Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alex_84

DVD's Pioneer 2-DIN que fazem 3-way, T.A., 3 pares de RCA

Recommended Posts

nada a ver

Até pode fazer esse jogo com amp e HU, mas isso é pra quem não tem o recurso todo na HU

No modo std:

Front- HPF apenas

Rear- HPF apenas

Sub- LPF

No modo NW (3-Way)

High- HPF apenas

Mid- HPF e LPF

Low- LPF

A princípio parece uma simples diferença na via mid, mas não é

O modo NW oferece muito mais opções de corte que a STD

Desculpa amigo, mas aonde que não tem nada a ver? No caso do sub por exemplo, você vai usar o corte hpf no amplificador. Só os mids que tem ambos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa amigo, mas aonde que não tem nada a ver? No caso do sub por exemplo, você vai usar o corte hpf no amplificador. Só os mids que tem ambos.

Qual parte vc não entendeu?

Players que tem 3-way pode usar até amp sem crossover p/sistemas 2 vias+sub.

Sub não precisa de HPF ou subsonic, apenas os menores, por isso só precisa de LPF

midbass/midrange trabalha dentro de uma faixa de freq., por isso o motivo de HPF e LPF p/1 via

e tweeter não precisa de LPF, por isso tem apenas o HPF p/essa via.

Player que só faz HPF tem de monte por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual parte vc não entendeu?

Players que tem 3-way pode usar até amp sem crossover p/sistemas 2 vias+sub.

Sub não precisa de HPF ou subsonic, apenas os menores, por isso só precisa de LPF

midbass/midrange trabalha dentro de uma faixa de freq., por isso o motivo de HPF e LPF p/1 via

e tweeter não precisa de LPF, por isso tem apenas o HPF p/essa via.

Player que só faz HPF tem de monte por aí.

Segue os dados do manual:

Modo "Rede" (3way):

-HPF (alto): 1,25 / 1,6 / 2,0 / 2,5 / 2,5 / 3,15 / 4,0 / 5,0 / 6,3 / 8,0 / 10,0 / 12,5 kHz

-HPF (médio): 25 / 31,5 / 40 / 50 / 63 / 80 / 100 / 125 / 160 / 200 / 250 Hz

-LPF (médio): 1,25 / 1,6 / 2,0 / 2,5 / 2,5 / 3,15 / 4,0 / 5,0 / 6,3 / 8,0 / 10,0 / 12,5 kHz

Todos cortes acima com opção de atenuação de 6, 12, 18 e 24 dB/oitava.

-Subwoofer: 25 / 31,5 / 40 / 50 / 63 / 80 / 100 / 125 / 160 / 200 / 250 Hz

Atenuação para o sub de 12, 18, 24, 30 e 36 dB/oitava.

-Ganho independente por canal de +10 dB a -24 dB;

-Alinhamento de tempo de 140 steps (2,5cm/step);

-Ganho do sub de +12 dB a 0 dB.

Eu não estou usando em modo "rede", mas no modo normal (4 falantes + sub) achei excelente os cortes e o TA, além do EQ ser de 13 bandas.

Preciso só de umas aulas pra melhorar o TA, acho que dá pra tirar um pouco mais dos falantes originais.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bora ressuscitar um bom tópico!

Alguém poderia ou saberia me dizer ser o F80TV faz 3way ou modo rede? 

Compartilhar este post

Link para o post

Não. 3way dos nacionais só o 2880 e o 5880. Os F70 e 80 parecem ter apenas a TV e tela maior como diferencial aos F960, 970 e 980, além de algumas mudanças de software.

Editado por jonesfers

Compartilhar este post

Link para o post

Não. 3way dos nacionais só o 2880 e o 5880. Os F70 e 80 parecem ter apenas a TV e tela maior como diferencial aos F960, 970 e 980, além de algumas mudanças de software.

Opa! Valeu pela ajuda, acho que vou de 5880

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Valeu pela ajuda, acho que vou de 5880

De vez em quando se acha o 2880 num preço muito bom nas americanas, paguei 899 nele. A diferença entre eles é a tela maior, motorizada e TV digital, no resto são iguais.

Compartilhar este post

Link para o post

De vez em quando se acha o 2880 num preço muito bom nas americanas, paguei 899 nele. A diferença entre eles é a tela maior, motorizada e TV digital, no resto são iguais.

Conversando com o Alves, ele me falou o mesmo, mas estou negociando um 5880 num preço bacana, vamos ver no que dá.

Vou montar algo bem modesto para não ficar sem som no carro, gostei desse Pioneer pela integração e funções que dispõe, na verdade abandonei essa paranoia de hiend, hi-fi... quero no máximo um som agradável com uma integração entre os componente, acho que esse player se encaixa

Compartilhar este post

Link para o post

Conversando com o Alves, ele me falou o mesmo, mas estou negociando um 5880 num preço bacana, vamos ver no que dá.

Vou montar algo bem modesto para não ficar sem som no carro, gostei desse Pioneer pela integração e funções que dispõe, na verdade abandonei essa paranoia de hiend, hi-fi... quero no máximo um som agradável com uma integração entre os componente, acho que esse player se encaixa

Legal, uso o 2880 e achei muito bom, áudio bem legal sem picos em agudos ou graves e sem vales nas frequências médias, bem equilibrado mesmo. Acho que vale o investimento é um bom custo beneficio.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, uso o 2880 e achei muito bom, áudio bem legal sem picos em agudos ou graves e sem vales nas frequências médias, bem equilibrado mesmo. Acho que vale o investimento é um bom custo beneficio.

Bom saber, pois até a linha 2012/2013, era de passar vergonha, um HISS desgraçado!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber, pois até a linha 2012/2013, era de passar vergonha, um HISS desgraçado!

Esse não tem, o processamento dessa HU é bem melhor, sai de um player da marca x4880 que era bem inferior e tinha um leve Hiss, mas nesse nada lembra o anterior, tanto em regulagens, como altura do palco e qualidade no áudio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem quero entrar nessa paranoia. Nunca tive oportunidade de ouvir algo num nível HI-END e talvez nem queira pra não pirar. Provavelmente de imediato acharei meu set um lixo. Kkkk

Aí que começa a loucura.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem quero entrar nessa paranoia. Nunca tive oportunidade de ouvir algo num nível HI-END e talvez nem queira pra não pirar. Provavelmente de imediato acharei meu set um lixo. Kkkk

Aí que começa a loucura.

Vírus detected. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Aí que começa a loucura.

Não sei se realmente existe esse abismo entre esse player e um hi end.

Muitos users com sistemas de referência com investimentos pesado acabaram se desfazendo de seus sets por motivos pessoais e montado sets um tanto simples e ficado razoavelmente satisfeitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se realmente existe esse abismo entre esse player e um hi end.

Muitos users com sistemas de referência com investimentos pesado acabaram se desfazendo de seus sets por motivos pessoais e montado sets um tanto simples e ficado razoavelmente satisfeitos.

Dá pra ficar satisfeito sim, sem problemas, mas o abismo existe.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra ficar satisfeito sim, sem problemas, mas o abismo existe.

HAHAHAHAHAHA

Me manterei distante.

Compartilhar este post

Link para o post

HAHAHAHAHAHA

Me manterei distante.

Frouxo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...