Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rafarodrigues

Melhorando (ou quase refazendo) o som no Honda Fit

Recommended Posts

Fala pessoal, venho rodando o forum há um tempo, lendo e lendo e lendo rsrs... Peço desculpas se meu tópico for redundante, mas mesmo lendo diversos artigos, ainda tenho um pouco de dúvidas sobre alguns assuntos.

 

Há algum tempo rodava um sonzinho básico nos meus carros (pois dividia com meus pais), então não podia mexer no porta-malas e etc.

- Modulo Corzus PR3100 (http://corzus.com.br/portfolioentry/pr-3100/)

- Kit duas-vias Bomber Destroyer nas portas dianteiras

- Caixa de fibra lateral

- sub marca genérica (nem lembro qual é) e baixa potência.

 

Até aí ok, mas há 2 anos comprei um Honda Fit 2011 só pra mim e não tenho mais que dividir... migrei o som completo, pois estava pesado mexer muito, porém agora a vontade de melhorar me pegou. Vamos ao que interessa:

 

Motivo do up: Quero um som que bata legal, mas que o grave não sobreponha o resto... um pouco de harmonia entre o grave e o resto, mas se for pra priorizar algo, que seja o grave. Não utilizo o porta-malas aberto, então o som é basicamente para o interior.

 

Não quero fazer um som muito agressivo e ainda quero gastar pouco(quem não rsrs), então depois de pesquisar bastante, ver vídeos, etc etc, cheguei mais ou menos nisso:

 

- player AVH-2680BT (já possuo)

- 1 sub Pioneer 310 400w

- 1 ampli SD 600.1 para empurrar o pioneer.

- Caixa trio com 1 d250x + 1 st200 (nem pensei em litragem ainda)

- (manter) kit 2 vias bomber destroyer nas portas dianteiras (já possuo)

- ????? módulo para empurrar o kit 2 vias + driver + tweeter.

 

e é justamente isso que me pego... não consegui entender muito bem ainda esse esquema de "casar impedância" e etc... Como consigo empurrar esses 3 aí de cima? pelo que li, o pioneer + sd 600 já tá bem legal, mas e o resto?

 

mesmo lendo bastante, fico em dúvida se valeria a pena pegar apenas um amplificador e ligar tudo ele, ou manter essa diferença entre sub X resto.

 

De novo, peço desculpas se meu tópico é redundante ou fora das regras.

Agradeço a ajuda de todos!

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu set é bem parecido tenho um 309 sendo tocado por um sd 600.1 e não gostei do grave,estou até trocando ele, essas caixas trio são furadas o melhor e montar o convencional mesmo, caixa pro 310 e kit duas vias, módulo acho que um sd 800.4 evo da pra ligar tudo nele ou então tem a opção do Dad 700.1 que vc acha nos classificados do forum para o sub e sd 250 pro kit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit duas vias com certeza é muito melhor que driver e tw e com o grave e so regular ao seu gosto que fica simples e objetivo. Módulos para grave gordo grave forte os melhores são os ab porém consomem mais bateria. Módulos digitais com sd tedem a ter grave menos agressivo e consumir menos bateria, monta esse 310 numa caixa bem feita que vc vai gostar.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal! Então consigo pegar esse sd 800.4, ligar os dois e configurar legal pra tocar no mesmo módulo?

 

Isso é fácil de fazer?

Outra dúvida, com esse módulo, preciso comprar o pioneer d4 ou s4?

 

Valeu pela ajuda Belmont!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal! Então consigo pegar esse sd 800.4, ligar os dois e configurar legal pra tocar no mesmo módulo?

 

Isso é fácil de fazer?

Outra dúvida, com esse módulo, preciso comprar o pioneer d4 ou s4?

 

Valeu pela ajuda Belmont!

 

Se vc for adquirir o sd 800.4 evo vc pode pegar ele na versão 2ohms e usar a Bridge de 4ohms pra tocar Um pionner bobina simples 4ohms e nos outros canais os kits que vc possui. Fica bacana :legal:

 

 

Vc pode dar uma lida no manual dele antes de adquiri e tirar suas dúvidas!

 

http://www.soundigital.com.br/downloads/Manual-SD800.4-evolutionSite.pdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...