Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
maxwritemaster

Soundigital Evo 3000 fotos internas.

Recommended Posts

Pra mim los bass e abaixo da da media de 35-30 hz

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim los bass e abaixo da da media de 35-30 hz

Eu acho que até para ser Low, também precisa ser audível. Se não, não é som! Apenas vibração de caixa e vento.

Até acredito que alguém seja abençoado para ouvir 10, 15Hz ... mas o detalhe que a caixa ideal (sintonizada) que torne esses Hz "nitidamente audíveis", não caberia facilmente em carros comuns.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que até para ser Low, também precisa ser audível. Se não, não é som! Apenas vibração de caixa e vento.

Até acredito que alguém seja abençoado para ouvir 10, 15Hz ... mas o detalhe que a caixa ideal para isto não caberia facilmente em carros comuns.

Sim! A LT que usava com w7 e LRX a acabava com 2/3 da mala da blazer!

Compartilhar este post

Link para o post

ah ta musica evangélica agora é low bass. pera ae passar la na igreja pra ouvir um lowbass. nossa para de ser doente

Low Bass não é estilo musical, ritmo, segmento ou religião ... É lacuna de freqüencia específica implementado na música que quando reproduzida em algum sistema apropriado permite essa mesma lacuna ser produzida de uma forma que possa ser audível, isso se o "tal" ouvido tiver a capacidade de captar as frequencias em questão. E isso pode existr, em qualquer música, até em Ópera, se algum maestro quiser projetar.

Qualquer música pode ter ou não Low Bass ...

E quanto à passar na igreja seria ótimo para você, mas não espere ouvir um Low Bass, mas ouvir uma excelente palavra que pode fazer de você um cara mais abençoado ainda, fora a maturidade de ler um comentário ofensivo, e mesmo assim, ainda indicar "sem ressentimento" um bom caminho que transforma para melhor a vida de qualquer ser-humano.

Fica na paz :legal:

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

ah ta musica evangélica agora é low bass. pera ae passar la na igreja pra ouvir um lowbass. nossa para de ser doente

acho que o cara não entendeu.. subgrave pra quem curte lowbass é bem abaixo dos 40Hz... 20~30, 20~35Hz

Já subgrave pro pessoal do trio é 40 a 60 Hz..

e assim segue, ninguém fica preso em tabelinhas encontradas no google.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim! A LT que usava com w7 e LRX a acabava com 2/3 da mala da blazer!

Não tenho dúvida alguma. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o cara não entendeu.. subgrave pra quem curte lowbass é bem abaixo dos 40Hz... 20~30, 20~35Hz

Não entendo isso!

Duvido que esse pessoal que fala que low bass tem que ser 35hz, sabe realmente o que é 35 hz tocando! O cara usa bassboost em 50hz e vem falar que 30-35hz é low bass???

Nego viaja! Aposto aqui que nego não sabe a diferença entre 30 e 35hz! EU NÃO SEI! Eu sei quando toca abaixo de 50hz, agora, se é 21,34hz oh 49,51hz, não faço a mínima ideia e aposto que os QUE SE ACHAM ENTENDEDORES não sabem a diferença entre 20 e 40 hz. Primeiro que talvez 1% da população consiga ouvir 20 hz...

Tá na hora de os "entendedores" aqui pararem de pagar de fodão ou então todos users tem ouvidos treinados no Tibet!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Tabelinha do Google?

Então você está discordando da teoria do próprio Autosom.net.

Se o autoforum está errado, o desabafo nem precisar ser comigo Novato/Membro, dever ser no mínimo com o Moti.

Eu só acho mais difícil entender que 3,4 ou 5 atualiza uma nova visão com opinião pessoal e o restante da galera e a teoria/aritgo do autoforum estarem equivocados.

http://autosom.net/artigos/cartab.htm

Tabela: Frequencia de Cortes Típicas

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo isso!

Duvido que esse pessoal que fala que low bass tem que ser 35hz que sabe realmente o que é 35 hz tocando! O cara usa bassboost em 50hz e vem falar que 30-35hz low bass???

Nego viaja! Aposto aqui que nego não sabe a diferença entre 30 e 35hz! EU NÃO SEI! Eu sei quando toca abaixo de 50hz, agora, se é 21,34hz oh 49,51hz, não faço a mínima ideia e aposto que os QUE SE ACHAM ENTENDEDORES não sabe a diferença entre 20 e 40 hz. Primeiro que talvez 1% da população consiga ouvir 20 hz...

Tá na hora de os "entendedores" aqui pararem de pagar de fodão ou então todos users tem ouvidos treinados no Tibet!

Eles não têm mais apenas ouvidos treinados, mas acham ter diapasão intra-auricular, se não RTA também.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo isso!

Duvido que esse pessoal que fala que low bass tem que ser 35hz, sabe realmente o que é 35 hz tocando! O cara usa bassboost em 50hz e vem falar que 30-35hz é low bass???

Nego viaja! Aposto aqui que nego não sabe a diferença entre 30 e 35hz! EU NÃO SEI! Eu sei quando toca abaixo de 50hz, agora, se é 21,34hz oh 49,51hz, não faço a mínima ideia e aposto que os QUE SE ACHAM ENTENDEDORES não sabem a diferença entre 20 e 40 hz. Primeiro que talvez 1% da população consiga ouvir 20 hz...

ixi... pra mim você ficou maluco cara... agora eu vi mesmo kkkkkkkkkkkkkkk

Eu escuto bastante lowbass a várias anos sou amante mesmo sei e afirmo que sei diferenciar diferenças entre 20, 25, 30, 35 e 40HZ !

A uns dois anos atrás cheguei a postar um vídeo no you tube brincando com uma musica bastante pesada Woofer cooker, onde mostrei com osciloscópio digital

no qual a música tocava entre 30 e 32 Hz, sempre tive sets voltados a subgrave, Um par de DD que mal descia em 35Hz, depois 6 subwoofers questo audio 350 W

onde tive um dos subgraves mais lindos que já escutei que foi inclusive o video da brincadeira. Hoje tenho um par de cueiqui" 1700 W rms montados com uma DC audio 3,5K

no meu carro, todas as caixas granes e focadas para subgrave..

Logo presumo que é você que não sabe diferenciar nada, e ainda está postando review rsrsrs para Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

Eu em nenhum momento quis afirmar que algo é lei e pronto ! pra bom entendedor e quem frequenta a área de trio e Spl do fórum sabe que existe um enorme vão entre o conceito de subgrave e grave.

Torno a repetir pra mim que gosto de lowbass subgrave é 20~40Hz.. e digo mais é pesado e audível.. não estamos falando de frequências subsônicas abaixo de 20Hz...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera ta viajando legal!

Conceitos de divisão de frequência são exatamente a tabela ali e ponto, sem discussão sobre essa parte conceitual!

A questão de gosto pessoal e o que a galera do lowbass considera ser sub grave são coisas diferentes do conceito e se aplica ao que eles consideram e não ao conceito aplicado amplamente!

Sobre a questão de distinguir frequência se você pegar uma música que você desconhece e rodar em um sistema correto fica realmente difícil você distinguir no ouvido 30 de 40hz! A muito mais coisa a se considerar

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Galera ta viajando legal!

Conceitos de divisão de frequência são exatamente a tabela ali e ponto, sem discussão sobre essa parte conceitual!

A questão de gosto pessoal e o que a galera do lowbass considera ser sub grave são coisas diferentes do conceito e se aplica ao que eles consideram e não ao conceito aplicado amplamente!

Sobre a questão de distinguir frequência se você pegar uma música que você desconhece e rodar em um sistema correto fica realmente difícil você distinguir no ouvido 30 de 40hz! A muito mais coisa a se considerar

Na verdade é bem isso aí mesmo, um porém que eu por exemplo acostumado com o meu set, ainda te afirmo que de 30 pra 40 Hz HU flat ou não, a diferença é grande.

Pra você ter uma ideia mais clara é a diferença entre uma tapa na orelha e um subgrave macio, óbvio tudo dependendo do conjunto que foi montado e de como foi acertado.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade é bem isso aí mesmo, um porém que eu por exemplo acostumado com o meu set, ainda te afirmo que de 30 pra 40 Hz HU flat ou não, a diferença é grande.

Pra você ter uma ideia mais clara é a diferença entre uma tapa na orelha e um subgrave macio, óbvio tudo dependendo do conjunto que foi montado e de como foi acertado.

Isso ai!

Mas usando o exemplo do rafa que usa falante com qts baixo se a caixa não tiver um delay muito grande ela vai responder com o mesmo ataque nos 30 e 40 hz! Ao menos nos sistemas com qts mais baixo foi assim que responderam!

Os questo em questão que você mais gostou o qts baixo deles pode ter sido um dos motivos que lhe agradou mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Agradou mesmo, fato esse que devo voltar a usar sub's da marca assim que o sub acima dos 1000 W sair do papel..

Vou acoNpaMhando e quando sair meu set será refeito outra vez.. e segue o vício da vida..

Compartilhar este post

Link para o post

Quem gosta de escutar frequências de 20 a 30hz não gosta de escutar música... Já cortei sub em 40 hz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu escuto bastante lowbass a várias anos sou amante mesmo sei e afirmo que sei diferenciar diferenças entre 20, 25, 30, 35 e 40HZ !

Vc escreveu isso mesmo? Ouvido de ouro.. Apesar que considero isso vibração...

Compartilhar este post

Link para o post

sim.. para você pode ser apenas vibração mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso e muito pessoal! Tem gente que não escuta mesmo! Que nem agudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma forma de ventilar o carro em dias quentes com chuva de verão onde o temporal obriga-nos a andar de vidros fechados.

Em 20Hz, temos uma ventilação interna vinda da mala.

Eu falei sobre a possibilidade do diapasão intra-auricular

Agora só falta o RTA intra-auricular.

E já penso na possibilidade de um humano Ociloscópio.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Isso e muito pessoal! Tem gente que não escuta mesmo! Que nem agudo!

Tem razão! Tem gente consegue ouvir até 20 kHz, mas são raros!

Na média é 16 kHz até os 20 anos de idade.

Obs: Este assunto está tão detalhado que já começo a achar que o projeto de um sistema deve começar pelo usuário marcar um exame de Audiometria e diagnosticar as freqüências que consegue ouvir, pois acho que não teria vantagem acabar com uma mala para 20Hz ou subir os cortes de Tweeter's se a audição não capta. :vts

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Uma forma de ventilar o carro em dias quentes com chuva de verão onde o temporal obriga-nos a andar de vidros fechados.

Em 20Hz, temos uma ventilação interna vinda da mala.

Eu falei sobre a possibilidade do diapasão intra-auricular

Agora só falta o RTA intra-auricular.

E já penso na possibilidade de um humano Ociloscópio.

Você deve saber ler e eu creio que saiba.. então não distorça oque eu falei. em algum momento eu foquei em somente 20 Hz ? oque eu disse foi o meu gosto e oque eu escuto no meu set.

e oque para mim considero subgrave. 20~40 hz

Se muitos de vocês de outras áreas do fórum se embanam com frequências abaixo dos 50 Hz é por que não possuem um set focado nessa faixa ou por limitação física na audição mesmo vai saber..

E eu sei distinguir por que em 90% do tempo o que toca no meu set é lowbass, muitas em slow inclusive, se não é música respeito a opinião mais é oque eu escuto.. agora se você manda eu distinguir entre 12 e 16Khz..

meu amigo é óbvio que não saberei.. Parem com esse papo furado.. osciloscópio humano mimimi, existe uma enorme diferença para o ouvido humano entre uma frequência de 30 Hz +ou- 5 Hz que a maioria é capaz sim de distinguir, comparado a frequências entre 10 ou 11 khz que ninguém irá saber distinguir, veja bem estamos falando de variações em intervalos de tempo logo mesmo a faixa de 10 a 11 Khz possuir uma diferença de 1 Khz pouquíssimos saberão diferenciar e pra mim isso não importa também, oque importa é oque meu set está tocando e se está tocando conforme meu gosto.

Mais em falar em scop, ta aí uma coisa que muitos deveriam utilizar aqui no fórum antes de saírem fazendo seus testes de potencia e declarando valores que nem sabem ao certo se está correto.

Compartilhar este post

Link para o post

Você deve saber ler e eu creio que saiba.. então não distorça oque eu falei. em algum momento eu foquei em somente 20 Hz ? oque eu disse foi o meu gosto e oque eu escuto no meu set.

e oque para mim considero subgrave. 20~40 hz

Se muitos de vocês de outras áreas do fórum se embanam com frequências abaixo dos 50 Hz é por que não possuem um set focado nessa faixa ou por limitação física na audição mesmo vai saber..

E eu sei distinguir por que em 90% do tempo o que toca no meu set é lowbass, muitas em slow inclusive, se não é música respeito a opinião mais é oque eu escuto.. agora se você manda eu distinguir entre 12 e 16Khz..

meu amigo é óbvio que não saberei.. Parem com esse papo furado.. osciloscópio humano mimimi, existe uma enorme diferença para o ouvido humano entre uma frequência de 30 Hz +ou- 5 Hz que a maioria é capaz sim de distinguir, comparado a frequências entre 10 ou 11 khz que ninguém irá saber distinguir, veja bem estamos falando de variações em intervalos de tempo logo mesmo a faixa de 10 a 11 Khz possuir uma diferença de 1 Khz pouquíssimos saberão diferenciar e pra mim isso não importa também, oque importa é oque meu set está tocando e se está tocando conforme meu gosto.

Mais em falar em scop, ta aí uma coisa que muitos deveriam utilizar aqui no fórum antes de saírem fazendo seus testes de potencia e declarando valores que nem sabem ao certo se está correto.

Não me lembro de ter distorcido o que falou e nem respondi nenhum post seu.

E nem me lembro em ter falado com você nos meus últimos post's! E muito menos ter mandado você distinguir entre 12Hz à 16kHz!

Mas agora eu vou falar: Você gostam de falar a gíria "mimimi" .... Mas que expressão imcompatível com vocabulário masculino kkk

Você criticou meu post e eu nem liguei e agora está gastando o tempo precioso da sua vida para questionar a minha opnião? Que isso, rapaz!

Fique tranquilo, pelo seu dialeto dá pra entender que você entende de alguma coisa. Apenas não somos obrigado a concordar/aceitar tudo o que se fala.

Fórum é feito de discussão e opnião. Uma hora alguém vai discordar de mim, quando em outro momento vão me comtemplar até com ponto de reputação.

E sobre você consegue distinguir as frequencias, parabéns cara! Muita gente deve querer ter o mesmo dom que você.

Da mesma forma que você não pode comprovar se sua afirmação é verdadeira, ninguém têm o direito de afirmar que você está mentido, constragimento que até agora não feito por mim e nem por ninguém.

E discordar é bem diferente!

Falou :legal:

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

mimimi sim ué vai chorar ? oque você veio falando desde lá de cima no meu intendimento é puro mimimi de maria vai com as outras rsrs

( e nem irei me dar ao trabalho de quotar )

Na falta de argumento né... cada um com seu ponto de vista e segue a vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...