Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

wancast

Trio Duvida

Recommended Posts

Postado em

Pessoal tudo blza!

Tenho uma caixa Dutada com 2 auto falantes Pioneer 400w RMS 12 polegadas modelo: TS-w310 S4, comprei uma corneteira com 4 cornetas e 2 super Twitter de 600W RMS total, queria pendurar esta corneteira no porta malas do Astra Sedan, mas não deu certo, é muito grande, pesquisando a unica alternativa que encontrei é colocar tudo em uma caixa só

vou colocar o link da caixa para vocês darem uma olhada. http://www.premiershop.com.br/caixa-premier-audio-dutada-super-trio-para-2-alto-falantes-de-12--4-cornetas-e-2-tweeters-1023900/p

Optando por essa opção o som vai ficar bom ?, me preocupo com a litragem desta caixa não sei se atende bem meus autos falantes. poderiam me ajudar ?

A quem está empurrando os 2 falantes é um modulo B Buster SS1 3600GL

e quem vai empurrar as 4 corenas e super 2 Twitter é o Modulo Boss CX 800

Se poderem ajudar agradeço desde já.

Postado em (editado)

Dê uma pesquisada amigo para ver quais os equipamentos que são adequados para um trio. Primeiro o falante cara preta não é próprio para trio e sim som interno e som automotivo, outra dê uma pesquisada sobre cancelamento de onda e irá entender que não se deve usar drives lado a lado na horizontal devido esse cancelamento e terá muita perda, as vezes só dois drives bem afastados nas extremidades na horizontal terá melhor rendimento aberto que 4 juntos devido o cancelando, nos trios usamos na vertical. Trio é isso amigo tem grave com woofer e sua variações (Sub-trio, Grave, Pancadão, Médios graves e Médios). Dê uma lida em muitos tópicos aqui e Trio Elétrico e irá entender a diferença de um Trio para um som automotivo.

Editado por Luiz Rafael
Postado em

Entendi amigo mas, eu não vou comprar nada tudo isso que eu falei eu já tenho, eu só queria colocar todos em uma caixa só, não posso comprar outros equipamentos no momento.

Essa opção de caixa foi a unica alternativa agora tem outra caixa também , mas ai ia cancela 2 cornetas. segue o link: http://www.premiershop.com.br/caixa-premier-audio-dutada-trio-especial-dub-para-2-alto-falantes-de-12--2-cornetas-e-2-twee-1024400/p

Postado em (editado)

Em média, receita de bolo pionner (400wrms), entre 40L à 45L para cada w310.

Se o problema é tamanho de caixa, 2 driver's + 2 tweeter's já te atende.

Editado por Navegante
Postado em (editado)

Não é comprar tudo isso amigo, só mostrando que o falante que você tem não da para fazer um trio e sim um som automotivo, esse falante que tem que usar o kit e não corneta e st, não foi feito para isso, além essa caixa que mostrou as cornetas estão cancelando, nem tudo que vender por ai está certo ou pode dizer que é um trio, a posição correta das cornetas fosse no buraco das st e st no lugar no buraco das cornetas para evitar o cancelamento, como está essa imagem só tá rendendo só uma corneta mesmo tocando duas pois estão se chocando e cancelando onda.

Trio é com woofer amigo e não da para usar cara preta com corneta e st que são para woofers.

Editado por Luiz Rafael
Postado em (editado)

Entendi amigo mas, eu não vou comprar nada tudo isso que eu falei eu já tenho, eu só queria colocar todos em uma caixa só, não posso comprar outros equipamentos no momento.

Essa opção de caixa foi a unica alternativa agora tem outra caixa também , mas ai ia cancela 2 cornetas. segue o link: http://www.premiersh...-twee-1024400/p

Amigo, o que o Luiz Rafael está dizendo não é para desmerecer seu sistema, é realmente uma dica volta para que tenha + qualidade e até um sistema mais otimizado que ocupe bem menos espaço. Espaço que talvez possa ser melhor dedicado para uma litragem maior de caixa para os seus sub's.

Eu até sou a favor de driver's para som interno, mas quando se tem médio-grave e o kit 2 vias não consegue acompanhar o sistema de subwoofer. Por exemplo, em sistemas a partir de 1600 wrms só de grave/subgrave.

Editado por Navegante
Postado em (editado)

Poste em outro tópico no som automotivo seria o ideal e não aqui no trio.

Se tivesse consultado antes da compra teria sido melhor o aproveitamento no Trio ou som automotivo.

Editado por Luiz Rafael
Postado em

Poste em outro tópico no som automotivo seria o ideal e não aqui no trio.

Se tivesse consultado antes da compra teria sido melhor o aproveitamento no Trio ou som automotivo.

Obrigado pelas dicas mas minha primeira intensão realmente foi só usar como Sub mesmo, pois adoro graves, mais ai tem um vizinho que me atormenta aos finais de semana e queria descontar kkkk, o meu grave cobre o dele tranquilo mas ele tem cornetas ai fica meu grave contra as cornetas dele.

se eu soubesse que seria um tanto complicado teria pesquisado como você disse.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...