Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

tuftuf

Preciso de ajuda! Módulo desarmando com o carro ligado.

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal, procurei no fórum mas não consegui encontrar a solução para o problema do som. Acontece que de uns dias para cá o bbusta 3600 gl abre proteção com o carro ligado, ele não toca nem um segundo e desarma. Como meu som esta todo independente do carro eu não consigo achar o problema. Me parece que pode ser nos rca por que fiz um teste e troquei eles de lugar na saida do player e ai fiz uns 3 testes e o problema parou mas depois voltou a acontecer. uso 3 modulos e os remote estão vindo do voltimetro que ta marcando 12.8 e só desarma o bbusta, mas com o som desligado ele não desarma. Será que alguem de voces ja passou por isso e pode me ajudar?

Postado em

Faz um jump do positivo direto para o remote e vê se para

Enviado via AutoForum Mobile App

vc acha que pode ser o remote do aparelho?

Postado em

A ta mas eu tenho 3 modulos ligados e um crossover e o unico que acontece isso e o bbuster e so se o carro estiver ligado. Vou testar segunda pois tirei o som pra viajar e volto segunda feira.

Postado em (editado)

Ele deve estar entrando em proteção por conta da voltagem elevada com o alternador do carro, leva para algum técnico ver melhor, ou se der faça uma medição ai pra ver qual é o pico na hora que você liga o carro.

Abração!

Editado por EDBRE
Postado em

Ele deve estar entrando em proteção por conta da voltagem elevada com o alternador do carro, leva para algum técnico ver melhor, ou se der faça uma medição ai pra ver qual é o pico na hora que você liga o carro.

Abração!

O engraçado é que meu som não esta ligado na bateria do carro, só uso o aparelho com o remote e o rca. Uso duas baterias mas eu vivo tirando e colocando então carrego só na fonte e nada ligado no carro. Só que o remote vai ate o voltimetro e depois repasso ele para 3 modulos e um crossover, e no voltimetro ta dando 12.8 e o unico que entra em proteção é o bbusta.

Postado em

já é a terceira pessoa que vejo relatar o mesmo problema com esse modulo.

agora fiquei curioso pra ver o desfecho!

Se vc ta curioso imagina eu kkkk, mas troquei de carro ontem e vou ter que modificar o rak dos modulos mas antes eu quero ligalo fora para fazer uns testes e ver se descubro o que é.

Postado em

Se vc ta curioso imagina eu kkkk, mas troquei de carro ontem e vou ter que modificar o rak dos modulos mas antes eu quero ligalo fora para fazer uns testes e ver se descubro o que é.

Conseguiu fazer algum teste ? Eu ainda aposto nesse remote kkkkkk

Postado em

cheguei tarde de viajem ontem e agora ainda to no trabalho mas assim que chegar em casa quero ver se eu testo ele.,

Postado em

realmente parece que e o remote pois fiz o teste e ele nao desarmou mais. Mas e agora como faço para resolver esse problema?

Postado em

realmente parece que e o remote pois fiz o teste e ele nao desarmou mais. Mas e agora como faço para resolver esse problema?

Usa um rele ... O voltímetro dispara o rele que liga os módulos...

Postado em

mas isso seria problema do aparelho? Ele ta forçando por ter que ligar varios equipamentos?

Postado em

Pelo que você disse, o som está sendo alimentado por baterias diferentes da bateria do carro, certo?

Então o que pode estar acontecendo é o seguinte:

Você alimenta o remote com a saída do player, que tem uma tensão que vem do player.

A entrada do power vem de outra fonte de energia que não é a mesma do carro.

Entre esses dois terminais haverá então uma diferença de potencial, que provavelmente está aumentando quando o carro liga e faz o módulo entrar em proteção.

Experimente medir a tensão entre o borne da alimentação e o do remote com o carro ligado e desligado para ver qual é essa diferença de potencial.

Postado em

mas isso seria problema do aparelho? Ele ta forçando por ter que ligar varios equipamentos?

Quem dispara e o voltímetro ne isso ? Então provável problema nele

Postado em

Tem cdplayers q não conseguem alimentar(ligar) várias coisas, por isso o uso do rele ou um seqüenciador, se não tiver experiencia com relê e só fazer um chavinha liga e deslida do positivo da bateria direito pro modulo.

Postado em
Tem cdplayers q não conseguem alimentar(ligar) várias coisas, por isso o uso do rele ou um seqüenciador, se não tiver experiencia com relê e só fazer um chavinha liga e deslida do positivo da bateria direito pro modulo.

Exatamente mas pelo que entendi ele tem um voltímetro seqüenciador

Postado em

Cuidado com relé na ligação dos remotos, tem que haver proteção contra impulso de tensão qd ele desliga....

Postado em

Cuidado com relé na ligação dos remotos, tem que haver proteção contra impulso de tensão qd ele desliga....

Bem lembrado Claudio, Mas no caso (Pelo que entendi) o Remote da HU dispara o voltímetro q dispararia o Rele, Sera q o próprio voltímetro ( Por pior marca q seja) já não tem proteção ?

Postado em

Bem lembrado Claudio, Mas no caso (Pelo que entendi) o Remote da HU dispara o voltímetro q dispararia o Rele, Sera q o próprio voltímetro ( Por pior marca q seja) já não tem proteção ?

Bem, aí já não sei....andei tendo problema com 1 cliente que vivia queimando o sistema de comutação dos DAD, depois vi que ele usava um relé na saída do remoto para acionar outros módulos, qd se desliga um relé e não se põe proteção no circuito que fizeram; dá uma tensão negativa muito alta na entrada....tive que por nos módulos um diodo em série com o remoto...parou o pau.....

Postado em

Bem, aí já não sei....andei tendo problema com 1 cliente que vivia queimando o sistema de comutação dos DAD, depois vi que ele usava um relé na saída do remoto para acionar outros módulos, qd se desliga um relé e não se põe proteção no circuito que fizeram; dá uma tensão negativa muito alta na entrada....tive que por nos módulos um diodo em série com o remoto...parou o pau.....

Apesar que não custa TB usar um banco de diodos ... Nem custa tanto assim para dar segurança ao sistema do amigo acima, ao menos não ao ponto de aconselhar a troca do voltímetro/sequenciador

Postado em

Apesar que não custa TB usar um banco de diodos ... Nem custa tanto assim para dar segurança ao sistema do amigo acima, ao menos não ao ponto de aconselhar a troca do voltímetro/sequenciador

Verdade, fácil ligar; o problema é falta de conhecimento!

Postado em

no caso eu deveria fazer um teste trocando o voltimetro ou testo logo colocando um rele e ver como fica. Eu achei que o problema seria do aparelho por causa que o modulo só abre proteção com o carro ligado e todo meu som esta ligado em duas baterias que não estão ligadas no carro(usava a fonte para carregar) somente aparelho esta ligado no carro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...