Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rioferraz

[FORD Focus] Audison, Morel e .....

Recommended Posts

Nossa, eu mesmo não estava seguindo meu tópico rsrs.

Enfim, fotos da coluna prontinha:

20141226_150032.jpg

20141226_150040.jpg

20141226_150049.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, estou afim de dar um UP no kit, e estou mirando Focal KRX2 e Morel Elate. Corre por fora o Ground Zero Uranium GZUC 650SQ.

Minha dúvida inicial é a seguinte, o kit Focal KRX2 em 2ohms trabalha com 100wrms, até aí tudo ok.

Já o Morel Elate trabalha em 4ohms com 180Wrms. Meu Amp (DAT EX5) fornece em 4Ohms 118wrms, ele tocaria bem o Morel nesse caso? Não quero/posso usar bridge. Existe a possibilidade de usar o cross Hybrid Audio Legatia L3X no kit morel, já que o Elate que está na mira é o 3 vias??? Será que casaria bem??

Outra coisa é que o Krx2 desce pelas especificações até 70hz, meu sub é cortado em 50hz. Seria o caso de cortar o sub em 80hz se escolhesse o krx2? Não sei se iria gostar do sub em 80hz, vou até fazer esse teste amanhã.

EDIT: No caso do Ground Zero não existe dúvida, apenas não consegui muitas informações sobre esse kit, sei das infos que ele desce até 40hz e tem bom SPL (91db). O pouco que ouvi foi de um cara que trocou um MBquart por ele e disse que não tinha nem comparação, que o GZ da linha audiophile (cone de fibra de bambu) coloca muitos tops no chinelo.

Abraços turma.

Editado por rioferraz

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa, eu mesmo não estava seguindo meu tópico rsrs.

Enfim, fotos da coluna prontinha:

20141226_150032.jpg

20141226_150040.jpg

20141226_150049.jpg

Show !

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rio. Beleza?

Tem um diamond hex por 650,00 no class. Já seria um up e pela metade do preço ainda. Com certeza essa seria minha opção

Dá uma pesquisada sobre esse modelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala rio. Beleza?

Tem um diamond hex por 650,00 no class. Já seria um up e pela metade do preço ainda. Com certeza essa seria minha opção

vou olhar com certeza. Vlw

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rio. Beleza?

Importante lembrar que esse midbass exige montagem em ambiente selado, pezinho ou doorpod.

Nas portas, não vira.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo não se preocupe com a potência. 118w dá e sobra pra 99% dos alto falantes de kit.

Agora, não use o cross feito pra um kit em outro. Os cross que vem originais nos kits ja são pra lá de meia boca, usar de um em outro é tiro no pé. Como o Alex falou ao invés de um comprar um assim encomenda um feito sob medida para os falantes que vc escolher.

E bem, no nível do investimento dos kits q vc está vendo eu correria atrás de ver um 2 vias Scanspeak + cross feito sob medida. Tem um kit DLS Scandinavia no forum tb a venda, pode ser uma boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Importante lembrar que esse midbass exige montagem em ambiente selado, pezinho ou doorpod.

Nas portas, não vira.

Portas tratadas interna e externamente não teria um bom resultado?

Amigo não se preocupe com a potência. 118w dá e sobra pra 99% dos alto falantes de kit.

Agora, não use o cross feito pra um kit em outro. Os cross que vem originais nos kits ja são pra lá de meia boca, usar de um em outro é tiro no pé. Como o Alex falou ao invés de um comprar um assim encomenda um feito sob medida para os falantes que vc escolher.

E bem, no nível do investimento dos kits q vc está vendo eu correria atrás de ver um 2 vias Scanspeak + cross feito sob medida. Tem um kit DLS Scandinavia no forum tb a venda, pode ser uma boa.

Certo, entendi. Estive olhando e realmente o cross lagatia não trabalha nos mesmos cortes do Morel Elate.

Vou ver esses Scanspeak + cross, alguém aqui no fórum faz cross sobmedida? Verei esse DLS também.

Tanto o Scanspeak quanto o DLS são superiores comparando com o o Focal krx2 e Morel Elate?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o krx2 tem um míd muito parrudo, tocaria super bem...

Scan estaria um nível acima, vc nem precisa de cross" monta em bi-amp vai ficar show!

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, você poderia falar mais sobre esses seus Kits 2 vias da Hertz????

Claro,

ótimo kit duas vias de entrada. Superou minhas expectativas, com portas tratadas o mid é muito bom e desce bem por sinal. Essa semana dei um ganho pelo equalizador e o mid respondeu lindamente. O tweeter é famoso por ser mais aberto, tem bastante brilho, quem usa costuma baixar 2db no croos, eu gosto de tweeters mais abertos e por isso mudei para 0db na chave de seleção. Ainda não extraí tudo do kit, porém não tenho nada que reclamar.

[]´s.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a procura de kit 2 vias, mas estou vendo como fazer, pois meu Fiesta é com o my Connection e talvez tenho de por uma processador de áudio.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a procura de kit 2 vias, mas estou vendo como fazer, pois meu Fiesta é com o my Connection e talvez tenho de por uma processador de áudio.

Verifica se ele tem saída RCA, o meu HU original está comigo até hoje e tem saída RCA, sendo assim, não precisaria de processador de áudio. Se não tiver o caminho será trocar a HU ou usar algum processador (onde nem sempre o resultado é satisfatório).

[]´s.

Compartilhar este post

Link para o post

Rioferraz, o meu tem, mas é apenas uma única saída rca, ela não seria pra controlar o sub??? Pois não quero tirar o hu original por conta de roubos.

Compartilhar este post

Link para o post

Rioferraz, o meu tem, mas é apenas uma única saída rca, ela não seria pra controlar o sub??? Pois não quero tirar o hu original por conta de roubos.

Só olhando o manual mesmo, já verificou isso? Nas configurações da central tem alguma opção de controle de subwoofer?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, vou dar uma olhada. Tirei isso pelos hu simples vendida por aí. Mas vou dar uma olhada.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, estou precisando de uma ajuda e também de uma explicação, vamos lá:

Explicação, como sou iniciante nos tempos vagos futuco para aprender e também chegar na qualidade que quero apesar de pouco ter ouvido outros sistemas. Ontem futuquei um pouco no cross, deixei o Sub cortado em 50hz 6db/8ª e hoje quando abri a mala do carro quando cheguei no trampo percebi que estava saindo voz pelo sub, aí fui no cross e coloquei no sub 50hz/18db e as vozes sumiram, é assim mesmo ou mesmo se estive cortado em 50/6db não poderia sair voz pelo sub?

Agora a ajuda, vou começar os UPs (vício desgramado rsrsr), vou colocar 2 subs de 10" em uma caixa dutada no lugar de 1 sub de 12", provavelmente esses subs de 10" terão 600w rms totalizando 1200rms só de SUB.

Vou precisar de bateria extra, se precisar, bateria de quantos amperes comprar.? Minha bateria atual é de 60A e ainda não fiz o BIG3 que pretendo fazer logo. O kit 2 vias permanecerá com a mesma potência, cerca de 140wrms.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Nas portas, não vira.

+1

Compartilhar este post

Link para o post

Portas tratadas interna e externamente não teria um bom resultado?

No caso do HEX, não.

Editado por almatias

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, estou precisando de uma ajuda e também de uma explicação, vamos lá:

Explicação, como sou iniciante nos tempos vagos futuco para aprender e também chegar na qualidade que quero apesar de pouco ter ouvido outros sistemas. Ontem futuquei um pouco no cross, deixei o Sub cortado em 50hz 6db/8ª e hoje quando abri a mala do carro quando cheguei no trampo percebi que estava saindo voz pelo sub, aí fui no cross e coloquei no sub 50hz/18db e as vozes sumiram, é assim mesmo ou mesmo se estive cortado em 50/6db não poderia sair voz pelo sub?

Um corte 6dB em sub tem que ser BEM BAIXO pra ficar bom, tipo 30Hz, e ainda assim pode não ficar bom, depende do sub, tipo de caixa, se é sedan ou hatch,.... Pq pode mesmo fazer o sub tocar ciisas que não deveria com esse tipo de corte, já que a atenuação é bem leve se for comparar com a de 18dB que está usando agora

Eu por exemplo acho que usar 6dB no sub só se associar com um segundo corte, tipo 6dB 30Hz e 18dB 50Hz, um pelo player e outro pelo amp

Compartilhar este post

Link para o post

Um corte 6dB em sub tem que ser BEM BAIXO pra ficar bom, tipo 30Hz, e ainda assim pode não ficar bom, depende do sub, tipo de caixa, se é sedan ou hatch,.... Pq pode mesmo fazer o sub tocar ciisas que não deveria com esse tipo de corte, já que a atenuação é bem leve se for comparar com a de 18dB que está usando agora

Eu por exemplo acho que usar 6dB no sub só se associar com um segundo corte, tipo 6dB 30Hz e 18dB 50Hz, um pelo player e outro pelo amp

Já testei um corte assim, 6Db 31.5Hz, se não me engano, e a integração com o Mid ficou bem bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha HU não corta mais baixo que 50hz. Vou ver o corte pelo amp como é, de qualquer forma estou satisfeito com 50hz/18db.

Vlw, não sabia dessas dicas.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

uma dúvida fast, a sugestão de caixa abaixo sugere uma caixa de 30 Litros e um duto de 7.6 polegadas (ou 7.6cm) por 33cm de comprimento?

ultimo%2B10.jpg

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, novos SUBs estão chegando. Comprei 2 SUBs Morel Ultimo SC10".

Estou na fase de escolha do AMP.

Pensei no seguinte , em termos de qualidade, gostaria de opiniões dos amigos, pensando em usar AMPs separados pensei em alguns desses para os Subs:

Alpine PDX-M12:

• Potência RMS @4 Ohm 1x1200W
  • Potência RMS @2 Ohm 1x1200W

Audison SR1DK:

• Potência RMS @4 Ohm 1x600W
  • Potência RMS @2 Ohm 1x940W
  • Potência RMS @1 Ohm 1x1200W

JL Audio HD1200/1

• Potência RMS @4 Ohm 1x1200W
  • Potência RMS @3 Ohm 1x1200W
  • Potência RMS @2 Ohm 1x1200W
  • Potência RMS @1,5 Ohm 1x1200W

Estou bem inclinado em pegar o Audison, o que acham? O Alpine gostei demais por ser um AMP mais compacto, porém o preço é o dobro do Audison, a diferença desse valor entraria para comprar o AMP do kit 2 vias.

Outras marcas como MBQuart, DBdrive etc eu pouco ouço no fórum, por isso não incluí nas opções, se forem de confiança e tiverem boa qualidade me falem ok.

E aí, o que acham?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...