Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
luanx

[Fiat Uno] Ajudem por favor SQPL

Recommended Posts

Olá amigos, atualizando meu projeto, estou quase montando-o, faltam apenas RCA e speaker. Eu curto muito musica eletronica de house a dubstap, rock, e tudo e mais um pouco.

 

equips:

 

Hu clarion cz702

kit 2 vias morel maximo 6.5'

subwoofer questo qs350 de 12'

amplificador DAT EX5

 

kit 2 vias ligado diretamente no amp, cada componente em um canal e sub ligado em 4 ohms.

 

Cabos:

 

Força:

 

cabo (4 awg) e porta fusiveis shock industries reference pro.

 

RCA e speaker (ainda não comprados, estou precisando de sugestões):

 

kit 2 vias:

 

RCA: QED performance graphite

mid: ???????????

tw: ???????????

 

sub (praticamente definido):

 

RCA e speaker: Wireworld luna 7

 

Cheguei a estes cabos com dicas do Dan, offtime, STL... Porem ainda preciso definir os speaker que usarei no tw e mid, fico muito agradecido de quem puder me ajudar.

 

Oque já fiz:

 

Caixa para o sub, 55 litros com dois dutos de 3 polegadas por ~28 cm, nos cantos internos eu passei uma "massa" feita com cola e serragem (bem fina, quase pó).

Também fiz os baffles para os mids e o suporte para o amp.

Falta pintar os dutos e os baffles, pretendo postar fotos quando estiverem prontos.

 

Estou totalmente aberto a sugestões.

Editado por luanx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você vai ter margem pra fazer um up depois no kit, sem precisar trocar os cabos se for de canare mesmo...

Se você gosta de dubstep recomendo fortemente o Questo, tenho um qs350 de 12 pol e é um monstro tocando dubstep... É rápido o suficiente, e dá um bom spl...

Editado por Dok Dog

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você vai ter margem pra fazer um up depois no kit, sem precisar trocar os cabos se for de canare mesmo...

Se você gosta de dubstep recomendo fortemente o Questo, tenho um qs350 de 12 pol e é um monstro tocando dubstep... É rápido o suficiente, e dá um bom spl...

 

Você conhece algum bom lugar para pegar esses cabos, já achei um site com preço bom, porem passa dos 100 dolares a compra como falei, então se eles declararem o real valor na nota, vou ser tributado, ai sai bem caro, eu vi em tópico um cara falando de um revendedor de israel, porem não obtive resposta do cara.

E o questo aguenta mesmo uns dub tipo bem rapido? e que amplificador tu usa nele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô com a mesma dívida do amigo, só que quero comprar tudo no Brasil mesmo mas tá difícil achar os canare.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô com a mesma dívida do amigo, só que quero comprar tudo no Brasil mesmo mas tá difícil achar os canare.

 

Pelo que procurei, por aqui é inviável, tem em poucos lugares e aonde tem, vale mais a pena importar e ser taxado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz... Não sei onde vende os cabos... Toco o Questo na Bridge de um Arc Audio ks300.4, caixa selada de 39l. Não tenho nenhum video assim pra te mostrar, depois eu gravo e coloco aqui.

Importei bastante fio e cabo já, até mais de 200 dolares de uma vez, e o único que taxou me custou menos de 20...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor site que achei até agora foi esse http://store.haveinc.com. Muito obrigado pelas dicas, se tiver como gravar o vídeo seria ótimo. Também pensei em fazer caixa selada, tem o projeto dela?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo que:

- Na frente: kit 2 vias e hu.

- Atras sub e amplificador.

 

vi em alguns tópicos usarem assim:

- tw 4s6

- mid 4s8

- sub 4s11

é isso mesmo?

 

1- Do crossover ao amplificador coloco o 4s8?

2- E quantos aos rca preciso de 30m (calculo: 6 cabos de 5 metros cada). Esta correto meu calculo? canal do sub precisa de 2 cabos? conectores nakamichi sao bons (link: http://www.nakamichi...uct-081614.html)?

3- E em questão dos cabos, quantos metros de cada eu preciso?

Editado por luanx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém me ajuda ai.

 

Decidi por usar um questo 350 de 12. Me ajudem ai a escolher um amplificador para meu set. Pensei um um 5.1, em especial no audiophonic club 5.1 (porem não sei se casa certo a impedância) link:http://www.audiophonic.net/produto.php?id=36.

 

por favor galera alguem ajuda ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oa o video que eu prometi pra você:

Questo 350 12, ampli arc audio ks300.4, na bridge, com 350W, corte em 80hz, 24db/8º

A musica é Gold Dust, versão do Dj Fresh / Flux Pavilion

O volume ficou perto de 60% do máximo, só no fim, que aumentei pra uns 80% e o microfone do celular arregou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oa o video que eu prometi pra você:

Questo 350 12, ampli arc audio ks300.4, na bridge, com 350W, corte em 80hz, 24db/8º

A musica é Gold Dust, versão do Dj Fresh / Flux Pavilion

 

O volume ficou perto de 60% do máximo, só no fim, que aumentei pra uns 80% e o microfone do celular arregou...

 

UAU, que delicia de grave, muito obrigado pelo vídeo, decidido questo de 12.

Só preciso decidir o amp. O audiophonic 5.1 casa a impedância com o questo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for o 5.1 HP, ele tem 380w na bridge em 4 ohms, que casaria com o QS350 12 DVC2, com as bobinas em série. Ou ele fornece 650W em 2 ohms, que daria pra usar o DVC4 com bobinas em paralelo, e ter bastante headroom... nesse caso, você vai ter que ter cuidado extremo com a instalação, cortes e volume pq qualquer distorção vai torrar o sub. Esse amp tem um consumo grande de corrente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure um Boston GT24 pra empurrar esse Questo e seja feliz kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oa o video que eu prometi pra você:

Questo 350 12, ampli arc audio ks300.4, na bridge, com 350W, corte em 80hz, 24db/8º

A musica é Gold Dust, versão do Dj Fresh / Flux Pavilion

O volume ficou perto de 60% do máximo, só no fim, que aumentei pra uns 80% e o microfone do celular arregou...

 

E ai man!?

 

Eita set show! So tem equipo xodó! Quero ouvir!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for o 5.1 HP, ele tem 380w na bridge em 4 ohms, que casaria com o QS350 12 DVC2, com as bobinas em série. Ou ele fornece 650W em 2 ohms, que daria pra usar o DVC4 com bobinas em paralelo, e ter bastante headroom... nesse caso, você vai ter que ter cuidado extremo com a instalação, cortes e volume pq qualquer distorção vai torrar o sub. Esse amp tem um consumo grande de corrente.

 

Se o sub for 2 ou 4 bobinas, o som nao muda em nada né?

 

Procure um Boston GT24 pra empurrar esse Questo e seja feliz kkkk

 

vish amigo, acho que esse amp vai ser difícil achar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica de olho aqui no fórum q de vez enquanto aparece. O importante é o amp ter mais potência do que o sub e ser bem regulado pra não torrar o sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falae Luan!

 

Man...algumas dicas...

 

Mud o titulo do seu tópico...poem assim:

[VW Gol Trend] Sugestões equipos SQPL (exemplo)

 

Isso já ajuda e facilita a galera te ajudar...

 

Também coloque no post#1 seu gosto musical... E o que busca de resultados no set...

 

Agora meus palpites...

 

Se vc pretende ouvir eletronico... E etc... Acho que vc pode começar com cabos speaker que estão no BR...como o Turbilion Ice....e outros que a galera esta usando...e depois vc vai trocando... Eu nao importaria nada nessa epoca do ano...e com o dolar tão instavel...

 

Qto ao amp...eu pesquisaria outras marcas... Existem amp com menor consumo...que aquecem menos...e entregam potencia e qualidade a um bom preço...

 

Vou acompanhar aki!

 

Boa sorte e vamo q vamo!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falae Luan!

 

Man...algumas dicas...

 

Mud o titulo do seu tópico...poem assim:

[VW Gol Trend] Sugestões equipos SQPL (exemplo)

 

Isso já ajuda e facilita a galera te ajudar...

 

Também coloque no post#1 seu gosto musical... E o que busca de resultados no set...

 

Agora meus palpites...

 

Se vc pretende ouvir eletronico... E etc... Acho que vc pode começar com cabos speaker que estão no BR...como o Turbilion Ice....e outros que a galera esta usando...e depois vc vai trocando... Eu nao importaria nada nessa epoca do ano...e com o dolar tão instavel...

 

Qto ao amp...eu pesquisaria outras marcas... Existem amp com menor consumo...que aquecem menos...e entregam potencia e qualidade a um bom preço...

 

Vou acompanhar aki!

 

Boa sorte e vamo q vamo!

 

Vlw meu amigo, vou mudar o titulo e seguir as orientações.

Vou dar uma procurada em mais opções de amp e nos cabos turbilion.

Agora realmente não é uma boa época para importar, espero que dias melhores venham hahahahahhah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera atualizando, já chegou o player, amp, sub e cabo de força. Faltam agora apenas RCA e Speaker e pra variar preciso de sugestões para oque esta faltando. Mais informaçoes, atualizei o post lá em cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...