Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
italosrib

[DUVIDA] Primeiro trio, Palio G1 - Melhor custo x benefício

Recommended Posts

Esse é meu primeiro post, se desobedeci alguma regra peço desculpas desde já.

E aí galera.

Estou pensando em começar a montar meu primeiro som. Sempre tive apenas falantes nas portas, já que nunca tive necessidade de um som potente.

Porém aqui na minha cidade geral começou a montar, e bateu uma vontade.

Não quero ficar disparando alarmes e tal, quero ter um som pra abrir e curtir, bem musical e que jogue longe, já que sempre ando com bastante gente e em espaços abertos.

Eu inicialmente estou com dúvida sobre os graves, pretendo usar dois falantes. Pesquisei bastante aqui no fórum, durante bastante tempo, e cheguei a conclusão que aparentemente os melhores custo x beneficio são algum desses woofers:

Oversound sub 800st 15" - 464,90

Magnum Rex 1000rms 15" - 480,00

Tomahalk Live 1000rms 15" - 530,00

No caso, seria um de cada.

E amplificadores, entre esses:

Stetsom 3k3 - 879,00

Banda Ice 3500 - 899,00

Soundigital 3000 - 869,00

Todos os preços são do ML, moro no interior da Bahia e pretendo comprar tudo pela internet, já que os preços praticados aqui são fora da realidade.

Não posso ultrapassar 2000,00 com os falantes+amplificadores, já que tô montando o som do zero e quero uma parada mais pro custo x benefício.

Como tô sem tempo e a minha principal dúvida é sobre os graves, vou editando o tópico aos poucos e adicionando informações sobre outros equipamentos que pretendo usar, como drivers, médios, crossover, baterias e fontes.

Desde já agradeço demais a atenção, descobri esse fórum a pouco tempo e é muito interessante, esclarecedor demais, tanto que mesmo sem conhecer nada de marcas e modelos acredito que estou indo no caminho certo nesse primeiro som, usando apenas informações lidas aqui e vídeos no youtube, rsrsrs....

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é meu primeiro post, se desobedeci alguma regra peço desculpas desde já.

E aí galera.

Estou pensando em começar a montar meu primeiro som. Sempre tive apenas falantes nas portas, já que nunca tive necessidade de um som potente.

Porém aqui na minha cidade geral começou a montar, e bateu uma vontade.

Não quero ficar disparando alarmes e tal, quero ter um som pra abrir e curtir, bem musical e que jogue longe, já que sempre ando com bastante gente e em espaços abertos.

Eu inicialmente estou com dúvida sobre os graves, pretendo usar dois falantes. Pesquisei bastante aqui no fórum, durante bastante tempo, e cheguei a conclusão que aparentemente os melhores custo x beneficio são algum desses woofers:

Oversound sub 800st 15" - 464,90

Magnum Rex 1000rms 15" - 480,00

Tomahalk Live 1000rms 15" - 530,00

No caso, seria um de cada.

E amplificadores, entre esses:

Stetsom 3k3 - 879,00

Banda Ice 3500 - 899,00

Soundigital 3000 - 869,00

Todos os preços são do ML, moro no interior da Bahia e pretendo comprar tudo pela internet, já que os preços praticados aqui são fora da realidade.

Não posso ultrapassar 2000,00 com os falantes+amplificadores, já que tô montando o som do zero e quero uma parada mais pro custo x benefício.

Como tô sem tempo e a minha principal dúvida é sobre os graves, vou editando o tópico aos poucos e adicionando informações sobre outros equipamentos que pretendo usar, como drivers, médios, crossover, baterias e fontes.

Desde já agradeço demais a atenção, descobri esse fórum a pouco tempo e é muito interessante, esclarecedor demais, tanto que mesmo sem conhecer nada de marcas e modelos acredito que estou indo no caminho certo nesse primeiro som, usando apenas informações lidas aqui e vídeos no youtube, rsrsrs....

Abração.

Dentro as suas opções, o amplificador com assinatura/característica sônica bem forte para Trio(pancadão) é o SD3000 da linha normal. Se for optar, pelo Soundigital faria uma leitura sobre a nova linha Evolution que saiu nas potências 1600 e 3000. Mas muita gente está elogiando essa nova linha Evolution para usar com subwoofer's. Mas sobre o desempenho desta nova linha em Woofer, ainda não tem muita coisa.

Banda ou Stetsom eu recomendaria para subwoofer's. Desempenham melhor as frequencias mais baixas que geralmente ideais para sub's.

Um amplificador que tenta agradar os dois mundos (woofer e subwoofer) é o HD Taramp's.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Sub 800 15 + Sd3000 eh o melhor conjunto dos citados.

Editado por DennerBASS

Compartilhar este post

Link para o post

Dentro as suas opções, o amplificador com assinatura/característica sônica mais forte para Trio(pancadão) é o SD3000 da linha normal.

Banda ou Stetsom eu recomendaria para subwoofer's. Desempenham melhor as frequencias mais baixas, geralmente ideal para sub's.

Um amplificador que tenta agradar os dois mundos (woofer e subwoofer) é o HD Taramp's.

Mundo aqui no Trio elétrico iniciantes é com Woofer ( Sub Trio, Grave, Pancadão, Médios), então esse subwoofer é mais indicado para som interno.

Compartilhar este post

Link para o post

Mundo aqui no Trio elétrico iniciantes é com Woofer ( Sub Trio, Grave, Pancadão, Médios), então esse subwoofer é mais indicado para som interno.

Exatamente!

Subwoofer (borda de espuma): Ideal para tocar de mala fechada. Já de mala aberta, "morre"!

Woofer (borda de "papel dobrado"): Ideal de mala aberta, grave bem longe. Já de mala fechada, um desastre! Exceto quando se pensa em um de 18", ae dependendo da caxa, percebe-se até um pouco de grave interno.

Pelo menos aqui no Sudeste a moda do subwoofer interno está voltando. :legal:

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente!

Subwoofer (borda de espuma): Ideal para tocar de mala fechada. Já de mala aberta, "morre"!

Woofer (borda de "papel dobrado"): Ideal de mala aberta, grave bem longe. Já de mala fechada, um desastre! Exceto quando se pensa em um de 18", ae dependendo da caxa, percebe-se até um pouco de grave interno.

Pelo menos aqui no Sudeste a moda do subwoofer interno está voltando. :legal:

Que bom amigo, talvez o custo e até as proibições com multas altas estão fazendo muitos deixar um pouco o trio elétrico de lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom amigo, talvez o custo e até as proibições com multas altas estão fazendo muitos deixar um pouco o trio elétrico de lado.

Ae a guarda-municipal anota sem pena?

Com tanto que não haja perturbação, aqui no RJ não parece ter "muito" esse tipo de pressão. Ah não ser, que o pessoal procura ser estratrégico e cauteloso no horário/dia/local para usar seus sistemas.

Pelo contrário uma vez o policial mandou eu parar o carro e foi direto na mala e ficou fazendo um monte de perguntas sobre o meu sistema e olhando os amplificadores rsrs

Acho que ele curtiu o som, e estava procurando um para ter como espelho e montar um pra ele :vts

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Então o melhor conjunto dos citados é o Soundigital 3000 com o Sub800st? O sub800st é um woofer, certo?

Vi alguns vídeos do Magnum Rex 1000 rms, dois deles sendo tocados por uma Taramps HD 3000 e o resultado pareceu muito bom mesmo, será que rola taramps+rex? Oi sub800st+Soundigital?

Não quero me prender apenas nos que eu citei galera, se alguém conhecer algum bom custo X benefício que não estiver na lista a sugestão será muito bem vinda.. Estou tentado a pegar o taramps+rex pelo resultado que vi nos vídeos, o que acham?

Lembrando que quero um som pra tocar música pra fora, nada de tu tu tu seco demais só pra pancadão..

Valeu a atenção e feliz ano novo :D

Compartilhar este post

Link para o post

SDS 815 de 4ohs

Taramps ou SD 3000

ESX 310 médio

Dois Ti Eros 7200 ou da Oversound

Um Banda ou Taramps de 4 canais

Um Banda Px1

Uma fonte digital de 150 amperes

Uma bateria de 150 amperes

Corte

Grave 50hz a 200hz dutada

Médios 200hz a 1000hz

Ti 1000hz a flat

Esse é conjunto completo, as vezes é melhor gastar um pouco mais fazendo um esforço e terá um som completo com todas as vias e com ótima qualidade. O que descreveu muitos não são tão bons como over 800st que é inferior ao 800 normal, TMK também não tem qualidade, magnum rex baixa sensibilidade.

Bons de 15 são: Eros SDS 815, 2.7 e o target 3.0

JBL: Tornado, 15SW1P

Oversound: Sub 800, Insanno

Snake: 2150

Compartilhar este post

Link para o post

Que missão hein ... :vts :vts

Você quer som pra fora(mala aberta) e nada de tu tu tu muito seco? rsrs

Sinceramente, se eu quisesse montar um sistema pesado de grave/subgrave que também tocasse para fora sem sequidão, a minha déia seriam 4 pionner's 400wmrs/cada.

Têm gente que não é a favor se sub's tocando para fora, mas é exatamente o que você quer. Eu já ouvi, e pelo meu gosto de não curtir pancada seca, ficou 1000x melhor que 2 Tornados de 2200PMPO/1100wrms.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, se eu quisesse montar um sistema pesado de grave/subgrave que também tocasse para fora sem sequidão, a minha déia seriam 4pionner's 400wmrs/cada.

Têm gente que não é a favor se sub's tocando para fora, mas é exatamente o que você quer. Eu já ouvi, e pelo meu gosto denão curtir pancada seca, ficou 1000x melhor que 2 Tornados de 2200PMPO/1100wrms.

Pancada seca? Não amigo! É trio e sub trio e com acoplamento pode descer abaixo dos 50hz, Pode ser sub sim mais com woofer, cara preta é muito limitado nem se compara, como em db aberto, cobertura, falta de altas como frequência aonde os bumbuns das músicas brasileiras estão, resumindo bastante limitado para trio, até pq não foi feito para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, se eu quisesse montar um sistema pesado de grave/subgrave que também tocasse para fora sem sequidão, a minha déia seriam 4 pionner's 400wmrs/cada.

Têm gente que não é a favor se sub's tocando para fora, mas é exatamente o que você quer. Eu já ouvi, e pelo meu gosto de não curtir pancada seca, ficou 1000x melhor que 2 Tornados de 2200PMPO/1100wrms.

Pancada seca? Não amigo! É trio e sub trio e com acoplamento pode descer abaixo dos 50hz, Pode ser sub sim mais com woofer, cara preta é muito limitado nem se compara, como em db aberto, cobertura, falta de altas como frequência aonde os bumbuns das músicas brasileiras estão, resumindo bastante limitado para trio, até pq não foi feito para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Então o melhor conjunto dos citados é o Soundigital 3000 com o Sub800st? O sub800st é um woofer, certo?

Vi alguns vídeos do Magnum Rex 1000 rms, dois deles sendo tocados por uma Taramps HD 3000 e o resultado pareceu muito bom mesmo, será que rola taramps+rex? Oi sub800st+Soundigital?

Não quero me prender apenas nos que eu citei galera, se alguém conhecer algum bom custo X benefício que não estiver na lista a sugestão será muito bem vinda.. Estou tentado a pegar o taramps+rex pelo resultado que vi nos vídeos, o que acham?

Lembrando que quero um som pra tocar música pra fora, nada de tu tu tu seco demais só pra pancadão..

Valeu a atenção e feliz ano novo :D

Luiz,

Se você for teórico eu até concordo com você em "alguma" das suas palavras. Mas o timbre que o cara busca para o sistema dele é som para fora sem sequidão!

Note a ressalva que ele faz no tópico.

Não adianta! Woofer's de 10", 12" não desce, é seco!

E se ele quisesse algo pela lacuna do subgrave com Woofer, precisaria no mínimo de caixa enorme com AF de 18", o que em um carro normal, caberia apenas 2 unidades. E mesmo assim, os de 18" são mais lentos para a pancada seca. Geralmente, não causam o mesmo efeito audível que os de 10", 12" e 15" (caixa com pouca litragem).

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz,

Se você for teórico eu até concordo com você. Mas é o timbre que o cara busca para o sistema dele. Note a ressalva que ele faz no tópico.

Não adianta, Woofer's de 10", 12" não desce. E se ele quisesse algo pela lacuna do subgrave, precisaria no mínimo e caixa enorme e AF de 18", o que em uma carro normal, caberia apenas 2 unidades. E mesmo assim, os de 18" são mais lentos para a pancada seca. Geralmente, não causam o mesmo resultados audível que os de 10", 12" e 15" caixa com pouca litragem)

Errado amigo, temos bons produtos de 18 polegadas que são voltados ao grave e para caixas de poucas litragens como o Target 3.0, que é o mais vendido aqui no Nordeste devido a exclusividade da faixa, muitos sons daqui são na faixa de 75 litros isso de 18 claro que tem uma corneta que é sintonizado junto com os dutos para descer, mais até mesmo em dutada não buscamos ou precisamos de muitos litros e usamos vários pares e processador para descer o máximo possível sem perder o db.

Citei alguns sub profissionais acima que são os melhores para quem busca subgrave voltado ao trio.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Errado amigo, temos bons produtos de 18 polegadas que são voltados ao grave e para caixas de poucas litragens como o Target 3.0, que é o mais vendido aqui no Nordeste devido a exclusividade da faixa, muitos sons daqui são na faixa de 75 litros isso de 18 claro que tem uma corneta que é sintonizado junto com os dutos para descer, mais até mesmo em dutada não buscamos ou precisamos de muitos litros e usamos vários pares e processador para descer o máximo possível sem perder o db.

Citei alguns sub profissionais acima que são os melhores para quem busca subgrave voltado ao trio.

Errado? rsrs Tenho certeza que não!

Então podemos descer mais um alto falante com apenas o auxílio de um processador?

Será que todos usam/podem ter um processador mesmo? Vamos considerar isso "luxo" e um sistema!

Amigo, muitas vezes, o sistema depende mais de física do que propriamente muitos equipamentos.

Você pode ter processador Behringer no sistema, Tornado(qualidade E.U.A) e o alto-falante ainda vai continuar precisando da "caixa ideal" para propagar com ênfase a sintonia definida.

Da mesma forma que utilizar amplificador de 10Kw, que sem baterias suficientes, podem apenas tocar o mesmo de um 1K. Onde desta maneira, R$ foi jogado fora.

E outra coisa, nem critiquei suas sugestão AF profissionais que sugeriu. Apenas trouxe, reforcei e reforço a minha sugestão :legal:

O som que ele busca, encontrará em 4 pionners com + ou - 45L x 28cm por falante.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade sim, depende da quantidade para descer até pq sabemos a sintonia que queremos e com isso o acoplamento vai ajudar a descer, processamento sim também ajuda até refina o som agora é um conjunto de fatores como quantidade, acoplamento e processamento, pois sabemos com sintonia mais baixa (mais litros) perderemos muito db, atak e bumbum das músicas, com isso, melhor manter a sintonia que usamos (menos litros) e deixa que a física se carregue de descer até chegar no subgrave (mesmo que muitos sistemas sejam travados em 50hz), acho que tenha estudado sobre o acoplamento, pois ele gera db como fazem descer a frequência, entenda sabemos o que queremos.

Aqui usamos até gerador até em muitos carros pequenos e são todos dimensionados, sem contar que quem utiliza faixa de grave consome bem menos quem utiliza na faixa do subgrave, então quanto mais subgrave você utilizar maior será o consumo de energia e posso dizer que o nosso sistema é bem econômico para o porte dos equipamentos, as vezes um trio aqui de pequeno porte consome bem menos que um sistema voltado ao SPL som interno isso com mais rms.

Com relação a sua sugestão é boa claro, mas estaria muito aquém ao sistema trio elétrico que é formato desse tópico e se tornaria um sistema automotivo não algo exclusivo como é essa categoria que aqui está ajudando.

Muitos não sabem qual é a faixa e pico das músicas que costumam ouvir e quem sabe disso vai notar que a faixa de subgrave é muito limitado nas músicas que são ouvidas aqui no nosso Brasil, vai ficar até espantado com essa revelação, muitas das músicas são voltadas ao grave como até o Funk, sem contar que as músicas são cada vez mais altas nas gravações e com isso menos subgrave. Resumindo estão ouvindo música voltados ao grave numa sintonia de subgrave.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, eu nem queria citar os Pioneer TS-W310 porque fiquei cismado de ser zoado aqui, mas tem um brother meu que tem dois deles numa caixa dutada com 45l pra cada falante, mais 4 cornetas D250 da Booster que custa 30 e poucos reais e dois twiters ST200, mais 4 6x9 também da booster com 100w rms cada um.

De amplificação ele tem um Roadstar Digital RS-1600d só pros Pionner, e tem um módulo booster que não lembro o modelo, mas na embalagem diz ter 375w rms a 2ohms por canal, com 4 canais, tocando um par de 6x9 em um canal, outro par de 6x9 no segundo canal, duas cornetas e um twiter no terceiro canal e as outras duas cornetas e o ultimo twiter no 4º canal...

Onde o cara passa dispara vários alarmes, faz várias farras com vários tipos de musica e toca bonito, sem tuc tuc tuc, já teve gente que chamou a policia pra ele abaixar o som pq não conseguiam dormir, e não gastou tanto quanto as indicações que me deram, apesar de eu achar excelentes.

Só estou citando essa configuração fora do ideal pq eu realmente me surpreendi com o resultado, e citei também pelo fato do amigo mencionar usar 4 Pioneers:

Qualquer coisa pego logo duas caixas dessa aqui e ligo um Banda Ice 3000 ou um SD3000 ou um Stetsom 3k3 ou o 2k5 se os citados forem muito fortes:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-614800173-caixa-pioneer-com-2-tsw-310-cara-preta-caixa-dutada-d4s4-_JM

Pego os bobina dupla, ligo a 8 ohms, como são 4 vão ficar com 2ohms, casando a impendancia...

Com esses subs, mais 4 8pw7 e 2 drivers TI fortes, será que chego ao meu objetivo de ter um som bonito pra ouvir pra fora? Ou ainda é melhor partir pra dois de 15", mesmo saindo mais caro?

Ou então coloco só uma caixa dessa com dois Pioneer mesmo, com dois 8pw7 e dois d220ti e o Banda Px1 pros cortes, os Pioneer são fáceis de vender aqui, aí ligo eles com um módulo forte, tipo um SD3000, ou o 3k3, ou o Banda Ice 3000 e se eu gostar do resultado de inicio, coloco mais dois Pioneer, dobro os medios e os drivers tbm, se não vendo os dois Pioneer e pego 2 woofers Eros 815..

Qual a opinião de vocês sobre os Pioneer?

Desde já agradeço a atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

De grave vai de 4 pioneer, caixa de 40 litros + duto 3'' toca forte pra fora; de médio temos coisa boa e barata, os power vox mb 450 de 8''(http://autoforum.com.br/topic/203200-soundigital-evousinabandapower-vox/), 3 unidades já é suficiente; e por ultimo um par de ti bom como as oversound 4630, selenium 220ti... e pra fechar um bom crossover como o banda px-1.

pra amplificar:

grave: banda ice 2000

médio: banda ice 800

agúdo: soundigital sd 250.2

Um set desse montadinho é na faixa de 3500, se for montado devagar nem pesa tanto, tem de ver quanto sai o pioneer ai na sua região. Quanto a montar pioneer pra fora ninguém irá zombar de vc amigo, tem muitas pessoas aqui no forum que usam e aprovam :legal:.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que duas D220ti acompanha 4 Pioneer 310?

É melhor pegar 4 bobina simples 4ohms e o banda de 1 ohm ou 4 bobina dupla 4+4ohms com o banda de 2 ohm?

Compartilhar este post

Link para o post

Se só por usar pioneer não entra na categoria trio mesmo tocando bonito pra fora, em que categoria do fórum eu posso questionar um set desse com 4 desses falantes?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...