Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
maxwritemaster

Soundigital Evo 3000 fotos internas.

Recommended Posts

Lógico que sente, afinal você não é nenhum tetraplégico.

Mas dá pra ouvir, e diferenciar TRANQUILAMENTE as frequências.

deixa queto mouss kkkkk

tetraplégico de cérebro esse aí.

Cristiano.. se você colocar sua música, uma qualquer em nossos sets certamente iremos aproximar bem da faixa de subgraves mais baixos dela sim...

O por que eu e o Baby já falamos.

Ainda mais se for lowbass. Na verdade como eu já disse.. 90% das músicas que tenho no pendrive aqui é zip do decaf, catacumba versão slow e várias outras..

são centenas de músicas, as mais "ouvidas" acabamos que nos baseamos por elas assim sabemos com muita aproximação qual frequência está sendo reproduzida

em outras que escutamos raramente. e eu digo que não só sente, escuta sim.. fora os testes com frequências fixas que eu costumo colocar de forma individual

pra tocar pra comprar variações de pressão. pode parecer coisa de psicopata do beis mais muitos fazem isso. [^]

O Lucas já fez o convite, é só irem a sampa que é o centro de tudo ou quando o Uno da 30Hz estiverem pras bandas de vocês, deem um pulo pra escutar

o som. Ou se encontrarem pelo caminho outro set bem montado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lucas e demais "distinguidores de frequências" (eu não tenho essa capacidade), se eu pegar uma música que vcs não conheçam e botar pra tocar, vcs vão conseguir dizer qual é a frequência que está tocando lá na linha do baixo?

Tapatalkiando daqui prai

Provavelmente não pois não ouvem música e sim senoides.. hehehe

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente não pois não ouvem música e sim senoides.. hehehe

qual musica com graves muito baixos que não possui senoide ? rsrs qual o formato de onda num grave de 30 ou de 60 Hz ?

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas e demais "distinguidores de frequências" (eu não tenho essa capacidade), se eu pegar uma música que vcs não conheçam e botar pra tocar, vcs vão conseguir dizer qual é a frequência que está tocando lá na linha do baixo?

Tapatalkiando daqui prai

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

qual musica com graves muito baixos que não possui senoide ? rsrs qual o formato de onda num grave de 30 ou de 60 Hz ?

Nos low bass é praticamente uma sequencia de senoides de frequencias fixas, enquanto que numa música normal temos diversas ondas de frequencias diferentes misturadas. Acho que foi isso que o Gledson quis dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho culpa que vc paga de entendido e engenheiro, mas não consegue distinguir 30hz de 35hz.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tem que ser MUITO CABAÇO pra não distinguir 30hz de 35hz...

Pago de entendedor não garotim bobim...

Eu SOU engenheiro, vc é o que mesmo? estagiário? Hauahauhauahaua vc entende de tirar xerox e pegar papel na impressora ne?! Hauahauahauahua

Ouvido tibetano, essa vai pro pérolas! De 5 em 5 hz! HauahauahauahauHauahauahauahauua

Na moral, mogaRTA é estagiário perto dessa galera ai! Hauahauahauahauauau

Compartilhar este post

Link para o post

Nos low bass é praticamente uma sequencia de senoides de frequencias fixas, enquanto que numa música normal temos diversas ondas de frequencias diferentes misturadas. Acho que foi isso que o Gledson quis dizer.

Exatamente ! e se você atenuar as mais altas ( por que música é uma gambiarra de sinais ) com filtros vai chegando as faixas mais baixas que um baixo ou contra baixo podem reproduzir.

e oque sobra ? basicamente senoide.

edit.

cliquei sem querer ahsu e ainda salvei

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Pra se tornar engenheiro, um dos passos não é se matricular em uma faculdade ? ou você já nasceu com diploma ?

Também estudo.. já to pra lá da metade, e não fico pagando de superior coisa nenhuma aqui não.

Na boa eu vejo aqui no fórum é você mesmo querendo pagar de sabichão. sem ofensas.

Dá moral não... Num adianta, é mais cabeça dura que o pastor.

Estou no 5 ano de engenharia, e nem por isso fico de mimimi de engenheiro, blá blá blá.. Tem gente que precisa aprender o que é humildade... Vai sofrer muito na vida ainda.

Quem me dera se eu fosse estag kkkk, trabalhar 4h por dia, um monte de frescura, com dinheiro pra gastar em som, pagar a faculdade, os gastos e manutenção de um carro... etc, etc, etc.

E o pior, é sempre o mesmo user, com sempre a mesma ladainha... Esse fórum vai ter 50 anos e vai ser igual...

Compartilhar este post

Link para o post

Conselho do Moacyr.

É jovem, vc tem que aprender bastante nessa vida.

kkkkkkkk

Cadê o Quote do Cy falando isso? (+ 1 afirmação em vão!)

Serin, que teatro! kkk

Você distorcem mais as coisas que Bomber Upgrade ligado na impedância mínima de uma Soundigital 16KD bem alimentada, em 90% de dosagem de volume. :vts :vts :vts

Ah! E sem lembrar que existe o Led Clip, que é desnecessário e não serve pra nada (falávamos de classe D), conforme você falou no tópico SD Hi-Fi. :vts

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Cadê o Quote do Cy falando isso? (+ 1 afirmação em vão!)

Serin, que teatro! kkk

Você distorcem mais as coisas que Bomber Upgrade ligado na impedância mínima de uma Soundigital 16KD bem alimentada, em 90% de dosagem de volume. :vts :vts :vts

Ah! E sem lembrar que existe Led Clip, que é desnecessário e não serve pra nada, conforme você falou no tópico SD Hi-Fi. :vts

Meu amigo, a quanto tempo você tem som automotivo como hobby?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Editado por Boccotte

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, a quanto tempo você tem som automotivo como hobby?

Calculando em período de utilização, eu tenho som automotivo à + ou - 5 anos. Mas pesquisar sobre o assunto mesmo do 0 (alimentação, associação, classe de amplificadores, qualidade, divisão de freqüências, tipos de falantes e etc; o período de cadastro no fórum que foi em Jan/2014, ano passado.

Editado por Navegante
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado... ele vai visitar seu perfil pra ver o nível supremo de pontuações positivas e ou negativas :vts

Irá levantar sua ficha pra debater eternamente com você.

Fio. Só aqui eu tenho coisa pra ele fuçar desde 2003. Fora o forumania, stforum e listas. Coisa de + de 15 anos pra ele fuçar.

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa, em todos os posts eu vi o Pastor tentando tranquilamente explicar o que ele considera sub-grave. O problema é que certos users não gostam de ser contrariados...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu considero 40, 50hz sub grave sim, agora é óbvio que 20,30 hz é mais baixo, só por isso os 40, 50hz deixam de ser sub grave?

É a mesma coisa que dizer que 37 graus não é calor porque aqui no RJ constantemente faz 44 graus.

Compartilhar este post

Link para o post

mimimi sim ué vai chorar ? oque você veio falando desde lá de cima no meu intendimento é puro mimimi de maria vai com as outras rsrs

( e nem irei me dar ao trabalho de quotar )

Na falta de argumento né... cada um com seu ponto de vista e segue a vida.

Eu não sei ler, mas é você que saber escrever né?

Está vendo a importância da ferramenta EDITAR. Ah não ser que acho que está a palavra está correta. pasmafaute

E o mesmo post, ainda pode ser aproveitado, para ser visto de onde surgiu a pronúncia "Maria vai com as outras". Onde VOCÊ mesmo se intitulou com o dito popular :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu considero 40, 50hz sub grave sim, agora é óbvio que 20,30 hz é mais baixo, só por isso os 40, 50hz deixam de ser sub grave?

É a mesma coisa que dizer que 37 graus não é calor porque aqui no RJ constantemente faz 44 graus.

40hz até concordo.

Já 50hz já é aquele grave mais retumbante, o som próximo de um tambor, por exemplo, isso é longe de subgrave.

Ele disse que considera 40~45hz lowbass, e isso é muito longe da realidade... Muito mesmo.

Lowbass é o mais baixo possível, conheço carros que tocam COM FORÇA 18hz... Isso é lowbass... Eu considero low até uns 32~33hz, pra cima, quando você aplica um alto SPL na frequência, o grave já começa ficar mais ardido, não tem mais aquela sensação de low... Só ouvindo mesmo pra explicar com convicção.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas músicas que vcs citaram Decaf e etc? Não são mexidas eletronicamente para tocar nessas frequências?

Não é pessoal com vcs, mas já tive essa discussão diversas vezes aqui, quando digo que pessoal de SPL não gosta de escutar música e sem vibração...

Compartilhar este post

Link para o post

Essas músicas que vcs citaram Decaf e etc? Não são mexidas eletronicamente para tocar nessas frequências?

Não é pessoal com vcs, mas já tive essa discussão diversas vezes aqui, quando digo que pessoal de SPL não gosta de escutar música e sem vibração...

São!

E o lowbass é isso, as músicas são editadas, ou são "slowed", deixadas mais lentas, assim a frequência do subgrave abaixa mais ainda...

A discussão aqui em nenhum momento foi levando em consideração qualidade, ou fidelidade... E sim que lowbass é o mais baixo possível, são pouquíssimos carros que tocam lowbass sem feder bobina ou outro tipo de problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa, em todos os posts eu vi o Pastor tentando tranquilamente explicar o que ele considera sub-grave. O problema é que certos users não gostam de ser contrariados...

Contrariados não ué.. você mesmo disse que considerava apenas vibração, mais abaixo eu disse, se não é música respeito a opinião mais é oque eu escuto.

Mais anteriormente eu disse ( não afirmei ) que para nós do SPL subgrave é de 20 a 40Hz e pro pessoal do trio entre 40 e 60Hz.

E oque eu quis dizer com isso, é simples de acordo com nossos gostos e sistemas diferentes cada um tinha sua definição para subgrave pessoal, uns mais próximos de tabelas outros não enfim.

Agora se depois disso o Naveguis que não tem experiência com nenhum estilo em específico e fica no vácuo de terceiros sem ter uma base formada fazer oque uai kk

Quer um exemplo ? RTA humano, auricular, scop humano hausha tudo palavreado usado pelo mesmo ao se referir a nós que já temos certa experiência

palavreados este, vindos de um cara que nunca montou, escutou um set decente voltado a subgrave, deve ter escutado um par de paine na caixa 40Hz com roadsta..

não tocou pourras nenhuma e pensa que todo o resto não toca por tanto é impossível distinguir quaisquer faixas abaixo de 40Hz.

Logo apenas procurei explicar lá atrás na terceira página.. más como tudo vira discussão aqui paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

E o mesmo post, ainda pode ser aproveitado, para ser visto de onde surgiu a pronúncia "Maria vai com as outras". Onde VOCÊ mesmo se intitulou com o dito popular :vts

Tá vendo como tu não sabe interpretar kkk eu me referi desde o início a você e não a mim. HUE

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, Motta! :legal:

Eu respeito as controvérsias. Mas na média é considerado:

Subgrave: até uns 50~60Hz

Grave: 61 à 80~100Hz

Médio-Grave: 101 à 600~800Hz

Médio: 801 à 1,5~2K

Médio-agudo: 2001Hz à 8K

Agudo: acima de 8K ao infinito

E eu apenas considero Subgraves = Low Bass. :legal:

Pra quê fui falar isso :vts

E sobre humanamente ouvir 5,10,15, 20, 25 Hz eu acho difícil, pois som audível é uma coisa e o tremor causado pelo baixo excursionamento é outra coisa.

Há muita diferença! E até "surdo" sente o som sem ouvir!

Prazer em falar contigo :legal:

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Exato nobre amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho uma coisa a dizer sobre esta discussão desfocada do SD:

"Olá! Vou tomar chimarrão"

Kkkkk

Galera abram outro tópico sobre o conceito lowbass e subgrave Edenice esse aqui para outras coisas!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...