Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mrc

[projeto palio economy] com fotos e videos

Recommended Posts

Pessoal, no próximo dia 22 estarei montando meu som no palio. Algumas coisas vão ser substituídas e outras mantidas...

player: sai p880prs e entra deh80prs

kit duas vias: continua german maestro concept de 6" em pezinhos de 8/9 litros.(porém preciso ver como fazer para eles descerem mais visto que abaixo de 100 ele já começa a distorcer, resolve colocar feltro ou cobertor de mendigo dentro? ou aumentar os pezinhos? obs.: não será mais utilizado cross, vai ser usado bi amp. outra dúvida, nunca usei o player novo, será minha primeira experiencia em 3 way. considerando isso:

Technical Data:

Diameter T/W: 1.2" (30 mm) / 6.5" (16 cm)

Power Handling: 50 W RMS / 165 W Max.

Frequency Response: 35 – 28.000 Hz

Impedance: 4 Ω

Crossover Frequency: 5.500 Hz

Sensitivity: 87 dB (1W/1m)

devo fazer o corte do mid até 5000hz no player e do tw a partir de 5000hz?

amp p/ kit: sai mosconi 120.2 e entra shock industries 4x80. pq dessa troca? pois nisso ganhei colunas para o tw, antes ficavam em cima do painel pendurado, tosco.

sub: continua sub rockford fosgate pwr 412 de 600 w rms em caixa dutada de 55 litros

amp p/ sub: continua audiophonic club1.700 enviando "550w rms" para o sub.

bateria no cofre de 70 ah nova colocada essa semana.

cabos rca: monster cable para sub e stinger e diy de um user daqui Vinicius MB para mid e tw

cabos speaker: shock classic 14 awg para mid e acoustic research para tw. do sub não sei qual é.

Editado por marcelomoti

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, o mosconi e bem melhor que o shock em termos de qualidade.Ganhou de um lado, mas perdeu de outro, ao meu ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim estou ciente disso... ainda não vi tocar o shock, se ele me satisfazer ao menos para um bom sq já ta valendo, ele teve alterações em seus canais para melhoria, onde 2 são destinados para tw, tipo o capacitor Elna Silmic II, que melhora os agudos, E 2 para mid/sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo bass esterei em Piracicaba este fds para ver parentes... vc tem algo no carro para que eu possa escutar e conhecer mais sobre? qquer coisa add eu ae no whats ap 35 9142-3997. Vou estar sem o som ainda senão vc já poderia me dar uns pitacos... alias, se tiver mais gente de Piracicaba... junta ae...

Editado por mrc

Compartilhar este post

Link para o post

alguém pra me ajudar sobre os pezinhos? e sobre o corte no player de acordo com as infos do kit?

Editado por mrc

Compartilhar este post

Link para o post
alguém pra me ajudar sobre os pezinhos? e sobre o corte no player de acordo com as infos do kit?

De acordo com o que vc postou acima o corte original é em 5500, então acredito que o melhor é manter o mais próximo possível disso. Quanto aos pezinhos, tente simular um dutado no winisd, não conheço o kit, mas tenho um Diamond hex em pezinho dutado e o grave dele é muito bom. Já li que forrar a caixa com feltro e lã de vidro ajuda a baixar a sintonia, não sei se procede, mas da pra tentar também.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q vou fazer isso colocar essa lã e ver a resposta... Depois tento dutar e simular diferentes comprimentos... Se de tudo não der certo mantenho cortado em 100hz mesmo e o sub ate 100 mesmo achando q ele não chegue ate lá... Não kero desfazer dos pezinhos... Qdo trocar de carro ae sim invisto em tratar as portas

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por mrc

Compartilhar este post

Link para o post

Particularmente, não sou fã de pezinhos. Hoje em dia os falantes são projetados para instalação em portas, que são caixas grandes. Se você simular um pezinho verá que a grande maioria dos falantes pedem caixas com volume alto. Daí entramos no dilema: fazer o pezinho no volume indicado, que ficará incomodo para motorista e passageiro, ou fazer um pezinho pequeno, que estrangulará o som, perdendo graves e dando um pico onde não devia (normalmente perto dos 400Hz).

Sei que não ajudei, mas ao menos sabe o que está acontecendo. Terá que optar. A manta dentro ajuda um pouco, mas não faz milagre. E não adianta colocar mais manta. É só um pouco para amortecer as ondas sem comprometer mais o volume.

Quanto ao corte do tweeter, dá para descer um pouco se mudar o slope do crossover. O cross passivo deve ser de no máximo 12dB/oitava, se subir para 18dB/oitava poderá descer o corte. Lembrando que o corte mais baixo ajuda a subir o palco.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal da SS som. Uma pena que em cidades de interior como eu em MG que não temos o suporte que vemos em gdes cidades... Aqui tudo eh mto difícil... Ninguém nem sabe o q eh kit duas vias qto mais uma porta tratada... Mas no próximo carro vou marcar ae com vcs e tratar as portas e chega de pezinhos...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã é o grande dia, irei instalar todos os equipos... estou muito ansioso... nunca tive um sistema desse porte(sq de iniciante) configurado para 3way, interior de MG é difícil ver sq... maioria trio e spl, mal sabem o que é um kit duas vias... obrigado a todos pela ajuda e vamo que vamo... assim que tiver pronto tento postar as fotos aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvida... Eh a primeira vez q vou usar 3way... Existem saídas RCA no p80prs acho q front rear e sw... Front eu uso os mids ou os tw? Sw eh sub OK... Sob to na duvida de qual eh qual ... Estou com CD mas sem PC pra ver o manual...

Editado por mrc

Compartilhar este post

Link para o post

Som instalado... Ainda não finalizado esteticamente mas me impressionou o resultado... Como pode um kit duas vias e um sub fazer esse estrago no carro, no bom sentido... Meu pai não quer sair do carro... Disse q redescobriu as músicas q ele gostava pois sempre ouviu em alto falantes originais e player hbuster... Não sou capaz de falar sobre o som detalhando sobre médios agudos e graves mas pra mim esta tudo na medida... Se kero graves meu fosgate faz com maestria se kero mais qualidade atenuo o sub e o kit mostra sua força, o tw ainda mais Por estar nas colunas... Estou em fase de ajustes... Nem t.a. fiz ainda... Enfim espero um dia encontrar com alguem experiente q possa me dar dicas e tudo mais... Muito obrigado... E em breve tento postar as fotos por esse maldito cel...

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos! Boa referência seu pai citar como melhorou, mesmo sem experiência uma pessoa de fora ouvir e comentar é sempre legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos! Boa referência seu pai citar como melhorou, mesmo sem experiência uma pessoa de fora ouvir e comentar é sempre legal.

sim, fiquei surpreso do comentário dele, ele gosta de música e fiz questão de fazer uma pasta com luis miguel, roberto carlos e demais. Ele curtiu muito o som, ficou ainda mais encantado com todo o detalhe de arranjo por trás da música, onde se tem cordas e sopro que se mostram vivos e graves na medida certa. Preciso ler o tutorial sobre fotos pois sou muito devagar nisso... (lerdo)... mais fácil mandar por zap zap pra alguem e alguem postar...kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

não consigo postar as fotos aqui no serviço... e em casa sem net no momento... se eu mandar por whats up alguem poderia postar pra mim? tenho que pagar uma conta tipo imageshack pra poder fazer? meu nível de inglês está igual do acronaudio, ajuda ae oh!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal da SS som q me ajudou com as fotos... Agora preciso de dicas de q tecido escolher pra encapar as colunas... Já q elas estão pintadas e do jeito q esta estão aparecendo pequenas trincas não sei se pelo excesso de sol ou se pelas ruas de paralelepípedo de Guaxupe... Enfim ajudem ae e digam o q acharam ate entao.

Editado por mrc

Compartilhar este post

Link para o post

Eu precisava de mais volume... Mas senti sim uma diferença... Do projeto antigo mudei os cabos speaker e o RCA pra eles.. Mudou o AMP e coloquei a manta acrílica... Melhorou não sei por qual motivo dos citados acima... Os tw tinham mais brilho com o Mosconi 120.2 mas acabou ate ajudando acho q por serem metálicos em certas situações fica muito estridente...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...