Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

gsousa

Iniciante
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Gabriel Torres de Sousa

Profile Information

  • Cidade/UF
    Paulínia/SP
  • Interesse
    Aprender
  1. Amigo, seu cabo rca esta passando do lado direito? qual seria o lado direito? O do motorista ou do passageiro? Se o cabo RCA estiver vindo do lado direito, estando na frente do carro (lado do motorista), pode ser que o fio +12v da bomba de combustivel traga a interferência, visto, que ela só aparece ao ligar o carro. Agora, se o cabo rca esta vindo do lado do passageiro, pode ser alguma descarga elétrica no ato da partida. Tenta dar um olhada no manual da sua potencia e verifica a corrente elétrica que seu modulo trabalha. Depois disso, com um multimetro na conexão dos fios de energia na potencia, peça alguem para dar partida e veja se existe uma diferença grande de amperagem neste ato...
  2. Fala Galera! Resolvi o problema. Era o cabo RCA. Comprei um stetsom e o som ficou bala! A unica coisa que vou fazer, é alterar as ligações. Meu modulo suporta de 4 a 8 ohms, então, liguei 2 cornetas em paralelo na saida 1 (resultando 4 ohms) Liguei os 2 tweeter na saida 2, também em paralelo, (resultando 4 ohms). Agora, os sub estão ligados um na saida 3 e outro na 4. Só que desta forma, meu modulo manda apenas 160wrms para cada sub. (subs que tem 350wrms) Então, to achando que vou ligar os 2 subs em serie e fazer bridge na saida 3 e 4. Assim, eles receberao 500wrms. O que acham?
  3. Obrigado Cara! A treta que ta me dando um certo receio, é que cada corneta e twetter são, 50 e 70 rms respectivamente. Cada saida do meu sub, solta 250rms, usando capacitor 47uf nos drivers e capacitorer 3,3 micro nos st. Será que não vai queimar ?? E se eu ligar os 2 sub juntos em bridge, nas mesmas saidas. Minha potencia, emite 500 rms em bridge. Se eu ligar os 2 fica 250 pra cada um?
  4. Amigo, o sub é 4 ohms, e o amplificador é 4~8 ohms. Eu fiz um esquema em bridge, mas acho que não tem efeito. Meu modulo tem 4 saidas, Liguei: Na saida 1 uma corneta e 1 twiter. Na saida 2, uma corneta e um twiter Liguei um subwoofer no positivo da saida 3 e no negativo da saida 4. o outro subwoofer liguei no positivo da saida 4 e no negativo da saida 3 (acho que essa ligação de bridge que eu fiz não surti efeito algum, certo? Mas de qualquer forma, experimentei testar os 2 subs no positivo da 3 e no negativo da 4 e mesmo assim um batia forte e o outro não. Tenho 2 coisas em mente. 1- como coloquei os sub na caixa para "teste" acho que posso ter me descuidado e o cabo pode ter quebrado e estar somente com um ou 2 fios conectados no subwoofer 2 - o subwoofer veio de fabrica com a polaridade invertida, vou tentar colocar o fio positivo na entrada negativa e o fio negativo na entrada positiva pra ver se tem sucesso...
  5. Fala galera, bom dia! To com uma bucha no meu som e queria saber se alguém ai imagina o que possa estar acontecendo. Bom, vamos lá: Tenho: 2 subwoofer bomber upgrade 2 twetter st200 selenium 2 driver d200 selenium 1 amplificador huricane ha 4.250 Montei meu som ontem, mandei fazer a caixa e instalei tudo. Fiz tudo certo, me certifiquei disso. A questão, é que depois de montado, um subwoofer ta tocando muito mais que o outro. Todos os equipamentos sao novos, direto da caixa. Eu coloquei os 2 sub na mesma saída e mesmo assim, não tive sucesso. Por isso "descartei" a possibilidade de ser desregulagem na potencia. Mechi no player e tbm nao deu sucesso... já nao sei mais oq pode ser.. .Sera q alguem ai pode me ajudaR? obrigado a todos
  6. Beleza cara! Em uma das saidas que esta conectado o sub, eu coloquei a corneta e mesmo assim nao funcionou, enquanto, coloquei o sub na saida que estava a corneta sem funcionar e também não funcionou... Obrigado!
  7. Fala Galera, beleza? Estou montando um som novo, e estou com algumas duvidas. Será que alguem mais experiente pode me ajudar? meus equipamentos são: Modulo Huricane HA.4250 1000 rms 4 canais 2 subwoofer bomber upgrade 350rms 4 ohms 2 drivers selenium D200 50rms 8 ohms 2 tweter selenium ST200 70 rms ohms Liguei os 2 sub em bridge nas saidas 1 e 2. Já as cornetas e os twiters liguei nas saidas 3 e 4. 1 corneta e 1 twiter na saida 3 e 1 corneta e 1 twiter na saida 4. Porém, as cornetas e os twiters não funcionam... Será que fiz algo de errado? Tudo é novo, direto da caixa... Valeu!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...