Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Fiat 500 Abarth chega às ruas em dezembro

Recommended Posts

Uéé... agora vamos falar do Lucro Brasil? Tamo careca de saber disso jovi, o carro é bom sim, tem seu nicho de mercado, tem seu valor agregado e o valor ta um pouco alto sim, mas pra quem curti e pode, não esta nada fora da realidade.

 

Esse carro não é o cult, que a mulherada compra para ir pro shop ou pra ir na padaria. Essa versão aqui, vai ser focado no primeiro esportivo da galera. Normalmente essa nicho tem apenas 1 carro e serve pra tudo. Nesse valor tá completamente fora da realidade.

O ds3 entra na mesma situação. Preço de tabela é 80k, não vende, encalha, depois no final do ano sempre dão "desconto" e vendem por 65k. O abarth ainda está pior por só levar 2.

Eu acho engraçado que aqui no fórum muita gente fala sem conhecimento. O DS3 (que seria comprado usado) foi vetado por meu pai, mas era minha primeira opção. Mas enfim, fique a vontade para pensar o que quiser quanto a isso.

 

O Cult lá é igualzinho aqui? Só tem 2 airbags lá também? De qualquer forma, isso faz do Cult um carro justo pro mercado brasileiro, não faz do Abarth um carro caro. A grande maioria dos carros possui uma diferença de no mínimo 10mil reais entre a versão brasileira e a americana. Carga tributária diferente...

 

O Fusca que você encontrou tem uma diferença de mais de 10% pro Abarth. É bastante coisa.

 

Cada um gasta o dinheiro que achar melhor.

Só acho estranho na hora que crítico o carro por ser pequeno e caro, aparece um milhão de teoria falando que não se compra carro por metro e na pratica ninguém aqui aplica o que fala.

 

O cult daqui é capado, só tem 2 air bags. Mais um motivo para custar menos do que lá já que por conversão simples bate com o valor cobrado aqui. Se o abarth custasse 10k do valor do cult realmente não estaria caro. Até cogitaria a compra de um. Mas o valor de 75k é apenas 30k mais caro, coisa de 15k obamas. Sendo que o mesmo carro custa lá fora apenas 5k obamas à mais

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não to encontrando essa informação.. pra ser bem sincero..

mas sei que pelo menos 39% do valor do carro vai ser de imposto.. então espere um valor salgado..

 

chutando alto: 22k dolares x 2.6 (taxa do dolar) x 1.39 (mínimo de 39% de imposto).

 

R$ 79.508 reais.. de custo..

 

claro que a Fiat não paga 22k pra trazer o Abarth.. custa menos.. mas esse menos vai acabar sendo o lucro deles.

 

México não tem imposto de importação. Se fosse assim o cult teria que custar mais de 60k

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunto pra quem tem carro próprio e não mora com os pais: quem aqui leva um bando de gente pra cima e pra baixo diariamente? No final de semana? Uma vez por mês? Só nas férias?

No meu caso um 500 atenderia muito bem, eu moro só com a dona patroa

O problema é que eu não entro nele, nem nele nem em um monte de carros, senão pra mim seria sim um carro de se pensar

Pra quem compra carro por metro realmente é mal negócio, o bom é ir de Prisma zero, né? Baita carro pelo preço!

 

Tapatalkiando daqui prai

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada um gasta o dinheiro que achar melhor.

Só acho estranho na hora que crítico o carro por ser pequeno e caro, aparece um milhão de teoria falando que não se compra carro por metro e na pratica ninguém aqui aplica o que fala.

 

O cult daqui é capado, só tem 2 air bags. Mais um motivo para custar menos do que lá já que por conversão simples bate com o valor cobrado aqui. Se o abarth custasse 10k do valor do cult realmente não estaria caro. Até cogitaria a compra de um. Mas o valor de 75k é apenas 30k mais caro, coisa de 15k obamas. Sendo que o mesmo carro custa lá fora apenas 5k obamas à mais

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Bom, eu não compro carro por metro. Não cabe ficar me explicando aqui, mas o Golf era o melhor carro pela faixa de preço, mesmo ignorando espaço interno (que não é lá essas coisas). Pra servir de comparativo, o DS3 0km ficaria quase 10mil a mais...

 

E como eu disse, é o Cult que é justo, não o Abarth que está absurdo. Já viu quanto custa lá fora um Corolla, um Civic, um Sentra, um Civic Si, uma F150, uma Sportage, entre diversos outros carros na faixa de preço (ou acima) do Abarth?

México não tem imposto de importação. Se fosse assim o cult teria que custar mais de 60k

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Existe uma cota para cada montadora ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não compro carro por metro. Não cabe ficar me explicando aqui, mas o Golf era o melhor carro pela faixa de preço, mesmo ignorando espaço interno (que não é lá essas coisas). Pra servir de comparativo, o DS3 0km ficaria quase 10mil a mais...

 

E como eu disse, é o Cult que é justo, não o Abarth que está absurdo. Já viu quanto custa lá fora um Corolla, um Civic, um Sentra, um Civic Si, uma F150, uma Sportage, entre diversos outros carros na faixa de preço (ou acima) do Abarth?

 

Existe uma cota para cada montadora ;)

 

Sim, já vi. Por isso que não troquei de carro ainda. Não to achando nada que valha o valor pedido.Esse teu golf é do novo?

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro pequeno e caro hsuahsuahsuahsuahsua

Compra uma kombi. :P

 

 

hue

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sim, já vi. Por isso que não troquei de carro ainda. Não to achando nada que valha o valor pedido.Esse teu golf é do novo?

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

O mercado está muito complicado... Essa alta recente, somada a política econômica insegura (mas não vamos entrar no mérito de política), quebrou as pernas de quem quer trocar de carro!

Isso, é um TSi Manual Básico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunto pra quem tem carro próprio e não mora com os pais: quem aqui leva um bando de gente pra cima e pra baixo diariamente? No final de semana? Uma vez por mês? Só nas férias?

No meu caso um 500 atenderia muito bem, eu moro só com a dona patroa

O problema é que eu não entro nele, nem nele nem em um monte de carros, senão pra mim seria sim um carro de se pensar

Pra quem compra carro por metro realmente é mal negócio, o bom é ir de Prisma zero, né? Baita carro pelo preço!

 

Tapatalkiando daqui prai

 

mesmo não me encaixando no público que tu quis atender, por estar na casa dos meus pais momentaneamente por logística, eu não consigo lembrar quando foi a última vez que alguém andou nos bancos de trás do meu carro.

 

poderia tranquilamente andar com esse 500, tirando o fato obvio que talvez eu não entrasse nele, mas com certeza seria um brinquedo MUITO divertido para se ter nas mãos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

México não tem imposto de importação. Se fosse assim o cult teria que custar mais de 60k

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

isso não é imposto de importação.. é imposto cobrado sobre qualquer carro flex ou não acima de 1.0.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro pequeno e caro hsuahsuahsuahsuahsua

Compra uma kombi. :P

 

 

hue

se for a Last Edition.. não custa barato..

 

:vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Carro pequeno e caro hsuahsuahsuahsuahsua

Compra uma kombi. :P

 

 

hue

 

Compra uma kart e vai andar com ele

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for a Last Edition.. não custa barato..

 

:vts :vts

:vts :vts

 

Compra uma kart e vai andar com ele

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Bem que queria... Só que falta a pista OpO:vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Abarth atende um casal tranquilamente, ele briga com DS3 Racing, A1 Sport e etc. Como disse e pra quem gosta de sentir a emoção, prazer e etc ao dirigir. É um esportivo divertido e acessível. Se prioriza conforto, espaço e etc, tá buscando o carro errado. Se eu não estivesse com uma filha pequena estaria trocando o Punto nele com certeza. Aliás uso um Punto Tjet Remapeado, com escapamento trocado e rebaixado, uso uma cadeirinha no banco de trás, a mala só da o carrinho e não troco de carro pelo falta de espaço, talvez quando estiver com grana para comprar um Lancer Raliart,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Abarth atende um casal tranquilamente, ele briga com DS3 Racing, A1 Sport e etc. Como disse e pra quem gosta de sentir a emoção, prazer e etc ao dirigir. É um esportivo divertido e acessível. Se prioriza conforto, espaço e etc, tá buscando o carro errado. Se eu não estivesse com uma filha pequena estaria trocando o Punto nele com certeza. Aliás uso um Punto Tjet Remapeado, com escapamento trocado e rebaixado, uso uma cadeirinha no banco de trás, a mala só da o carrinho e não troco de carro pelo falta de espaço, talvez quando estiver com grana para comprar um Lancer Raliart,

O espaço pros bancos da frente do 500 é bastante agradável, surpreende muito! Não sentia diferença de conforto espacial entre ele e o Cerato (no sentido de que mesmo o Cerato sendo maior, o espaço extra não fazia falta). O banco de trás, no entanto, é bem apertado, mas não dá pra esperar outra coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pergunto pra quem tem carro próprio e não mora com os pais: quem aqui leva um bando de gente pra cima e pra baixo diariamente? No final de semana? Uma vez por mês? Só nas férias?

No meu caso um 500 atenderia muito bem, eu moro só com a dona patroa

O problema é que eu não entro nele, nem nele nem em um monte de carros, senão pra mim seria sim um carro de se pensar

Pra quem compra carro por metro realmente é mal negócio, o bom é ir de Prisma zero, né? Baita carro pelo preço!

 

Tapatalkiando daqui prai

 

Eu me enquadro perfeitamente nesse caso, semana passada dei carona para mais 2 no meu carro. Se fosse um 500 não daria certo.Quando viajo nas férias, dificilmente vou sozinho. Quando vou para casa dos meus pais e a gente sai vão no mínimo 3. Na maioria das vezes saio eu e minha namorada no carro, mas se precisar levar alguém que tenha ido me visitar e não tá conseguindo taxi, ela tem que ficar e eu vou só?Não acontece sempre, mas as vezes eu preciso desse espaço à mais no carro e ai? Vou pagar 75k no carro já sabendo que ele vai me deixar na mão uma hora ou outra?

Eu não sei se você tá indo em track day todo dia, mas essa diferença desse carro pra um golf por ex, no da a dia é nula. Tirando que esses carros turbos com 3-5k da pra fazer um belo up. No mais compra um kart e vai ser feliz

O mercado está muito complicado... Essa alta recente, somada a política econômica insegura (mas não vamos entrar no mérito de política), quebrou as pernas de quem quer trocar de carro!

Isso, é um TSi Manual Básico!

 

Pagou menos do que o pedido nesse abarth. Mandou bem pra ca*****, só chipar o carro deve ficar mto bom. To esperando desvalorizar, tem nego vendendo o alemão usado mais caro do que 0km. Acredito que com a fabricação aqui, caia bastante o preço e de pra pegar um usado premium com o valor dos opcionais queimados. Era o que já era pra estar acontecendo

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pagou menos do que o pedido nesse abarth. Mandou bem pra ca*****, só chipar o carro deve ficar mto bom. To esperando desvalorizar, tem nego vendendo o alemão usado mais caro do que 0km. Acredito que com a fabricação aqui, caia bastante o preço e de pra pegar um usado premium com o valor dos opcionais queimados. Era o que já era pra estar acontecendo

Sou da Bahia e fui buscar o carro em São Paulo, Davi! Liguei pra umas 30 concessionárias até conseguir achar um que me interessasse, no fim o teto solar saiu de graça e consegui mais 1000 reais de desconto na tabela da época! Foi um excelente negócio, não tinha concorrente que chegasse aos pés na faixa de preço!

O mercado de usados tá complicado por causa da baixa venda de 0km, por incrível que pareça, somando ao fato de que a galera perdeu completamente a noção dos pedidos no Golf, desde antes da "nacionalização" do carro, fica difícil comprar um usado legal. Certeza que ano que vem a poeira baixa e leva os preços junto!

 

Quanto ao chip, por enquanto não quero mexer! Dá pena de mexer em carro novo, até hoje só mexi em carro comprado usado hahahahaha Somado ao fato de que eu não tenho condições de arcar com qualquer problema que o carro venha a ter, deixa pra quando estiver financeiramente independente! :D

 

Enfim, boa sorte aí na busca do carro e qualquer dúvida, estou a disposição!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse carro não é o cult, que a mulherada compra para ir pro shop ou pra ir na padaria. Essa versão aqui, vai ser focado no primeiro esportivo da galera. Normalmente essa nicho tem apenas 1 carro e serve pra tudo. Nesse valor tá completamente fora da realidade.

O ds3 entra na mesma situação. Preço de tabela é 80k, não vende, encalha, depois no final do ano sempre dão "desconto" e vendem por 65k. O abarth ainda está pior por só levar 2.

 

 

Cada um gasta o dinheiro que achar melhor.

Só acho estranho na hora que crítico o carro por ser pequeno e caro, aparece um milhão de teoria falando que não se compra carro por metro e na pratica ninguém aqui aplica o que fala.

 

O cult daqui é capado, só tem 2 air bags. Mais um motivo para custar menos do que lá já que por conversão simples bate com o valor cobrado aqui. Se o abarth custasse 10k do valor do cult realmente não estaria caro. Até cogitaria a compra de um. Mas o valor de 75k é apenas 30k mais caro, coisa de 15k obamas. Sendo que o mesmo carro custa lá fora apenas 5k obamas à mais

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

tem gente que gasta uma fortuna em uma saveiro onde só leva realmente duas pessoas, porque não vai ter mercado para um esportivo que cabe 2 pessoas e dois anões atrás?

 

e uma coisa tutem que admitir, por 75mil não tem nenhum a altura do desempenho do abarth no Brasil.

 

 

mas uma coisa é certa, se você tem 75mil para comprar um carro, esportivo, médio e 0km, acho melhor repensar isso.

 

ou então um usado, dá para pegar uma bmw bem nova, pode não ser versão esportiva, mas vai ter um conjunto que comparando a outros carros vai parecer ser.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

???

 

avá que são propostas diferente?

 

cada uma.

 

tem gente que gasta uma fortuna em uma saveiro onde só leva realmente duas pessoas, porque não vai ter mercado para um esportivo que cabe 2 pessoas e dois anões atrás?

 

e uma coisa tutem que admitir, por 75mil não tem nenhum a altura do desempenho do abarth no Brasil.

 

 

mas uma coisa é certa, se você tem 75mil para comprar um carro, esportivo, médio e 0km, acho melhor repensar isso.

 

ou então um usado, dá para pegar uma bmw bem nova, pode não ser versão esportiva, mas vai ter um conjunto que comparando a outros carros vai parecer ser.

 

Hahahahaha

Acho comédia que aqui nego acredita em classificação de montadora.

O abarth faz o 0-100 em 6.8s e o golf mito em 7.6

 

Tem espaço pra tudo, é como diz aquele velho ditado "todo dia sai um esperto e um otario de casa, em determinado horário eles se encontram e fazem negócio". É nego que dá 90k num corolla, 200 numa sw4, 50k num gol e por aí vai.

 

Só sei que eu não dou 75k num SUBCOMPACTO, sendo esportivo ou não. Não to andando em track day, essa diferença de 1s do golf ou de um ds3 mal vai ser perceptível no dia a dia só quero um carro que de pra fazer minha locomoção de forma segura e rápida. Vou viajar no final do ano e vou botar esse carro na br? Apareceu um buraco, o carro cai inteiro dentro Hahahhah

 

Quer correr pega um ds3 por 65k, joga 10k de investimento nele. Pronto, gti nem sonha em pegar.

 

Lembrei desse vídeo aqui

 

 

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahahahaha

Acho comédia que aqui nego acredita em classificação de montadora.

O abarth faz o 0-100 em 6.8s e o golf mito em 7.6

 

Tem espaço pra tudo, é como diz aquele velho ditado "todo dia sai um esperto e um otario de casa, em determinado horário eles se encontram e fazem negócio". É nego que dá 90k num corolla, 200 numa sw4, 50k num gol e por aí vai.

 

Só sei que eu não dou 75k num SUBCOMPACTO, sendo esportivo ou não. Não to andando em track day, essa diferença de 1s do golf ou de um ds3 mal vai ser perceptível no dia a dia só quero um carro que de pra fazer minha locomoção de forma segura e rápida. Vou viajar no final do ano e vou botar esse carro na br? Apareceu um buraco, o carro cai inteiro dentro Hahahhah

 

Quer correr pega um ds3 por 65k, joga 10k de investimento nele. Pronto, gti nem sonha em pegar.

 

Lembrei desse vídeo aqui

 

 

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

e eu acho mais comédia ainda é quem pensa que desempenho se resume ao 0-100km/h.

 

que você não paga 75mil em um carro pequeno eu já entendi, problema é que com esse valor tu não pega um médio a altura, GTI que daria pra colar do lado é 30~35mil mais caro.

 

 

eu entendo que pra ti não te serve, eu também como único carro não teria nada menor que um médio, já acostumei com porta malas grande e voltar é complicado, com 75mil eu iria de bmw usada (onde já desvalorizou) e pouco rodada, acredito que a manutenção seria do mesmo nível de um esportivo compacto.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

com 75mil eu iria de bmw usada (onde já desvalorizou) e pouco rodada, acredito que a manutenção seria do mesmo nível de um esportivo compacto.

Mas custo de manutenção de BMW igual a 500?

Quanto será que custa trocar disco e pastilha de ambos? Embreagem? Um amortecedor?

 

Tapatalkiando daqui prai

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas custo de manutenção de BMW igual a 500?

Quanto será que custa trocar disco e pastilha de ambos? Embreagem? Um amortecedor?

 

Tapatalkiando daqui prai

Nunca...

 

Manutenção de uma BMW vai ser NO MÍNIMO 3x maior... Querendo ou não, é statis, Fiat # BMW.

 

E ainda o 500 é 0km, pelo menos 3 anos só trocando oléo,filtros,pastilhas... Manutenção básica e barata, e a BMW suscetível a problemas maiores e com peças caríssimas.

 

Sem levar em consideração o seguro... São nichos diferentes, comparação sem pé nem cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não to encontrando essa informação.. pra ser bem sincero..

mas sei que pelo menos 39% do valor do carro vai ser de imposto.. então espere um valor salgado..

 

chutando alto: 22k dolares x 2.6 (taxa do dolar) x 1.39 (mínimo de 39% de imposto).

 

R$ 79.508 reais.. de custo..

 

claro que a Fiat não paga 22k pra trazer o Abarth.. custa menos.. mas esse menos vai acabar sendo o lucro deles.

 

Trás de forma independente, então :vts

 

US$ 22000 * R$ 2,65 = R$ 58300

 

IPI 40% (até 1500cc) = R$ 23320

Imp. Importação 35% = R$ 20405

PIS/Pasep 2% = R$ 1166

Frete = R$ 4500

Arm. Porto = R$ 5000

Cofins 9,6% = R$ 5597

ICMS 18% (SP) = R$ 10494

Depachante = R$ 5000

Tx Marinha Mercante (25% frete) = R$ 1250

 

Total R$ 135.032

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trás de forma independente, então :vts

 

US$ 22000 * R$ 2,65 = R$ 58300

 

IPI 40% (até 1500cc) = R$ 23320

Imp. Importação 35% = R$ 20405

PIS/Pasep 2% = R$ 1166

Frete = R$ 4500

Arm. Porto = R$ 5000

Cofins 9,6% = R$ 5597

ICMS 18% (SP) = R$ 10494

Depachante = R$ 5000

Tx Marinha Mercante (25% frete) = R$ 1250

 

Total R$ 135.032

não pode ser isso tudo cara.. tem algo errado ai nessa conta..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...