Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leopoldojacobsen

Upgrade nos graves, Tomahawk? SDS 2.7? Snake?

Recommended Posts

Atualmente uso dois oversound 15-800 8 ohms na taramps HD 4000 para os graves, porem quero fazer um upgrade para casar a impedância do módulo, estava entre os Snake Cobra 1500wrms 4 ohms por 650,00 reais a unidade, os SDS 2.7k black 4 ohms por 600,00 e também entre os Tomahawk New Live 1800wrms 4 ohms por 600,00. Qual seria a melhor escolha?

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende se quer manter na faixa de subgrave ou ir para o grave.

Eros como Snake são muitos bons, sendo o eros mais resistente e melhor contra barbeiragem.

Tem dizer como é seu sistema e o que deseja talvez da para melhora o resto do set, dependendo do espaço que você tem da para montar dois de 18 sds 2.7 de 4ohs se o Taramps for de 2ohs, com dois médios de 10 polegadas snake esx , dois TI, um módulo de 4 canais da banda ou taramps para altas médios e TI e o processar banda PX1 ficaria top o sistema.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Então, atualmente uso 4 d220ti para os agudos, falta um pouco de voz mas não é muita coisa, no momento quero apenas saber qual por, porque os oversound não vão aguentar.

Compartilhar este post

Link para o post
Então, atualmente uso 4 d220ti para os agudos, falta um pouco de voz mas não é muita coisa, no momento quero apenas saber qual por, porque os oversound não vão aguentar.

4 d220ti não ta acompanhando 2 15"? Ou você gosta de muita voz ou tem coisa errada aí viu.

Compartilhar este post

Link para o post

Corte muito alto, 2khz 24adb, fica bem agudo, uso ganho minimo neles , faltava uns medios de 8' mas não irei por agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha não precisa de muito drives basta dois TI 7200 bem afastados uns 35cm a 45cm uma para outro na horizontal que dão conta e sem cancelar onda, o que pode está errado é o corte do seu sub 800, se quer realmente aumentar o rendimento nessa área melhor o sds 2.7 de 15 e acima dele o target 3.0 de 15, porem o sds tem melhor refrigeração e rende muito mais nunda dutada que o o target que esquenta mais e pede rendimento com passa no tempo ainda mais numa dutada, os médios é sempre aconselhável até pq nenhum falante de 15 e 18 não sobe muito e é preenchido com os médios, já médios de 8 polegadas tem que escolher bem e o melhor é esx da snake isso para o falante de 15, porem o correto seria de 10 que preenche melhor na baixa que de 8 isso para um par da conta do teu som.

Corte seria assim

Grave 50hz a 200hz numa dutada com sds 2.7 de 15

médio de 10 200hz a 1000hz

TI eros 7200 1000hz a flat

Terá melhor rendimento final

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Errado amigo ele nem chega a 300hz isso de 15 imagine em 1500hz, o jeito é deixar buraco na via.

Esse falante é de sub trio a grave e não médio grave

Monte assim:

Grave 50hz a 200hz na dutada isso com 15

TI 1000hz a flat isso em 48db nessa via ou 24 db em 1200hz a flat

Até vc comprar médio grave preenchendo a via ou montar um sistema com falantes de 12 no lugar do 15 que sobe até 1000hz, mas nunca terá o mesmo rendimento no grave (falo em toca com inicial em 50hz, muitos de 12 começam em 75hz perdendo uma boa parte da baixa do trio) e cobertura só com um par.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser deixado buraco mesmo então ahahaha

Com médio, até o grave se destaca mais. É isso que muita gente não entende ou não quer entender.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso jogar dois médios de 6' tocando de 300hz a 2000hz? Fica bom?

Um que eu conheço que ficaria bom, seria o MD6 da Over

Compartilhar este post

Link para o post

Tava pensando nos tomahawk 6' 150wrms 98db

Só ouvir falar do Tomahawk, no entanto não posso opinar. Já que é do Sul, acho que pode pedir uma auxílio com o pessoal da *****.

Eles vendiam Tomahawk e talvez continuem vendendo, mas passaram a vender snake.

Eu se não fosse pela questão de preço e espaço (se não tiver restrição nesses 02 melhor) eu iria com 02 de 08" da Snake. são caros, mas excelentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Bela dica, farei o teste com os de 6' da tomahawk primeiro por questão de preço e espaço (e por morar a 60km da fabrica deles) logo mais re-farei a caixa para os de 8'

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...