Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rioferraz

[FORD Focus] Audison, Morel e .....

Recommended Posts

Galera,

projeto pronto e tocando lindamente. Já está pronto a 1 semana exatamente, não tive tempo de postar durante a semana e durante o processo de construção que ficou a cargo novamente da BRSSOUND e do Cézar.

A princípio pensei em utilizar apenas 2 Amps Audison, porém resolvi fazer tudo ativo e precisei comprar um processador (audison bitone) e mais um amp (alipne pdx 4x150).

Resolvi também trocar todos os cabos speakers, antes linha shok marine, agora é a linha shok 99,9% cobre e livre de oxigênio.....

O kit frontal passou a ser o Morel Elate 3 vias.

Os subs, Morel UltimoSC 10" ficaram em caixa dutada sintonizada em 35hz se bem me lembro, os dutos foram posicionados para cima, isso pôde ser feito pois fizemos um tampão personalizado que ficou muito top (vou tirar fotos detalhadas de tudo amanhã).

O tampão novo possui uma iluminação led branca muita bacana e extremamente útil para mim, no estacionamento do meu trampo (que é no subsolo) a iluminação é precária em alguns pontos.

Os suportes dos amps audison foram feitos em mdf e as curvas em fibra.

Todos os distribuidores foram Technoise.

Enfim é isso, se eu lembrar de algo mais eu comento.

Abraços

Algumas fotos para hoje e amanhã outras detalhadas:

IMG-20150410-WA0012.jpg

IMG-20150410-WA0013.jpg

IMG-20150410-WA0010.jpg

20150414_173307.jpg

20150414_173415.jpg

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, que lindo ficou o porta-malas!! Parabéns, prático e de muito bom gosto!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vi de perto esse projeto e realmente, está muito,muito top ! Acabamento bem clean, colunas perfeitas e um P#T@ som. Parabéns pelo carro/som Rioferraz e parabéns mais uma vez a equipe da BRSSOUND que arrebentou no projeto.O próximo a começar a mexer por lá será o meu... Hehehe !

Compartilhar este post

Link para o post

Show! Parabéns...

Aguardando fotos das colunas...

Hoje posto as fotos, cheguei muito tarde ontem e capotei na cama. Vou fazer um vídeo com a mesma música que fiz o vídeo com o outro set, não sei se gravado com o celular perceberemos alguma diferença.

Caramba, que lindo ficou o porta-malas!! Parabéns, prático e de muito bom gosto!!! :legal:

Vlwww. Sim, eu gosto dessa forma e o Cezar acertou de prima.

Vi de perto esse projeto e realmente, está muito,muito top ! Acabamento bem clean, colunas perfeitas e um P#T@ som. Parabéns pelo carro/som Rioferraz e parabéns mais uma vez a equipe da BRSSOUND que arrebentou no projeto.O próximo a começar a mexer por lá será o meu... Hehehe !

Opa, vlww. Foi lá enquanto o Cezar montava o sistema? Realmente o sistema ficou Top, ontem fiz uma pequena viagem e peguei engarrafamento na volta, nem preciso dizer que o engarrafamento foi sensacional né rsrsrsr.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim,pude ver o projeto do início ao fim,até ouvi um pouquinho no dia dos acertos.. Hehehe ! O som ficou sensacional,engarrafamentos agora já não são tão ruins... Hahahaha ! Parabéns mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, algumas fotos que eu estava devendo:

Passando RTA no sistema:

11072050_654227011349238_9135234013005656866_n.jpg?oh=4a19757a71212c453530cc1bb5ef699e&oe=55DF4390&__gda__=1440147330_c932be5fd0d33bdc3c416df2d8511a40

Agora fotos das colunas, algumas tiradas por mim, outras pela BRS:

20150422_185429.jpg

20150422_185509.jpg

11061740_654036094701663_1340162973163205670_n.jpg?oh=aed704b38c490d5364c6e5842e7acd93&oe=55D68A5F&__gda__=1439724409_6aaa6287908cd2b7e1d5b6b8c60c793a

O vídeo vou ficar devendo, a bateria do cell acabou e não consegui filmar. Vou tirar fotos melhores e volto a postar, essas fotos noturnas ficaram uma bost@.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa galera, depois de alguns dias estou de volta.

Estou com uma dúvida técnica com relação ao BitOne, é possível utilizar o FullDA e analógica ao mesmo tempo no BitOne?

Explicando, quero ligar o AV Quattro via ligação óptica (MR e TW) e continuar com o Alpine alimentando os MB via RCA.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, no manual eu encontrei essa ilustração, ou seja, pelo que parece posso usar o FULLDA e o analógico juntos, ou estou enganado??

Ambos.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Sustinho de leve hoje, fui aspirar meu carro e percebi que o MB da porta do motorista não estava saindo som. Bom, minha primeira ideia foi trocar o rca de lugar para ver se funcionava, nada, não tive outra solução e tive que abrir a porta, para minha surpresa o cabo positivo estava partido. Percebi que o vidro ao descer encostava no cabeamento e acabou quebrando o fio. Refiz a solda e coloquei termo retrátil e pronto.

Solda refeita e com termo-retrátil já:

https://lh3.googleus...E=w1144-h643-no

Aqui prendi o cabo com uma presilha:

https://lh3.googleus...Q=w1144-h643-no

MB em seu devido lugar:

https://lh3.googleus...M=w1144-h643-no

O mesmo foi feito na porta do passageiro, não tirei fotos.

Aproveitei e passei o cabo USB (pra fuçar nas configs do BitOne) e do DRC, e ontem já simulei o local e fiz as medições para colocar o DRC, vou tentar deixar ele um pouco inclinado e não tão reto como na foto, segue foto:

https://lh3.googleus...o=w1144-h643-no

Não entendi pq as imagens não foram dessa vez, sempre fiz da mesma forma.

Enfim, vou tentar fazer o up para outro lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Uia, fazia tempo que eu não visitava aqui

Ficou muito bacana mesmo o PM !

E bem discreto onde vai ficar o DRC [-]

Compartilhar este post

Link para o post
Uia, fazia tempo que eu não visitava aqui

Ficou muito bacana mesmo o PM !

E bem discreto onde vai ficar o DRC [-]

Exato, clean da forma que gosto :).

O DRC ficará escondido pois ali tem uma tampa, vou tirar foto da tampa fechada depois.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...