Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ils15

AVIC-F960BT - POst para discutirmos acerca da qualidade da Central

Recommended Posts

acho "temerário" a questão do investimento com centrais que irão possuir Android Auto pelo pouco suporte a apps

A maioria pensa em WAZE, mas já foi falado que ele será bloqueado

pra mim a melhor solução é o mirrorlink com fullmirroring....

mas

Realmente, Waze não funciona. Estou testando aqui a unidade f70tv,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, Waze não funciona. Estou testando aqui a unidade f70tv,

Android Auto não funciona ainda amigo

ou já tá rolando?

Compartilhar este post

Link para o post

Android Auto não funciona ainda amigo

ou já tá rolando?

Não ta mas ta [^] , é legal mas ainda não esta funcionando os comandos de voz. Por isso a Google não liberou para o publico em geral mas, de resto, a integração é bem interessante.

Quero testar o Carplay mas não funciona o Ipad pasmafaute , vou arrumar um segunda pra ver como é, este já tem disponível.

abs

Editado por soaresrey

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria a diferença entre a 960BT e a 970TV, tirando a TV digital? E a F70TV tirando a tela de 7'?

Pelo o que eu estou vendo, quem quer Waze, vai ter de ser através do espelhamento total de tela mesmo. :/

Editado por felipefcabral

Compartilhar este post

Link para o post

Se for avaliar pelo que temos disponível hj, sim!! Tanto é que o recurso ainda nem funciona no Brasil. Rsrs

Para quem está pensando em adquirir uma central pretendendo não ter de troca-la tão cedo, ignorar o Android Auto como atrativo, é ignorar a tendência desses aparelhos.

Sobre GPS, quase não uso o WAZE, ja me deparei com diversos radares nas rodovias de SP que não havia informação no programa, ou seja, só me serve para informar rotas e isso o Google Maps na minha opinião faz melhor e de forma mais prática.

Meu maior interesse é pareamento via Mirrorlink para outras finalidades

, velocidade de processamento e praticidade.

acho "temerário" a questão do investimento com centrais que irão possuir Android Auto pelo pouco suporte a apps

A maioria pensa em WAZE, mas já foi falado que ele será bloqueado

pra mim a melhor solução é o mirrorlink com fullmirroring....

mas

Editado por Kiko

Compartilhar este post

Link para o post

Entre a 960BT e a 970BT as diferenças são poucas, modificando o firmaware da 960BT, consegue obter os mesmos recursos de softwares da superior custando bem menos. Se não me engano a modificação mais significativa é tela de 6,2" e 2 entradas de vídeo para câmera.

Já a F70TV, tem a tela de 7", TV digital.

Basicamente é isso.

Qual seria a diferença entre a 960BT e a 970TV, tirando a TV digital? E a F70TV tirando a tela de 7'?

Pelo o que eu estou vendo, quem quer Waze, vai ter de ser através do espelhamento total de tela mesmo. :/

Compartilhar este post

Link para o post

A F70TV terá android auto (NEX8100)

já a F970TV não

Compartilhar este post

Link para o post

A F70TV terá android auto (NEX8100)

já a F970TV não

O 970tv terá sim, info da própria Pioneer.

Sobre o Waze em estrada, não confio nele para viagens longas, só para grandes centros e quando quero sair de algum trânsito.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato. O Waze já me colocou em apuros em viagens. Nos grandes centros é muito bom, e só.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

O 970tv terá sim, info da própria Pioneer.

Sobre o Waze em estrada, não confio nele para viagens longas, só para grandes centros e quando quero sair de algum trânsito.

é estranho

a NEX5100 não tem android auto

como geralmente é a mesma firmware (americana e brasileira, tanto que a NEX5000 é a mesma da F960BT, etc) creio que ou lá terá Android Auto e ainda não foi liberado ( firmware 1.03 lá) ou não terá aqui

enfim...

Sobre o WAZE

a Google deve por integrado ao android auto, mas não como o app normal

tem muitas pessoas que falam sobre isso, dizendo que a própria google tem planos de "substituir" seu maps pelo waze

mas para se adequar a legislação, teria de remover questões como carona, chat em tempo real, etc...

por isso que ainda não foi feito

mas vc percebe que por exemplo, o transito do google maps já é derivado do waze...

o que é bacana d+

EDIT: Já tentaram usar a firmware da NEX5100 na NEX5000, 8100 na 8000, etc

ele atualiza NORMALMENTE, mas ainda há um problema com o audio bluetooth

estão no caminho de solucionar tal problema, até porque o bluetooth é essencial para rodar o android auto

Editado por ils15

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre ouvir FLAC na central acho que não vale o esforço. Ela tem uma taxa de distorção harmonica de 10% THD. Eu tenho um hometheater com THD de 0,08% e mal da pra perceber a diferença.

10% é um valor muito alto quando comparado com outros aparelhos. Ex: o JVC KW-V30BT 0,010%...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, achei o dnx 5710bt da kenwood um bom aparelho. Aparece como sendo novo (lançamento) no site da Kenwood, mas não tem TV e conta com GPS da Garmin e vários outros recursos. Vale a pena se comparado com a AVIC-F70?

Compartilhar este post

Link para o post

é estranho

a NEX5100 não tem android auto

como geralmente é a mesma firmware (americana e brasileira, tanto que a NEX5000 é a mesma da F960BT, etc) creio que ou lá terá Android Auto e ainda não foi liberado ( firmware 1.03 lá) ou não terá aqui

enfim...

Sobre o WAZE

a Google deve por integrado ao android auto, mas não como o app normal

tem muitas pessoas que falam sobre isso, dizendo que a própria google tem planos de "substituir" seu maps pelo waze

mas para se adequar a legislação, teria de remover questões como carona, chat em tempo real, etc...

por isso que ainda não foi feito

mas vc percebe que por exemplo, o transito do google maps já é derivado do waze...

o que é bacana d+

EDIT: Já tentaram usar a firmware da NEX5100 na NEX5000, 8100 na 8000, etc

ele atualiza NORMALMENTE, mas ainda há um problema com o audio bluetooth

estão no caminho de solucionar tal problema, até porque o bluetooth é essencial para rodar o android auto

A firmware da NEX5100 roda no F960??

Compartilhar este post

Link para o post

A firmware da NEX5100 roda no F960??

Roda

mas por algum motivo o bluetooth é "desinstalado"

dai o audio bluetooth não rola

porém, não tem porque atualizar, já que tem as mesmas funcionalidades (a NEX5100 não tem android auto)

o que estão tentando fazer é portar a firmware da NEX8100 pra 5100

O HEADER é o mesmo e aparentemente a firmware é quase toda semelhante

Compartilhar este post

Link para o post

Saquei. No caso do bluetooth é só a transmissão do áudio que não rola ou todo o funcionamento é comprometido como, por exemplo, o reconhecimento de celulares??

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que o hardware é o mesmo? Ou apenas possuem as mesmas capacidades tecnicas mas com desempenho menor?

O fato de ter uma tela Capacitiva maior e alguns aplicativos a mais justificar um acrescimo de mais de 100% no valor seria muito abuso.

Se os equipamentos forem basicamente o mesmo, seria ótimo conseguirem romper essa empecilho na implementação do Firmware e acabar com essa jogada da Pioneer.

Roda

mas por algum motivo o bluetooth é "desinstalado"

dai o audio bluetooth não rola

porém, não tem porque atualizar, já que tem as mesmas funcionalidades (a NEX5100 não tem android auto)

o que estão tentando fazer é portar a firmware da NEX8100 pra 5100

O HEADER é o mesmo e aparentemente a firmware é quase toda semelhante

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que o hardware é o mesmo? Ou apenas possuem as mesmas capacidades tecnicas mas com desempenho menor?

O fato de ter uma tela Capacitiva maior e alguns aplicativos a mais justificar um acrescimo de mais de 100% no valor seria muito abuso.

Se os equipamentos forem basicamente o mesmo, seria ótimo conseguirem romper essa empecilho na implementação do Firmware e acabar com essa jogada da Pioneer.

Não é limitação de hardware

to acompanhando essa luta com os meninos e alguns já conseguiram até fazer funcionar o android auto

mas ainda o trabalho é via simulador, linux, etc...

a grnde sacada é que um cara muito renomado no XDA entrou na JOGADA

e tem outra

essas centrais rodam android

ou seja,

Desperta interesse no desenvolvimento

o que a PIoneer fez foi atualizar o hardware (tela) e só

elas são identicas

Compartilhar este post

Link para o post

Então em termo de Hardware (processamento) elas são todas iguais? F960BT, F970TV e F70TV.

Concordo com os amigos sobre o Waze, presta mesmo somente dentro de grandes cidades e nem sempre também leva para o melhor caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

As novas versões estão com tela capacitiva

a F960bt tem tela resistiva

o sistema é o mesmo, o IGO é o Mesmo, o Mirrolink é o mesmo, o Carplay é o mesmo

pesa a favor o android auto, basicamente e um software mais "recente"

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou num martirio danado porque comprei uma Central Multimida XingLing e não gostei, e agora estou trocando ela por uma da Pionner, ai pedi primeiro a 960BT, deveria voltar 500,00 reais de diferença no preço que paguei na XingLing, e agora ele me ofereceu a F70TV por uma diferença de 800,00 ou seja, 300 reais pra pegar algo atualizado. Por isso minha insistência com vocês!

Se puderem me ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post

pega logo

tela 7, android auto, receptor de tv (que custa os 300 reais...)

Compartilhar este post

Link para o post

Era só isso que eu queria mesmo ils15, opinião de quem sabe das coisas!

Um Grande abraço e continuo acompanhando o tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

Era só isso que eu queria mesmo ils15, opinião de quem sabe das coisas!

Um Grande abraço e continuo acompanhando o tópico!

Estou indeciso entre o dnx 5710bt da Kenwwod e a avic-f70tv...

Editado por dersonpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...