Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rapmaster666

Blaupunkt GTA 475

Recommended Posts

Bom Dia!

Amigos, Tenho um Blaupunkt GTA 475 a uns 8 anos, muito bom o bichin em questao de som, mas o meu desde que comprei sempre esquentou não fica estavél em 2ohm ou em bridge de 4ohm nem a pau, se o tempo tiver quente tenho que deitar o banco senão desarma até em 4ohm.

Fio Terra ou má instalação não é pq essa ja é a quarta instalação dele em carros diferentes, sets diferentes etc, e repito desde novo ele faz isso, eu poderia até falar que é assim mesmo mas ja li relatos de pessoas falando que ele não esquenta e o contrario disso tambem.

Tem algum componente que eu possa trocar, tipo fazer um upgrade, trocar transistores, sei lá????

Obs: Não manjo muito de eletronica mas já consertei alguns modulos com a ajuda dos amigos aqui.

Desde ja Obrigado!

Editado por rapmaster666

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

solução mais simples, barata e rápida é colocar uns cooler pra ajudar a resfriar

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ja tirei a tampa traseira, coloquei uns calços para o ar entrar por baixo e meti 4 coolers pra testar e o maldito desarma.

Compartilhar este post

Link para o post

caramba! o danado é quente mesmo então

deve ter algo de errado nele, só pode!

Compartilhar este post

Link para o post

F. Bueno, tambem acho, pois desde que comprei ele esquenta e nunca foi estavél em 2ohm.

Vinicius, no inicio achei que era isso, mas como ja disse ele ja passou por 4 carros, 4 instalações, o menor cabo que ele ficou foi um de 12mm, ja ficou em 16, 21 e não tem acordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera Ajuda aiiiii!!!!

Os Transistores que mais esquentam são os da fonte, são 6 "50N06", existe algum Transistor que esquente menos, facilmente encontrado no mercado e que de para substituir pelo 50n06?

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive esse e o irmão dele, o 480. Ambos esquentavam horrores, mas não desarmavam de jeito nenhum! Sugiro enviar seu amp pra algum técnico, pois de repente o problema pode não ser nos transistores!

Achei estranho ele não segurar em 2ohms, tem algo muito errado nisso mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um 480, Módulo mto Bom

mas esquenta msm, hehe

Passei ele pra tocar só uns ST200 e nunca mais,

daí voltei agr com os ST nos Canais 1 e 2, e, Médios na 2a Ponte

(inclusive estes últimos, abaixo dos 4Ohms da Bridge)

Desarmou duas vezes, subi o HPF de 50 pra 60/80 e curti o resto da noite.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se tiveres alguma prática com multímetro, meça a corrente q o amp está consumindo a vazio, sem carga mesmo... De preferência desconecte todos os falantes das saídas e meça a corrente com o multímetro em série com o +B. Após podes também medir a tensão na saída dos falantes, onde não deves encontrar quase nada de tensão, no máximo alguns mili Volts...

Compartilhar este post

Link para o post

Descupem minha ausencia, Esse final de semana, geladooooooooo kkkkkk, o maldito entrou em proteção e não sai mais. Pior que desmontei ele liguei numa fonte de computador pra testar, ele esquenta sem carga e ainda ta "assoviando", pensei que eram os capacitores da entrada da fonte mas troquei e o assovio continua.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...