antes do forro. O serviço foi bem feito. Porem achei que o som ficou muito abafado, da impressao que tenho graves demais e menos médios e agudos. Outra coisa que notei eh que em algumas musicas tenho que diminuir uns 2db nas faixas de 1Khz e 2.5Khz pois a partir de certo volume o som parece que "reverbera", nao sei se eh a palavra correta e nao sei explicar direito, mas eh como se tivesse um ganho que me atrapalha, e que antes nao atrapalhava.

Enfim, preferia o som do mid quando tava sem o tratamento (na verdade antes tinha um pouco de manta na lataria da parte interna da porta sem esta estar totalmente completa, cobria uns 50% + o feltro betumado)

Eh normal sentir isso? Meu carro eh un vectra gt e os equips:

Hu Pioneer 2450bt

Hertz Esk 165.5L

Dat Ex5

Cabos Connection BT4

isso ai ta parecendo falta de uma regulagem melhor... Normalmente oque deixa o som da forma que VC esta falando e o loud.

Compartilhar este post

Link para o post
isso ai ta parecendo falta de uma regulagem melhor... Normalmente oque deixa o som da forma que VC esta falando e o loud.

Pior que ta tudo desligado esses oncrementos no player. Achei que poderia ser da minha HU por ter um pouco de exceaso de graves, mas nao sei se chegaria a este ponto.

Pior que ta tudo desligado esses incrementos no player. Achei que poderia ser da minha HU por ter um pouco de excesso de graves, mas nao sei se chegaria a este ponto de distorçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...