Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
oitim

Ajuda para tirar ruído do som

Recommended Posts

Já testei outros RCA's, tenho dois modulos, Pyramid e DAD700, os dois estão dando esse ruído, e não estão em contato com a chapa do banco, coloquei um MDF, nem os parafusos estão pegando, os negativos estão no parafuso do cinto, quando aumento no volume 40, aí sim é o ruído normal do som, mas só coloco no máximo 28, o problema mesmo é quando aciono a chave ou ligo o carro, será que é o cabo de velas?

https://www.youtube.com/watch?v=aoVFO-XaEEs&feature=youtu.be

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode melhorar o aterramento e se, os cabos speaker e os rca estiverem passando junto com o de energia, pode "separar"

Compartilhar este post

Link para o post

Não estão passando perto do fio de energia não, o da bateria estão vindo pelo lado direito, e os RCA's no lado esquerdo, é quando aciono a chave ou ligo

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu poderia melhorar ainda mais o aterramento? Tem um fio pequeno que é do RCA para aterrar, tbm já coloquei no player, já não sei mais o que fazer nisso, já coloquei direto na chapa os modulos, tbm continua...

Compartilhar este post

Link para o post

por mais que refaça o aterramento, esse ruído irá continuar. testa outro player no lugar, tenho quase certeza que é ele o causador desse problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive um problema com ruido num Bbuster3600 + Taramps TS-150x2 .. Apenas aterrei o RCA no player e já parou.. Mas também o meu é de se esperar ruido, meus RCA são de 10 real o-o- o-o-

Aterrei só pegando um pedaço de fio (qualquer) e parafusando no chassi do player e a outra ponta na parte TERRA do RCA. Aquela bordinha dele de ferro..

Tenta fazer isso e ve se melhora ai man

Compartilhar este post

Link para o post

Cosme, a não ser que esse player do nada começou a dar esse defeito, pq antes ele não dava, Maatheussm, já fiz isso, não adianta, tipo tbm, quando ligo luzes com o carro ligado ou acionado e parado, farol, seta etc... eu escuto um pequeno som nos auto falantes, tipo um estralinho

Compartilhar este post

Link para o post

aterramento do player..

ou rca encostando na lata..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

comigo foi o player testa outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, seu cabo rca esta passando do lado direito? qual seria o lado direito? O do motorista ou do passageiro?

Se o cabo RCA estiver vindo do lado direito, estando na frente do carro (lado do motorista), pode ser que o fio +12v da bomba de combustivel traga a interferência, visto, que ela só aparece ao ligar o carro.

Agora, se o cabo rca esta vindo do lado do passageiro, pode ser alguma descarga elétrica no ato da partida. Tenta dar um olhada no manual da sua potencia e verifica a corrente elétrica que seu modulo trabalha. Depois disso, com um multimetro na conexão dos fios de energia na potencia, peça alguem para dar partida e veja se existe uma diferença grande de amperagem neste ato...

Compartilhar este post

Link para o post

Os cabos da bateria no lado do passageiro, e o rca no lado do motorista, mas não no canto, debaixo do banco

Testei aqui e não é o mp3 player tbm não

Compartilhar este post

Link para o post

Descobri o que era, vou desenhar como estava aqui, pq tenho dois rca's

Compartilhar este post

Link para o post

http://i.imgur.com/wkzKTCz.jpg

kkkkkk, paint rola solto '-'

digamos que esse azul claro é a divisória do carro, a bomba de combustivel é pelo lado direito, ou do passageiro, eu tenho dois RCA's, o pyramid é o da direita, e o DAD o da esquerda, então eu uso o bridge da pyramid, um para medios e o outro para agudo, e então tirei esse rca que vai pelo lado do passageiro e pronto, ruído sumiu, talvez amanha eu passe ele para o lado do motorista

Obrigado ae galera pela força, gsouza, você que me fez ter essa idéia de verificar o rca perto da bomba de combustível, vlw mesmo

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aff continua, só que mais baixo, e ainda eu distanciei mais ainda os rcas, puxei mais para a direita, e o outro mais para a esquerda, e mesmo assim continua

Compartilhar este post

Link para o post

Tirei aquele "Y" tbm atras do player, deixei só um RCA e tbm tirei no modo bridge, melhorou mais ainda, dá pra ouvir com o som mais baixo agora, mas ainda não está 100%

Editado por oitim

Compartilhar este post

Link para o post

irmão da um reaperto nas bordas do rca , com os dedos mesmo, pega ele e foça o aterramento ele pra entrar bem justo, tenta colocar esse Y , colado no modulo tbm, não na saida do player, o meu apareceu um ruido, arrochei os RCA , não o pino e sim as bordas que se não me engano é onde vai o terra deles, espero que ajude...

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa estão sendo alimentados por cabos separados seu modulos e usando um terra em comum ???

Compartilhar este post

Link para o post

Não uso mais o Y não, mas vou verificar esses apertos no rca, cada modulo tem seu positivo e negativo separados, 1 pos e neg para cada um

Compartilhar este post

Link para o post

Não uso mais o Y não, mas vou verificar esses apertos no rca, cada modulo tem seu positivo e negativo separados, 1 pos e neg para cada um

Experimenta por o terra em comum para os dois , vi o video agora pra mim pareçe barulho da bomba de combustivel

Editado por thiago damião

Compartilhar este post

Link para o post

Um cabo de negativo para os dois? Tbm tem o detalhe, quando eu removi o rca que vinha pelo mesmo lado do cabo do positivo, o ruído diminuiu e muito, antes só dava para ouvir musicas de boa dps do volume 15 (máximo do som eu coloco 25), mas quem ia sentado atras escutava mesmo assim, hj em dia só uso um rca que vem do lado oposto dos cabos de alimentação, e consigo escutar musicas até no volume 02 +/- que não me encomoda mais o barulho, mesmo assim quero a raíz do ruído

Compartilhar este post

Link para o post

Um cabo de negativo para os dois? Tbm tem o detalhe, quando eu removi o rca que vinha pelo mesmo lado do cabo do positivo, o ruído diminuiu e muito, antes só dava para ouvir musicas de boa dps do volume 15 (máximo do som eu coloco 25), mas quem ia sentado atras escutava mesmo assim, hj em dia só uso um rca que vem do lado oposto dos cabos de alimentação, e consigo escutar musicas até no volume 02 +/- que não me encomoda mais o barulho, mesmo assim quero a raíz do ruído

Sim e recomendado que o terra seja comum para tudo player modulos e afins.veja se seus cabos de audio não estão passando no mesmo lado que o fio da bomba

Editado por thiago damião

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...