Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lobomau-Gyn

Ajuda em projeto para alto SPL com mala fechada e aberta.

Recommended Posts

Boa noite... Meu próximo projeto vai ter na parte dos graves: 2 sub18 800WRMS OVERSOUND DE 8 OHMS e 4 pioneer de 12, sendo os modelos de 1000 (2) e de 1400 (2), ambos os pionner com 400w RMS e 4 homs. Vou ligar os oversound em paralelo e cada para dos Pionners em série, depois juntando novamente em paralelo, e depois em paralelo com os oversound, fechando tudo em 2 ohms, empurrados por uma BANDA ICE 3500, com uns 400 amperes de bateria.

Objetivo da caixa de grave: gravão e sub grave com a mala fechada, e, o mesmo com a mala aberta.

Em contato com a Oversound, me indicaram uma caixa dutada com 120L (para cada oversound) para subgrave.

Quero saber o seguinte... 120L vai ser mais para subgrave... Se eu colocar 2 pioneer em cada câmara, junto com um Oversound de cada lado (só duas câmaras), fica legal? Vou chegar ao objetivo que quero? Aumento? Diminuo?

Quantos litros me indicam em cada câmara e sintonia em quantos hz?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você quer misturar subs e woofers? Desnecessário... mas a grana é sua, se vc quiser, faz! Mas tecnicamente, é desnecessário!

Pra fora uma 18" bem alimentada e com caixa adequada toca mais forte que 3x12", lado-a-lado com 4x12"...

...eu sendo você, montava apenas os 2x18"... terá grave bom pra dentro e pra fora!

Qual o carro?

Em tempo: Eu tô pra montar um SPL misto no meu! Vai ser uma Over 18sub800 numa caixa virada pra DENTRO do carro, é um corolla. Eu NUNCA vou abrir a mala, quando precisar de mais SPL, boto uma caixinha com 2x10 + ti em cima do carro e fechou o pacote!

Eu tava com esse set montado no meu carro.. uma eros SDS 2.7k 18" e dois pares de duas vias no interno... cheguei num posto, tinham dois sons ligados.. um com uma caixa trio e outro com 15 + 8 + tw + corneta.. o meu tocou mais alto e com mais qualidade que os dois juntos! isso de mala fechada, só abrindo as portas!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com bloom, alias mais pra frente vou montar um set residencial com um sub 800 pra tocar em festinhas !

Ainda vende o sub 800 ou so akls sub800st ? Ouvi dizr q esses novos ST nao sao iguais os antigos...procede bloom ?

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs não entenderam a minha idéia... Quero um sistema bom pra dentro e pra fora... Grave forte e macio.... Em ambos os casos... Um vai compensar o outro... Para tocar bem todo tipo de música tb... Isso eu já decidi... Já até comprei os aparelhos... Mas a minha pergunta ninguém respondeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou finalizando o projeto... Pena que sem muita contribuição do pessoal...

Amigo, sugiro:

1- 2x sub800/8ohms + 3000w/4ohms para tocar...

2- 2x mids de 8pol + 700w, já escutou um tomahawk live x?...bem razoável!

3- O restante vc escolhe, se for para usar pra fora, use driver de titânio!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Estou finalizando o projeto... Pena que sem muita contribuição do pessoal...

Tentamos te ajudar, mais vc quiz ser teimoso, ai nao da mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

Ou usa sub 800 ou os pioneer!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode trabalhar com os dois sistemas pioneer+ sub800 uso este sistema fica bem legal os pioneer tremendo tudo na volta e o sub800 jogando o grave pra longe, casamento perfeito pra quem gosta de peso no som, andando da pra tocar apenas os pionir e hora que abre a tampa usa ambos. Agora é fundamental que os dois sistemas tenha amplificadores separados ou toque cada sistema por vez se so vai ter um amplificador. Se misturar tudo vai virar uma bagunça e não vai ter nenhum nem outro fora a impedância que vai ficar uma mercadoria bobinas completamente diferentes não casam impedância certinha podendo teu sistema ficar uns falantes recebendo mais potência que outros fora fases diferentes etc... ou seja tem 80% de chances de montar algo ruim que não vai render o que deveria.

Compartilhar este post

Link para o post
Vc pode trabalhar com os dois sistemas pioneer+ sub800 uso este sistema fica bem legal os pioneer tremendo tudo na volta e o sub800 jogando o grave pra longe, casamento perfeito pra quem gosta de peso no som, andando da pra tocar apenas os pionir e hora que abre a tampa usa ambos. Agora é fundamental que os dois sistemas tenha amplificadores separados ou toque cada sistema por vez se so vai ter um amplificador. Se misturar tudo vai virar uma bagunça e não vai ter nenhum nem outro fora a impedância que vai ficar uma mercadoria bobinas completamente diferentes não casam impedância certinha podendo teu sistema ficar uns falantes recebendo mais potência que outros fora fases diferentes etc... ou seja tem 80% de chances de montar algo ruim que não vai render o que deveria.

Interessante solano é o sonho de todos tem um gravao forte pra dentro e pra fora, pode fazer algum video ?

Seus sub 800 eh akls ST ?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigos... Fiz o projeto que idealizei e eu gostei muito do resultado... 2 oversound de 18 st sub 800 a 8 ohms, caixa de 113L para cada, sintonizada em 40hz... 4 pioneer de 12 em caixa de câmara única, com 140L, sintonizada em 40hz. Os pioneer estão ligados em duas séries, cada uma 8 ohms... Portanto, em cada ligação de 8 ohms, tenho 800rms de subwoofer... Liguei tudo em série e fechei em 2 ohms... O amplificador que toca é uma banda 3500 2 ohms.... Pioneer mixtrax com saída sub e crossover stetson 104... Subsonico em 50hz e lowpass em 145Hz... Deu um grave muito bom viu... Tem ataque e maciez... Exatamente o que eu queria... Aos que me chamaram de louco... Aos que riram de mim.... Aos que fizeram piada.... Chupa... Aos que me apoiaram, obrigado pelo apoio.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigos... Fiz o projeto que idealizei e eu gostei muito do resultado... 2 oversound de 18 st sub 800 a 8 ohms, caixa de 113L para cada, sintonizada em 40hz... 4 pioneer de 12 em caixa de câmara única, com 140L, sintonizada em 40hz. Os pioneer estão ligados em duas séries, cada uma 8 ohms... Portanto, em cada ligação de 8 ohms, tenho 800rms de subwoofer... Liguei tudo em série e fechei em 2 ohms... O amplificador que toca é uma banda 3500 2 ohms.... Pioneer mixtrax com saída sub e crossover stetson 104... Subsonico em 50hz e lowpass em 145Hz... Deu um grave muito bom viu... Tem ataque e maciez... Exatamente o que eu queria... Aos que me chamaram de louco... Aos que riram de mim.... Aos que fizeram piada.... Chupa... Aos que me apoiaram, obrigado pelo apoio.

Montou com quem??? Se puder posta fotos e videos ae pra nos!!! :legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Posta no youtube e bota o link aqui! =D

Compartilhar este post

Link para o post

Aos que me chamaram de louco... Aos que riram de mim.... Aos que fizeram piada.... Chupa... Aos que me apoiaram, obrigado pelo apoio.

Que vitimismo e complexo de inferioridade é essa, meu jovem? Precisa isso? rs

Se você veio com dúvidas, apenas citamos o que podia acontecer. Mas, como falei, o dinheiro é seu e você faz o que quiser dele.. mas se não quisesse ouvir críticas, apenas elogios, junta uns amigos.. paga uma cerveja e pronto.

O que você fez, em resumo, é colocar um motor AP 1.8 nas rodas dianteiras de uma Lamborghini, deixando as traseiras pro V10 original. Funciona? Sim, claro. Mas de certa forma, é mau aproveitamento de espaço e potência!

Mas, repito.. se te satisfez, parabéns! Totalmente desnecessário apenas esse "mimimi" acima =)

Desculpa se não é a reação que esperava, mas costumamos lidar com gente madura por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante solano é o sonho de todos tem um gravao forte pra dentro e pra fora, pode fazer algum video ?

Seus sub 800 eh akls ST ?

Comecei com o Sub800 8hms também tenho o Sub800st da jma pequena diferença de um para o outro o Sub800 tem imã maior aguenta mais mau trato, sonoramente e não percebo diferença entre um e outro. Hoje substitui os 4 Sub800 por 4 Vulcano pois mudei o amp adquiri um Roadstar 20000 que é 1 ohms ai casa melhor com o Vulcano Que gostei bastante fica entre o Tornado1100 e o Sub800 bem subão.

O sistema é composto por:

12 pionir

4 Vulcano 18

6 power vox 8pol 450w

4 D405 atenuadas

2 Tw pyle bobina 3pol titânium

Vídeo desse sistema ainda não tenho pois estou terminando falta chegar 2 D405 pra meio de janeiro ja faço um video bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

Tocando, toca agora qto ta rendendo tudo num amplificador eis a questão e so saberás hora que encostar outro sistema ajustado do seu lado mesmo que seja só com 2 de 18, fora a durabilidade do sistema.

Mas legal que vc achou bom qdo quiser melhorar coloca mais um amplificador e separa os sistemas como falei ai vc vai ver o q é tocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Uai pra que pedir ajuda no fórum então? Se já tava com a ideia na cabeça formada não viesse aqui pedir dicas.

Estamos aqui para ajudar um ao outro.

E outra pra que sub então se tá com subsonico em 50hz? Sendo que seus woofer descem até essa frequência.

O dinheiro é seu né, então faça o que quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

Uai pra que pedir ajuda no fórum então? Se já tava com a ideia na cabeça formada não viesse aqui pedir dicas.

Estamos aqui para ajudar um ao outro.

E outra pra que sub então se tá com subsonico em 50hz? Sendo que seus woofer descem até essa frequência.

O dinheiro é seu né, então faça o que quiser.

Já pensou..

Hp50hz... kkkkk

Enfim, se ele curtiu....

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou..

Hp50hz... kkkkk

Enfim, se ele curtiu....

Ai agorinha abre tópico "bobina fedendo o que fazer?"

E pra fala a verdade eu não entendi como que ele ligou isso tudo

em um amp mono. Duas séries que isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...